/ Geral - 19/07 09h23min
» Prefeitura e CRNavi realizam o V Encontro de Carros Antigos
Com o apoio da Prefeitura de Naviraí, via Fundação Cultural (FCN) e com a iniciativa do Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), atualmente sob a presidência do empresário Ademir Gonçalves Nogueira, popularmente conhecido na cidade e região como “Sexta-Feira da Borracharia”,
/ Geral - 17/07 15h54min
» MPE aceita denúncia da senadora Soraya Tronicke contra seu suplente
Denúncia feita pela senadora Soraya Tronicke (PSL) contra seu suplente, Rodolfo Oliveria Nogueira, é aceita pelo Ministério Público Estadual (MPE-MS), por meio do promotor de Justiça Ricardo Crepaldi.
/ Geral - 15/07 10h00min
» Tereza Cristina recebe vice-ministros da Agricultura nesta semana
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina recepciona na quarta-feira (17) em Brasília os representantes das delegações dos Ministérios da Agricultura da Rússia, Índia, China e África do Sul, que participarão de reunião de vice-ministros de Agricultura do Brics (bloco que reúne o Brasil e esses quatro países) na Capital federal.
/ Geral - 09/07 09h39min
» 5º Encontro de Carros Antigos acontece nos dias 20 e 21 em Naviraí
Por iniciativa do Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), atualmente sob a presidência do empresário Ademir Gonçalves Nogueira, popularmente conhecido na cidade e região como “Sexta-Feira da Borracharia”, acontece na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, na área central, no sábado (20) e domingo (21) o 5º Encontro de Carros Antigos.
/ Geral - 09/07 09h34min
» Ministros com mandato serão exonerados para votar a Previdência
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou nesta segunda-feira, dia 08 de julho, que os ministros de Estado que têm mandato na Câmara dos Deputados serão exonerados temporariamente para votar a proposta de reforma da Previdência em plenário.
/ Geral - 27/05 20h59min
» Justiça Federal considera nula CPI do Cimi na Assembleia Legislativa
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), criada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi considerada nula pela Justiça Federal. A CPI foi criada em 2015 com o propósito de apurar a responsabilidade do CIMI, organização que atua na defesa dos direitos indígenas, na incitação e financiamento de ocupações de fazendas em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 24/05 17h40min
» Vara do Trabalho recebeu o presidente do TRT para correição
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MS) da 24ª Região, Desembargador Nicanor de Araújo Lima, esteve recentemente em nossa cidade fazenda uma visita correicional à Vara do Trabalho de Naviraí, quando foi recebido pelo Juiz Leonardo Ely e demais servidores do Fórum Trabalhista naviraiense.
/ Geral - 16/04 08h34min
» Naviraí define eventos em prol do Hospital do Amor de Barretos
Recentemente, a comissão organizadora que promove todos os anos eventos para arrecadar recursos que são remetidos para o Hospital do Amor de Barretos, onde centenas de naviraienses e pessoas de toda a região são atendidas
/ Geral - 10/04 08h35min
» Azambuja destaca posição privilegiada de MS no governo Bolsonaro
Na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o bom relacionamento cultivado com a equipe do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), resultará em importantes conquistas para o Estado.
/ Educação - 26/03 09h08min
» TRF suspende nomeação de Carlos Marun em conselho de gestão de Itaipu
O desembargador Rogerio Favreto, do TRF 4ª Região (Tribuna Regional Federal) suspendeu, em caráter liminar, a nomeação do ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) ao cargo de Conselheiro da Itaipu Binacional.
/ Geral - 22/03 09h03min
» Bolsonaro se reúne com seis presidentes sul-americanos
O presidente Jair Bolsonaro cumpre nesta sexta-feira (22), em Santiago, no Chile, mais uma agenda internacional.
