28/07/2021 08h54min - Geral
2 meses atrás

Ação “Estrada Solidária” da PRF está arrecadando alimentos em Naviraí.

Doações poderão ser feitas no posto da PRF até o dia 8 de agosto.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► “Estrada Solidária”, visando o combate à fome de muitas pessoas”.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou no último dia 30 de junho, a campanha Estrada Solidária. O objetivo é arrecadar alimentos para serem doados à entidades beneficentes em todo o país. Em Naviraí, as doações arrecadadas serão destinadas à Gerência de Assistência Social.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. Em Naviraí, as doações poderão ser entregues no posto local da PRF situado no km 130,4 da BR-163. 

“Estamos recebendo alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão e demais gêneros alimentícios (exceto sal). Tudo o que for arrecadado será repassado às entidades que cuidam de pessoas carentes. Os alimentos chegarão às pessoas que mais necessitam de apoio alimentar através da Assistência Social do Município”, explica o PRF Jiancarlos Moraes.

“Nestes tempos de pandemia do coronavírus as dificuldades aumentaram ainda mais, deixando muitas pessoas desempregadas e até sem alimentos. Foi pensando nesta situação que a PRF lançou a “Estrada Solidária”. Porém, o sucesso da campanha depende do apoio de toda a sociedade, empresários e empresas. Por isso, contamos com o apoio de todos que possam colaborar no combate à fome e à miséria. Aliás, o brasileiro, por natureza, tem um coração bastante bondoso e generoso e com certeza apoiará esta ação de solidariedade”, acrescentou o PRF Jiancarlos.

A divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas ocorrerão no dia 18 de agosto. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

ASCOM