/ Geral - 07/02 08h43min
» Gaeco tem alvo na Máxima e vai a presídios de mais 2 cidades
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) está nas ruas de Campo Grande, em ao menos mais duas cidades do interior de Mato Grosso do Sul e em outros estados numa operação realizada em presídios.
/ Polícia - 22/01 14h15min
» Scanners para revista reforçam fiscalização em 5 presídios aqui em MS
Aparelho que detecta produtos ilícitos foi implantado no Presídio de Trânsito e Gameleira, em outras 3 unidades do interior e mais 10 devem receber equipamentos.
/ Geral - 18/01 10h34min
» Juiz manda prender ex-secretário que teve habeas corpus revogado pelo TJ
O juiz substituto da 1ª Vara Criminal de Dourados, Alessandro Leite Pereira, expediu novo mandado de prisão contra o ex-secretário de Fazenda João Fava Neto, que na segunda-feira (15) teve revogada a liminar do TJMS (Tribunal de Justiça) que o mantém em liberdade desde o dia 24 de dezembro.
/ Geral - 14/01 16h18min
» Operação deflagrada pelo Gaeco prendeu 4 pessoas em 3 cidades de MS
A Operação Themis, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta segunda-feira (14), resultou na prisão de quatro pessoas.
/ Geral - 19/12 08h59min
» Uma semana antes da prisão, vereador procurou MP para “entregar” delator
O clima de denuncismo que reina em Ladário, onde prefeito e sete vereadores foram presos por pagamento de “mensalinho” provocou situação peculiar: uma semana antes ser preso, o vereador Vagner Gonçalves (PPS) procurou o MP/MS
/ Geral - 17/12 08h29min
» Traficante carioca preso no Paraguai é expulso para o Brasil
O traficante carioca Carlos Eduardo Sales Cardoso, o Capilé, preso durante uma operação em Assunção, no Paraguai, foi expulso para o Brasil no início da noite deste sábado (15).
/ Geral - 13/12 09h30min
» Azambuja quer câmeras com reconhecimento óptico em cidades da fronteira
o governador Reinaldo Azambuja defendeu, ontem, junto ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao vice-presidente da República, general Mourão, a instalação de câmeras com sistema de reconhecimento óptico
/ Geral - 12/11 09h36min
» Justiça nega liberdade a servidores e vereadora presos por corrupção
A Justiça negou liberdade às quatro pessoas presas há 12 dias na Operação Pregão, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul para investigar um esquema de corrupção envolvendo licitações na Prefeitura de Dourados
/ Geral - 25/10 08h54min
» Advogado preso com Puccinelli deixa presídio, após 3 meses
O advogado João Paulo Calves, preso há três meses deixou o Presídio Militar de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (24).
/ Geral - 22/10 11h15min
» Filho de Odilon tentou se esconder das câmeras ao visitar André em presídio
O advogado Odilon de Oliveira Junior tentou se esconder das câmeras para não ser identificado ao entrar no presídio e negociar apoio do MDB com o ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho.
/ Geral - 11/10 08h43min
» Tribunais cumprem decisão e magistrada Tânia Borges é afastada
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) cumpriram as deliberações do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e já afastaram de suas funções a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges
/ Região - 03/10 13h49min
» Polícia descobre túnel para resgatar líder do PCC na fronteira
Policiais paraguaios descobriram nesta tarde um túnel que estava sendo cavado em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
/ Geral - 28/09 10h22min
» TRF-3 suspende entrevista de agressor de Bolsonaro no Presídio Federal
O TRF-3 (Tribunal Regional da 3ª Região) determinou a suspensão de entrevistas com Adélio Bispo dos Santos e que está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, depois de ter esfaqueado o candidato à presidência do PSL, Jair Messias Bolsonaro em Minas Gerais.
/ Geral - 17/09 08h37min
» Prisões temporárias vencem e 13 alvos de operação da PF são liberados
Sem a prorrogação da prisão temporária de 5 dias, foram soltos neste domingo 13 presos na operação Vostok, realizada na semana passada pela Polícia Federal.
