/ Educação - 26/03 09h08min
» TRF suspende nomeação de Carlos Marun em conselho de gestão de Itaipu
O desembargador Rogerio Favreto, do TRF 4ª Região (Tribuna Regional Federal) suspendeu, em caráter liminar, a nomeação do ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) ao cargo de Conselheiro da Itaipu Binacional.
/ Geral - 22/03 11h14min
» Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ
O ex-presidente Michel Temer é chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, segundo investigação da Lava Jato no Rio de Janeiro.
/ Geral - 21/03 11h01min
» Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.
/ Geral - 20/03 08h51min
» STJ confirma liminar de dezembro e mantém André Puccinelli em liberdade
Por unanimidade, a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu manter os efeitos da liminar da ministra Laurita Vaz que, em 18 de dezembro de 2018, liberou da prisão o ex-governador André Puccinelli (MDB).
/ Geral - 18/02 11h21min
» Ministro do STF nega recurso e Alcides Bernal continua inelegível
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) sofreu mais um revés na Justiça, ao ter seu recurso negado pelo ministro do ST
/ Geral - 07/02 08h39min
» Acordo deve conduzir Simone Tebet à presidência da CCJ
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou nesta quarta-feira (6) em Plenário que a definição sobre as presidências das comissões permanentes, a serem distribuídas entre os partidos políticos, deve ocorrer na próxima terça-feira (12).
/ Geral - 04/02 08h40min
» Simone avalia deixar o MDB após ameaças de Renan
Caso a senadora Simone Tebet saia do MDB, o partido em Mato Grosso do Sul perderá o único representante no Congresso Nacional.
/ Geral - 01/02 09h02min
» Simone deixa disputa pelo comando do Senado e reforça não apoiar Renan
A senadora Simone Tebet perdeu, por 7 votos a 5, a disputa com o correligionário Renan Calheiros (AL) para indicação do candidato do partido para concorrer à presidência do Senado. A decisão foi tomada há pouco, em Brasília.
/ Geral - 31/01 08h32min
» Simone se rebela e diz não ter condições de votar em Renan
Às vésperas da votação à presidência do Senado, cresce o clima de tensão dentro da bancada do MDB. Ontem (31), em entrevista ao jornal Correio do Estado, a senadora Simone Tebet (MS) deixou claro que não está boa, a relação com o adversário, senador Renan Calheiros (AL).
/ Geral - 28/01 08h54min
» Para Simone Tebet, não cabe ao Senado investigar Flávio Bolsonaro
Pré-candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB), disse que não cabe investigação do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), no Legislativo, sobre o caso Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
/ Geral - 23/01 08h55min
» Sem acordo, Simone e Renan vão para o enfrentamento
Desde que anunciou a candidatura à presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB) tem recebido romaria de senadores em seu gabinete.
/ Geral - 18/01 10h36min
» Simone Tebet é segunda opção do MDB para a presidência
O plano B do MDB com relação a disputa da presidência do Senado Federal, pode ser colocado em prática em breve.
/ Geral - 16/01 10h31min
» Simon busca união dos poderes para superar dificuldades em Naviraí
“Vamos trabalhar no sentido de ajudar a administração municipal a alcançar os objetivos propostos para o ano de 2019. A cidade de Naviraí com desenvolvimento levará mais melhoria para a vida da nossa população.
/ Geral - 21/12 08h50min
» Sem mandatos, deputados planejam futuro longe da Assembleia
Dos 24 deputados estaduais, apenas 13 foram reeleitos, ou seja, 11 terão um novo caminho político ou profissional a partir do ano que vem.
/ Geral - 14/12 09h53min
» Campeões de voto podem ficar com cargos periféricos na Mesa
O Grupo dos 10, composto, em sua maioria, por deputados eleitos para o primeiro mandato e com dois campeões de voto, poderá ficar apenas com cargos periféricos da mesa diretora da Assembleia Legislativa, como a segunda e terceira-vice-presidência e terceira-secretaria.
