23/08/2023 09h47min - Naviraí
9 meses atrás

Avenida Mato Grosso tem asfalto deteriorado removido para novo asfalto

Essa medida visa garantir a construção de um novo pavimento de alta qualidad

Divulgação ► Grande parte do asfalto antigo está sendo removido ao longo da avenida

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


 A avenida Mato Grosso, está passando por uma obra de recapeamento e reconstrução do pavimento asfáltico. 

Entre a Avenida Amélia Fukuda e a APAE, equipes de trabalhadores e maquinários estão atuando na reparação do asfalto, com cortes e retirada de parte do pavimento danificado, para que o recapeamento ocorra na fase seguinte. 

Essa etapa é fundamental para preparar a área para o recapeamento, que será realizado posteriormente. 

   Já entre a APAE e o trevo da BR-163, a prefeita Rhaiza Matos determinou a remoção completa do asfalto deteriorado, através do uso de uma máquina fresadora

. Essa medida visa garantir a construção de um novo pavimento de alta qualidade, proporcionando um serviço duradouro e seguro. 

“Essa é uma via importante e uma das entradas da cidade. Com apoio do Governo do Estado a obra está em fase de execução e essas melhorias irão contribuir para o desenvolvimento e progresso da cidade, proporcionando a nossa população e visitantes uma entrada moderna, além de valorizar os imóveis e o comércio existentes no entorno”, destacou a prefeita. 

 Além do recapeamento, outra melhoria importante na avenida Mato Grosso é a instalação de luminárias de LED. 

Desde o início da avenida até o trevo da BR-163, essas novas luminárias estão sendo colocadas, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres e à população em geral. A iluminação adequada é essencial para promover a visibilidade e reduzir os riscos de acidentes, tornando a via mais segura durante a noite.  

A avenida Mato Grosso desempenha um papel vital como uma das principais vias de entrada e saída de Naviraí. Com as obras de recapeamento e reconstrução do pavimento asfáltico, além da instalação das luminárias de LED, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, estão investindo na melhoria da infraestrutura da cidade.

 Essas intervenções irão beneficiar tanto os residentes quanto os visitantes, proporcionando uma experiência de trânsito mais confortável, segura e agradável ao longo da avenida. 

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min