/ Geral - 12/04 08h46min
» Secretário se reúne com Mandetta em Brasília em busca de recursos
O secretário municipal da Saúde, José Mauro Filho, esteve reunido nesta quinta-feira (11), em Brasília (DF), com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para protocolar projetos, solicitando o aumento de investimentos na área da saúde de Campo Grande.
/ Geral - 10/04 08h39min
» MS vai receber 860 mil doses de vacina para gripe
O Ministério da Saúde vai enviar 859.500 doses de vacinas contra a gripe para Mato Grosso do Sul
/ Geral - 19/03 08h48min
» MS é o estado com maior volume de ações judiciais em saúde
Com média de 111,12 processos judiciais relativos a saúde para cada 100 mil habitantes, Mato Grosso do Sul é o estado do País com maior volume de ações judiciais em saúde
/ Geral - 14/03 08h32min
» Tereza Cristina e Murilo Zauith são nomes para governar MS
Enquanto diversos partidos e lideranças políticas se preocupam com as eleições municipais de 2020, o Democratas (DEM) está de olho no governo do Estado
/ Geral - 15/02 10h38min
» MS se torna a bola da vez no cenário da política nacional
Mato Grosso do Sul se tornou a bola da vez no cenário da política nacional. Além de ocupar dois ministérios e mais quatro cargos de expressão no governo Jair Bolsonaro, o Estado tem três senadores na presidência de comissões de destaque no Senado Federal.
/ Geral - 13/02 13h40min
» Mato Grosso do Sul ganha destaque no governo Bolsonaro
Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul tem maior representatividade no governo federal. O fato inédito é o Estado ter dois ministros: Tereza Cristina, na Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde. Os dois são do DEM.
/ Geral - 08/02 09h00min
» Mandetta foi ameaçado por intervir em hospital no Rio
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), teria sido sido ameaçado por meio de ligações telefônicas, horas antes de interferir na gestão do Hospital Federal de Bonsucesso, segundo relatos de médicos da unidade ao jornal Extra, do Rio de Janeiro.
/ Geral - 06/02 08h44min
» ONG não prestou contas de meio bilhão para índios
Responsável por gerir profissionais em 19 dos 34 distritos de saúde indígena do Brasil em troca de milhões do Ministério da Saúde, a Missão Guarani Caiuá, entidade de Mato Grosso do Sul
/ Geral - 04/02 08h32min
» Ministro da Saúde defende gestão democrática para o SUS
O Ministro da Saúde, Luiz Henriqueta Mandetta, reforçou o compromisso em coordenar a pasta e gerir o Sistema Único de Sáude (SUS) de forma democrática e participativa.
/ Geral - 24/01 08h46min
» Reinaldo tem reuniões com governadores e ministros de Bolsonaro nesta 5ª feira
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de reuniões com governadores e com ministros do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (dia 24), em Brasília.
/ Geral - 10/12 09h04min
» Em ministério, Mandetta vai priorizar atenção básica de saúde
O futuro ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), afirmou ter como meta, caso efetivamente chegue ao ministério, priorizar a atenção básica de saúde no País.
/ Geral - 21/11 08h56min
» Pela primeira vez, MS vai emplacar 2 ministros no governo federal
Com a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul ocupa uma posição inédita no cenário político nacional: é a primeira vez que o Estado terá dois políticos com bases locais na Esplanada dos Ministérios.
/ Geral - 20/11 19h05min
» Cubanos no Mais Médicos parecia ‘convênio entre Cuba e PT’, diz Mandetta
Em entrevista logo depois de ser anunciado futuro ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PSL), Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou que o Mais Médicos no modelo como está em vigência no Brasil se assemelha a um “convênio entre Cuba e PT”
/ Geral - 13/11 08h53min
» Bolsonaro cogita o nome de Mandetta para Ministério da Saúde
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (12) à Agência Brasil que está examinando o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para assumir o Ministério da Saúde.
/ Geral - 08/10 13h33min
» PSDB e PSL lideram bancada federal, que tem 50% de renovação
A bancada federal de Mato Grosso do Sul terá 50% e novos integrantes a partir de 2019, já que das oito vagas para o Estado, apenas quatro parlamentares conseguiram reeleição.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 31/07 09h35min
» Murilo deixa para "bater martelo" como vice de Reinaldo na convenção
O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, confirmou que a tendência é ser candidato a vice do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na eleição deste ano. Ele ponderou que só poderá “bater o martelo” na convenção da legenda, marcada para sábado (04), de manhã. A expectativa é que depois do fechamento da ata, as lideranças sigam para o evento tucano, que vai ser realizado no mesmo dia.
/ Geral - 26/07 14h24min
» Tereza Cristina do DEM é cotada para vice de Geraldo Alckmin
Mesmo com a possibilidade da deputada federal do DEM, Tereza Cristina ser vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também dos democratas, disse que o partido não tem verticalização e com isso o impasse sobre quem apoiar, entre os integrantes do DEM regional, continua.
