/ Geral - 20/02 08h41min
» Bolsonaro entrega hoje reforma da Previdência ao Congresso
Depois de mais de um mês de discussões entre as áreas econômica e política do governo, a principal proposta da área econômica será apresentada
/ Geral - 11/02 08h50min
» Senado aguarda com ansiedade PEC da Previdência, afirma Alcolumbre
O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AL), disse acreditar que a emenda constitucional da reforma da Previdência Social
/ Geral - 01/02 09h00min
» Deputados eleitos tomam posse nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais eleitos nas últimas eleições, no ano passado, tomarão posse nos cargos nesta sexta-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande, a partir das 9h.
/ Geral - 29/01 09h04min
» Tereza Cristina será exonerada para tomar posse na Câmara
Para tomar posse como deputada federal, a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) vai ser exonerada do cargo no dia 1º de fevereiro.
/ Geral - 15/01 08h49min
» Deputados de MS apoiam criminalização de caixa 2
Os deputados federais sul-mato-grossenses Rose Modesto (PSDB), Dagoberto (PDT) e Fábio Trad (PSD) são favoráveis ao projeto do ministro da Justiça e Segurança Pública
/ Geral - 06/12 13h51min
» Seis deputados de MS dão carta branca para prefeitos descumprirem a LRF
Com apoio em peso da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Casa, a Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (5) o projeto de lei complementar 270/2016
/ Geral - 03/12 08h43min
» Parte da bancada não apoia aliviar punição a corruptos
Parte da bancada federal sul-mato-grossense não apoia a votação do projeto que afrouxa a punição a diversos crimes, entre eles, os de colarinho-branco e corrupção.
/ Geral - 21/11 08h56min
» Pela primeira vez, MS vai emplacar 2 ministros no governo federal
Com a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul ocupa uma posição inédita no cenário político nacional: é a primeira vez que o Estado terá dois políticos com bases locais na Esplanada dos Ministérios.
/ Geral - 08/11 10h10min
» Marcos Trad manda rivais se prepararem para enfrentá-lo
Nem bem acabou o segundo turno das eleições para governador e as lideranças políticas já voltaram os olhos para a disputa das prefeituras.
/ Geral - 16/10 08h30min
» Em MS, nenhum deputado federal se elegeu sem votos de chapas em 2018
Nenhum dos oito deputados federais eleitos de Mato Grosso do Sul conseguiu chegar à Câmara dos Deputados com a própria votação, sendo necessário contabilizar o total de votos das legendas e coligações a fim de atingir o quociente eleitoral
/ Geral - 11/10 08h48min
» MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo
O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio à candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 10/10 10h15min
» Deputada de MS leva grupo de parlamentares para visita a Bolsonaro
A deputada federal reeleita Tereza Cristina (DEM-MS) visita nesta quarta-feira (dia 10) o candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro (RJ).
/ Política - 24/08 08h55min
» Ministério Público impugna 16 pedidos de registro de candidatura em MS
Dezesseis candidatos de Mato Grosso do Sul podem não disputar a eleição deste ano, porque tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral.
/ Geral - 22/08 08h51min
» TRE-MS inicia reuniões com partidos e emissoras sobre programa eleitoral
A direção do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começa a se reunir a partir de hoje (22) com os partidos e emissoras de rádio e televisão, para tratar as questões relativas ao horário eleitoral gratuito.
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Geral - 07/08 08h32min
» Convenções dão a Reinaldo quase metade do tempo de rádio e TV
Além de conseguir a maior coligação em torno do projeto à reeleição de Reinaldo Azambuja, o PSDB ainda reuniu para si e os aliados quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 26/07 14h24min
» Tereza Cristina do DEM é cotada para vice de Geraldo Alckmin
Mesmo com a possibilidade da deputada federal do DEM, Tereza Cristina ser vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também dos democratas, disse que o partido não tem verticalização e com isso o impasse sobre quem apoiar, entre os integrantes do DEM regional, continua.
