/ Geral - 14/03 08h32min
» Tereza Cristina e Murilo Zauith são nomes para governar MS
Enquanto diversos partidos e lideranças políticas se preocupam com as eleições municipais de 2020, o Democratas (DEM) está de olho no governo do Estado
/ Geral - 13/12 09h34min
» Secretários: Felipe na Fazenda, Murilo Infraestrutura e Resende na Saúde
O time que vai iniciar o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a partir de 1º de janeiro do ano que vem, está praticamente escalado.
/ Geral - 09/11 09h33min
» DEM espera convite e Murilo diz estar disposto a assumir secretaria
Lideranças do Democratas dão como certo espaço para o partido no primeiro escalão do segundo mandato do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vice-governador eleito, Murilo Zauith diz estar disposto inclusive a assumir uma secretaria, dependendo de qual pasta for oferecida. As negociações devem tomar força na próxima semana.
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 03/09 15h23min
» Procuradoria dá parecer favorável ao registro da candidatura de vice-governador de Murilo
A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável ao registro da candidatura de Murilo Zauith (DEM) ao cargo de vice-governador, contrariando ação da coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’ que pediu a impugnação do registro do democrata.
/ Geral - 06/08 14h28min
» Eleitor terá 6 opções ao governo de MS e 11 ao Senado no dia 7 de outubro
As convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, concentradas no fim de semana, fecharam com seis postulantes ao governo estadual e 11 para disputa do Senado, que neste ano tem duas vagas abertas no Estado. As opções para os 1,8 milhão de eleitores do Estado vão se confirmar até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul).
/ Esporte - 04/08 23h02min
» Candidato à reeleição com Murilo, Reinaldo aposta na vida limpa e legado do governo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aposta na vida limpa e no legado da sua gestão para buscar a reeleição. “Eu tenho a obrigação de defender o nosso legado”, afirmou Reinaldo durante entrevista coletiva neste sábado (dia 4). Ele destacou que tem 20 anos de vida pública. “Uma vida limpa, sem condenações e com investigações arquivadas”, declarou.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 31/07 16h44min
» Com apoio fechado de 5 partidos, PSDB espera dobrar número de aliados
O PSDB já tem a confirmação de seis partidos para a coligação, mas a expectativa é atrair mais três aliados – o PRB, PSL e PMN –, segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, que deve deixar o cargo para coordenar a campanha do partido em Campo Grande. O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, deve oficializar o apoio à chapa encabeça da por Reinaldo Azambuja ainda nesta terça-feira.
/ Geral - 31/07 09h35min
» Murilo deixa para "bater martelo" como vice de Reinaldo na convenção
O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, confirmou que a tendência é ser candidato a vice do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na eleição deste ano. Ele ponderou que só poderá “bater o martelo” na convenção da legenda, marcada para sábado (04), de manhã. A expectativa é que depois do fechamento da ata, as lideranças sigam para o evento tucano, que vai ser realizado no mesmo dia.
/ Geral - 26/07 14h24min
» Tereza Cristina do DEM é cotada para vice de Geraldo Alckmin
Mesmo com a possibilidade da deputada federal do DEM, Tereza Cristina ser vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também dos democratas, disse que o partido não tem verticalização e com isso o impasse sobre quem apoiar, entre os integrantes do DEM regional, continua.
/ Geral - 25/07 15h08min
» Não pode haver condenação precoce contra o André, diz Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não pode haver “condenação precoce” contra o ex-governador André Puccinelli (MDB), em função dele ter sido preso pela Polícia Federal. O tucano ainda disse que seu antecessor precisa ter direito a ampla defesa, como as demais pessoas, sem que haja um “pré-julgamento”.
/ Geral - 25/07 14h41min
» Mandetta quer ser governador e "racha" DEM para apoio ao PSDB
Em reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), na casa do ex-prefeito de Dourados e presidente regional do DEM, Murilo Zauith (DEM), para definirem aliança com o PSDB, dos cinco integrantes da sigla
/ Política - 25/07 08h23min
» Deputado descarta aliança com o MDB e vê duas opções para o DEM em MS
O Diretório Regional do DEM deve restringir suas opções para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul entre uma candidatura própria ou a aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 20/07 08h29min
» Lotação do ônibus do tucanato fecha espaço para novos aliados
Como o ônibus do tucanato está superlotado, não há mais espaço para acomodar novos aliados de peso político e eleitoral em torno da pré-candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 18/07 15h19min
» PSDB está perto de fechar com PTB, PP e PSB, diz Carlos Assis
O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, disse que o PSDB está perto de fechar aliança com o PP, PTB e PSB, para apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai coordenar a campanha tucana em Campo Grande. “Todos que desejam estar dentro deste projeto, vamos encontrar espaço político”.
/ Geral - 18/07 08h38min
» DEM escolhe Reinaldo e indica Barbosinha a vice e Zauith ao Senado
O DEM decidiu seu imbróglio interno e acenou para o PSDB e a campanha à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. A decisão, confirmada nesta terça-feira (17), inclui as indicações do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para a vice da chapa tucana, com o presidente regional do democratas, Murilo Zauith, como candidato ao Senado.
/ Geral - 17/07 08h40min
» Reeleição de deputados é tratada como prioridade em partidos de MS
Boa parte dos partidos políticos em Mato Grosso do Sul pretende priorizar os parlamentares com mandato na distribuição de recursos para suas campanhas neste ano.
/ Política - 29/06 08h23min
» Sem definição, DEM vai decidir no voto quem apoiar nas eleições
Após reunião com os membros do partido, o DEM ainda não decidiu qual legenda deve apoiar ou se vai lançar pré-candidato próprio ao governo de Mato Grosso do Sul
/ Geral - 29/05 10h08min
» Tatiana anuncia que REDE-MS não participa de aliança com o PMDB
A advogada e professora Tatiana Ujacow anunciou nesta quinta-feira (29) que a REDE não acompanhará o PSB na coligação com o PMDB em Mato Grosso do Sul. A coordenadora executiva do partido que atualmente integra a legenda do PSB, informou a decisão ao presidente regional do PSB, Murilo Zauith.
/ Geral - 17/02 14h13min
» Ex-BBB é "Fael" pré-candidato a deputado estadual
Vencedor do programa BBB (Globo) em 2012, Fael Cordeiro, de 27 anos, é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB.
/ Política - 14/02 03h30min
» Murilo avalia a possibilidade de renunciar para disputar o Senado
Uma articulação tida como salvadora para impedir que o PT recupere o Governo de Mato Grosso do Sul pode levar o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), a renunciar ao cargo para pleitear um assento no Senado Federal nas eleições de 2014. Se o projeto vingar, o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB) deve assumir a Prefeitura do segundo maior e mais importante município de MS, no máximo, até 6 de abril do ano que vem.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.