/ Geral - 15/02 10h38min
» MS se torna a bola da vez no cenário da política nacional
Mato Grosso do Sul se tornou a bola da vez no cenário da política nacional. Além de ocupar dois ministérios e mais quatro cargos de expressão no governo Jair Bolsonaro, o Estado tem três senadores na presidência de comissões de destaque no Senado Federal.
/ Geral - 13/02 13h40min
» Mato Grosso do Sul ganha destaque no governo Bolsonaro
Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul tem maior representatividade no governo federal. O fato inédito é o Estado ter dois ministros: Tereza Cristina, na Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, na Saúde. Os dois são do DEM.
/ Geral - 07/02 08h39min
» Acordo deve conduzir Simone Tebet à presidência da CCJ
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou nesta quarta-feira (6) em Plenário que a definição sobre as presidências das comissões permanentes, a serem distribuídas entre os partidos políticos, deve ocorrer na próxima terça-feira (12).
/ Geral - 04/02 08h40min
» Simone avalia deixar o MDB após ameaças de Renan
Caso a senadora Simone Tebet saia do MDB, o partido em Mato Grosso do Sul perderá o único representante no Congresso Nacional.
/ Geral - 01/02 09h02min
» Simone deixa disputa pelo comando do Senado e reforça não apoiar Renan
A senadora Simone Tebet perdeu, por 7 votos a 5, a disputa com o correligionário Renan Calheiros (AL) para indicação do candidato do partido para concorrer à presidência do Senado. A decisão foi tomada há pouco, em Brasília.
/ Geral - 31/01 08h32min
» Simone se rebela e diz não ter condições de votar em Renan
Às vésperas da votação à presidência do Senado, cresce o clima de tensão dentro da bancada do MDB. Ontem (31), em entrevista ao jornal Correio do Estado, a senadora Simone Tebet (MS) deixou claro que não está boa, a relação com o adversário, senador Renan Calheiros (AL).
/ Geral - 28/01 08h54min
» Para Simone Tebet, não cabe ao Senado investigar Flávio Bolsonaro
Pré-candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB), disse que não cabe investigação do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), no Legislativo, sobre o caso Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
/ Geral - 23/01 08h55min
» Sem acordo, Simone e Renan vão para o enfrentamento
Desde que anunciou a candidatura à presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB) tem recebido romaria de senadores em seu gabinete.
/ Geral - 18/01 10h36min
» Simone Tebet é segunda opção do MDB para a presidência
O plano B do MDB com relação a disputa da presidência do Senado Federal, pode ser colocado em prática em breve.
/ Geral - 19/10 16h20min
» Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
Pelos corredores do Senado, há alguns meses é ventilada a possibilidade de Simone Tebet (MDB) assumir a presidência da casa a partir de 2019. Mas, conforme veicula a imprensa nacional, os rumores de que a senadora por Mato Grosso do Sul e líder da maior bancada assumirá o comando no lugar de Eunício de Oliveira (MDB-CE) em fevereiro estão mais fortes.
/ Geral - 15/10 08h29min
» Com novo limite para o 2º turno, candidatos já gastaram 4,8 milhões
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu limite de R$ 2.450.000,00 para cada candidato gastar com a última etapa da campanha.
/ Geral - 11/10 08h52min
» Na segurança, Reinaldo e Odilon querem fechar fronteira e efetivo maior
Não é novidade que a segurança pública é uma das maiores preocupações dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PSD).
/ Geral - 11/10 08h48min
» MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo
O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio à candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 09/10 08h58min
» Pela primeira vez desde 1991, Assembleia de MS não terá mulheres
Se por um lado Mato Grosso do Sul terá, pela primeira vez, duas mulheres senadoras, a bancada da Assembleia Legislativa não terá sequer uma mulher em 2018, o que não ocorria há 27 anos.
/ Geral - 08/10 13h41min
» Confira a lista completa dos deputados federais, estaduais e senadores eleitos em MS
Com 100% das urnas apuradas é hora de conferir quem serão os senadores e deputados estaduais e federais que vão representar Mato Grosso do Sul. Confira a lista completa:
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 06/09 08h55min
» Candidatos ao Governo de MS vão para o interior e gravam programa
Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul seguem na caminhada eleitoral com a agenda de campanha nesta quinta-feira (dia 6).
/ Geral - 04/09 08h45min
» Preso há 46 dias, Puccinelli vê TRF-3 lhe negar liberdade mais uma vez
A 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou na tarde desta segunda-feira (3), por maioria, o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dois outros suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos investigado na Operação Papiros de Lama
/ Política - 03/09 08h31min
» Candidatos têm visitas, gravações e 1º debate nesta segunda-feira
Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul se enfrentam no primeiro debate das eleições de 2018 na noite desta segunda-feira (dia 3). Durante o dia, os postulantes dão entrevista e gravam programa eleitoral.