/ Geral - 13/09 08h48min
» Azambuja deixa PF e secretário negocia reclusão de presos em operação
Após permanecer dentro da sede da Polícia Federal em Campo Grande, na região norte, por cerca de quatro horas, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deixou o local no mesmo carro preto em que chegou, também por uma porta lateral do prédio, sem contato com os jornalistas.
/ Geral - 13/09 08h36min
» PF aguarda três alvos da Vostok se entregarem e ainda colhe depoimentos
A PF (Polícia Federal) aguarda três dos 14 alvos da Operação Vostok e ainda colhe depoimentos nesta quinta-feira (dia 13).
/ Geral - 09/09 10h30min
» Advogado de agressor de Bolsonaro foi contratado por conhecido da família
O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior diz ter recebido uma mensagem por WhatsApp na tarde de quinta-feira (6), dia em que o presidenciável do PSL foi atacado por Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos. Um interlocutor, segundo ele, queria saber se ele topava defender o homem que tinha acabado de esfaquear o líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela Presidência da República.
/ Geral - 08/09 10h20min
» Agressor de Bolsonaro é transferido para presídio federal em Campo Grande
Adélio Bispo de Oliveira, preso em flagrante por esfaquear o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), foi transferido na manhã deste sábado (8) para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, conforme determinação judicial.
/ Geral - 04/09 08h45min
» Preso há 46 dias, Puccinelli vê TRF-3 lhe negar liberdade mais uma vez
A 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou na tarde desta segunda-feira (3), por maioria, o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dois outros suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos investigado na Operação Papiros de Lama
/ Geral - 27/08 14h25min
» Prefeito participa de Solenidade de Instalação da 2ª Vara Criminal de Naviraí
O Prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo participou na manhã da última sexta-feira, dia 24 de agosto, no Plenário do Tribunal do Júri, da solenidade de instalação da 2ª Vara Criminal da comarca de Naviraí. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Divoncir Schreiner Maran, e autoridades locais.
/ Geral - 14/08 08h03min
» Junior Mochi volta a ser alternativa do MDB para a candidatura ao governo
O nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, ganhou força nas últimas horas para a candidatura ao governo
/ Geral - 09/08 08h14min
» Decisão do Supremo ameaça candidatura do vice de Simone Tebet
A candidatura do vice de Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC), está ameaçada se a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir procuradores da República de concorrerem às eleições sem deixar o cargo, for extensiva aos integrantes do Ministério Público dos Estados.
/ Geral - 08/08 14h10min
» Ministra do STJ se nega julgar habeas corpus para soltar André Puccinelli
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite de ontem (7) receber o habeas corpus da defesa para soltar o ex-governador André Puccinelli (MDB). Com isso, cai a liminar do ministro plantonista Humberto Martins, que manteve o ex-governador na prisão.
/ Geral - 06/08 14h33min
» Puccinelli completa 17 dias preso, à espera de decisão de Carmem Lúcia
O ex-governador André Puccinelli (MDB) está preso há 17 dias e o pedido de liberdade, encaminhado em 31 de julho ao STF (Supremo Tribunal Federal), depende da escolha da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de quem será o relator.
/ Geral - 04/08 23h06min
» Simone homenageia pai, detalha ida a presídio e brada: “Vamos por André”
A presença do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, pairou sobre a convenção do MDB, ao passo que a ausência da liderança, que até então seria o candidato do partido, motivou choro e discurso marcado por revolta. Candidata ao governo, a senadora Simone Tebet (MDB) foi às lágrimas ao comentar a situação de Puccinelli na cela especial do Centro de Triagem.
/ Geral - 02/08 08h25min
» Procuradoria pede que STF mantenha Puccinelli e o filho presos
A Procuradoria Geral da República requereu, na tarde de hoje (1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não aceite o habeas corpus que pede a liberdade do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli
/ Geral - 31/07 08h23min
» Defesa tem três recursos para libertar André Puccinelli
A defesa de André Puccinelli, seu filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves, pode tentar três recursos para conseguir tirar os investigados da prisão.
