10/02/2024 08h25min - Naviraí
3 meses atrás

Ação conjunta em Naviraí alerta sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para adolescentes


Divulgação ► Grupo se reuniu antes do inicio da campanha

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Uma importante ação de prevenção foi realizada em Naviraí no dia 01 de fevereiro, com o objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O público-alvo dessa iniciativa foram estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes e tabacarias.

 Durante a ação – que contou com a participação do Conselho Tutelar, Gerência de Assistência Social, Conselho Comunitário de Segurança e as forças de segurança, como a Polícia Militar , a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar – foram distribuídos panfletos informativos de alerta sobre as consequências da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

 A principal intenção dessa ação foi conscientizar tanto a população em geral quanto os comerciantes sobre a ilegalidade desse tipo de prática. De acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, vender ou oferecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é considerado crime. A violação dessa regra pode resultar em pena de prisão de dois a quatro anos, além de multa.

 É importante ressaltar que os danos causados pelo consumo de álcool em idades precoces podem ser evitados. A conscientização sobre os riscos, a implementação de políticas eficazes de prevenção e educação, juntamente com o envolvimento dos pais, educadores e comunidade em geral, desempenham um papel fundamental na proteção dos jovens e na promoção de um estilo de vida saudável e livre de álcool.

Assecom/prefeitura

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min