/ Geral - 23/08 09h11min
» Mesmo desanimado com política, tem gente que faz questão de ir às urnas
Mesmo com a política em um quadro desanimador, ou justamente por isso, alguns eleitores fazem questão de votar.
/ Geral - 20/08 08h31min
» Em Mato Grosso do Sul, 151 mulheres disputam eleições
Nas eleições em Mato Grosso do Sul terão 158 mulheres concorrendo a vários cargos, sendo 37 para deputada federal e 101 para estadual.
/ Geral - 17/08 08h35min
» Candidatos ao governo têm entrevistas e caminhadas no 2º dia de campanha
Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul têm entrevista, visitas e caminhadas nesta sexta-feira (dia 17), segundo dia de campanha eleitoral.
/ Geral - 16/08 11h00min
» Confira quem não tenta a reeleição na Assembleia Legislativa de MS
Dos 24 deputados estaduais por Mato Grosso do Sul, cinco podem estar fora da disputa pela reeleição deste ano. Antonieta Amorim (MDB) e Grazielle Machado (PSD) não registraram as candidaturas até às 19h desta quarta-feira (15), prazo o final estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
/ Geral - 16/08 08h36min
» MDB confirma Tânia Garib como candidata a vice de Junior Mochi
O MDB confirmou nesta tarde o nome de Tânia Garib como candidata a vice-governadora, na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.
/ Geral - 15/08 08h40min
» "Decisão mais difícil que já tomei na minha vida", diz Mochi sobre candidatura
Deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, confirmou hoje sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB
/ Geral - 15/08 08h37min
» Com desistência de Simone, PSC volta ao plano inicial e lança Harfouche ao Senado
Com a desistência da senadora Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, que era vice na chapa, desistiu da aliança partidária e anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal pelo PSC,
/ Geral - 14/08 08h03min
» Junior Mochi volta a ser alternativa do MDB para a candidatura ao governo
O nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, ganhou força nas últimas horas para a candidatura ao governo
/ Geral - 13/08 09h13min
» Harfouche diz que aguarda aval do MDB para assumir disputa ao governo
O procurador licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), disse que aguarda apenas o aval da direção do MDB, para assumir a candidatura ao governo, ficando na frente da chapa que era liderada até ontem (12) pela senadora Simone Tebet (MDB).
/ Geral - 13/08 09h08min
» Simone Tebet desiste de candidatura ao governo do Estado
Durou apenas 15 dias a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 09/08 08h14min
» Decisão do Supremo ameaça candidatura do vice de Simone Tebet
A candidatura do vice de Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC), está ameaçada se a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir procuradores da República de concorrerem às eleições sem deixar o cargo, for extensiva aos integrantes do Ministério Público dos Estados.
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Geral - 07/08 08h32min
» Convenções dão a Reinaldo quase metade do tempo de rádio e TV
Além de conseguir a maior coligação em torno do projeto à reeleição de Reinaldo Azambuja, o PSDB ainda reuniu para si e os aliados quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
/ Geral - 06/08 14h33min
» Puccinelli completa 17 dias preso, à espera de decisão de Carmem Lúcia
O ex-governador André Puccinelli (MDB) está preso há 17 dias e o pedido de liberdade, encaminhado em 31 de julho ao STF (Supremo Tribunal Federal), depende da escolha da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de quem será o relator.
/ Geral - 06/08 14h28min
» Eleitor terá 6 opções ao governo de MS e 11 ao Senado no dia 7 de outubro
As convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, concentradas no fim de semana, fecharam com seis postulantes ao governo estadual e 11 para disputa do Senado, que neste ano tem duas vagas abertas no Estado. As opções para os 1,8 milhão de eleitores do Estado vão se confirmar até o dia 15 de agosto para registrarem as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul).
/ Política - 06/08 08h34min
» Após convenções, partidos dão início à guerra pelo comando do Estado
Depois das convenções partidárias de sábado (4), os partidos estão prontos para começar a guerra eleitoral pelo governo do Estado.
