/ Geral - 25/02 09h04min
» Concessão da BR-163 pode passar por revisão contratual
A solução para a obra da duplicação da rodovia BR-163, de responsabilidade da concessionária CCR MSVia, deve passar por revisão do contrato de concessão.
/ Geral - 20/12 09h02min
» Toffoli derruba decisão que mandou soltar presos em 2ª instância
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu há pouco a decisão do ministro Marco Aurélio que determinou a soltura de todos os presos que tiveram a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça.
/ Geral - 12/12 08h40min
» Ex-tesoureiro do PTB foi alvo de operação da PF em Mato Grosso do Sul
O ex-tesoureiro do PTB e advogado Sérgio Magno Gomes Louzada, filho do ex-presidente regional do partido, Ivan Louzada, foi o alvo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, durante a Operação Ross
/ Geral - 13/11 09h55min
» Exponavi agrada público e atinge objetivos durante quatro dias
A vigésima sexta edição da Exponavi, realizada no recinto do Parque de Exposições Tatsuo Suekane, em Naviraí, foi sucesso de público e na parte de exposição comercial atingiu os objetivos, apresentando ainda rodeio de boa qualidade, dois shows regionais e dois shows nacionais. A consideração é da administração municipal, em avaliação feita pelo gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura – Fernando Kamitani.
/ Naviraí - 07/11 08h57min
» EXPONAVI: Amanhã começa em Naviraí a 26ª Exposição
Entre o dia 08 e 11 de novembro de 2018, acontece no Parque de Exposição Tatsue Suekane, de Naviraí, a 26ª edição da Exponavi, numa realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural e Gerência de Desenvolvimento Econômico, cuja evento será em parceria com o Governo do Estado, através de sua Secretaria de Cultura e Cidadania e, ainda, com a Companhia de Rodeios.
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 09/08 08h14min
» Decisão do Supremo ameaça candidatura do vice de Simone Tebet
A candidatura do vice de Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC), está ameaçada se a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir procuradores da República de concorrerem às eleições sem deixar o cargo, for extensiva aos integrantes do Ministério Público dos Estados.
/ Geral - 06/08 14h33min
» Puccinelli completa 17 dias preso, à espera de decisão de Carmem Lúcia
O ex-governador André Puccinelli (MDB) está preso há 17 dias e o pedido de liberdade, encaminhado em 31 de julho ao STF (Supremo Tribunal Federal), depende da escolha da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de quem será o relator.
/ Geral - 02/08 08h25min
» Procuradoria pede que STF mantenha Puccinelli e o filho presos
A Procuradoria Geral da República requereu, na tarde de hoje (1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não aceite o habeas corpus que pede a liberdade do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli
/ Naviraí - 20/07 08h46min
» Naviraí recebe neste final de semana o 4º Encontro de Carros Antigos
Naviraí recebe neste final de semana, 21 e 22 de julho, na Praça Euclides Fabris, o 4º Encontro de Carros Antigos.
/ Geral - 16/07 17h37min
» Naviraí será sede do 4º Encontro de Carros Antigos no final de semana
Acontece neste final de semana 21 e 22 de julho em Naviraí na Praça Euclides Fabris o 4º Encontro de Carros Antigos. A realização é da Associação dos Relíqueiros, com apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural de Naviraí, haverá praça de alimentação e Show com a Dupla Victor Gregório e Marco Aurélio uma parceira com Secretaria de Cultura e Cidadania do Estado.
/ Política - 25/05 10h07min
» STF nega pedido de habeas corpus e mantém João Amorim na prisão
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli negou pedido de habeas corpus da defesa do empresário João Amorim, dono da Proteco Construções.
/ Geral - 09/05 09h06min
» Em silêncio, Amorim é o último a se entregar para atender decisão do STF
Em silêncio, o empresário João Adalberto Amorim se apresentou na tarde de ontem terça-feira (8) à Polícia Federal em Campo Grande.
/ Geral - 04/05 14h54min
» Marco Aurélio determina ampliação da quebra de sigilo fiscal de Aécio Neves
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello determinou a ampliação da quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG), da irmã dele e de empresas investigadas no inquérito aberto em razão da delação premiada da J&F.
/ Geral - 04/05 08h41min
» STF decide por unanimidade restringir foro especial de parlamentares
Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (3) restringir o foro especial para deputados federais e senadores.
