31/10/2022 16h15min - Geral
2 anos atrás

Bloqueio na BR-163 tem congestionamento de 60 km em Campo Grande

Cerca de 70 caminhoneiros estão mobilizados no trecho

Midiamax ► Manifesto fechou várias estradas no estado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


O bloqueio de caminhoneiros e outros manifestantes na , em Campo Grande sentido a Dourados, registra congestionamento de 60 km na manhã desta segunda-feira (31).

 O fluxo de veículos está sendo feito pelo sistema de pare e siga.

Líder do manifesto, Andreia Pires, disse que começaram a se reunir às 0h no local, com mobilização pelas redes sociais. 

O grupo de 70 pessoas é contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro na reeleição presidencial, do último domingo (30).

A autônoma disse que os dois sentidos estão bloqueados, liberando carros de passeio, veículos com carga viva e viaturas de emergência. Conforme o grupo, as interdições causam congestionamento de 50 km em sentido a Dourados e 10 km no oposto.

“Não vamos sair daqui, só quando tivermos uma resposta do presidente”, disse. 

Andreia afirma que o movimento pede a interferência do Exército Brasileiro. Manifestantes estão revezando a permanência para tomar banho e trazer doações, de alimentos e água, por exemplo.

Monitoramento

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acompanha o bloqueio sem interferências. Agentes informaram que o manifesto está sendo pacífico e controlado.

Na fila com a família, Francisco Barros, de 39 anos, estava por uma hora parado no congestionamento. O serralheiro teve a viagem para casa da mãe, em Dourados, frustrada. “Acho que vou voltar, não tem previsão de quando vão desbloquear”.

A jornalista Andreia Medeiros esteve na Capital no domingo para votar e se surpreendeu com as interdições. Ela afirma que quem está no fim da fila está ‘às cegas’, sem informações de como está o protesto.

Adriano Fagundes, de 31 anos, estava há duas horas no congestionamento. Ele saiu de Toledo, no Paraná, em direção a Dourados para carregar o caminhão. “Acho que não resolve nada [manifestação], só vai atrasar. Tinha horário para chegar lá”.

O vendedor ambulante Eder Benites aproveitou o momento para fazer uma ‘graninha extra’ enquanto veículos estão parados. Ele estava a caminho de uma  onde vende doces, mas assim que viu a fila, estacionou e começou a vender.

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min