29/10/2021 10h33min - Naviraí
3 anos atrás

Cemitério Municipal aqui de Naviraí passa por manutenção para o Dia de Finados

Manutenção geral está sendo executada pela Gerência de Serviços Públicos

J.Fernando ► Local está passando por manutenção esta semana

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí está fazendo uma manutenção geral no Cemitério Municipal “José Cândido de Castro”, preparando o local para o próximo dia dois de novembro, Dia de Finados.

O “campo santo” será visitado por milhares de pessoas, ocasião em que parentes, familiares e amigos prestam homenagens póstumas a seus entes queridos.

A reforma está sendo executada por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos.

Entre as melhorias estão o sistema de energia elétrica e iluminação, com instalação de novos pontos de luminárias e energia. Outra frente de operários atua na pintura dos muros e demarcação de vagas para ambulantes.

O gerente de Serviços Públicos está acompanhando de perto as melhorias, os consertos e a limpeza geral dos espaços. “O primeiro trabalho executado foi a poda das árvores, remoção de galhos, folhas e dos entulhos oriundos de reforma nos túmulos. Vamos deixar tudo preparado para que a população e visitantes tenham um local propício às homenagens”, afirma Fabiano Costa.

O Cemitério Municipal de Naviraí foi inaugurado em 1.965, na administração do primeiro prefeito eleito do município, João Martins Cardoso. O corpo do saudoso João Martins foi sepultado neste cemitério.

Outras personagens ilustres de Naviraí, os ex-prefeitos Euclides Antônio Fabris e Onevan de Matos (Onevan foi, inclusive, Deputado Constituinte. Faleceu em 13 de novembro de 2020, ainda como deputado estadual), ex-vice-prefeito Sakae Kamitani, o ex-vereador e radialista Altevir Nunes, dentre outras lideranças também foram sepultados no local. Atualmente, o cemitério possui aproximadamente 15 mil registros de sepultamentos.

 

Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min