/ Geral - 07/12 08h47min
» Com Jamilson, Paulo Corrêa chega a 19 votos para presidir a Assembleia
O futuro deputado estadual Jamilson Name (PDT) anunciou na tarde desta quinta-feira (6) seu apoio à candidatura de Paulo Corrêa (PSDB) à presidência da Assembleia Legislativa.
/ Geral - 05/12 08h46min
» PSDB indica Paulo Corrêa para a presidência da Assembleia em 2019
Sem conseguir o consenso esperado em sua futura bancada na Assembleia Legislativa, o PSDB anunciou na tarde desta terça-feira (4) a indicação do deputado estadual Paulo José Araújo Corrêa para disputar a presidência da Casa para o biênio 2019/2021.
/ Educação - 04/12 09h36min
» Bolsonaro se reúne hoje com Tereza Cristina e com partidos
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desembarca hoje, terça-feira (4) em Brasília -DF onde fica até quinta-feira (6).
/ Geral - 29/11 10h02min
» Audiência Pública discutiu Plano de Coleta Seletiva aqui em Naviraí
Foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional, Senador Ramez Tebet / IFMS, na Rua Hilda, no conjunto habitacional Boa Vista, na noite desta quarta-feira (28), a audiência pública de apresentação da coleta seletiva de lixo, a ser implantada em 2019, pela Prefeitura de Naviraí (via Gerência de Meio-Ambiente) em parceria com a Recicleiros (Organização Não Governamental).
/ Geral - 28/11 08h34min
» PSDB entra na disputa por comando da Assembleia
O PSDB entra na batalha para comandar a Assembleia Legislativa, tirando a hegemonia do MDB, a partir de 2019.
/ Geral - 26/11 08h36min
» Com recorde de 87,95% dos votos, André Nezzi é eleito prefeito de Caarapó
O presidente da Câmara de Caarapó –a 268 km de Campo Grande–, André Nezzi (PDT), foi eleito neste domingo (25) prefeito do município, em eleição extraordinária convocada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
/ Geral - 23/11 09h00min
» Azambuja ainda não se definiu sobre sucessão na Assembleia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está esperando posição do seu partido para discutir a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa. O pré-candidato tucano ao cargo, deputado Paulo Corrêa, aposta na força da coligação que reelegeu Azambuja e na adesão do líder do MDB, Eduardo Rocha, para reforçar a sua eleição. Mas Rocha não pretende se afastar dos companheiros da bancada.
/ Geral - 19/11 08h33min
» PSDB sinaliza apoio à reeleição de Marcos Trad, de olho em 2022
Por reciprocidade, o PSDB sinaliza apoio à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas eleições de 2020.
/ Geral - 08/11 10h10min
» Marcos Trad manda rivais se prepararem para enfrentá-lo
Nem bem acabou o segundo turno das eleições para governador e as lideranças políticas já voltaram os olhos para a disputa das prefeituras.
/ Geral - 30/10 15h30min
» STJ mantém deputado e vereadores como réus na Coffee Break
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou recurso do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para que o deputado estadual Paulo Siufi (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB); e o vereador Eduardo Romero (Rede) voltem a ser réus na Coffee Break.
/ Geral - 23/10 08h45min
» Reinaldo leva números de gestão e Odilon discurso de ataque
Faltando menos de uma semana para a votação do segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo do Estado, a população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar na noite desta segunda-feira (22) um confronto direto entre concorrentes ao Parque dos Poderes.
/ Geral - 22/10 11h15min
» Filho de Odilon tentou se esconder das câmeras ao visitar André em presídio
O advogado Odilon de Oliveira Junior tentou se esconder das câmeras para não ser identificado ao entrar no presídio e negociar apoio do MDB com o ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho.
/ Geral - 19/10 16h20min
» Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
Pelos corredores do Senado, há alguns meses é ventilada a possibilidade de Simone Tebet (MDB) assumir a presidência da casa a partir de 2019. Mas, conforme veicula a imprensa nacional, os rumores de que a senadora por Mato Grosso do Sul e líder da maior bancada assumirá o comando no lugar de Eunício de Oliveira (MDB-CE) em fevereiro estão mais fortes.