/ Geral - 20/03 09h01min
» Gerente de Finanças foi eleito Assessor Técnico do CONFAZ-M/MS
Foi realizada na última sexta-feira (15), no Auditório da Assomasul em Campo Grande a eleição da nova diretoria do O Confaz-M/MS, (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul),
/ Geral - 18/03 09h01min
» Por consenso, Beto diz que apoia Reinaldo para o comando do PSDB
O deputado Beto Pereira (PSDB), atual presidente regional do PSDB, disse que se for para ter “consenso” dentro do ninho tucano, ele apoia o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o comando do partido
/ Geral - 20/02 08h41min
» Bolsonaro entrega hoje reforma da Previdência ao Congresso
Depois de mais de um mês de discussões entre as áreas econômica e política do governo, a principal proposta da área econômica será apresentada
/ Geral - 19/02 08h48min
» Governo exonera ministro Gustavo Bebianno
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou nesta segunda-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL).
/ Geral - 15/02 10h38min
» MS se torna a bola da vez no cenário da política nacional
Mato Grosso do Sul se tornou a bola da vez no cenário da política nacional. Além de ocupar dois ministérios e mais quatro cargos de expressão no governo Jair Bolsonaro, o Estado tem três senadores na presidência de comissões de destaque no Senado Federal.
/ Geral - 13/02 13h40min
» Mato Grosso do Sul ganha destaque no governo Bolsonaro
Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul tem maior representatividade no governo federal. O fato inédito é o Estado ter dois ministros: Tereza Cristina, na Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde. Os dois são do DEM.
/ Geral - 11/02 08h50min
» Senado aguarda com ansiedade PEC da Previdência, afirma Alcolumbre
O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AL), disse acreditar que a emenda constitucional da reforma da Previdência Social
/ Geral - 08/02 13h35min
» Mariony destaca campanhas 2019 para Políticas Públicas para Mulheres
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, a primeira dama Mariony Macedo, empreendeu viagem à Campo Grande recentemente para visitar a nova subsecretária de Políticas Públicas do Estado
/ Geral - 08/02 09h00min
» Mandetta foi ameaçado por intervir em hospital no Rio
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), teria sido sido ameaçado por meio de ligações telefônicas, horas antes de interferir na gestão do Hospital Federal de Bonsucesso, segundo relatos de médicos da unidade ao jornal Extra, do Rio de Janeiro.
/ Geral - 07/02 08h39min
» Acordo deve conduzir Simone Tebet à presidência da CCJ
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou nesta quarta-feira (6) em Plenário que a definição sobre as presidências das comissões permanentes, a serem distribuídas entre os partidos políticos, deve ocorrer na próxima terça-feira (12).
/ Geral - 04/02 08h40min
» Simone avalia deixar o MDB após ameaças de Renan
Caso a senadora Simone Tebet saia do MDB, o partido em Mato Grosso do Sul perderá o único representante no Congresso Nacional.
/ Geral - 04/02 08h37min
» Filiação de Nelsinho derrubará toda a cúpula do PSD no Estado
A filiação do senador Nelsinho Trad poderá derrubar toda a cúpula do PSD em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 01/02 09h02min
» Simone deixa disputa pelo comando do Senado e reforça não apoiar Renan
A senadora Simone Tebet perdeu, por 7 votos a 5, a disputa com o correligionário Renan Calheiros (AL) para indicação do candidato do partido para concorrer à presidência do Senado. A decisão foi tomada há pouco, em Brasília.
/ Geral - 01/02 09h00min
» Deputados eleitos tomam posse nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais eleitos nas últimas eleições, no ano passado, tomarão posse nos cargos nesta sexta-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande, a partir das 9h.
/ Geral - 31/01 08h32min
» Simone se rebela e diz não ter condições de votar em Renan
Às vésperas da votação à presidência do Senado, cresce o clima de tensão dentro da bancada do MDB. Ontem (31), em entrevista ao jornal Correio do Estado, a senadora Simone Tebet (MS) deixou claro que não está boa, a relação com o adversário, senador Renan Calheiros (AL).
/ Geral - 28/01 08h59min
» Excluídos, amigos de Bolsonaro em MS isolam Soraya
Na guerra por espaço no PSL e na política estadual, a senadora eleita Soraya Thronicke foi isolada pelos amigos do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. Ela é acusada de “dar golpe” para derrubar o seu “inimigo político” e primeiro suplente no Senado, o então presidente do partido, Rodolfo Nogueira.