/ Geral - 26/07 17h31min
» Defesas tentam 2 caminhos para livrar Puccinelli, filho e advogado da prisão
No 7º dia da prisão de André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Júnior e de João Paulo Calves, as defesas tentam dois caminhos na Justiça para libertá-los. Os advogados também ingressaram com recurso no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), além de recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
/ Geral - 26/07 08h34min
» Legislação permite que Puccinelli registre candidatura mesmo preso
Embora o MDB esteja reafirmando quase que diariamente que André Puccinelli é o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prisão do ex-governador, que completou 5 dias nesta quarta-feira (25), deixou a dúvida: ele pode ou não entrar na disputa?
/ Geral - 20/07 13h53min
» Puccinelli e filho vão para o presídio ainda nesta sexta
A Polícia Federal informou há pouco que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho André Puccinelli Júnior, presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, devem ir ainda hoje para o Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. O advogado João Paulo Calves, que também foi alvo da PF, aguarda abertura de vaga em algum presídio.
/ Polícia - 16/07 08h35min
» Barão da droga, sul-mato-grossense é condenado a 13 anos de prisão no RS
Barão da cocaína, o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão teve uma nova condenação, desta vez resultante a operação Suçuarana, na Justiça Federal do Rio Grande do Sul.
/ Geral - 05/07 11h07min
» Operação do MPRN contra facção criminosa cumpre mandados em quatro estados; advogado é preso em Natal
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação para combater a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de unidades prisionais. Um advogado suspeito de ter sido “batizado” pela facção foi preso em Natal.
/ Polícia - 26/06 10h15min
» Festas, Ferrari e viagens colocaram família de Mundo Novo na mira da PF
A quadrilha alvo da operação Laços de Família não censurava a ostentação no Facebook. As práticas do clã "Molina" chamaram a atenção em uma cidade de apenas 18 mil habitantes, Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande.
/ Polícia - 19/06 08h39min
» Operação nacional contra PCC ligou preso da Máxima a duas decapitações
Além de cumprir mandados de prisão e busca em Mato Grosso do Sul, a Operação Echelon, realizada pela Polícia Civil em 14 Estados na semana passada, revelou ligação de Nilton Gauta Evangelista, o “Pezão”, a duas decapitações em Campo Grande.
/ Polícia - 14/06 08h31min
» Polícia de SP cumpre 75 mandados contra o PCC e tem alvos em MS
Operação denominada Echelon da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), deflagrada nesta manhã (14), cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados, entre eles Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 13/06 13h49min
» Nova fase de operação contra Máfia do Cigarro prende 8 policiais militares
Terceira fase da operação Oiketicus, que investiga a Máfia do Cigarro, cumpriu oito mandados de prisão nesta quarta-feira (dia 13) em Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 12/06 10h22min
» Agente penitenciário e mulher de líder do PCC estão entre 4 presos
Equipe do Batalhão de Choque prendeu na manhã desta terça-feira (12) uma mulher, que seria atual companheira de um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, o “Tio Arantes”. Tania Cristina Lima de Moura, de 46 anos, estava uma casa no Jardim Bonança.
/ Polícia - 06/06 17h58min
» TJMG nega anulação da certidão de óbito de Eliza Samudio
Por quatro votos a um, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou recurso movido pela defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes, que buscava a anulação da certidão de óbito de sua ex-amante Eliza Samudio, cujo corpo ainda não foi encontrado.
/ Geral - 03/06 12h16min
» Por não admitir condenação, Lula rejeita transferência para 'presídio da Lava Jato'
A notícia que chegou aos petistas era de que o confinamento em um quarto adaptado como cela, no prédio da Polícia Federal, em Curitiba, estava afetando o humor do ex-presidente Lula. Acostumado a debater política e discursar para multidões, o petista está limitado a conversar com os poucos amigos e familiares que fazem visitas semanais – fora as consultas com os advogados.