/ Geral - 20/07 08h29min
» Lotação do ônibus do tucanato fecha espaço para novos aliados
Como o ônibus do tucanato está superlotado, não há mais espaço para acomodar novos aliados de peso político e eleitoral em torno da pré-candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 18/07 08h38min
» DEM escolhe Reinaldo e indica Barbosinha a vice e Zauith ao Senado
O DEM decidiu seu imbróglio interno e acenou para o PSDB e a campanha à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. A decisão, confirmada nesta terça-feira (17), inclui as indicações do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para a vice da chapa tucana, com o presidente regional do democratas, Murilo Zauith, como candidato ao Senado.
/ Geral - 19/06 08h28min
» Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
Pode ser votado em plenário, nesta semana, projeto que permite a venda de etanol diretamente do produtor aos postos de combustíveis.
/ Política - 30/05 08h38min
» PF mira fraude em registros sindicais e faz buscas na Câmara dos Deputados
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (30) operação para desarticular organização criminosa suspeita de fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.
/ Geral - 29/05 13h30min
» Ministro da Casa Civil diz que governo 'não pensa' em aumento de impostos
O ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, disse nesta terça-feira (29) que o governo do presidente Michel Temer "não pensa em aumento de impostos".
/ Geral - 28/05 11h18min
» Maia pede que Estados avaliem reduzir ICMS do combustível
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deliberou uma comissão geral na Casa para discutir o aumento de preço nos combustíveis desde 2013. Diversas entidades foram convidadas para debater o valor crescente da gasolina, óleo diesel e etanol.
/ Geral - 27/05 17h49min
» Eunício convoca extraordinária para votar projeto sobre fretes
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocou para amanhã (28), às 16h, sessão extraordinária para votar requerimento de urgência ao projeto que regulamenta os preços mínimos de fretes rodoviários.
/ Política - 21/05 08h52min
» Câmara deve votar sete medidas provisórias
Além dos projetos sobre a obrigatoriedade de participação no cadastro positivo e de regulamentação da criação dos municípios, também estão pautadas para esta semana na Câmara dos Deputados sete medidas provisórias
/ Geral - 27/04 14h33min
» Temer se diz alvo de 'mentiras' e pede apuração de 'vazamentos irresponsáveis' do inquérito que o investiga
O presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta sexta-feira (27) no Palácio do Planalto no qual afirmou que é alvo de "mentiras" contra sua honra e de tentativas de incriminar a ele e à sua família.
/ Geral - 19/04 18h09min
» Líder do PT desafia juíza e diz que comissão fará visita a Lula na terça-feira
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), desafiou nesta quinta-feira, 19, a juíza da Vara de Execuções Penais Carolina Moura Lebbos e comunicou que a comissão externa da Casa fará na próxima terça-feira, 24, a vistoria na sala especial da Superintendência da Polícia Federal no Paraná onde cumpre pena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
/ Geral - 13/04 08h27min
» PSDB perde, DEM ganha e PSB recupera cadeira na Câmara
A janela partidária entre 8 de março e 7 de abril que permitiu deputados e senadores trocarem de legenda modificou a representação partidária sul-mato-grossense no Congresso Nacional.
/ Geral - 05/04 11h05min
» Presos poderão ser obrigados a arcar com seus custos na cadeia
Presos poderão ser obrigados a ressarcir o Estado pelos custos de sua permanência nos sistemas prisionais. A proposta é do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 580/2015, em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto será votada na CCJ em decisão terminativa. Se aprovada e não houver recursos para sua apreciação em Plenário, seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
/ Geral - 25/03 19h43min
» Câmara pode votar Sistema Único de Segurança Pública na terça-feira
O plenário da Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (27) o Projeto de Lei 3734/12, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Tratado como prioridade do Congresso Nacional neste ano, o projeto tem o objetivo de integrar e tornar mais eficaz a ação dos órgãos de segurança e defesa social.
/ Polícia - 07/03 10h07min
» Câmara aprova suspensão de CNH para motoristas envolvidos em contrabando
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (6) o Projeto de Lei 1.530/15 que prevê a pena de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o condutor condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias.
