10/05/2021 13h30min - Geral
3 anos atrás

“1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol” aponta campeões

Competição Realizada pela Prefeitura

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► 1º Desafio

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL), realizou na tarde do último sábado (08-05), o “1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol”, com a participação de 51 inscritos. Os atletas disputaram em horários específicos, separados por categoria. No final, permaneceram apenas os que iriam receber suas premiações.

A competição foi disputada no Ginásio Poliesportivo “Manoel Pulquério Garcia”, cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. A organização aferiu a temperatura, disponibilizou máscaras e fez a higienização das mãos dos participantes com o uso de álcool em gel, bem como das bolas e materiais utilizados no torneio.

CAMPEÕES

Cada atleta teve o direito a 15 arremessos, sendo 5 da linha de 3 pontos e, 10 arremessos dentro do garrafão, valendo um ponto cada arremesso. De acordo com os arremessos convertidos foram definidas as classificações de cada categoria, com os seguintes resultados finais:

Categoria Infanto-Juvenil Masculino: 1º Kauan Leone, 2º Guilherme Cassiano, 3º Luiz Fernando Rigonatto, 4º Vitor Soares e, 5º Guilherme da Silva.

Categoria Infanto Juvenil Feminino: 1º Caroline dos Santos e 2º Júlia Ramos.

Categoria Adulto Feminino: 1º Graziela Farias, 2º Manuella de Oliveira, e 3º Caroline Daniel.

Categoria Adulto Masculino: 1º Fabiano Gomes, 2º Thiago Duarte, 3º João Henrique Pinheiro, 4º Gustavo Schnor, e, 5º Mauro Júnior.

 

A prefeita Rhaiza Matos, o presidente do Legislativo vereador Éderson Dutra (Neninha), os gerentes Brendo Caique dos Santos (Esportes e Lazer) e Priscilla de Oliveira (Gabinete) e servidores da Gerência de Esportes participaram da entrega das premiações. Os campeões receberam troféus e do 2º ao 5º colocados foram entregues medalhas. Como incentivo foram feitos sorteios de vales compras, com patrocínio da loja Naviraí Calçados.

“O evento superou nossas expectativas. Foi uma competição bastante disputada e, sobretudo, saudável e harmoniosa entre a organização e participantes. Cumprimos a determinação da prefeita Rhaiza Matos de movimentarmos os esportes e, desta vez, conseguimos difundir a prática dos basquetebol”, afirma Brendo Caique dos Santos.

Ascom Prefeitura de Naviraí