/ Geral - 28/01 08h54min
» Para Simone Tebet, não cabe ao Senado investigar Flávio Bolsonaro
Pré-candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB), disse que não cabe investigação do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), no Legislativo, sobre o caso Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
/ Geral - 25/01 08h57min
» Senadora eleita é chamada de tirana por derrubar presidente de partido
A insatisfação do presidente Jair Bolsonaro com a exclusão do seu amigo, deputado estadual eleito Coronel David, do Diretório Regional do PSL em Mato Grosso do Sul mostra o clima de guerra com senadora eleita Soraya Thronicke.
/ Geral - 24/01 12h01min
» Azambuja é eleito presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), é eleito o novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.
/ Geral - 23/01 08h55min
» Sem acordo, Simone e Renan vão para o enfrentamento
Desde que anunciou a candidatura à presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB) tem recebido romaria de senadores em seu gabinete.
/ Geral - 18/01 10h36min
» Simone Tebet é segunda opção do MDB para a presidência
O plano B do MDB com relação a disputa da presidência do Senado Federal, pode ser colocado em prática em breve.
/ Geral - 19/12 08h59min
» Uma semana antes da prisão, vereador procurou MP para “entregar” delator
O clima de denuncismo que reina em Ladário, onde prefeito e sete vereadores foram presos por pagamento de “mensalinho” provocou situação peculiar: uma semana antes ser preso, o vereador Vagner Gonçalves (PPS) procurou o MP/MS
/ Geral - 18/12 08h49min
» Nicanor Lima assume presidência do TRT/MS com foco na conciliação
O desembargador, Nicanor de Araújo Lima, foi oficialmente empossado nesta segunda-feira (17), como presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MS), no biênio 2019/2020.
/ Geral - 14/12 09h53min
» Campeões de voto podem ficar com cargos periféricos na Mesa
O Grupo dos 10, composto, em sua maioria, por deputados eleitos para o primeiro mandato e com dois campeões de voto, poderá ficar apenas com cargos periféricos da mesa diretora da Assembleia Legislativa, como a segunda e terceira-vice-presidência e terceira-secretaria.
/ Geral - 12/12 08h40min
» Ex-tesoureiro do PTB foi alvo de operação da PF em Mato Grosso do Sul
O ex-tesoureiro do PTB e advogado Sérgio Magno Gomes Louzada, filho do ex-presidente regional do partido, Ivan Louzada, foi o alvo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, durante a Operação Ross
/ Geral - 11/12 14h03min
» Em votação unanime Simon é eleito Presidente da Câmara aqui em Naviraí
Com voto de unanimidade do legislativo o Vereador Simon Rogério (PSB) foi eleito na sessão desta terça-feira (11) presidente da Câmara de Naviraí para o biênio 2019/2020. Ao lado do Vice Presidente Cláudio Cezar (Fi da Paiol -MDB), 1ª Secretária Rosangela Sofa (PSDB) e o 2º Secretário Josias de Carvalho (PRB), o novo presidente será empossado no dia 1º de Janeiro.
/ Geral - 10/12 08h59min
» Presidente eleito será diplomado nesta segunda-feira pelo TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h.
/ Geral - 07/12 08h47min
» Com Jamilson, Paulo Corrêa chega a 19 votos para presidir a Assembleia
O futuro deputado estadual Jamilson Name (PDT) anunciou na tarde desta quinta-feira (6) seu apoio à candidatura de Paulo Corrêa (PSDB) à presidência da Assembleia Legislativa.
/ Geral - 05/12 14h30min
» Onevan mantém candidatura à presidência da Assembleia Legislativa
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, afirmou, em coletiva de imprensa nesta manhã, que mantém a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa (2019-2020), ainda que o PSDB tenha declarado apoio a outro candidato da bancada.
/ Geral - 05/12 08h46min
» PSDB indica Paulo Corrêa para a presidência da Assembleia em 2019
Sem conseguir o consenso esperado em sua futura bancada na Assembleia Legislativa, o PSDB anunciou na tarde desta terça-feira (4) a indicação do deputado estadual Paulo José Araújo Corrêa para disputar a presidência da Casa para o biênio 2019/2021.