/ Política - 25/05 10h07min
» STF nega pedido de habeas corpus e mantém João Amorim na prisão
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli negou pedido de habeas corpus da defesa do empresário João Amorim, dono da Proteco Construções.
/ Polícia - 17/05 16h57min
» Oficiais com salário de R$ 22,8 mil estão entre presos em ação contra corrupção na PM aqui em MS
Entre os investigados por corrupção na Operação Oiketikus estão policiais militares de alta patente, que ocupam cargos de chefia na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e têm salários mensais de R$ 22.851,93. Realizada pela Corregedoria da PMMS e pelo Gaeco, a ação policial é mais uma ofensiva contra a chamada ‘Máfia dos Cigarreiros
/ Polícia - 15/05 10h15min
» Preso professor suspeito de estuprar 7 alunos de escola municipal em Campo Grande -VEJA VÍDEO
Foi preso na tarde desta segunda-feira (14) o professor de 59 anos suspeito de estuprar sete alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande. Segundo a polícia, o homem chegou a dar dinheiro para uma das vítimas como recompensa pelos abusos.
/ Polícia - 19/04 16h36min
» Cristian Cravinhos chega a P2 em Tremembé e vai para cela solitária
Ele chegou à unidade, no interior de São Paulo, às 15h30 desta quinta-feira (19). Cristian cumpria pena no regime aberto desde agosto do ano passado e foi preso novamente por agredir uma mulher.
/ Polícia - 17/04 09h52min
» Operação ataca quadrilhas na rota de cigarreiros em MS e mais 3 estados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-fera a Operação Homônimo, para desarticular duas quadrilhas de contrabandistas de cigarros que agiam em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. O grupo, com entrepostos em Naviraí e Iguatemi
/ Polícia - 12/04 09h15min
» Sequestrada dentro de casa, mulher é abandona perto de presídio e Hilux é roubada
Na noite desta quarta-feira (11), na cidade de Navirai que fica a 359 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 50 anos foi sequestrada por dois bandidos armados que levaram a sua camionete Hilux.
/ Geral - 05/04 11h05min
» Presos poderão ser obrigados a arcar com seus custos na cadeia
Presos poderão ser obrigados a ressarcir o Estado pelos custos de sua permanência nos sistemas prisionais. A proposta é do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 580/2015, em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto será votada na CCJ em decisão terminativa. Se aprovada e não houver recursos para sua apreciação em Plenário, seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
/ Polícia - 29/03 09h33min
» Trio é preso com drones, celulares e munições perto de presídio
Três pessoas foram presas, na madrugada desta quinta-feira (29), em atitude suspeita, próximo da PED (Penitenciária Estadual de Dourados)
/ Polícia - 08/03 18h46min
» Onze meses após apreensão, PF acha maconha em carro de desembargadora
Apreendido em abril do ano passado, o Jeep Renegade, de propriedade da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, mas utilizado p
/ Polícia - 29/01 14h26min
» PM é preso por fingir ser membro do PCC para extorquir empresários
Um cabo da Polícia Militar de 42 anos - que não teve o nome divulgado - foi preso na Operação “Anjo Caído” deflagrada pela Polícia Civil e Corregedoria da PM. Ele é suspeito de se passar por membro do PCC (Primeiro comando da Capital) para extorquir empresários de Fátima do Sul – a 246 quilômetros da Capital.
/ Geral - 16/01 10h45min
» Fechar as fronteiras é mais eficaz do que mobilizar polícia, diz governador
Preocupado com o avanço da criminalidade que transforma Mato Grosso do Sul no maior corredor do tráfico de armas e drogas da América Latina, o governador Reinaldo Azambuja cobrou do Governo Federal que feche as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, como única forma de combater o crime organizado.