/ Geral - 20/02 09h58min
» Câmara aprova decreto de intervenção no Rio; senadores votam medida nesta terça
A Câmara dos Deputados aprovou, por 340 votos a 72, o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Após mais de seis horas de discussões e táticas de obstrução pelos contrários à medida, os deputados acataram o parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) favorável à medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).
/ Geral - 07/02 09h52min
» Bolsonaro cumpre agenda em Dourados nesta quinta-feira
Jair Bolsonaro é deputado federal, e cumpre seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, pelo Partido Progressista O deputado federal e pré-candidato a presidencia da República, Jair Bolsonaro, desenbarca em Dourados na quinta-feira (8/2), onde cumprirá agenda até sexta-feira (9). As ações envolvem palestras na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e Sindicato Rural.
/ Geral - 02/02 08h42min
» Michel Temer falta a 'prova de vida' e fica sem salário
O presidente Michel Temer ficou com a aposentadoria de ex-servidor do governo de São Paulo suspensa em novembro e dezembro do ano passado porque não fez a "prova de vida", comparecimento anual para provar que está vivo.
/ Geral - 22/01 08h37min
» 'Gatonet' poderá render multa e cadeia para quem instala e para quem usa
A interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura poderão ser consideradas crime em bem pouco tempo. Ter ou vender o popular “Gatonet” pode levar vendedor e comprador para a cadeia, segundo projeto de Lei apresentado pelo senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT). Além de multa de até R$ 10 mil, a pena prevista é de seis meses até quatro anos de prisão.
/ Geral - 22/12 14h16min
» Tereza Cristina assina ficha no DEM ao lado de Rodrigo Maia e Mandetta
Pouco menos de dois meses depois de deixar o PSB, a deputada federal Tereza Cristina anunciou na tarde desta terça-feira (19) sua filiação ao Democratas. O ingresso no novo partido foi referendado na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, em ato acompanhado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), entre outros políticos da legenda.
/ Geral - 30/10 13h49min
» Aprovado projeto que prevê que o número do RG será o mesmo em todo o País
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto que dispõe que o número da carteira de identidade seja o mesmo em todos os estados brasileiros. O objetivo é impedir que o cidadão possa tirar diversos documentos em estados diferentes, com vários números, evitando também fraudes para encobrir a prática de crimes.
/ Geral - 21/09 16h30min
» STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara dos Deputados
Por 10 votos a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou nesta quinta-feira (21) o pedido da defesa de Michel Temer de suspender o envio à Câmara dos Deputados da nova denúncia contra o presidente da República. O único voto a favor do pedido partiu do ministro Gilmar Mendes.
/ Geral - 15/09 09h14min
» Janot denuncia Temer sob acusação de organização criminosa e obstrução
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o presidente Michel Temer sob acusação de obstrução da Justiça e participação em organização criminosa.
/ Geral - 21/08 14h40min
» Estudante do IFMS aqui de NV é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
O estudante Rafael Militão de Souza, do Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), será o representante do Estado na edição 2017 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), promovido pela Câmara dos Deputados.
/ Geral - 23/07 10h08min
» Impressão de voto vai custar R$ 2,5 bilhões, diz Tribunal Superior Eleitoral
A impressão do voto nas urnas eletrônicas em todo o País deverá custar R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos dez anos, segundo projeção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
/ Geral - 13/07 19h46min
» Relatório que recomenda rejeição de denúncia passa na CCJ
Em nova votação (41 a 24 e uma abstenção), a Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados confirmou posicionamento contrário à continuidade da investigação da denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. O primeiro relatório, favorável à investigação, já havia sido rejeitado.
/ Geral - 04/07 08h39min
» Denúncia contra Temer pode prejudicar nota de crédito do Brasil, diz agência
A denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva enfraqueceu os planos do governo de aprovar uma reforma da Previdência abrangente, ameaçando a qualidade de crédito do país, disse a agência de classificação de risco Moody's nesta segunda-feira (3).
/ Geral - 27/06 08h36min
» Janot denuncia Temer ao Supremo sob acusação de corrupção passiva
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente Michel Temer ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (26), sob acusação de corrupção passiva.
