/ Geral - 10/07 13h35min
» PF intensifica combate ao contrabando pelo leito do rio Paraná
A Polícia Federal de Naviraí, integra operação iniciada nesta terça-feira (09) de combate ao contrabando de produtos de origem paraguaia, através do leito do rio Paraná.
/ Geral - 14/05 08h25min
» Operação de combate ao tráfico cumpre cinco prisões na fronteira
A Polícia Federal de Campo Grande, com apoio operacional da Força Nacional, deflagrou na data desta terça-feira a operação denominada “Kratos”, que visa desarticular grupo criminoso atuante na prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.
/ Geral - 10/04 14h26min
» Resultado parcial da Operação Fronteira Segura realizada aqui em Naviraí e Mundo Novo
Na manha desta segunda-feita (10) por volta das 06 horas, foi deflagrada por determinação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública a operação denominada “Fronteira Segura Sul”, nas cidades de Naviraí e Mundo Novo.
/ Geral - 29/08 08h40min
» MPF abre inquérito sobre atuação da polícia em área de conflito
O MPF (Ministério Público Federal) informou nesta terça-feira (28) que instaurou inquérito para investigar o conflito envolvendo indígenas no domingo (26) em Caarapó
/ Geral - 25/05 14h15min
» Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (25), em pronunciamento no Palácio do Planalto, que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhoneiros em greve.
/ Geral - 21/03 16h42min
» Falta vontade política', diz Azambuja sobre segurança na fronteira
“Falta vontade política para resolver a situação das fronteiras”, avaliou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a situação da Segurança Pública do País. O chefe do Executivo estadual comentou ainda a pesquisa do Instituto Datafolha, onde 62% dos entrevistados apoiam o endurecimento da fiscalização nas linhas internacionais.
/ Geral - 19/02 10h09min
» Temer anuncia criação de novo Ministério da Segurança Pública
O presidente Michel Temer (MDB) anunciou em reunião no Rio de Janeiro a criação do Ministério da Segurança Pública. A formação da pasta foi decidida nos últimos dias pelo governo.
/ Geral - 23/08 08h54min
» Prefeito de Ponta Porã pede reforço da Força Nacional
Em meio a episódios recentes de sequestro e desaparecimento, a Força Nacional pode voltar a Ponta Porã. Prefeito da cidade distante 346 quilômetros de Campo Grande, Hélio Pellufo pediu o reforço à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
/ Geral - 24/05 15h07min
» Grupo quebra vidraças e orelhões em protesto em Brasília
Um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer em Brasília após a Polícia Militar dispersar parte do protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
/ Polícia - 06/02 17h27min
» Sem policiamento, ES tem 62 homicídios em três dias, segundo sindicato
Ao menos 62 homicídios foram registrados desde sábado (4) em todo o Estado do Espírito Santo, quando um movimento de mulheres de policiais passou a impedir que eles saíssem às ru
/ Polícia - 19/01 08h46min
» Ministério anuncia criação de Grupo Nacional de Intervenção Penitenciária
O Ministério da Justiça anunciou nesta quarta-feira (18) a criação de um Grupo Nacional de Intervenção Penitenciária para atuar dentro dos presídios, em conjunto com as forças policiais estaduais. A exemplo da Força Nacional de Segurança Pública, o grupo contará com cerca de cem agentes penitenciários cedidos pelos estados e atuará para conter situações problemáticas do sistema carcerário.
/ Geral - 17/01 14h01min
» Governo de MS pedirá a Temer reforço da Força Nacional em áreas de fronteira
A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), vai apresentar nesta quarta-feira (18) um projeto para aumento da fiscalização da fronteira, em encontro com o presidente Michel Temer (PMDB), em Brasília (DF).
/ Geral - 03/01 09h15min
» Ministro da Justiça garante que líderes de massacre vão para presídios federais
Em entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (2) o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse que os líderes do maior massacre da história do sistema prisional do Amazonas, que deixou 60 mortos entre domingo (1º) e segunda, devem ser transferidos para presídios federais.