/ Geral - 16/10 08h43min
» Odilon Junior contradiz o pai sobre visita a André Puccinelli na cadeia
A justificativa dada pelo juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) para a visita que o coordenador de sua campanha, o vereador e advogado Odilon de Oliveira Junior, fez no dia 8 de outubro à cela onde está preso o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho dele, o advogado André Puccinelli Junior, foi desmontada nesta tarde pelo próprio filho do candidato.
/ Geral - 15/10 17h28min
» Com bilhete, Puccinelli chama de “fake” boatos de delação envolvendo esposa
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), afastou qualquer possibilidade de um acordo de delação premiada envolvendo ele ou a esposa, Beth Puccinelli. Em bilhete de próprio punho, ele através do advogado, desmentiu e chamou de “fake” a nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
/ Geral - 15/10 08h43min
» Coligação do PSDB terá maioria na Assembleia
A coligação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elegeu 16 dos 24 deputados estaduais, enquanto a do juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) ficou com dois representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Ambos disputam o segundo turno.
/ Geral - 11/10 08h48min
» MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo
O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio à candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 09/10 14h48min
» Preso há 78 dias, Puccinelli lamenta resultados do MDB em MS
Um dia depois do primeiro turno das eleições, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que está preso desde o dia 20 de julho, falou sobre o desempenho do MDB no Estado. O presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, disse ao Jornal Midiamax que o líder do partido está frustrado com o resultado das urnas.
/ Geral - 09/10 08h58min
» Pela primeira vez desde 1991, Assembleia de MS não terá mulheres
Se por um lado Mato Grosso do Sul terá, pela primeira vez, duas mulheres senadoras, a bancada da Assembleia Legislativa não terá sequer uma mulher em 2018, o que não ocorria há 27 anos.
/ Geral - 09/10 08h45min
» Reinaldo pede a Jair Bolsonaro pacto pelo fechamento das fronteiras
Prestes a iniciar a campanha no segundo turno das eleições, o governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou na tarde desta segunda-feira (8) ter encaminhado documento ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) –a quem apoiará na reta final da disputa
/ Geral - 09/10 08h39min
» PSB, PSDB, Rede, DC e PPL devem anunciar hoje apoio no segundo turno
Após breve descanso com o fim do primeiro turno das eleições, os partidos políticos se reúnem para definir o apoio aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A expectativa é de que PSB, PSDB, Rede, DC e PPL anunciem hoje (9), em Brasília, as decisões.
/ Geral - 05/10 09h18min
» Puccinelli e Giroto estão entre 10,8 mil presos de MS que não vão votar
Ocupantes da cela 17 do Centro de Triagem Anizio Lima, no Jardim Noroeste, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR), que até pouco tempo estavam envolvidos na busca de eleitores, agora fazem parte de uma massa carcerária composta por presos provisórios que não vai votar nestas eleições.
/ Geral - 04/10 08h44min
» Com 51% dos votos válidos, Reinaldo vence no primeiro turno, mostra Ibrape
Pesquisa Ibrape, divulgada nesta quarta-feira (3), é a segunda nesta semana que aponta a possibilidade de Reinaldo Azambuja (PSDB) ser reeleito no 1º turno.
/ Geral - 04/10 08h40min
» TSE barra candidatura de Alcides Bernal a deputado federal
Por 5 votos a 2, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiram, na noite desta quarta-feira (03) a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a deputado federal nas eleições deste ano.
/ Geral - 01/10 08h42min
» Candidatos réus no STF já ganharam R$ 24 mi de recursos para eleição
O senador do PDT de Rondônia Acir Gurgacz foi condenado à prisão por crimes contra o sistema financeiro pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro e mesmo assim decidiu se candidatar ao governo do estado, apesar de ter ficado sujeito à Lei da Ficha Limpa.