/ Geral - 23/06 15h42min
» Comissão aprova projeto de lei pelo fim da multa para quem esquece a CNH
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados em Brasília aprovou um projeto de lei que impede a aplicação de multa ou retenção do veículo, se o condutor não estiver com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ao ser abordado por algum agente de trânsito.
/ Geral - 23/06 10h02min
» Câmara aprova fim de multa para quem esquecer a CNH
A Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que impede a aplicação de multa e a retenção do veículo se o motorista não estiver com a carteira de habitação (CNH) ou documento de licenciamento anual do veículo. Se não houver recurso pedindo análise no Plenário, a proposta segue para o Senado.
/ Geral - 25/05 08h58min
» Temer reúne ministros no Planalto para discutir se mantém Exército na Esplanada
No dia seguinte à ocupação da Esplanada dos Ministérios por tropas das Forças Armadas, o presidente Michel Temer reúne na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio do Planalto, ministros de seu núcleo político para discutir a eventual saída dos militares de Brasília.
/ Geral - 18/05 15h25min
» Em pronunciamento, Temer diz que não irá renunciar à presidência do Brasil
Em breve pronunciamento feito na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou categoricamente que não renunciará ao cargo.
/ Geral - 18/05 09h26min
» Dono da JBS gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
s donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.
/ Política - 04/05 13h09min
» Tereza pode deixar o partido após perder o comando do PSB em MS
Favorável à reforma trabalhista, que para o próprio comando nacional do PSB ‘promove a diminuição dos direitos conquistados’, a deputada federal Tereza Cristina não é mais a presidente regional do partido.
/ Geral - 28/04 10h32min
» Em nota, deputada diz que decisão do PSB em fechar questão sobre reformas foi arbitrária
Após ter votado favorável a reforma trabalhista, contrariando a determinação de seu partido nacionalmente, para que todos parlamentares votassem contra a reforma citada e da previdência, a deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSB), disse, por meio de nota, que a decisão foi arbitrária.
/ Política - 27/04 08h27min
» Senado aprova fim do foro privilegiado para autoridades
O plenário do Senado aprovou hoje, por 75 votos a zero, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro especial por prerrogativa de função.
/ Geral - 20/04 09h23min
» Coreia do Norte ameaça reduzir EUA "às cinzas" com ataque "superpoderoso"
A midia estatal norte-coreana não mediu as palavras nesta terça-feira (20) ao alegar que pode lançar uma "ataque preventivo superpoderoso" contra as forças estadunidenses. Os alertas da Coreia do Norte são uma repressão às recentes afirmações do secretário norte-americano, Rex Tillerson.
/ Política - 20/04 09h16min
» Governador garante que vai discutir com categorias reforma estadual
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou hoje que, se a reforma da previdência for remetida aos estados, como prometido pelo presidente Michel Temer (PMDB), vai discutir com entidades que representam os servidores públicos adequações no sistema previdenciário estadual.
/ Geral - 06/04 14h01min
» Governo nomeia 200 aprovados em concurso para agentes penitenciários
Duzentos candidatos aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de 2016 foram nomeados, nesta quinta-feira (6), em reunião na Governadoria.
/ Geral - 16/03 08h41min
» Senado aprova projeto que proíbe limitação de dados na internet fixa
Senadores aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto de lei nº 174/2016 que proíbe que as empresas limitem o uso da internet nos contratos de banda larga fixa, como fazem as operadoras de telefonia celular. O senador Pedro Chaves (PSC/MS) foi o relator da proposta, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES).
/ Geral - 14/03 16h00min
» Investigação do TCU aponta irregularidades em hospital onde 40 bebês morreram
As mortes de 40 bebês ocorridas durante os anos de 2012 a 2015 no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) ainda são motivo de investigação tanto pelo Ministério Público Federal (MPF) quanto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No mês passado, nova sessão no TCU definiu rumos da apuração e os resultados foram divulgados ontem.
/ Geral - 14/03 08h45min
» Lei trava instalação de zona de exportação em Mato Grosso do Sul
A legislação atual é apontada como entrave para a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Bataguassu. O projeto, da iniciativa privada, foi lançado em 2010, dentro de um pacote que criava 23 zonas de processamento em todo o Brasil e, desde então, o avançou somente 10% Hoje equipe do Ministério da Indústria e Comércio estará no município para reunião técnica e avaliação do projeto.