/ Geral - 30/11 08h40min
» Azambuja: “Candidato tucano precisa ter competência para ganhar votos”
O candidato indicado pelo PSDB de Mato Grosso do Sul para a presidência da Assembleia Legislativa deverá ter competência para conquistar os votos dos outros deputados.
/ Geral - 28/11 08h34min
» PSDB entra na disputa por comando da Assembleia
O PSDB entra na batalha para comandar a Assembleia Legislativa, tirando a hegemonia do MDB, a partir de 2019.
/ Geral - 23/11 09h00min
» Azambuja ainda não se definiu sobre sucessão na Assembleia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está esperando posição do seu partido para discutir a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa. O pré-candidato tucano ao cargo, deputado Paulo Corrêa, aposta na força da coligação que reelegeu Azambuja e na adesão do líder do MDB, Eduardo Rocha, para reforçar a sua eleição. Mas Rocha não pretende se afastar dos companheiros da bancada.
/ Geral - 21/11 08h47min
» Candidato do PSDB à presidência da Assembleia será definido na próxima terça
Reunião realizada para definir o candidato do PSDB para a presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa em 2019 terminou sem definição
/ Geral - 19/11 08h29min
» Paulo Guedes confirma Roberto Castello Branco como novo presidente da Petrobras
Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro confirmou na manhã de segunda (19) o nome de Roberto Castello Branco para a presidência da Petrobras.
/ Geral - 08/11 10h05min
» ‘Será uma grande ministra’, diz Marun sobre Tereza Cristina em equipe de Bolsonaro
Com a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) como futura ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o atual parlamentar de Mato Grosso do Sul que ocupa ministério na presidência, Carlos Marun (MDB) afirmou que se sente “feliz e orgulhoso” pela indicação da deputada ao ministério.
/ Geral - 08/11 09h54min
» Bolsonaro anuncia Tereza Cristina como ministra da Agricultura
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) a indicação da deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura em sua gestão.
/ Geral - 30/10 15h27min
» Coronel David não descarta cargo no Executivo Estadual
O Coronel David (PSL) foi até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (30), para rever os colegas e disse não ter interesse em assumir nenhum cargo no Executivo, mas não negou a possibilidade, especialmente por já ter atuado nos comandos das polícias Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Estadual.
/ Geral - 29/10 09h07min
» Reinaldo venceu disputa eleitoral em 55 municípios do Estado no 2º turno
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conquistou sua reeleição neste domingo (28) com vitória em 55 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 26/10 08h50min
» Último debate tem clima acirrado e citações de candidatos a Bolsonaro
Frente a frente no último debate da corrida pelo governo do Estado, o juiz Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) polarizaram entre muitas denúncias, que deixaram pouco espaço para propostas; discursos inflamados e disputa pela predileção do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
/ Geral - 23/10 08h45min
» Reinaldo leva números de gestão e Odilon discurso de ataque
Faltando menos de uma semana para a votação do segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo do Estado, a população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar na noite desta segunda-feira (22) um confronto direto entre concorrentes ao Parque dos Poderes.
/ Geral - 22/10 15h17min
» Rotary e Casa da Amizade realizam festa para crianças da Vila Industrial
No último sábado (20) por volta das 15:00 horas, o Rotary Club de Naviraí e Casa da Amizade realizaram uma confraternização para as crianças que residem do Bairro Vila Industrial, distante 7 km do centro da cidade, na saída para o município de Itaquiraí.
/ Geral - 19/10 16h20min
» Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
Pelos corredores do Senado, há alguns meses é ventilada a possibilidade de Simone Tebet (MDB) assumir a presidência da casa a partir de 2019. Mas, conforme veicula a imprensa nacional, os rumores de que a senadora por Mato Grosso do Sul e líder da maior bancada assumirá o comando no lugar de Eunício de Oliveira (MDB-CE) em fevereiro estão mais fortes.