/ Geral - 27/09 09h02min
» Doações sobem 33% e campanha ao governo arrecada R$ 9,2 milhões
Em um intervalo de 12 dias, as receitas para campanhas dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul aumentaram 33%.
/ Geral - 25/09 08h38min
» Reinaldo mantém liderança com 40% e juiz Odilon tem 29%, segundo Ibope
Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição ao governo do Estado, mantém a liderança de acordo com a pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta segunda-feira (24).
/ Geral - 25/09 08h34min
» Delcídio entra no jogo e aparece em 4º com 14% para o Senado
Na segunda pesquisa de intenção de votos para as vagas de Mato Grosso do Sul ao Senado, o candidato Delcídio do Amaral (PTC) aparece pela primeira vez e já se destaca com 14%, ocupando a quarta posição.
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Política - 10/09 08h42min
» Infidelidade garante maior apoio de líderes políticos ao governador
As coligações partidárias não asseguram os apoios dos prefeitos de Mato Grosso do Sul, para os candidatos ao Governo do Estado.
/ Geral - 06/09 08h55min
» Candidatos ao Governo de MS vão para o interior e gravam programa
Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul seguem na caminhada eleitoral com a agenda de campanha nesta quinta-feira (dia 6).
/ Geral - 06/09 08h48min
» Juiz rejeita recurso do MPF em denúncia contra Puccinelli e mais 40
A Justiça Federal de Campo Grande rejeitou recurso do MPF (Ministério Público Federal) na ação em que já havia sido rejeitada a denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) e mais 40 pessoas.
/ Geral - 04/09 08h45min
» Preso há 46 dias, Puccinelli vê TRF-3 lhe negar liberdade mais uma vez
A 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou na tarde desta segunda-feira (3), por maioria, o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dois outros suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos investigado na Operação Papiros de Lama
/ Geral - 03/09 15h23min
» Procuradoria dá parecer favorável ao registro da candidatura de vice-governador de Murilo
A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável ao registro da candidatura de Murilo Zauith (DEM) ao cargo de vice-governador, contrariando ação da coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’ que pediu a impugnação do registro do democrata.
/ Política - 24/08 09h02min
» Campanha dos candidatos ao governo inclui adesivagem e entrevistas
Os candidatos se reúnem, fazem caminhada, adesivagem, entre outras ações nesta sexta-feira (dia 24), 9º dia de campanha eleitoral.
/ Geral - 23/08 09h11min
» Mesmo desanimado com política, tem gente que faz questão de ir às urnas
Mesmo com a política em um quadro desanimador, ou justamente por isso, alguns eleitores fazem questão de votar.
/ Geral - 22/08 15h50min
» Com pedido de impugnação pelo MDB, procuradoria questiona candidatura de Zeca do PT
A Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul pediu a impugnação do registro de candidatura à reeleição do senador Zeca do PT no pleito de outubro. Além do órgão, a coligação encabeçada pelo MDB intitulada “Amor, trabalho e fé” também pediu que não seja deferido o registro.
/ Geral - 22/08 08h24min
» Candidatos seguem com reuniões e entrevistas nesta quarta-feira
Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul têm reuniões internas, gravação de programa eleitoral, entrevistas e lançamentos de candidaturas nesta quarta-feira (dia 22).
/ Geral - 20/08 08h36min
» Candidatos ao governo dedicam o dia para gravar programa eleitoral
Os candidatos voltam às ruas para campanha nesta segunda-feira (dia 20).
/ Geral - 20/08 08h31min
» Em Mato Grosso do Sul, 151 mulheres disputam eleições
Nas eleições em Mato Grosso do Sul terão 158 mulheres concorrendo a vários cargos, sendo 37 para deputada federal e 101 para estadual.
/ Geral - 17/08 08h35min
» Candidatos ao governo têm entrevistas e caminhadas no 2º dia de campanha
Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul têm entrevista, visitas e caminhadas nesta sexta-feira (dia 17), segundo dia de campanha eleitoral.