/ Polícia - 29/12 21h20min
» Com Pavão extraditado, Paraguai teme nova guerra pelo controle do tráfico
A polícia do Paraguai teme uma nova guerra pelo controle do crime organizado na fronteira com Mato Grosso do Sul após a extradição do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, 49, trancafiado ontem (28) no Presídio Federal de Mossoró (RN).
/ Educação - 20/12 15h10min
» Barbosinha reúne servidores da Sejusp e anuncia volta imediata à Assembleia
O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), reuniu a cúpula das policias estaduais e servidores da pasta no começo da manhã desta quarta-feira (20) para uma rápida de cerimônia de despedida.
/ Polícia - 16/10 14h28min
» Beira-Mar lavou dinheiro com doleiros na fronteira durante prisão aqui no Estado
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que no início dos anos 2000 se escondia da polícia brasileira na fronteira do Paraguai com o Brasil, na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul, foi um dos clientes da rede de doleiros que na última década movimentou R$ 8,5 bilhões para criminosos dos dois países.
/ Geral - 10/10 18h40min
» STF concede liberdade a Eike Batista e determina recolhimento domiciliar
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (10) o recolhimento domiciliar noturno do empresário Eike Batista, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Eike precisará ficar em casa durante a noite, feriados e fins de semana.
/ Geral - 05/10 15h34min
» Delator da JBS e ex-ministro de Temer brigam na prisão com ameaça de morte
Presos todos no Presídio da Papuda, em Brasília, o executivo da JBS e delator, Ricardo Saud, tem trocado farpas sérias com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), e com o também delator, Lúcio Funaro, ambos vítimas da delação do grupo empresarial.
/ Polícia - 02/10 15h08min
» Acordo acaba com a revista intima em prisões no Rio
Os agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Rio de Janeiro foram proibidos de forma definitiva a realizar revista íntima vexatória nos visitantes das unidades prisionais estaduais, por meio de um acordo judicial assinado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e pelo governo do Estado do Rio.
/ Polícia - 24/09 16h37min
» Agente penitenciário diz que não estava bêbado e atirou para se defender
Em depoimento, o agente penitenciário de 34 anos, preso em flagrante após matar o pedreiro Adílson Ferreira dos Santos, 23 anos, garantiu que não estava bêbado e diz que atirou por legitima defesa.
/ Geral - 15/09 15h27min
» Ex-ministro Geddel pede para sair da prisão por 'risco de estupro'
O ex-ministro do presidente Michel Temer (PMDB), Geddel Vieira Lima (PMDB), preso no presídio da Papuda, em Brasília, desde sexta-feira passada (8), pediu para voltar para casa nesta quinta-feira (14) alegando correr risco de sofrer “estupro” na cadeia.
/ Geral - 14/09 10h51min
» CNJ manda equipe a MS para investigar caso de filho de desembargadora
Com três desembargadores investigados no Estado, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mandou equipe ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na semana passada.
/ Polícia - 10/09 18h45min
» Agente penitenciário fica ferido depois de ser atacado em casa por bandidos
Agente penitenciário ficou ferido depois de ser vítima de ataque cometido por dois criminosos, no início da noite deste sábado (9), em Coxim, distante 258 quilômetros da Capital. O agente está internado em hospital da cidade e reforço na segurança do município já foi solicitado à Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado).
/ Polícia - 05/09 09h05min
» Preso que dividia cela com membros de facção é encontrado morto na PENAV
O detento Leandro Silva Ramos, 29, que cumpria pena no presídio de segurança máxima em Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, foi encontrado morto no fim da tarde de ontem (4).
/ Polícia - 29/08 11h09min
» Preso no Paraguai, Pavão é suspeito de fornecer cocaína para grupo alvo da PF
Alvo de quatro operações da PF (Polícia Federal), o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenez Pavão, 49 anos, atualmente preso no Paraguai, é apontado como fornecedor de cocaína para quadrilha investigada na operação Coroa, deflagrada nesta terça-feira (dia 29).