/ Geral - 13/03 15h29min
» Boa Esporte perde patrocínios após contratar goleiro Bruno; página do clube é invadida
Três patrocinadores já anunciaram rompimento dos contratos com o Boa Esporte após o clube mineiro negociar a contratação do goleiro Bruno Fernandes.
/ Política - 02/03 13h55min
» Metade dos deputados reprovam reforma da previdência proposta por Temer
Na comissão especial da Câmara dos Deputados que irá analisar a reforma da Previdência, proposta pelo governo Federal, metade dos integrantes são contrários ao aumento da exigência da idade mínima para aposentadoria para 65 anos.
/ Geral - 20/02 08h07min
» Audiência vai debater reforma da previdência com movimentos sociais
Com a intenção de debater os detalhes da reforma da previdência, os deputados realizam na próxima quarta-feira (22), a partir das 13h, uma audiência pública sobre o tema, que terá a participação dos movimentos sociais e sindicais de Mato Grosso do Sul.
/ Política - 15/02 14h04min
» Reinaldo se reúne com Michel Temer e relata impacto da queda do ICMS do gás
O governador Reinaldo Azambuja foi recebido na manhã desta terça-feira pelo presidente da República, Michel Temer, quando expôs, entre outros assuntos pertinentes a Mato Grosso do Sul, a questão da redução da compra do gás natural boliviano pela Petrobras, cuja medida reduziu drasticamente a receita de ICMS, comprometendo as finanças do Estado e dos municípios.
/ Política - 02/02 14h44min
» Rodrigo Maia é reeleito em primeiro turno presidente da Câmara dos Deputados
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) obteve 293 votos e se reelegeu nesta quinta-feira (2) em primeiro turno presidente da Câmara para o biênio 2017-2018. Ele derrotou outros cinco candidatos que também estavam na disputa: Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
/ Política - 17/01 08h40min
» Temer descarta negociar retirada da idade mínima da reforma da Previdência
O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista à agência Reuters, que a definição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem é um ponto "fundamental" da reforma da Previdência que foi enviada em dezembro ao Congresso Nacional. O peemedebista descartou negociar a retirada deste ponto do pacote de propostas para mudar as regras previdenciárias.
/ Geral - 29/12 13h41min
» Minas e Energia aprova projeto para reduzir diferenças no preço dos combustíveis
A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado Alan Rick (PRB-AC), para evitar que consumidores das regiões Norte e Nordeste paguem um preço maior pela gasolina do que nas demais regiões.
/ Esporte - 08/12 16h17min
» Movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Temer
Representantes de movimentos sociais protocolaram hoje (8) na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. O documento é assinado por 19 pessoas, entre juristas e líderes de organizações da sociedade civil, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).
/ Política - 08/12 09h31min
» Câmara aprova texto-base da MP da Reforma do Ensino Médio
Por um placar de 263 votos a favor, 106 contra e 3 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) o texto-base da medida provisória que estabelece uma reforma no ensino médio.
/ Polícia - 30/11 09h06min
» Câmara aprova projeto anticorrupção e inclui punição para juízes e MP
Após mais de sete horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (30) a votação do pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção. O texto segue agora para o Senado.
/ Política - 03/11 15h03min
» Delcídio, Temer e Lula são citados por Cunha como testemunhas
O ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido/MS) foi citado pela defesa do também cassado, ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato em outubro passado. Além do sul-mato-grossense, Cunha incluiu em seu rol de testemunhas de defesa o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula.
/ Geral - 26/10 08h47min
» Câmara conclui votação da PEC 241, e texto segue para análise do Senado
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (26), após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
/ Geral - 27/09 09h10min
» Projeto de lei obriga médicos a prescreverem remédios pelo princípio ativo
Projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados obriga médicos da rede privada a prescreverem medicamentos pelo nome do princípio ativo. A medida já é prevista pela Lei do Genérico (Lei 9.787/1999) para médicos da rede pública.