/ Geral - 16/08 08h36min
» MDB confirma Tânia Garib como candidata a vice de Junior Mochi
O MDB confirmou nesta tarde o nome de Tânia Garib como candidata a vice-governadora, na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.
/ Geral - 15/08 08h40min
» "Decisão mais difícil que já tomei na minha vida", diz Mochi sobre candidatura
Deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, confirmou hoje sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB
/ Geral - 15/08 08h37min
» Com desistência de Simone, PSC volta ao plano inicial e lança Harfouche ao Senado
Com a desistência da senadora Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, que era vice na chapa, desistiu da aliança partidária e anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal pelo PSC,
/ Geral - 14/08 08h03min
» Junior Mochi volta a ser alternativa do MDB para a candidatura ao governo
O nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, ganhou força nas últimas horas para a candidatura ao governo
/ Geral - 13/08 09h13min
» Harfouche diz que aguarda aval do MDB para assumir disputa ao governo
O procurador licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), disse que aguarda apenas o aval da direção do MDB, para assumir a candidatura ao governo, ficando na frente da chapa que era liderada até ontem (12) pela senadora Simone Tebet (MDB).
/ Geral - 13/08 09h08min
» Simone Tebet desiste de candidatura ao governo do Estado
Durou apenas 15 dias a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Geral - 07/08 08h32min
» Convenções dão a Reinaldo quase metade do tempo de rádio e TV
Além de conseguir a maior coligação em torno do projeto à reeleição de Reinaldo Azambuja, o PSDB ainda reuniu para si e os aliados quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
/ Geral - 06/08 14h28min
» Eleitor terá 6 opções ao governo de MS e 11 ao Senado no dia 7 de outubro
As convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, concentradas no fim de semana, fecharam com seis postulantes ao governo estadual e 11 para disputa do Senado, que neste ano tem duas vagas abertas no Estado. As opções para os 1,8 milhão de eleitores do Estado vão se confirmar até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul).
/ Política - 06/08 08h34min
» Após convenções, partidos dão início à guerra pelo comando do Estado
Depois das convenções partidárias de sábado (4), os partidos estão prontos para começar a guerra eleitoral pelo governo do Estado.
/ Geral - 04/08 23h06min
» Simone homenageia pai, detalha ida a presídio e brada: “Vamos por André”
A presença do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, pairou sobre a convenção do MDB, ao passo que a ausência da liderança, que até então seria o candidato do partido, motivou choro e discurso marcado por revolta. Candidata ao governo, a senadora Simone Tebet (MDB) foi às lágrimas ao comentar a situação de Puccinelli na cela especial do Centro de Triagem.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h50min
» Racha entre defensores de Puccinelli
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 01/08 08h49min
» Assembleia retorna atividades com 22 deputados em busca da reeleição
A Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta quarta-feira (01), com 22 dos 24 deputados buscando a reeleição no legislativo, na eleição deste ano.
/ Geral - 30/07 17h46min
» Definição sobre candidatura do MDB sai na quinta, diz Simone Tebet
Um dia depois do ex-governador André Puccinelli (MDB) desistir da candidatura ao Governo do Estado e indicar Simone Tebet para assumir a disputa, a senadora afirma que foi surpreendida com a oferta, mas que a confirmação do nome dela como candidata do MDB sai na próxima quinta-feira (2).
/ Geral - 30/07 08h19min
» “Houve um apelo pessoal, do ser humano”, diz Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que o pedido para substituir o ex-governador André Puccinelli (MDB) nas urnas, na disputa pelo Executivo Estadual, partiu dele próprio, no sábado (28)
/ Geral - 26/07 17h31min
» Defesas tentam 2 caminhos para livrar Puccinelli, filho e advogado da prisão
No 7º dia da prisão de André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Júnior e de João Paulo Calves, as defesas tentam dois caminhos na Justiça para libertá-los. Os advogados também ingressaram com recurso no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), além de recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
/ Geral - 26/07 08h34min
» Legislação permite que Puccinelli registre candidatura mesmo preso
Embora o MDB esteja reafirmando quase que diariamente que André Puccinelli é o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prisão do ex-governador, que completou 5 dias nesta quarta-feira (25), deixou a dúvida: ele pode ou não entrar na disputa?