/ Polícia - 20/08 21h00min
» Presos dizem que execução filmada garante ‘status’ na chegada a presídio -VÍDEO
A prisão de um trio suspeito da execução e esquartejamento de Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, na última quarta-feira (16), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, reforça a “guerra entre facções” no Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 20/08 20h52min
» Sequestro de filho de empresário teria sido feito por babá e empregados da família
?O sequestro de Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, em Ponta Porã, a 246 km de Campo Grande, na última quinta-feira (17), foi planejado e executado pela babá e demais funcionários da família, esclareceu a Polícia civil paraguaia neste sábado (19). Seis pessoas foram presas.
/ Geral - 08/08 14h13min
» MP quer bloquear bens de ex-diretor que vendia até filhotes em presídio
O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o agente penitenciário Rogélio Vasques Vieira, ex-diretor do presídio semiaberto de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
/ Geral - 03/08 11h39min
» Desembargadora terá de explicar internação de Breno Borges
O Ministério Público Estadual apura omissão na decisão do habeas corpus garantido a Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, mediante atestado de que ele sofre da Síndrome de Borderline, caracterizada por comportamento instável.
/ Geral - 02/08 17h38min
» Empresa de Curitiba vai alugar 2 mil tornozeleiras eletrônicas ao Governo
Com valor de R$ 230 pelo aluguel de cada tornozeleira eletrônica, a empresa Spacecom Monitoramento S/A venceu o pregão eletrônico para fornecer dois mil dispositivos de monitoramento para o governo do Estado. O extrato com nome da empresa vencedora foi divulgado hoje (dia 2) no Diário Oficial.
/ Polícia - 27/07 15h33min
» Defesa tem 24h para informar à justiça onde está filho de desembargadora
A Justiça deu prazo de 24 horas para que a defesa informe a clínica onde está Breno Fernando Solon Borges, ele foi preso por tráfico de drogas e é filho da presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).
/ Polícia - 17/07 08h38min
» PF investiga ligação de megatraficante com pessoas de Mato Grosso do Sul
A investigação da Polícia Federal sobre os negócios ilícitos do megatraficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, 58 anos, terá diligências em Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 02/07 17h50min
» Com rosto modificado parceiro de Rafaat é preso no MT
Uma complexa rede montada a partir de grande logística e parceria na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Assim Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, criou um forte esquema do crime organizado. Neste sábado (1), ele foi preso após a PF (Polícia Federal) deflagrar a operação Spectrum, em vários locais do país.
/ Geral - 13/06 14h30min
» Quadrilha que contrabandeava armas estava disposta a matar ou morrer para libertar chefe em MS
Foram muitos armamentos apreendidos. Pistolas de uso restrito, espingardas calibre 12 e coletes balísticos. Isso indica que eles estavam prontos para matar ou morrer”.
/ Geral - 13/06 13h41min
» Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e dois meses por corrupção e lavagem de dinheiro
/ Geral - 12/06 14h22min
» Agente penitenciário é flagrado com celulares que seriam entregues a presos em MS
/ Geral - 30/05 13h49min
» Grupo explode fundos de presídio e destrói casa.
Um grupo armado explodiu os fundos do Presídio de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, na manhã desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Civil, com a explosão, uma casa vizinha à cadeia ficou destruída.
/ Geral - 26/05 12h23min
» 'Sniper' ostentava submetralhadora no facebook
O ‘sniper’ que fazia segurança armada para traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Cracolândia, no Centro de São Paulo, ostentava uma submetralhadora, apelidada de ‘Lurdinha’, e um cão da raça pitbull, chamado de ‘Thor’, no Facebook.
/ Geral - 24/05 10h37min
» Polícia Federal prende irmã, 5 filhos e braço-direito de Fernandinho Beira-Mar
Beira-Mar era ouvido, por volta das 11h, pela Polícia Federal dentro do presídio em Rondônia. À tarde, ele será levado para Brasília, onde ficará na sede da PF até ser definida a transferência para outro presídio federal, ainda não definida. Os presos na operação também prestam depoimento.