/ Geral - 08/09 09h03min
» Sistemas eleitorais de 2016 são assinados digitalmente e lacrados no TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concluiu a Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais que serão utilizados nas Eleições 2016. Os sistemas eleitorais foram assinados digitalmente pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Nicolao Dino e pelo secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Sarmento.
/ Política - 29/08 11h41min
» Dilma Rousseff se diz inocente e que denúncias 'não têm conteúdo'
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) afirmou, durante seu pronunciamento ao Senado Federal na manhã desta segunda-feira (29), que é inocente das acusações e que não praticou atos ilícitos. Também criticou o processo de impeachment, ao dizer que as denúncias "têm forma, mas não conteúdo". Ainda ponderou que foi "vítima de uma chantagem explícita" por parte do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
/ Polícia - 25/08 13h37min
» Começa nesta sexta-feira o horário eleitoral gratuíto
Começa nesta sexta-feira o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. São dez minutos de mensagens dos candidatos a prefeito durante dez minutos, duas vezes ao dia, entre segundas-feias e sextas-feiras (7h a 7h10) e (12 a 12h10).
/ Geral - 23/08 13h35min
» Temer quer que Senado libere US$ 56 milhões para Campo Grande
Operação de crédito externo de US$ 56 milhões foi encaminhada, hoje, pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) ao Senado Federal. Esta tem por objetivo financiar a continuidade do projeto Reviva Centro, em Campo Grande. A informação consta no Diário Oficial da União.
/ Geral - 12/08 13h15min
» Governo aprova acordo que é salvação para finanças de Mato Grosso do Sul
O governador Reinaldo Azambuja considerou, ontem, como positivo o acordo de renegociação da dívida dos estados aprovado pela Câmara dos Deputados, na madrugada de quarta-feira.
/ Política - 10/08 08h29min
» Temer recua em exigência, e Câmara aprova renegociação com estados
Após o governo recuar e abdicar da exigência de que os estados não poderiam conceder reajustes salariais aos seus servidores por dois anos, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10), por 282 votos a favor e 140 contra, com duas abstenções, o texto principal do projeto de lei sobre a renegociação das dívidas estaduais.
/ Educação - 02/08 09h14min
» Comissão aprova fornecimento de uniforme escolar na educação básica pública
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto que obriga o governo a fornecer uniforme escolar aos alunos de escolas públicas em todas as etapas da educação básica.
/ Geral - 13/07 08h51min
» Câmara aprova uso do FGTS como garantia para crédito consignado
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, dia 12 de julho, medida provisória que permite que o trabalhador do setor privado ofereça até 10% do saldo de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia em um empréstimo consignado – com desconto na folha de pagamento. O texto agora segue para votação no Senado.
/ Política - 12/07 09h35min
» Dez deputados já formalizaram candidaturas à presidência da Câmara
Após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados, a eleição para o comando da Casa promete bater recorde de candidaturas. Até o início da noite dessa segunda-feira (11), dez deputados formalizaram as candidaturas para disputar o mandato tampão até fevereiro de 2017.
/ Geral - 10/07 10h04min
» Janot cobra ressarcimento de R$ 300 mi por supostos desvios de Cunha
A Procuradoria-Geral da República já pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 298,8 milhões por seu suposto envolvimento no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato
/ Geral - 08/07 10h09min
» Audiência pública vai debater processo de impeachment contra Dilma
A bancada estadual do PT, junto com a Frente Brasil Popular, vai realizar nesta sexta-feira (08), a partir das 19h, uma audiência pública para debater os aspectos legais do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). O evento será no plenário da Assembleia, com a participação de juristas, estudantes e movimentos de esquerda.
/ Polícia - 07/07 13h26min
» Afastado, Eduardo Cunha renuncia presidência da Câmara
Afastado da presidência da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) renunciou ao mandato, no fim da manhã de hoje. Na carta lida aos jornalistas, Cunha disse que deixaria o cargo depois de cumprir 17 meses do mandato.
