/ Geral - 15/07 09h21min
» Delcídio é absolvido pelo TRF-1 por suspeita de obstrução da Lava Jato
Decisão prolatada agora pela Quarta Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) absolveu o ex-senador Delcídio do Amaral em processo por obstrução de Justiça.
/ Geral - 15/02 10h38min
» MS se torna a bola da vez no cenário da política nacional
Mato Grosso do Sul se tornou a bola da vez no cenário da política nacional. Além de ocupar dois ministérios e mais quatro cargos de expressão no governo Jair Bolsonaro, o Estado tem três senadores na presidência de comissões de destaque no Senado Federal.
/ Geral - 11/02 08h47min
» Governador nomeia novo corregedor-geral e oficializa cargo de Pedro Chaves
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou o novo corregedor-geral do Estado e oficializou Pedro Chaves
/ Geral - 08/02 13h39min
» Governo estadual vai ao TCU cobrar a duplicação da BR-163
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que estará em 21 de fevereiro em Brasília, onde deve, entre outros compromissos, ir ao TCU
/ Geral - 11/10 15h49min
» "Fui demitido pelo Odilon", afirma Schimidt sobre saída de campanha
O ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), João Leite Schimidt, uma das figuras mais emblemáticas da história de Mato Grosso do Sul, considerado um grande articulador político, foi demitido da coordenação de campanha do candidato Odilon de Oliveira (PDT), que colocou em seu lugar, o seu próprio filho, o vereador Odilon de Oliveira Júnior (PDT), derrotado nas urnas, ao cargo de deputado federal.
/ Geral - 09/10 08h58min
» Pela primeira vez desde 1991, Assembleia de MS não terá mulheres
Se por um lado Mato Grosso do Sul terá, pela primeira vez, duas mulheres senadoras, a bancada da Assembleia Legislativa não terá sequer uma mulher em 2018, o que não ocorria há 27 anos.
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Política - 12/09 08h51min
» PRB ameaça expulsar Chaves por declarar apoio a Azambuja
Depois do senador Pedro Chaves (PRB) subir no palanque do PSDB e pedir voto para o governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), na última segunda-feira (10), o partido do senador emitiu uma nota oficial repudiando a atitude de Chaves e informando a abertura do processo interno para a expulsão do político do PRB.
/ Geral - 30/08 08h42min
» TRE intima partidos a complementarem declarações de bens de candidatos
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) está intimando partidos políticos de Mato Grosso do Sul para que complementem informações sobre as declarações de bens e valores dos candidatos que disputam as eleições no Estado.
/ Geral - 17/08 08h27min
» Festival de renúncia dos candidatos marca início de campanha eleitoral
O festival de renúncias feitos por pré-candidatos marcou o início da campanha eleitoral 2018, o último nome a desistir de concorrer ao pleito de outubro foi da deputada Antonieta Amorim (MDB).
/ Geral - 16/08 08h32min
» Renúncia de Chaves abre crise e tensão na campanha de Odilon
A renúncia da candidatura à reeleição do senador Pedro Chaves (PRB) abre crise na campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) ao governo do Estado. E não faltou troca de acusações pesadas.
/ Geral - 15/08 14h32min
» Após registrar candidatura, Pedro Chaves desiste de concorrer à reeleição para o Senado
O senador Pedro Chaves (PRB) anunciou, nesta quarta-feira (15), que desistiu de disputar a reeleição ao Senado. Em nota, o parlamentar diz que analisou o cenário político nacional e regional e resolveu tomar essa decisão, mesmo com o pedido de registro de candidatura já solicitado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Geral - 06/08 14h28min
» Eleitor terá 6 opções ao governo de MS e 11 ao Senado no dia 7 de outubro
As convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, concentradas no fim de semana, fecharam com seis postulantes ao governo estadual e 11 para disputa do Senado, que neste ano tem duas vagas abertas no Estado. As opções para os 1,8 milhão de eleitores do Estado vão se confirmar até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul).
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 31/07 16h44min
» Com apoio fechado de 5 partidos, PSDB espera dobrar número de aliados
O PSDB já tem a confirmação de seis partidos para a coligação, mas a expectativa é atrair mais três aliados – o PRB, PSL e PMN –, segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, que deve deixar o cargo para coordenar a campanha do partido em Campo Grande. O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, deve oficializar o apoio à chapa encabeça da por Reinaldo Azambuja ainda nesta terça-feira.