/ Geral - 02/05 08h56min
» Supremo vota hoje restrição ao foro privilegiado
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (2) o julgamento sobre a restrição ao foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores
/ Geral - 09/03 14h33min
» Em reviravolta, ministro diz que Amorim é peça importante no esquema
No voto-vista, determinante para reviravolta na operação Lama Asfáltica, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, aponta que o empresário João Amorim é peça importante de uma ação criminosa organizada. Na última terça-feira (dia 6), o Supremo derrubou o habeas corpus que mantinha Amorim em liberdade e a nova prisão é esperada para hoje (dia 9).
/ Geral - 08/12 09h10min
» Ministro do STF autoriza quebra de sigilos de Aécio Neves
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de sua irmã, Andréa Neves, e de seu primo Frederico Pacheco. Ele atendeu a pedido do Procuradoria-Geral da República (PGR).
/ Geral - 30/06 13h50min
» Após ter prisão negada, Aécio volta ao Senado por decisão de ministro do STF
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a volta do senador Aécio Neves (PSDB-MS) ao Congresso Nacional para desempenhar suas funções parlamentares, que havia sido suspensas por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.
/ Polícia - 25/04 16h34min
» Por 3 votos a 1, STF decide mandar goleiro Bruno de volta para a prisão
O goleiro Bruno terá de voltar para a prisão. Por 3 votos a 1, essa foi a decisão dos ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira, 25. Eles derrubaram uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello que havia concedido liberdade ao jogador.
/ Geral - 24/04 13h17min
» Deputada diz que parceria marcou entrega de casas em assentamento de Terenos
A parceria estabelecida através de ações que somam esforços da União, do Governo Estadual e da Prefeitura foi apontada como essencial pela deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) durante entrega de 20 casas do Projeto de Assentamento Ouro Branco, em Terenos.
/ Geral - 20/04 13h59min
» Procuradoria-geral da República pede a STF que goleiro Bruno volte à prisão
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (19) a revogação do habeas corpus concedido ao goleiro Bruno. Caso o pedido seja aceito, o atual jogador do Boa Esporte poderia voltar à prisão.
/ Geral - 13/03 15h29min
» Boa Esporte perde patrocínios após contratar goleiro Bruno; página do clube é invadida
Três patrocinadores já anunciaram rompimento dos contratos com o Boa Esporte após o clube mineiro negociar a contratação do goleiro Bruno Fernandes.
/ Política - 03/03 13h33min
» Deputados irão debater fechamento de agências fazendárias em MS
Os deputados estaduais realizam, na semana que vem, um audiência pública sobre o fechamento de agências fazendárias e postos fiscais, em Mato Grosso do Sul. Estas mudanças fazem parte da reforma administrativa estadual.
/ Polícia - 03/03 10h30min
» Goleiro Bruno está no Rio com a mulher e vai pedir DNA de Bruninho, diz defesa
O goleiro Bruno Fernandes chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (3) e foi para a casa de sua mulher, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, de acordo com informações de sua defesa, que não informou o horário ou o aeroporto pelo qual o ex-jogador desembarcou.
/ Geral - 24/02 16h56min
» "Estou indignada e espero a justiça divina", diz mãe de Eliza sobre Bruno
"Estou indignada. Infelizmente a Justiça humana é falha". O desabafo é de Sônia Moura, mãe de Eliza Samúdio, sobre a decisão da Justiça em soltar o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado por assassinar a modelo, em 2010.
/ Polícia - 24/02 13h49min
» Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deve sair do presídio
O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo, disse nesta sexta-feira (24) que o atleta ficou emocionado e não esperava receber a notícia de que poderá deixar a prisão. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21).
/ Política - 08/12 09h24min
» STF mantém Renan no Senado, mas o proíbe de assumir Presidência
Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou em julgamento nesta quarta-feira (7) o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Mas proibiu o senador de ocupar a Presidência da República em caso de ausência de Michel Temer – Renan é o segundo na linha sucessória; o primeiro é o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
/ Política - 07/12 14h13min
» STF julga o afastamento de Renan Calheiros.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou por volta das 14h15 desta quarta-feira (7) a análise da decisão liminar (provisória) do ministro Marco Aurélio que afastou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa. A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça (6) não cumprir a ordem do ministro.