/ Geral - 04/08 23h06min
» Simone homenageia pai, detalha ida a presídio e brada: “Vamos por André”
A presença do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, pairou sobre a convenção do MDB, ao passo que a ausência da liderança, que até então seria o candidato do partido, motivou choro e discurso marcado por revolta. Candidata ao governo, a senadora Simone Tebet (MDB) foi às lágrimas ao comentar a situação de Puccinelli na cela especial do Centro de Triagem.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h50min
» Racha entre defensores de Puccinelli
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 01/08 08h49min
» Assembleia retorna atividades com 22 deputados em busca da reeleição
A Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta quarta-feira (01), com 22 dos 24 deputados buscando a reeleição no legislativo, na eleição deste ano.
/ Geral - 30/07 17h46min
» Definição sobre candidatura do MDB sai na quinta, diz Simone Tebet
Um dia depois do ex-governador André Puccinelli (MDB) desistir da candidatura ao Governo do Estado e indicar Simone Tebet para assumir a disputa, a senadora afirma que foi surpreendida com a oferta, mas que a confirmação do nome dela como candidata do MDB sai na próxima quinta-feira (2).
/ Geral - 30/07 08h19min
» “Houve um apelo pessoal, do ser humano”, diz Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que o pedido para substituir o ex-governador André Puccinelli (MDB) nas urnas, na disputa pelo Executivo Estadual, partiu dele próprio, no sábado (28)
/ Geral - 24/01 14h32min
» “Caravana do PMDB” percorrerá regiões do MS para ouvir população
Em preparação para as eleições estaduais deste ano, lideranças do PMDB prometem percorrer todas as regiões de Mato Grosso do Sul ouvindo as necessidades da população. A caravana começará por Coxim em 2 de fevereiro e depois segue para Costa Rica no dia seguinte.
/ Geral - 23/12 09h43min
» Cúpula do PMDB confirma que André Puccinelli será candidato a governador
Ao ex-governador André Puccinelli foi confirmado como nome do partido para disputar, pela 3ª vez, o cargo do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2018. Líderes da sigla se reuniram nesta sexta-feira (22) em Campo Grande para deliberarem o assunto.
/ Política - 28/11 14h13min
» PMDB indica Puccinelli e “medalhões” para comandar o partido
A chapa que deve ser aclamada na manhã do próximo sábado (2) para comandar o PMDB de Mato Grosso do Sul durante as eleições de 2018, em evento na sede da Associação Nipo-Brasileira, trará o ex-governador André Puccinelli e alguns dos principais “medalhões” do partido. Os nomes foram confirmados pelo presidente municipal da legenda e integrante da cúpula estadual, Ulisses Rocha.
/ Geral - 14/11 14h52min
» Depois de prisão de André, PMDB convoca reunião da Executiva
Diante da prisão preventiva do ex-governador André Puccinelli, na operação Papiros de Lama da Polícia Federal, o PMDB convocou reunião da executiva estadual para definir os rumos da sigla. O evento emergencial ocorre, a partir das 11h30, na quinta-feira (16).
/ Política - 18/10 09h07min
» Votos dos três senadores de MS ajudam Aécio a retornar ao Senado
O mineiro Aécio Neves (PSDB) precisava de 41 votos a seu favor para garantir sua continuidade no Senado, derrubando a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o afastou do cargo em setembro. E por 44 votos, três deles de senadores de Mato Grosso do Sul, o tucano poderá retornar ao Congresso.
/ Geral - 08/05 13h45min
» Ministro visita MS e fala em aderisão ao programa Criança Feliz
Em Mato Grosso do Sul, 27 municípios já aderiram e outros 23 estão em fase de adesão ao programa Criança Feliz, do Governo Federal. A informação foi divulgada hoje pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra durante lançamento do projeto no Estado.
/ Geral - 23/02 11h11min
» Prefeito diz que visita a Brasília foi bastante produtiva
O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), aponta como positivo o resultado de sua viagem a Brasília, nesta quarta-feira (22), após a maratona de visitas feita aos nove deputados federais e aos três senadores. "Foi bastante produtiva, tivemos sucesso nas visitas", afirmou o chefe do Executivo.
/ Geral - 29/08 17h50min
» Não inventei a crise’, responde Dilma a Simone Tebet sobre política fiscal
A sexta a questionar a presidente Dilma Rousseff em sua defesa nesta segunda-feira (29) no Senado e a primeira da lista de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB) baseou sua pergunta na política fiscal. “Não inventei a crise”, respondeu Dilma.
/ Geral - 15/06 08h51min
» Ministro fala em enviar Força Nacional para região de conflito em Caarapó
O ministro da Justiça Alexandre de Morais disse em reunião com bancada sul-mato-grossense de senadores que caso necessário, pode enviar a Força Nacional para Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, onde ocorre conflito entre índios e ruralistas que matou um indígena e deixou outros 7 feridos. Entre os feridos está uma criança de 12 anos que levou um tiro na barriga.