/ Educação - 05/07 13h50min
» Lei vai dar respaldo aos professores e educar alunos, diz promotor
O promotor da infância e juventude, Sérgio Harfouche, foi até a Assembleia explicar os detalhes do projeto de lei, que penaliza e faz os alunos reparar danos nas escolas. Ele ponderou que a medida vai dar respaldo aos professores e diretores, além de educar os estudantes. "Se ele (aluno) quebrar conserta, se suja irá limpar, se ofende terá que se retratar", conclui.
/ Geral - 28/06 08h17min
» Comissão analisa situação de obras públicas paralisadas no Brasil
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as obras do governo federal custeadas com recursos do orçamento da União realiza audiência pública nesta tarde para debater a situação das obras paralisadas e as possíveis medidas para evitar mais prejuízos.
/ Polícia - 16/06 08h21min
» Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para área de conflito em MS
Depois de confronto que terminou com indígena morto e oito pessoas feridos, entre elas criança, mulher e policiais em Caarapó, ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, autorizou, na tarde de hoje, envio da tropa da Força Nacional para reforçar a segurança na região de conflito.
/ Geral - 15/06 08h51min
» Ministro fala em enviar Força Nacional para região de conflito em Caarapó
O ministro da Justiça Alexandre de Morais disse em reunião com bancada sul-mato-grossense de senadores que caso necessário, pode enviar a Força Nacional para Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, onde ocorre conflito entre índios e ruralistas que matou um indígena e deixou outros 7 feridos. Entre os feridos está uma criança de 12 anos que levou um tiro na barriga.
/ Política - 12/05 13h41min
» Temer é notificado, assume a Presidência e anuncia ministros
Logo após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma Rousseff da Presidência da República, o vice-presidente Michel Temer anunciou por meio de sua assessoria os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo.
/ Geral - 12/05 11h59min
» Ao lado de Lula, Dilma diz que não é mulher para aceitar chantagem
Em discurso realizado minutos depois de ser intimada do afastamento da Presidência da República, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), declarou não ser "mulher para aceitar chantagem"
/ Política - 11/05 13h32min
» Teori Zavascki nega pedido do governo para anular impeachment
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (11) pedido do governo para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com a decisão, o Senado poderá manter a votação que poderá decidir pelo afastamento da petista do Palácio do Planalto, caso os senadores aprovem a instauração do processo.
/ Política - 10/05 14h05min
» Governo decide ir ao Supremo para tentar anular impeachment
O governo ingressou nesta terça-feira (10), por meio da Advocacia-Geral da União, com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso Nacional.
/ Política - 10/05 08h50min
» Maranhão recua e revoga decisão de anular sessão do impeachment
O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu na madrugada desta terça-feira (10) revogar a decisão que proferiu pela manhã para tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
/ Geral - 09/05 16h08min
» STF mantém decisão da Câmara que aprovou impeachment
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux rejeitou mandado de segurança apresentado na quinta-feira (5) pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
/ Geral - 09/05 14h52min
» Presidente da comissão no Senado garante: "anulação não terá efeito prático"
O presidente da Comissão Especial do Impeachment, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) garantiu, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, não terá nenhum efeito prático e que o cronograma seguirá conforme o planejado.
/ Geral - 09/05 14h45min
» Ganhamos tempo para nos reorganizar, diz Lula sobre decisão de Maranhão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira (9) a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.
/ Geral - 09/05 14h40min
» Presidente interino da Câmara anula votação do impeachment
O presidente interino da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão, anulou nesta segunda-feira (9) as sessões do dias 15, 16 e 17 de abril, quando os deputados federais aprovaram a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, acatando pedido feito pela Advocacia-Geral da União.
/ Política - 05/05 14h23min
» Substituto de Cunha na presidência também é investigado na Lava-Jato
O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) assume a presidência da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5) após o afastamento do então presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Maranhão é vice-presidente da Casa e um dos principais aliado de Cunha.
/ Política - 05/05 08h32min
» Ministro do STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória).
/ Geral - 02/05 08h54min
» Bolsa Família tem reajuste de 9% e correção de 5% do IR
A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (1º), em ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o reajuste de 9% para os beneficiários do Programa Bolsa Família - o aumento entrará em vigor ainda em 2016.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.