/ Política - 28/11 13h53min
» Governador diz que ministro quer 7 mil da Força Nacional na fronteira
Durante agenda pública no TCE (Tribunal de Contas do Estado), na manhã desta segunda-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes do encontro que teve com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na última semana, em Brasília (DF).
/ Política - 17/11 14h08min
» MS pede mais agentes federais no combate aos crimes na fronteira
Combater o crime na fronteira do Brasil para barrar ingresso de armas, drogas, produtos contrabandeados e demais ilícitos no país a partir da governança regional do Bloco do Cone Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) foi tema de documento que selou a reunião interministerial ocorrida em Brasília (DF) nesta quarta-feira, (16/11).
/ Geral - 26/08 13h45min
» Mãe é morta em frente à escola do filho e assaltante diz que foi sem querer
Após mais um latrocínio na capital gaúcha, secretário de segurança do RS pede demissão e governador aciona Força Nacional
/ Polícia - 19/07 08h54min
» Brasileiros juram lealdade ao Estado Islâmico e ameaçam ataques no Rio
Um grupo brasileiro organizado no aplicativo Telegram declarou lealdade à organização terrorista autointitulada Estado Islâmico. A especialista em monitoramento de atividades terroristas Rita Katz publicou a informação em sua conta do Twitter, na noite desta segunda-feira (18).
/ Geral - 27/06 13h39min
» Força Nacional continua em MS, mas conflito indígena fica sem solução
As tropas da Força Nacional deverão permanecer por mais duas semanas na área de conflito entre indígenas e produtores rurais, no município de Caarapó, de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27. A ocupação das terras por indígenas completou 15 dias, e a situação segue sem solução.
/ Geral - 26/06 10h19min
» Depois de protestos, tocha olímpica se despede de Campo Grande
Terminou há pouco o revezamento da tocha olímpica em Campo Grande. A despedida do fogo olímpico aconteceu no lago do Parque das Nações Indígenas, depois que um jovem índio terena conduziu a chama em um barco, e não uma canoa como previsto por conta de problemas na embarcação.
/ Geral - 16/06 13h54min
» Bombeiros negociaram libertação de PMs reféns em confronto VEJA O VÍDEO
Na terça-feira (14), quando o confronto entre indígenas e produtores rurais de Caarapó se intensificou depois da morte de Clodiode Aquileu Rodrigues de Souza, 26 anos e agente de saúde da aldeia, militares do Corpo de Bombeiros foram responsáveis por fazer papel de negociadores para que três policiais militares que haviam sido feitos de reféns pelos índios fossem libertados.
/ Polícia - 16/06 08h21min
» Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para área de conflito em MS
Depois de confronto que terminou com indígena morto e oito pessoas feridos, entre elas criança, mulher e policiais em Caarapó, ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, autorizou, na tarde de hoje, envio da tropa da Força Nacional para reforçar a segurança na região de conflito.
/ Geral - 15/06 08h51min
» Ministro fala em enviar Força Nacional para região de conflito em Caarapó
O ministro da Justiça Alexandre de Morais disse em reunião com bancada sul-mato-grossense de senadores que caso necessário, pode enviar a Força Nacional para Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, onde ocorre conflito entre índios e ruralistas que matou um indígena e deixou outros 7 feridos. Entre os feridos está uma criança de 12 anos que levou um tiro na barriga.
/ Geral - 31/03 14h19min
» Comandante da Força Nacional de Segurança pede demissão e faz críticas a Dilma
Ao pedir demissão do comando da Força Nacional de Segurança de Pública, o coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a seus subordinados com críticas ao governo federal e à presidente Dilma Rousseff.
