08/09/2023 15h48min - Naviraí
8 meses atrás

Ato Cívico marca comemorações Dia Independência do Brasil em Naviraí

O evento aconteceu na Praça central da cidade

Jr.Lopes/Assessoria ► Banda Tom jobim foi uma das atração do evento na Praça

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Cultura e a Fundação Cultural, realizou na manhã desta quinta-feira, 7 de Setembro, na Praça Euclides Fabris – a Praça Central, o Ato Cívico Naviraí em Movimento, que celebrou os 201 anos da Independência do Brasil. 

O evento contou com diversas apresentações culturais apresentadas pelo Projeto Ciranda En'Arte, escolas da Rede Municipal, Fanfarra Atalaias do Sul do Departamento dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7 Dia, Banda Municipal Tom Jobim e a Companhia de Teatro Dança e Circo Sou Arte, do Paraná.

A prefeita Rhaiza Matos prestigiou o evento e agradeceu a participação da população, bem como o empenho dos servidores municipais que tornaram possível a realização desse ato cívico. A prefeita enfatizou a importância de preservar os ideais de liberdade, igualdade e cidadania que norteiam o Brasil desde sua independência

. “Celebrar essa data histórica é uma forma de honrar e valorizar a luta pela conquista da liberdade e da soberania nacional”, disse.

Além da prefeita Rhaiza Matos, também estiveram presentes o vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador José Roberto Pinheiro, o vereador Fabiano Domingues (Taquara), Tatiane Morch (gerente de Educação e Cultura), Telma Minari (Superintendente de Cultura), Tenente-Coronel João Paulo Chink, representantes das demais gerências o Governo Municipal, além de diretores e diretoras de instituições de ensino do município.

O Ato Cívico Naviraí em Movimento foi uma iniciativa significativa para reforçar o sentimento patriótico e unir a população em torno dos valores que sustentam nossa nação. A celebração dos 201 anos da Independência do Brasil proporcionou um momento de reflexão sobre a trajetória histórica do país e a importância de manter viva a luta pelos direitos e pela construção de uma sociedade mais justa.

O evento demonstrou, ainda, o compromisso da Prefeitura de Naviraí em promover o desenvolvimento da cultura e incentivar a participação da população em atividades que fortaleçam o senso de pertencimento e valorizem a identidade nacional.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí)

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min