/ Geral - 19/10 15h57min
» Odilon posta foto sozinho no RJ e diz que foi recebido por Bolsonaro
O candidato ao governo do estado, Juiz Odilon (PDT), publicou uma foto, sozinho, em frente a um prédio, no Rio de Janeiro, com a informação de que teria tido um encontro com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (18). Em sua página pessoal, Odilon diz que entregou projetos de campanha ao candidato a presidente.
/ Geral - 19/10 08h56min
» Bolsonaro afirma que não vai a debates no segundo turno
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse no fim da tarde desta quinta-feira, dia 18 de outubro, que não vai a debates marcados para o segundo turno das eleições. A informação foi reforçada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebianno.
/ Geral - 17/10 08h37min
» Reinaldo Azambuja lidera pesquisa com 57% dos votos válidos
Se o 2º turno das eleições fossem nesta terça-feira (16), Reinaldo Azambuja (PSDB) seria reeleito com 57% dos votos válidos –que exclui do cálculo brancos, nulos e indecisos– contra 43% para Odilon de Oliveira (PDT).
/ Geral - 16/10 08h30min
» Em MS, nenhum deputado federal se elegeu sem votos de chapas em 2018
Nenhum dos oito deputados federais eleitos de Mato Grosso do Sul conseguiu chegar à Câmara dos Deputados com a própria votação, sendo necessário contabilizar o total de votos das legendas e coligações a fim de atingir o quociente eleitoral
/ Geral - 12/10 16h36min
» Ala do PDT denuncia à cúpula nacional apoio de Odilon a Bolsonaro
O apoio na eleição presidencial abriu um racha no PDT, que disputa o segundo turno ao governo de Mato Grosso do Sul, com denúncia encaminhada à cúpula do partido. Enquanto a direção nacional da sigla declarou “apoio crítico” ao petista Fernando Haddad, o juiz Odilon de Oliveira (PDT), que disputa o governo, se perfilou como soldado da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência do Brasil.
/ Geral - 11/10 15h49min
» "Fui demitido pelo Odilon", afirma Schimidt sobre saída de campanha
O ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), João Leite Schimidt, uma das figuras mais emblemáticas da história de Mato Grosso do Sul, considerado um grande articulador político, foi demitido da coordenação de campanha do candidato Odilon de Oliveira (PDT), que colocou em seu lugar, o seu próprio filho, o vereador Odilon de Oliveira Júnior (PDT), derrotado nas urnas, ao cargo de deputado federal.
/ Geral - 11/10 08h52min
» Na segurança, Reinaldo e Odilon querem fechar fronteira e efetivo maior
Não é novidade que a segurança pública é uma das maiores preocupações dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PSD).
/ Geral - 11/10 08h48min
» MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo
O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio à candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 11/10 08h43min
» Tribunais cumprem decisão e magistrada Tânia Borges é afastada
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) cumpriram as deliberações do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e já afastaram de suas funções a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges
/ Geral - 10/10 09h41min
» Tânia Borges é afastada do cargo de desembargadora e do TRE
Por unanimidade, o plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou há pouco, em sessão na tarde desta terça-feira (9), o afastamento das funções da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges do TJMS
/ Geral - 09/10 08h45min
» Reinaldo pede a Jair Bolsonaro pacto pelo fechamento das fronteiras
Prestes a iniciar a campanha no segundo turno das eleições, o governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou na tarde desta segunda-feira (8) ter encaminhado documento ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) –a quem apoiará na reta final da disputa
/ Geral - 09/10 08h39min
» PSB, PSDB, Rede, DC e PPL devem anunciar hoje apoio no segundo turno
Após breve descanso com o fim do primeiro turno das eleições, os partidos políticos se reúnem para definir o apoio aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A expectativa é de que PSB, PSDB, Rede, DC e PPL anunciem hoje (9), em Brasília, as decisões.
/ Geral - 05/10 09h12min
» TSE libera entrevista com Bolsonaro na Record no horário do debate da Globo
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Carlos Horbach liberou a veiculação de uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro (PSL) pela Record que está prevista para as 22h desta quinta (4), no mesmo horário do debate dos presidenciáveis da TV Globo.