/ Geral - 25/07 14h41min
» Mandetta quer ser governador e "racha" DEM para apoio ao PSDB
Em reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), na casa do ex-prefeito de Dourados e presidente regional do DEM, Murilo Zauith (DEM), para definirem aliança com o PSDB, dos cinco integrantes da sigla
/ Política - 25/07 08h23min
» Deputado descarta aliança com o MDB e vê duas opções para o DEM em MS
O Diretório Regional do DEM deve restringir suas opções para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul entre uma candidatura própria ou a aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 20/07 08h29min
» Lotação do ônibus do tucanato fecha espaço para novos aliados
Como o ônibus do tucanato está superlotado, não há mais espaço para acomodar novos aliados de peso político e eleitoral em torno da pré-candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 17/07 08h40min
» Reeleição de deputados é tratada como prioridade em partidos de MS
Boa parte dos partidos políticos em Mato Grosso do Sul pretende priorizar os parlamentares com mandato na distribuição de recursos para suas campanhas neste ano.
/ Geral - 17/07 08h32min
» MDB e PSDB medirão força na convenção do dia 4 de agosto
Principais rivais na corrida à sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB) vão apresentar no dia 4 de agosto, na convenção regional dos dois partidos, o tamanho da aliança e o peso político-eleitoral dos parceiros partidários.
/ Política - 29/06 08h23min
» Sem definição, DEM vai decidir no voto quem apoiar nas eleições
Após reunião com os membros do partido, o DEM ainda não decidiu qual legenda deve apoiar ou se vai lançar pré-candidato próprio ao governo de Mato Grosso do Sul
/ Política - 27/06 08h24min
» “Vou fazer campanha no chão para o Azambuja”, diz deputado
Com a possibilidade de o DEM apoiar o MDB na campanha deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) disse que, mesmo se o diretório decidir pela aliança com o ex-governador André Puccinelli (MDB), ele vai fazer campanha para a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 13/04 08h27min
» PSDB perde, DEM ganha e PSB recupera cadeira na Câmara
A janela partidária entre 8 de março e 7 de abril que permitiu deputados e senadores trocarem de legenda modificou a representação partidária sul-mato-grossense no Congresso Nacional.
/ Geral - 20/02 13h38min
» Cinco deputados de MS votaram pela intervenção na segurança do Rio
Cinco deputados federais de Mato Grosso do Sul votaram pela aprovação da intervenção federal no Rio de Janeiro (RJ), dois foram contra a medida e um parlamentar não votou. O decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), recebeu 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção, de acordo com o Portal da Câmara.
/ Geral - 22/12 14h16min
» Tereza Cristina assina ficha no DEM ao lado de Rodrigo Maia e Mandetta
Pouco menos de dois meses depois de deixar o PSB, a deputada federal Tereza Cristina anunciou na tarde desta terça-feira (19) sua filiação ao Democratas. O ingresso no novo partido foi referendado na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, em ato acompanhado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), entre outros políticos da legenda.
/ Política - 29/08 08h29min
» Deputado federal perde cargo em MS por infidelidade a Temer
O Palácio do Planalto começou a demitir mais de uma centena de aliados de deputados que votaram a favor da denúncia contra Michel Temer.
/ Política - 03/08 08h52min
» Com 264 votos, deputados federais arquivam denúncia contra Temer
A Câmara Federal decidiu neste início de noite de quarta-feira (2) arquivar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão começou ainda pela manhã, em Brasília (DF), e durou todo o dia. Eram necessários 342 votos para fosse dado prosseguimento ao processo no Congresso.
/ Geral - 30/05 14h13min
» Parceria do governo com bancada federal garante R$ 140 milhões a MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu os parlamentares que integram a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para assinatura das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União de um total de pouco mais de R$ 69 milhões.
/ Geral - 15/04 14h23min
» Três deputados de MS subirão à tribuna a favor do impeachment no sábado
Três deputados federais de Mato Grosso do Sul vão à tribuna no sábado (16), quando continuam as discussões sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Nesta sexta-feira (15), está prevista a participação do deputado Luiz Henrique Mandetta, como um dos cinco representantes do seu partido, o DEM.
/ Política - 04/12 13h37min
» Bancada de MS diverge sobre processo de impeachment contra Dilma
A bancada federal de Mato Grosso do Sul diverge sobre o processo de impeachment aberto contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os deputados que integram a base dizem que o pedido não tem fundamento e se trata apenas de uma retaliação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Já os demais ressaltam que é preciso analisar todo o processo com calma e serenidade.
/ Polícia - 31/08 13h57min
» Durante velório, cacique garante que indígenas não deixarão fazendas
O cacique Guarani Kaiowá, Orestino Fernandes, de 52 anos, disse nesta segunda-feira (31), durante o velório de Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, que os indígenas não querem as benfeitorias das fazendas invadidas em Antônio João, no entanto, não abrem mão da terra de seus ancestrais. Ele garantiu que os índios não deixarão as propriedades rurais.
/ Geral - 03/08 13h56min
» Justiça Federal bloqueia R$ 32 milhões de envolvidos em fraude do Gisa
A Justiça Federal bloqueou R$ 32 milhões de políticos e empresários envolvidos na fraude do Gisa, sistema que deveria modernizar e integrar a rede pública de saúde do município, que recebeu investimentos de mais de R$ 9 milhões do Mistério da Saúde, mas foi marcado por favorecimento e falhas contratuais.
/ Geral - 15/05 10h11min
» Deputado diz que votar no PT é consequência do uso de maconha e gera polêmica
Declaração feita pelo deputado federal de Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM), em sessão da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nesta semana, provocou risos e polêmica em Brasília. O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (14).
/ Educação - 27/03 17h24min
» Deputado defende criação da CPI da Petrobras para fiscalizar gastos públicos
O deputado federal Fábio Trad (PMDB) defendeu a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras por causa da extensão do valor divulgado.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.