/ Geral - 02/06 17h22min
» Senadora consegue acelerar processo de impeachment de Dilma
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) conseguiu acelerar o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Integrante da comissão que analisa o caso no Senado, ela sugeriu a redução de 15 para cinco dias no prazo para as alegações finais da defesa e acusação, alternativa acatada pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente do grupo.
/ Geral - 30/05 14h13min
» Parceria do governo com bancada federal garante R$ 140 milhões a MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu os parlamentares que integram a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para assinatura das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União de um total de pouco mais de R$ 69 milhões.
/ Geral - 24/05 13h16min
» Senadora de MS é cotada para substituir Jucá em ministério de Temer
A senadora Simone Tebet (PMDB) teve o nome cotado para assumir o Ministério do Planejamento, em substituição a Romero Jucá, que, nesta terça-feira (24), teve sua saída oficializada no Diário Oficial da União. A demissão de Jucá, que é também senador licenciado, aconteceu depois da divulgação de uma conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato.
/ Política - 19/04 08h36min
» Senadora de Mato Grosso do Sul é cotada para integrar comissão
A senadora por Mato Grosso do Sul Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que é "provável" que integre a comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado. Ela se declarou favorável à cassação.
/ Geral - 18/04 17h53min
» Para Moka, impeachment de Dilma também será aprovado no Senado
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) acredita que o Senado Federal deve aprovar o impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), seguindo a mesma decisão que tomou a Câmara dos Deputados, domingo (17), em Brasília.
/ Geral - 14/04 11h04min
» Ex-petista Delcídio do Amaral antecipa voto a favor do impeachment de Dilma
O senador Delcídio do Amaral (sem partido) declarou que votará pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo nesta quarta-feira (13).
/ Geral - 14/03 14h18min
» Simone e Teresa direcionam mais de 1 milhão para Naviraí, diz Prefeito
Semana passada, o prefeito Léo Matos(PSD), esteve em visita à capital do estado, para participar da convenção do PSD e buscar mais recursos para obras de infraestrutura na cidade.
/ Geral - 22/02 16h40min
» Chantagem e apostas sobre cassação apimentam volta de Delcídio
Solto, após quase três meses de prisão, o senador Delcídio do Amaral (PT) deve movimentar o Senado nesta semana. Além do pronunciamento, quando deve fazer sua defesa, o senador tem deixado colegas em situação delicada por conta de sua possível cassação.
/ Política - 04/12 13h37min
» Bancada de MS diverge sobre processo de impeachment contra Dilma
A bancada federal de Mato Grosso do Sul diverge sobre o processo de impeachment aberto contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os deputados que integram a base dizem que o pedido não tem fundamento e se trata apenas de uma retaliação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Já os demais ressaltam que é preciso analisar todo o processo com calma e serenidade.
/ Geral - 26/11 10h07min
» Senadores de MS, Moka e Simone votaram para manter prisão de Delcídio
Os senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, votaram pela manutenção da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT).
/ Geral - 26/11 08h35min
» Por 59 a 13 votos, senadores decidem manter Delcídio do Amaral preso
Após quase cinco horas de sessão extraordinária, os senadores decidiram manter Delcídio do Amaral (PT) preso por 59 a 13 votos e uma abstenção. A Mesa Diretora opinou pelo voto secreto, mas acabou vencida pela maioria por 52 votos a 20. Os sul-mato-grossenses, Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB, se manifestaram em favor da votação transparente.
/ Geral - 30/10 14h35min
» Sem Dilma, autoridades lançam obra de R$ 7,7 bilhões em Três Lagoas
Sem a presença da presidente da República Dilma Rousseff (PT), o lançamento da prenda fundamental do projeto Horizonte 2, executado pela Fibria, empresa do ramo de processamento de celulose, em Três Lagoas. Para representá-la, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, participou do evento ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dos senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet e Waldemir Moka, além da prefeita da cidade Márcia Moura, odos do PMDB. O investimento da empresa será de R$ 7,7 bilhões.
/ Geral - 10/08 18h10min
» Governador e senadores apoiam manifesto de prefeitos
A manifestação contra cortes dos repasses financeiros da União aos municípios teve adesão de 90% dos prefeitos, conforme estimativa da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
/ Geral - 15/07 08h28min
» Governador discute com ministro da Justiça soluções para conflitos indígenas
O governador Reinaldo Azambuja conversou, durante a tarde desta terça-feira (14), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, soluções para resolver a situação de conflito fundiário envolvendo índios e os produtores rurais em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 06/07 16h39min
» Para senadora, PEC que indeniza fazendeiros resolveria conflito agrário
A senadora Simone Tebet (PMDB) deixou a audiência pública sobre conflitos agrários, nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa, reafirmando que a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 71/2011 pode dar fim a disputas de terras entre índios e fazendeiros em Mato Grosso do Sul. Garantiu, também, ter cobrado do governo federal apoio à matéria.
