13/09/2021 13h46min - Geral
2 semanas atrás

Aeronave militar cai e fecha espaço aéreo da Capital.

Acidente aconteceu há pouco na saída para Aquidauana; equipes de socorro estão em deslocamento.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Fumaça preta saindo de aeronaves logo depois da queda.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu há pouco em Campo Grande, nos fundos do Coophavilla II e Santa Emília. Por ora, não há informações detalhadas sobre o ocorrido e nem sobre vítimas, mas é possível visualizar a fumaça à distância e equipes do Corpo de Bombeiros se deslocam para o atendimento.

O piloto da aeronave militar, Embraer EMB 312 de fabricação brasileira, ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele já foi socorrido e não corre risco de morrer.

Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado desde 11h20. A informação já foi confirmada pela reportagem do Campo Grande News com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Fumaça preta saindo de aeronaves logo depois da queda (Foto: Direto das Ruas)

Conforme apurado preliminarmente, a aeronave estava realizando treinamento na região e em determinado momento perdeu estabilidade e caiu. A área em que ocorreu a queda tem predominância de vegetação, sem moradores. O piloto estava sozinho e conseguiu ejetar antes da queda. Ele já foi resgatado e não corre risco de morte.

Na mesma imagem em que é visto o fogo de longe, também é possível verificar que uma avião, possivelmente da FAB, sobrevoa o local do incidente. A reportagem entrou em contato com a FAB, em Brasília (DF) e em Campo Grande, porém ainda não obteve retorno devido o acidente ter ocorrido a tão pouco tempo.

CAMPO GRANDE NEWS