/ Geral - 25/07 15h08min
» Não pode haver condenação precoce contra o André, diz Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não pode haver “condenação precoce” contra o ex-governador André Puccinelli (MDB), em função dele ter sido preso pela Polícia Federal. O tucano ainda disse que seu antecessor precisa ter direito a ampla defesa, como as demais pessoas, sem que haja um “pré-julgamento”.
/ Geral - 25/07 14h36min
» MDB recorre ao STJ na tentativa de soltar André Puccinelli
O partido do ex-governador André Puccinelli (MDB) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e habeas corpus foi encaminhado na tentativa de reverter prisão.
/ Geral - 25/07 09h28min
» Decisão de manter André preso deixa cúpula do MDB de "mãos atadas"
A decisão do desembargador federal Maurício Yukikazu, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de manter o ex-governador André Puccinelli na prisão deixou de “mãos atadas” a cúpula do MDB, que hoje deve se reunir para avaliar os reflexos no processo eleitoral.
/ Política - 25/07 08h23min
» Deputado descarta aliança com o MDB e vê duas opções para o DEM em MS
O Diretório Regional do DEM deve restringir suas opções para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul entre uma candidatura própria ou a aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 23/07 08h20min
» Defesa pede liberdade e André, filho e advogado podem ser soltos hoje
A defesa do ex-governador André Puccinelli, do filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves ingressou nesta segunda-feira (23) com habeas corpus, em caráter de urgência, no Tribunal Regional Federal (TRF-3)
/ Geral - 20/07 18h55min
» MDB insiste em candidatura de André e mantém convenção do dia 4
Está mantida a pré-candidatura de André Puccinelli ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que foi novamente preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande. O anúncio foi feito pela executiva do partido nesta tarde, durante reunião na sede do Diretório Regional, localizado na Avenida Mato Grosso.
/ Geral - 20/07 14h02min
» Plano B, Junior Mochi pode substituir André na disputa pelo governo
A prisão, pela segunda vez, de André Puccinelli põe na mesa do MDB um plano B que estava engavetado desde que o ex-governador assumiu a direção do partido e anunciou sua candidatura ao governo do Estado.
/ Geral - 20/07 13h53min
» Puccinelli e filho vão para o presídio ainda nesta sexta
A Polícia Federal informou há pouco que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho André Puccinelli Júnior, presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, devem ir ainda hoje para o Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. O advogado João Paulo Calves, que também foi alvo da PF, aguarda abertura de vaga em algum presídio.
/ Geral - 18/07 08h45min
» Vaquinha eleitoral não empolga e Odilon só arrecada R$ 530 em 2 dias
Apontada como novidade para o processo eleitoral deste ano no financiamento de candidaturas e projetos políticos, as “vaquinhas sociais” parecem ter empolgado pouco o eleitorado sul-mato-grossense.
/ Geral - 17/07 08h40min
» Reeleição de deputados é tratada como prioridade em partidos de MS
Boa parte dos partidos políticos em Mato Grosso do Sul pretende priorizar os parlamentares com mandato na distribuição de recursos para suas campanhas neste ano.
/ Geral - 17/07 08h32min
» MDB e PSDB medirão força na convenção do dia 4 de agosto
Principais rivais na corrida à sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB) vão apresentar no dia 4 de agosto, na convenção regional dos dois partidos, o tamanho da aliança e o peso político-eleitoral dos parceiros partidários.
/ Geral - 09/07 08h38min
» Jorge Picciani, Paulo Melo, Albertassi e delatores são interrogados nesta segunda
Os três deputados estaduais do MDB presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, serão ouvidos nesta segunda-feira (9) sobre a investigação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
/ Geral - 05/07 10h59min
» Odilon e Puccinelli dão largada para oficializar candidaturas
O PDT e o MDB de Mato Grosso do Sul são os primeiros partidos a confirmarem data, local e horário da convenção para oficializar as candidaturas a deputado estadual, federal, senador e ao Governo.