/ Política - 07/12 08h17min
» Supremo julga hoje afastamento de Renan Calheiros da presidência
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e pelo menos outros quatro ministros da Corte buscaram durante toda esta terça-feira (6) amenizar a crise entre Judiciário e Legislativo. Ela incluiu como item número 1 na pauta da sessão desta quarta-feira (7) o julgamento sobre a liminar do ministro Marco Aurélio Mello que afastou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do cargo de presidente do Senado.
/ Geral - 06/12 15h57min
» Senado rejeita decisão de ministro do STF, e Renan diz que fIca
A Mesa Diretora do Senado decidiu na tarde desta terça-feira (6) não obedecer a decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello e manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado até que o plenário do Supremo julgue em definitivo a deliberação de Mello. O julgamento deve ser realizado nesta quarta-feira (7).
/ Política - 06/12 08h32min
» Ministro do STF afasta Renan Calheiros da presidência do Senado
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Ele, porém, mantém o mandato de senador.
/ Geral - 27/10 08h38min
» Supremo barra revisão de benefício para aposentado que continua trabalhando
Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira (26) a possibilidade de uma pessoa aposentada que continua a trabalhar receber pensões maiores com base nas novas contribuições à previdência pública, a chamada "desaposentação".
/ Geral - 26/10 15h03min
» STF reinicia julgamento sobre desaposentação
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou há pouco o julgamento sobre a desaposentação - a possibilidade de o aposentado pedir a revisão do benefício por ter voltado a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social. A sessão começou com o voto-vista da ministra Rosa Weber. O julgamento está empatado em dois votos a dois.
/ Polícia - 09/08 08h40min
» Quadrilha é presa por assaltar empresário que ia para banco
Valdeir Antônio Rodrigues, de 30 anos, Marco Aurélio da Costa o Buiu, de 28 anos, Jhonny Almeida Gonçalves, 27, e Daniel Mendes, de 24 anos, foram presos no final da manhã desta segunda-feira (08) após assaltarem um empresário em Naviraí, cidade a 358 quilômetros de Campo Grande.
/ Política - 23/06 08h27min
» STF aceita denúncia para tornar Cunha réu por contas na Suíça
O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta nesta quarta-feira (22), por 11 votos a 0, denúncia apresentada contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por suposto recebimento e movimentação de propina em contas secretas na Suíça.
/ Política - 05/04 13h32min
» STF manda Cunha dar seguimento a pedido de impeachment de Temer
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receba um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer e envie o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Casa. A Câmara pode recorrer e pedir que a decisão seja reavaliada pelo plenário da Corte.
/ Geral - 10/03 08h48min
» Decisão do STF força secretário e adjunto de segurança a deixarem os cargos
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta quarta-feira (9) para anular a nomeação de Wellington Lima e Silva para comandar o Ministério da Justiça. Ele terá o prazo de 20 dias para deixar o cargo a partir de segunda (14).
/ Geral - 08/03 22h44min
» DEM protocola queixa-crime contra Lula no MP por convocar guerra
O DEM protocolou uma queixa-crime no Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por incitação ao crime. O líder do partido na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), argumenta que, ao convocar os militantes “para a guerra”, Lula cometeu um delito contra a paz pública.
/ Política - 20/01 09h02min
» E-mail que sugere proximidade entre Lula e Odebrecht cita Puccinelli
Troca de e-mails entre o empresário Marcelo Bahia Odebrecht, dono da empreiteira que carrega seu nome, revelou proximidade entre ele, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB), supostamente para tirar do papel o famigerado Pólo Gás Químico que ligaria o Estado à Bolívia.
/ Geral - 30/04 10h41min
» STF derruba liminar e Lei da Pesca volta a perder validade em MS
A Lei da Pesca voltou a perder validade em Mato Grosso do Sul. A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) obteve decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) para manter a inconstitucionalidade da Lei 3.886, que foi promulgada em 28 de abril de 2010.
/ Geral - 25/06 13h41min
» Supremo abre ação penal contra Garotinho por calúnia e difamação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal determinou nesta quarta-feira (25), por maioria de votos (dois a um), a abertura de ação penal contra o deputado federal Anthony Garotinho (RJ) pelos crimes de calúnia e difamação.
/ Geral - 27/05 17h43min
» Ministro do STF rejeita recurso do PT
Por questões técnicas, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello rejeitou nesta terça-feira (27) o pedido do PT para que o tribunal decida se presos nesse regime têm direito a trabalho externo independentemente de terem cumprido pelo menos um sexto da pena a que forma condenados.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.