/ Geral - 04/10 08h47min
» Eleitor votará em 2 candidatos ao Senado. Voto repetido será anulado
Nas eleições de 2018, são duas vagas de senador em disputa, diferentemente do que ocorreu no pleito de 2014, quando o eleitor escolheu apenas um nome para o cargo.
/ Política - 03/10 13h54min
» Segunda vaga para o Senado está indefinida
A pesquisa do Ipems/Correio do Estado para o Senado confirma a liderança do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), mas deixa embolada a disputa pela segunda vaga depois da entrada do ex-senador Delcídio do Amaral (PTC)
/ Geral - 03/10 13h41min
» PT pede ao TSE investigação contra Bolsonaro por abuso de poder econômico na campanha
O PT pediu nesta terça-feira (2) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma investigação contra a chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por abuso de poder econômico na campanha.
/ Geral - 01/10 08h42min
» Candidatos réus no STF já ganharam R$ 24 mi de recursos para eleição
O senador do PDT de Rondônia Acir Gurgacz foi condenado à prisão por crimes contra o sistema financeiro pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro e mesmo assim decidiu se candidatar ao governo do estado, apesar de ter ficado sujeito à Lei da Ficha Limpa.
/ Geral - 28/09 10h22min
» TRF-3 suspende entrevista de agressor de Bolsonaro no Presídio Federal
O TRF-3 (Tribunal Regional da 3ª Região) determinou a suspensão de entrevistas com Adélio Bispo dos Santos e que está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, depois de ter esfaqueado o candidato à presidência do PSL, Jair Messias Bolsonaro em Minas Gerais.
/ Geral - 26/09 08h31min
» Lula recorrerá à Justiça Eleitoral para poder votar em outubro
Padrinho da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) para poder votar na eleição de outubro.
/ Geral - 20/09 08h56min
» Declarações de candidato do PSOL provocam racha no partido
As declarações do candidato do PSOL ao governo do Estado, João Alfredo, durante a rodada de entrevistas promovida pelo Campo Grande News provocaram racha no partido.
/ Geral - 13/09 14h08min
» Bolsonaro volta à UTI e reage bem após cirurgia, diz boletim
O candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira, 13, depois de passar por uma nova cirurgia de emergência por causa de uma obstrução intestinal.
/ Geral - 09/09 10h41min
» Bolsonaro sai da maca pela primeira vez após ataque
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está consciente e em boas condições clinicas, ele saiu da maca pela primeira vez na manhã desta sábado (8) e já consegue ficar sentado na poltrona.
/ Geral - 09/09 10h30min
» Advogado de agressor de Bolsonaro foi contratado por conhecido da família
O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior diz ter recebido uma mensagem por WhatsApp na tarde de quinta-feira (6), dia em que o presidenciável do PSL foi atacado por Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos. Um interlocutor, segundo ele, queria saber se ele topava defender o homem que tinha acabado de esfaquear o líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela Presidência da República.
/ Geral - 08/09 10h20min
» Agressor de Bolsonaro é transferido para presídio federal em Campo Grande
Adélio Bispo de Oliveira, preso em flagrante por esfaquear o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), foi transferido na manhã deste sábado (8) para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, conforme determinação judicial.
/ Geral - 07/09 10h05min
» 12 horas após cirurgia, Bolsonaro é transferido para hospital em São Paulo -VÍDEO ATENTADO
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e foi transferido para São Paulo nesta sexta-feira (7).
/ Geral - 01/09 10h31min
» Impugnação de candidatura de Lula repercute no exterior
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impugnar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência nas eleições de outubro no Brasil repercutiu na imprensa internacional neste sábado (1). O jornal La Nacion, da vizinha Argentina, chamou a candidatura de Lula de "polêmica" e comentou que a decisão do TSE "encerra as especulações" sobre o petista.
/ Geral - 30/08 08h42min
» TRE intima partidos a complementarem declarações de bens de candidatos
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) está intimando partidos políticos de Mato Grosso do Sul para que complementem informações sobre as declarações de bens e valores dos candidatos que disputam as eleições no Estado.
