03/07/2020 09h29min - Geral
4 anos atrás

Bombeiros doam agasalhos para a Assistência Social de Naviraí

Bombeiros e agasalhos

Divulgação ► Major Kleber destacou a importância da Campanha e as ações do Municipio

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Como acontece todos os anos, os integrantes do Corpo de Bombeiros sediado em Naviraí, realizaram nos últimos dias uma Campanha do Agasalho com o lema ‘Aqueça seu coração. Doe um agasalho’. Este ano, resolveram por bem, devido a pandemia do Coronavírus e uma arrecadação menor, doar apenas para a Assistência Social do município que tem um cadastro das pessoas mais necessitadas no momento.

Segundo o Comandante Kleber, “esse ano devido a pandemia conseguimos fazer uma campanha pequena, se compararmos com anos anteriores, porque por causa dessa crise na saúde, não pudemos visitar casa por casa. Assim, nós iremos continuar essa campanha por mais um mês e hoje, dia 2 de julho, dia em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, é sempre marcada a data para a entrega formal do que já foi arrecadado, porém vamos continuar com nossa missão para podermos atender, também, outras instituições de caridade”, ressaltou ele.

 

DIA DO BOMBEIRO

Ao comentar as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, o comandante local disse que para marcar a data só fizeram uma alvorada as 6 horas, com todas as viaturas andando pelas ruas e avenidas da cidade com suas sirenes ligadas, numa demonstração à população da nossa satisfação em bem servir Naviraí”, concluiu ele.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL AGRADECE

Ao falar no momento da entrega oficial, Marizélia Mazzini Medeiros, gerente de Assistência Social, afirmou que “mais uma vez temos gratidão. Hoje mais especial porque comemoramos o Dia do Bombeiro e eles sempre estão à disposição de nossa sociedade para o socorro. “Então, eles ajudam a nos salvar a todo o momento e eles não param de nos servir em todas as ações que realizam e, mais uma vez nos ajudam nessa campanha do agasalho”, disse a gerente.

A gerente também agradeceu o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e pelo repasse do material arrecadado que será de grande valia. “Esse material usaremos para fazer a nossa política de assistência social e com isso vamos ajudar as famílias que necessitam nesse apoio e a gente vai distribuir tudo isso”, disse ela.

CAMPANHA IMPORTANTE, AFIRMA PRIMEIRA DAMA

A primeira dama do município, Mariony Macedo, ao falar na entrega dos agasalhos ressaltou que “essa campanha do agasalho do Corpo de Bombeiros é de suma importância para nós, porque na verdade todo ano é preciso atender essas famílias de menor poder aquisitivo, que precisam de nossa colaboração. Queremos também aproveitar o momento para parabenizar a todos os bombeiros pelo seu dia, agradecendo imensamente esse gesto tão bonito que todos os anos eles fazem, não medem esforços para fazer esse trabalho”, disse ela.

 

 Jota Oliveira - Naviraí Notícias