/ Geral - 25/03 09h50min
» Deputados querem impedir exageros do Ministério Público Estadual
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) estão tentando combater os exageros dos promotores e procuradores do Estado.
/ Geral - 19/12 09h02min
» "Se quiseram retaliar a mim, acertaram a cidade deles", diz prefeito sobre vereadores
“Se quiseram retaliar a mim, acertaram a cidade deles”. Foi com estas palavras que o prefeito Marcos Trad comentou a derrubada dos 67 vetos que ele fez ao texto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, que os vereadores lhe entregaram.
/ Geral - 19/12 08h55min
» Câmara recua em reajuste de prefeito, mas insiste no próprio salário maior
A Câmara de Vereadores de Campo Grande rejeitou, o projeto de lei que aumentava o salário do prefeito. Apresentada pela mesa diretora, a submenda supressiva à Lei Orgânica foi aprovada, nesta manhã (18), com 28 votos e nenhum contra, e retira a obrigatoriedade do reajuste ao salario do prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores.
/ Geral - 13/12 09h25min
» Auditores pressionam prefeito por reajuste salarial
Os auditores fiscais estariam pressionando o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), para aprovar o reajuste salarial dele, da vice-prefeita, do primeiro e segundo escalão.
/ Geral - 14/09 10h51min
» CNJ manda equipe a MS para investigar caso de filho de desembargadora
Com três desembargadores investigados no Estado, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mandou equipe ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na semana passada.
/ Política - 22/06 08h49min
» Comissão do Senado aprova possibilidade de revogar mandato presidencial
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que prevê a revogação do mandato do presidente da República por parte dos eleitores.
/ Política - 15/05 08h43min
» Governo quer diminuir tempo de espera para emissão de documentos
O governo estadual pretende diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais, com a intenção de agilizar e dar celeridade a este processo. É o que defende o projeto que foi encaminhado para Assembleia Legislativa.
/ Geral - 21/02 08h35min
» Prefeito de Mariana e vice têm mandatos cassados por suspeita de improbidade administrativa, diz MP
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), e o vice, Newton Godoy, tiveram os mandatos cassados nesta segunda-feira (20) em dois processos de improbidade administrativa, segundo o Ministério Público de Minas Gerais. A decisão é de primeira instância e dela cabe recurso.
/ Geral - 29/03 18h06min
» Prefeita de Juti enfrenta processo de cassação
A Câmara de Juti, cidade a 320 km de Campo Grande, instaurou uma Comissão Processante contra a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM). Na prática, o processo pode resultar na cassação do mandato se o relatório final da comissão apontar as irregularidades que são atribuídas à chefe do Executivo e se o documento for aprovado por maioria dos vereadores em plenário.
/ Geral - 08/10 09h22min
» TCU aprova parecer que recomenda rejeição das contas de Dilma
Desde o último domingo (4), o governo vinha tentando suspender a sessão que analisaria as contas da presidente Dilma. A AGU (Advocacia Geral da União) fez um pedido de suspeição contra Nardes argumentando que ele teria se pronunciado sobre seu voto antes do julgamento e que essa conduta feria a Lei Orgânica da Magistratura.
/ Geral - 23/09 15h16min
» Deputados aprovam projeto que organiza a promoção na Polícia Civil
Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que prevê alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil, para que seja feita algumas adequações na promoção das carreiras, que vai atingir todos os setores da categoria. Agora a matéria segue para as comissões de mérito, para depois voltar ao plenário da Casa de Leis.
/ Geral - 08/09 13h47min
» Prefeito diz que Lei revogada na Justiça era de Projetos incomuns de Ver. Cassado
Uma lei em vigor desde o ano passado que impedia a prefeitura de Naviraí a contratar pessoas com filiação partidária para cargos em comissão (sem concurso público), foi revogada na semana passada pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
/ Geral - 24/03 14h07min
» Reinaldo reduz tempo de aposentadoria e anuncia convocação de 178 civis
“É um reconhecimento pelo trabalho de alta periculosidade que esses homens e mulheres fazem para a segurança pública", disse Reinaldo.
/ Geral - 20/11 15h12min
» Câmara de Naviraí deve acabar com voto secreto antes da cassação de vereadores presos
Devastada pela Operação Atenas, da Polícia Federal, que prendeu cinco dos seus 13 vereadores e três funcionários, além de ter transformado outros três legisladores em réus por corrupção, a Câmara Municipal de Naviraí, deve acabar com o voto secreto na Casa.
/ Geral - 06/06 13h33min
» Câmara poderá instaurar Comissão para investigar prefeito de Naviraí
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí formada pelo Presidente do Legislativo, o vereador “Cicinho do PT”, o vice-presidente Moacir Aparecido de Andrade (PTdoB), o 1º secretário Elias Alves (PROS) e Adriano Silvério (SDD) 2º secretário, reuniu-se extraordinariamente na manhã dessa sexta-feira (06) para discutir a sequência das ações da Câmara Municipal diante da denúncia protocolada na tarde de quinta-feira (05), pelo vereador Dr. Marcus Douglas Miranda (PMN) onde o parlamentar apresenta denúncia de Crime e Infração Politico-administrativa contra o prefeito Leandro Peres de Matos, Léo Matos (PV).
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.