/ Polícia - 22/05 09h53min
» 32 detentos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, diz governo
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que 32 detentos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6) ocorrida na noite deste domingo (21) em São Luís. De acordo com a nota do governo, dois internos morreram durante a troca de tiros com a polícia, seis foram recapturados e 24 permanecem foragidos após a ação criminosa . A fuga ocorreu após explosão de um muro do Centro de Detenção Provisória (CDP), entre 20h e 21h.
/ Política - 18/05 09h44min
» Liminar autoriza fiança com bens bloqueados e livra Puccinelli de tornozeleira
O desembargador Paulo Fontes, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), decidiu em caráter liminar nesta quarta-feira suspender o uso da tornozeleira eletrônica imposta ao ex-governador André Puccinelli (PMDB) pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande. O ex-governador terá que pagar a fiança de R$ 1 milhão, que será retirado de suas contas bancárias bloqueadas, confirmou o advogado Renê Siufi.
/ Polícia - 17/05 10h22min
» Jovem obrigou namorada a assistir enquanto estuprou, matou e violou corpo de idosa
Foi preso nesta terça-feira (16), em Ponta Porã distante 346 quilômetros de Campo Grande, Hercules Cardena Duarte, de 19 anos, pelo estupro e assassinato de uma idosa ainda não identificada. O corpo foi encontrado em um bosque nu e com os sinais de extrema violência.
/ Polícia - 17/05 09h07min
» Prazo para que Eike pague fiança para não voltar a cadeia termina esta quarta
Termina nesta quarta-feira (17) o prazo para que o empresário Eike Batista pague a fiança de R$ 52 milhões para continuar em prisão domiciliar.
/ Polícia - 16/05 14h25min
» Preso no Paraguai, Pavão continua chefiando remessa de drogas ao Brasil
Mesmo preso no Paraguai, o traficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenez Pavão continua sendo um dos principais fornecedores de maconha e cocaína para o Brasil.
/ Polícia - 04/05 16h36min
» Juíza gaúcha faz novo pedido para extraditar Pavão, preso no Paraguai
O narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenez Pavão, 49, que está preso no Paraguai, onde cumpre sentença de oito anos de reclusão por lavagem de dinheiro, enfrenta mais um pedido de extradição para o Brasil, o quarto apresentado pela Justiça brasileira desde que ele foi capturado em sua fazenda perto de Mato Grosso do Sul, em 2009.
/ Geral - 02/05 17h03min
» Eike Batista terá que pagar fiança de R$ 52 milhões por regime domiciliar
O valor da fiança estipulada pela Justiça Federal ao empresário Eike Batista para que o mesmo possa cumprir pena em regime domiciliar foi de R$ 52 milhões, conforme determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.
/ Polícia - 01/05 17h00min
» Homem morto com 43 tiros e parcialmente enterrado no Paraguai era brasileiro
Corpo do homem encontrado parcialmente enterrado por moradores da colônia Mafusi, localizada próximo a cidade de Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, foi identificado pela família.
/ Geral - 17/04 13h37min
» Campanha de vacinação contra gripe começa hoje; confira cronograma
Começa hoje a Campanha de Imunização contra a Influenza em todo o Estado. Esse ano, ação contará com estoque de aproximadamente 750 mil vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Em Campo Grande, a vacina estará disponível nas 65 unidades básicas de saúde da cidade.
/ Geral - 06/04 14h01min
» Governo nomeia 200 aprovados em concurso para agentes penitenciários
Duzentos candidatos aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de 2016 foram nomeados, nesta quinta-feira (6), em reunião na Governadoria.
/ Polícia - 04/04 14h24min
» Autor de furto em loja de celulares é preso pela PM aqui em Naviraí
Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Militar de Naviraí prendeu Thallys Yuri Henrique de Oliveira Martinez, de 22 anos, no qual estava sendo procurado acusado de ter furtado uma loja de aparelhos celulares na madrugada o último dia 27.