/ Política - 27/06 08h24min
» “Vou fazer campanha no chão para o Azambuja”, diz deputado
Com a possibilidade de o DEM apoiar o MDB na campanha deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) disse que, mesmo se o diretório decidir pela aliança com o ex-governador André Puccinelli (MDB), ele vai fazer campanha para a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 13/06 13h59min
» PF afirma que Geddel Vieira Lima esteve em local de entrega de propina apontado por delator
Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) esteve no local apontado como ponto de entrega de propina pelo delator Lúcio Funaro, doleiro e suposto operador financeiro do MDB.
/ Geral - 06/06 18h08min
» Assembleia cria comissão para acompanhar redução do preço do diesel em MS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB), autorizou a criação de uma comissão especial de acompanhamento do preço do diesel em Mato Grosso do Sul, após decisões e cortes de impostos para baratear o combustível, como resultado da greve dos caminhoneiros.
/ Geral - 30/05 08h22min
» Paralisação dos caminhoneiros está “derretendo a economia do Estado”
A paralisação dos caminhoneiros derrubou em quase 80% a arrecadação de Mato Grosso do Sul, deixando o governo em situação de estado de emergência, porque não terá dinheiro para cumprir os compromissos financeiros.
/ Geral - 10/05 10h29min
» Cenário mais pessimista para Lula pode forçar PT a lançar plano B
A equipe de defesa do ex-presidente Lula está cada vez mais pessimista sobre a possibilidade de tirá-lo da prisão. O recurso em julgamento virtual no Supremo Tribunal Federal (STF), que poderia dar liberdade a ele, já foi derrotado.
/ Geral - 07/05 08h39min
» 'Em política, você nunca diz que é impossível', afirma governador
O governador Reinaldo Azambuja declarou na manhã de domingo (06) que o PSDB permanece dialogando com todos os partidos para definir as alianças para as eleições e que "em política, você nunca diz que é impossível", sem descartar, inclusive, a união do partido com o MDB.
/ Geral - 26/04 14h15min
» Mochi diz que não vai mudar dia das sessões por causa da eleição
O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), disse novamente que não vai mudar os dias das sessões no legislativo, em função do ano eleitoral.
/ Geral - 13/04 08h27min
» PSDB perde, DEM ganha e PSB recupera cadeira na Câmara
A janela partidária entre 8 de março e 7 de abril que permitiu deputados e senadores trocarem de legenda modificou a representação partidária sul-mato-grossense no Congresso Nacional.
/ Geral - 16/03 09h30min
» Senador Moka garante “lealdade” na disputa entre candidatos ao Senado no MDB
Pré-candidato à reeleição confirmado por lideranças do seu MDB, o senador Waldemir Moka prometeu “extrema lealdade” com o outro candidato ao cargo na chapa a ser encabeçada por seu partido. Segundo o parlamentar –que na manhã desta sexta-feira (16) participa de audiência pública sobre a duplicação da BR-163 na Assembleia Legislativa, em Campo Grande–, não haverá pelos colegas de coligação preferência por um outro candidato.
/ Geral - 15/03 13h52min
» Marun diz que Barroso quebrou decoro no STF e promete impeachment em abril
O pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Roberto Barroso, já está sendo preparado e deve ser apresentado no começo do mês de abril no Congresso Nacional, é o que revelou nesta quinta-feira (15) o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.
/ Geral - 12/03 14h21min
» Com anuncio de Reinaldo, disputa pelo governo de MS já tem 4 nomes predefinidos
Como esperado, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, no final de semana, que está disposto a ficar mais quatro anos no cargo e que vai atender a convocação do PSDB para disputar as eleições ao comando do Parque dos Poderes em outubro deste ano. Com isso, quatro nomes na disputa estão oficialmente definidos com pré-campanha a todo vapor.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.