/ Geral - 21/12 10h58min
» Grupo de 380 pessoas invade fazenda e promete carnear bois
Cerca de 380 integrantes da Força Nacional de Luta (FNL) e Movimento de Agricultura Familiar (MAF) invadiram a Fazenda Sonho Real, em Terenos, a 28 quilômetros da Capital, por volta das 17 horas, deste domingo (20).
/ Polícia - 10/11 14h10min
» Operação apreende 700 kg de maconha e R$ 300 mil em contrabando
Durante operação Brasil Integrado Ação Fronteiras, realizada em Mato Grosso do Sul, pela Sejusp (Secretaria de Estado de de Justiça e Segurança Pública) foram apreendidos 700 quilos de maconha, mais de 6,2 mil pacotes de cigarros e R$ 100 mil em dinheiro foram apreendidos nas divisas com o Paraguai e a Bolívia.
/ Geral - 09/09 14h05min
» “Não adianta aprovar e não ter dinheiro”, diz Azambuja sobre demarcação
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou na manhã desta quarta-feira (9), durante agenda pública, sobre a aprovação pelo Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre indenização a produtores de terras demarcadas como reservas indígenas.
/ Geral - 02/09 17h44min
» Produtores e índios entram em acordo ou caso será decidido na Justiça, diz ministro
Para tentar resolver os conflitos entre produtores rurais e indígenas, em Antonio João (MS) – distante 402 km da Capital -, o Governo Federal vai começar uma mediação, informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (2), em Campo Grande.
/ Polícia - 31/08 13h57min
» Durante velório, cacique garante que indígenas não deixarão fazendas
O cacique Guarani Kaiowá, Orestino Fernandes, de 52 anos, disse nesta segunda-feira (31), durante o velório de Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, que os indígenas não querem as benfeitorias das fazendas invadidas em Antônio João, no entanto, não abrem mão da terra de seus ancestrais. Ele garantiu que os índios não deixarão as propriedades rurais.
/ Polícia - 30/08 20h11min
» Militares do exército chegam a área de conflito e estudam local para base
Equipe do Exército do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista já está na região de Antônio João, distante 279 quilômetros de Campo Grande. O capitão acompanhado de três soldados foi até uma das propriedades rurais ocupadas conversar com o comandante da Força Nacional para saber onde será montada a base dos militares.
/ Polícia - 30/08 19h52min
» Índio é morto em confronto com fazendeiros em Antonio joão
O indígena Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, da etinia Guarani-Kaiowá foi assassinado a tiro em confronto com fazendeiros pela disputa de terras, neste sábado (29), no município de Antônio João. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
/ Geral - 30/06 16h44min
» Reinaldo cobra do governo federal solução para conflito agrário
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), cobrou do governo federal solução para conflitos agrários envolvendo índios e fazendeiros. Durante agenda na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), na manhã desta terça-feira (30), defendeu que seja cumprido o estado democrático de direito e pontuou que “invasão é um desrespeito às leis”.
/ Geral - 29/06 18h10min
» Deputado descarta solução política e diz que fazendeiros devem se defender
Os próprios políticos já não acreditam mais em uma solução, nesta seara, para os conflitos entre índios e fazendeiros em Mato Grosso do Sul. Entre sugestões que incluem até prender autoridade federal, o entendimento é de que os ruralistas devem defender as terras à própria sorte.
/ Geral - 26/02 10h30min
» Força Nacional é convocada pela AGU para tirar caminhoneiros das estradas
Com manifestação marcada para este final de tarde em Campo Grande, o manifesto promovido pelos caminheiros em mais de 90 pontos de rodovias federais por todo o país pode sofrer a intervenção da Força Nacional nos estados onde foram ajuizadas ações de desobstrução pela Advocacia Geral da União (AGU).
/ Geral - 09/12 08h57min
» Índios armados invadem fazenda em Caarapó
Na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 16h30, um grupo de cerca de 30 produtores rurais tentaram se aproximar da localidade invadida, para observar a situação, mas ao chegar perto foram recebidos a tiros de revolver e espingarda.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.