/ Polícia - 28/03 13h40min
» Quadrilha de MS roubava identidade de viciados em cracolândia para ocultar bens
A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (28), All In, terminou com a prisão de quatro pessoas em Campo Grande, integrantes da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas internacional.
/ Geral - 17/03 13h28min
» Estado investe R$ 32 milhões para abrir 3,5 mil vagas em presídios
O Sistema penitenciário deve ser ampliado, nos próximos dois anos, com inclusão de 3,5 mil novas vagas em Mato Grosso do Sul. Investimento supera R$ 32 milhões, destinados a construção e ampliação de unidades.
/ Geral - 17/03 08h50min
» MS cobra R$ 616,5 milhões da União de despesas com presos federais
Mato Grosso do Sul decidiu cobrar judicialmente do governo federal R$ 616,5 milhões em ressarcimento de despesas que o Estado teve para manter os chamados presos federais, nos últimos cinco anos.
/ Política - 15/03 08h24min
» Em Brasília, Azambuja pede liberação de recursos para ampliação de 10 presídios
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitou a liberação de R$ 9,8 milhões de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para investir no sistema carcerário estadual, ampliando número de vagas em presídios. Pedido foi feito hoje, durante reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, em Brasília.
/ Polícia - 03/03 10h30min
» Goleiro Bruno está no Rio com a mulher e vai pedir DNA de Bruninho, diz defesa
O goleiro Bruno Fernandes chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (3) e foi para a casa de sua mulher, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, de acordo com informações de sua defesa, que não informou o horário ou o aeroporto pelo qual o ex-jogador desembarcou.
/ Geral - 24/02 16h56min
» "Estou indignada e espero a justiça divina", diz mãe de Eliza sobre Bruno
"Estou indignada. Infelizmente a Justiça humana é falha". O desabafo é de Sônia Moura, mãe de Eliza Samúdio, sobre a decisão da Justiça em soltar o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado por assassinar a modelo, em 2010.
/ Polícia - 24/02 13h49min
» Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deve sair do presídio
O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo, disse nesta sexta-feira (24) que o atleta ficou emocionado e não esperava receber a notícia de que poderá deixar a prisão. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21).
/ Polícia - 20/02 18h25min
» Líder no PCC, Pantaneiro comandava 'júri' contra quem desobedecia facção
A transferência de um dos 15 presos removidos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para o presídio federal de Porto Velho (RO), realizada na manhã desta segunda-feira (20), foi um pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
/ Polícia - 16/02 09h00min
» Bandidos filmam execução de jovem, cortam braços e desovam em cachoeira VEJA O VÍDEO
As cenas são fortes. Os criminosos que executaram Richard Alexandre Lianho, 26, e desovaram o corpo na Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, filmaram tudo.
/ Polícia - 14/02 11h09min
» Greve da PM no Sudeste adia operação do Exército em presídios aqui de MS
As greves das polícias militares de Espírito Santo e Rio de Janeiro, além da indicação do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ao STF (Supremo Tribunal Federal), deverão adiar por pelo menos um mês os planos de se usar as Forças Armadas para revista dos presídios de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 03/02 12h43min
» Primeira delegacia reformada por presos será entregue neste mês na Capital
Neste mês será entregue a primeira Delegacia de Polícia Civil reformada por internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande. Ação faz parte do programa “Mãos que Constroem”, que surgiu depois do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, que já economizou mais de 4 milhões aos cofres do Estado.
/ Geral - 01/02 11h43min
» Exército e agentes começam ação para atuarem em presídios
Estado aguarda definições para trabalho conjunto com Exército Efetivo do Comando Militar do Oeste (CMO) e servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) começaram trabalho conjunto que será desenvolvido nos presídios de Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 31/01 10h26min
» Quadrilha é presa pela PM após sequestro relâmpago aqui em Naviraí
Três pessoas foram presas em Mundo Novo após roubarem caminhonete na área central de Naviraí e sequestrarem um casal de namorados.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.