/ Geral - 27/08 14h25min
» Prefeito participa de Solenidade de Instalação da 2ª Vara Criminal de Naviraí
O Prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo participou na manhã da última sexta-feira, dia 24 de agosto, no Plenário do Tribunal do Júri, da solenidade de instalação da 2ª Vara Criminal da comarca de Naviraí. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Divoncir Schreiner Maran, e autoridades locais.
/ Geral - 27/08 13h52min
» Ex-deputado é multado em R$ 5 mil por outdoor ao lado de Bolsonaro em MS
O ex-deputado estadual, e atualmente candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Carlos Alberto David dos Santos, mais conhecido como Coronel David (PSL), foi multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada.
/ Geral - 23/08 08h44min
» Câmara dos Deputados cassa mandato de Paulo Maluf
A Mesa Diretora da Câmara decidiu hoje (22) declarar a perda do mandato do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP).
/ Geral - 21/08 17h59min
» "Cada macaco no seu galho", diz Moraes sobre ONU e Lula
/ Geral - 21/08 15h57min
» Candidato, juiz Odilon perde proteção da PF por determinação do CNJ
O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu, nesta terça-feira (21) retirar a proteção da PF (Polícia Federal) ao juiz aposentado e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Odilon de Oliveira (PDT). O juiz vivia com o benefício desde 1998.
/ Geral - 16/08 08h47min
» Procuradora-geral contesta no TSE candidatura de Lula a presidente
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação (questionamento) da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
/ Geral - 13/08 09h19min
» Rosa Weber assume comando do TSE nesta terça
A ministra Rosa Weber assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14) e deve ditar os rumos das eleições deste ano.
/ Geral - 07/08 15h30min
» Condenado pela 1ª vez, Odilon terá de pagar R$ 31 mil por propaganda indevida
O candidato ao Governo do Estado, juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) recebeu sua primeira condenação e foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral
/ Geral - 07/08 08h32min
» Convenções dão a Reinaldo quase metade do tempo de rádio e TV
Além de conseguir a maior coligação em torno do projeto à reeleição de Reinaldo Azambuja, o PSDB ainda reuniu para si e os aliados quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h50min
» Racha entre defensores de Puccinelli
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h25min
» Procuradoria pede que STF mantenha Puccinelli e o filho presos
A Procuradoria Geral da República requereu, na tarde de hoje (1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não aceite o habeas corpus que pede a liberdade do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli
/ Geral - 31/07 10h01min
» "Não houve golpe militar em 1964", afirma Bolsonaro
/ Geral - 30/07 09h04min
» TCE exonera servidor envolvido em suspeita de venda de sentença
O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) exonerou Denis Peixoto Ferrão Filho do cargo em comissão de chefe da Assessoria Jurídica.
/ Geral - 27/07 15h34min
» Odilon de Oliveira pode ser multado em quase R$ 750 mil por usar outdoor em pré-campanha
O pré-candidato ao Governo do Estado e juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira (PDT) poderá ser multado pela Justiça Eleitoral em R$ 750 mil devido a veiculação de outdoors durante pré-campanha.
/ Geral - 26/07 14h24min
» Tereza Cristina do DEM é cotada para vice de Geraldo Alckmin
Mesmo com a possibilidade da deputada federal do DEM, Tereza Cristina ser vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também dos democratas, disse que o partido não tem verticalização e com isso o impasse sobre quem apoiar, entre os integrantes do DEM regional, continua.
/ Geral - 26/07 08h34min
» Legislação permite que Puccinelli registre candidatura mesmo preso
Embora o MDB esteja reafirmando quase que diariamente que André Puccinelli é o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prisão do ex-governador, que completou 5 dias nesta quarta-feira (25), deixou a dúvida: ele pode ou não entrar na disputa?
/ Política - 25/07 08h23min
» Deputado descarta aliança com o MDB e vê duas opções para o DEM em MS
O Diretório Regional do DEM deve restringir suas opções para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul entre uma candidatura própria ou a aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.