/ Geral - 18/07 14h51min
» Ministros vêm a Campo Grande debater segurança pública na fronteira
A segurança nas fronteiras será tema de fórum que ocorre amanhã, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) em Campo Grande, com a presença dos ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e general Joaquim Silva e Luna, da Defesa.
/ Geral - 29/06 10h50min
» Senador vai trazer ministros para discutir segurança na fronteira em MS
O senador Pedro Chaves (PRB) vai promover no próximo dia 19 de julho, evento com a participação dos ministros Raul Jungmann (Segurança) e o general Joaquim Silva e Luna (Defesa), em Campo Grande, para discutir segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 13/04 08h27min
» PSDB perde, DEM ganha e PSB recupera cadeira na Câmara
A janela partidária entre 8 de março e 7 de abril que permitiu deputados e senadores trocarem de legenda modificou a representação partidária sul-mato-grossense no Congresso Nacional.
/ Geral - 04/04 08h32min
» Russos compram fábrica de MS e devem assumir obra em 60 dias
Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN-III), em Três Lagoas, parece ter finalmente chegado ao fim.
/ Política - 30/01 13h23min
» MS tem dez pré-candidatos para duas vagas ao Senado
Nas eleições de outubro, Mato Grosso do Sul vai escolher dois nomes para ocupar as cadeiras do Senado Federal. O pleito já tem dez pré-candidatos do Estado. Além de Pedro Chaves (PSC) e Waldemir Moka (MDB), que estão no cargo e querem a reeleição, também consta na lista um ex-governador e um ex-prefeito de Campo Grande.
/ Geral - 28/01 19h09min
» Pedro Chaves troca de partido e pode ser aposta em coligação com PSDB
O senador Pedro Chaves deve oficializar no próximo mês a troca do PSC para o PRB. Ele articulava eventual apoio a pré-candidatura do juiz Odilon de Oliveira (PDT) ao governo estadual, mas a mudança tende a colocá-lo mesmo no palanque do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)
/ Política - 21/10 11h01min
» Michel Temer faz agenda de três horas em Mato Grosso do Sul
O presidente Michel Temer (PMDB) chega neste sábado, às 11h, em Campo Grande com destino a Miranda para participar do II Encontro Carta Caiman. A agenda dele no Estado está prevista para durar cerca de três horas. Ele vem de Brasília para Mato Grosso do Sul.
/ Política - 18/10 09h07min
» Votos dos três senadores de MS ajudam Aécio a retornar ao Senado
O mineiro Aécio Neves (PSDB) precisava de 41 votos a seu favor para garantir sua continuidade no Senado, derrubando a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o afastou do cargo em setembro. E por 44 votos, três deles de senadores de Mato Grosso do Sul, o tucano poderá retornar ao Congresso.
/ Geral - 21/09 16h38min
» Frigorífico de jacarés leva qualidade do Pantanal ao mundo, diz Reinaldo
"Esse empreendimento traz para Corumbá uma nova alternativa de renda e leva carne, couro e artesanato produzidos com qualidade, tecnologia e sustentabilidade para o Brasil e o mundo", disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que esteve acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na inauguração do primeiro frigorífico de carne de jacaré de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (21).
/ Geral - 25/08 08h31min
» Gilmar Mendes avalia suspender extinção de zonas eleitorais em MS
Para evitar a extinção de 11 zonas eleitorais em Mato Grosso do Sul, o senador Pedro Chaves (PSC) reuniu-se nesta semana com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.
/ Política - 10/08 09h53min
» Pesquisa mostra disputa apertada para governador entre três nomes
A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) em 48 municípios mostra disputa embolada pelo governo do Estado entre o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o juiz federal Odilon de Oliveira e o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na preferência do eleitor.
/ Política - 31/07 08h33min
» Nelsinho e Odilon são favoritos dos eleitores da Capital para o Senado
Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) e o juiz federal Odilon de Oliveira seriam os próximos senadores de Mato Grosso do Sul, no que dependesse da vontade do eleitor da Capital.
/ Política - 28/06 08h51min
» Senador de MS quer desarquivar pedido de cassação de Aécio
O senador Pedro Chaves (PSC), que assumiu interinamente a Comissão de Ética do Senado, afirmou hoje que vai convocar reunião para tentar desarquivar o pedido de quebra de decoro contra Aécio Neves (PSDB-MG). Ao mesmo tempo, o partido Rede também protocolou hoje o segundo pedido de cassação contra o senador mineiro.
/ Geral - 26/04 08h19min
» Pedágios da BR-163 são mantidos, mas não haverá aumento
Os valores cobrados nos pedágios da BR-163 em Mato Grosso do Sul não serão reajustados enquanto as obras de duplicação estão paralisadas pela CCR MSVia. A definição foi dada durante reunião em Brasília entre o Governo do Estado, bancada federal e o Ministério dos Transportes.
/ Geral - 16/03 08h41min
» Senado aprova projeto que proíbe limitação de dados na internet fixa
Senadores aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto de lei nº 174/2016 que proíbe que as empresas limitem o uso da internet nos contratos de banda larga fixa, como fazem as operadoras de telefonia celular. O senador Pedro Chaves (PSC/MS) foi o relator da proposta, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES).
/ Política - 06/03 13h52min
» Governo vai assumir obra de acesso a rodovia em polo empresarial da Capital
Em encontro com os empresários do Polo Empresarial Norte de Campo Grande, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck assumiu publicamente o compromisso de que o governo do Estado vai assumir a obra de melhoria no acesso de entrada e saída do local à rodovia BR-163.
/ Educação - 10/02 14h17min
» Rede estadual terá escolas com novo modelo de ensino médio já em 2018
O Governo de Mato Grosso do Sul planeja ter escolas com novo modelo do ensino médio no ano letivo de 2018. A reforma deve ser sancionada na semana que vem pelo presidente, Michel Temer (PMDB), sendo obrigatória a partir de 2019, mas podendo ser implantada antes. Vai ser feito um estudo para adequação tanto na Capital como no interior.
/ Política - 07/12 09h06min
» Pedro Chaves faz encontro de confraternização com prefeitos de MS
O Senador Pedro Chaves (PSC-MS), se reuniu na tarde de sábado (03), em Campo Grande, com cerca de 300 pessoas, entre eles mais de 50 prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul, além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores para uma confraternização de fim de ano. O prefeito eleito de Naviraí, Dr. Izauri (DEM) esteve no evento.
/ Geral - 03/09 10h05min
» Delcídio pede ao STF tratamento igual a Dilma ou seja manutenção de direitos políticos
O ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido/MS) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir seus direitos políticos de volta, após a ex-presidente Dilma Roussef (PT) ter sido cassada, mas não ter perdido a elegibilidade.
/ Geral - 15/06 08h51min
» Ministro fala em enviar Força Nacional para região de conflito em Caarapó
O ministro da Justiça Alexandre de Morais disse em reunião com bancada sul-mato-grossense de senadores que caso necessário, pode enviar a Força Nacional para Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, onde ocorre conflito entre índios e ruralistas que matou um indígena e deixou outros 7 feridos. Entre os feridos está uma criança de 12 anos que levou um tiro na barriga.
/ Geral - 09/06 17h55min
» Presidente afirma que Pedro Chaves votará pelo impeachment de Dilma
O presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, afirmou que acredita que os senadores da legenda votarão pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele está em Campo grande para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado Coronel David à prefeitura da Capital.
/ Geral - 10/05 21h00min
» Pedro Chaves irá substituir Delcídio no Senado
Com a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o primeiro suplente, o empresário Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), será convocado a ocupar a vaga aberta no Senado. Ele terá até 30 dias para assumir a cadeira do ex-líder do governo na Casa.
/ Geral - 10/05 20h50min
» Com 74 votos a favor e nenhum contra, Senado cassa mandato de Delcídio
O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) teve seu mandato cassado nesta terça-feira (10), após ter sido alvo de processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro. A punição foi aprovada por 74 dos 81 senadores, em votação no plenário do Senado, após o Conselho recomendar a cassação.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.