/ Geral - 23/04 11h11min
» Prefeito luta por liberação de recursos em Brasilia
Em busca de recursos para melhorar a infraestrutura urbana e o serviço de saúde do município, o prefeito de Naviraí, Léo Matos (sem partido), percorreu gabinetes de congressistas sul-mato-grossenses e ministérios em Brasília, onde manteve reuniões sobre a liberação de verbas.
/ Geral - 25/03 11h18min
» Simone repete feito do pai e preside sessão no Senado 12 anos após Ramez
Foram apenas alguns minutos, mas a senadora Simone Tebet (PMDB) presidiu uma sessão do Senado Federal nesta terça-feira (24). O mesmo cargo ocupado pelo pai, ex-senador Ramez Tebet, entre 2001 e 2003, três anos antes de seu falecimento.
/ Geral - 04/03 09h05min
» Simone será presidente de Comissão de combate à violência contra a mulher
A indicação da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) para presidir a Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher foi anunciada nesta terça-feira (3) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, durante almoço com mais de 40 parlamentares da bancada feminina em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
/ Geral - 17/12 15h46min
» Onevan é diplomado para oitavo mandato e reafirma compromissos com Municípios
O deputado estadual Onevan de Matos, líder da Bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, foi diplomado pela Justiça Eleitoral, na noite de ontem (15/12), para o seu oitavo mandato de deputado estadual de Mato Grosso do Sul.
/ Política - 16/12 12h14min
» Reinaldo Azambuja é diplomado governador de Mato Grosso do Sul
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) foi diplomado na noite desta segunda-feira (15) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em Campo Grande, em solenidade que contou, também, com todos os candidatos eleitos nas eleições de outubro.
/ Geral - 24/11 16h58min
» Candidatos eleitos serão diplomados pela Justiça no dia 15 de dezembro
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul agendou para o dia 15 de dezembro, uma segunda-feira, às 19h30, a diplomação dos candidatos vitoriosos nas eleições deste ano. Além do governador eleito e da vice, deverão ser diplomados 24 deputados federais, oito federais, senadora e suplentes.
/ Geral - 12/11 11h30min
» TRE rejeita prestação de contas de 17 deputados eleitos e de senadora
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) impugnou a prestação de contas de 17 deputados eleitos, da senadora eleita Simone Tebet (PMDB) e de outros cinco candidatos derrotados nas eleições de outubro.
/ Geral - 28/10 10h11min
» PSDB tira PMDB do poder após 32 anos e impõe derrota ao PT e Londres
O fim das eleições de 2014 marcou o fim da perpetuação do PMDB no poder no Estado. Desde a primeira eleição para o governo estadual, em 1982, quando o peemedebista Wilson Barbosa Martins sagrou-se vencedor, o partido ou comandava Mato Grosso do Sul ou a Capital. O PMDB está no poder há 32 anos
/ Geral - 06/10 15h35min
» Simone diz que PMDB se define até quarta sobre o segundo turno
A senadora Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (6) que o partido tem conversado de forma isolada e extraoficial sobre apoios neste segundo turno, mas que uma palavra final dos peemedebistas só será fechada em reunião partidária, que deve acontecer até quarta-feira (8).
/ Geral - 23/07 18h40min
» Confira quem já é oficialmente candidato ao governo do Estado e ao Senado
Dos seis que registraram candidatura a governador de Mato Grosso do Sul na Justiça Eleitoral, um teve o pedido aprovado até esta terça-feira (22), três estão com parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, e dois aguardam o aval dos procuradores.
/ Geral - 20/06 16h11min
» PMDB confirma Nelsinho, Simone e mais 96 candidatos proporcionais no dia 29
O PMDB promove no próximo dia 29 (domingo) a convenção para confirmar as candidaturas de Nelsinho Trad, ao governo do Estado, de Simone Tebet, ao Senado, do vice-governador, a ser indicado pelo PSB, e mais 96 candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, dos quais 30 mulheres em respeito à lei da cota feminina.
/ Geral - 02/06 15h24min
» Deputado participa de cavalgada no Cone Sul
O deputado estadual Onevan de Matos participou neste domingo da 3ª Cavalgada que aconteceu no município de Eldorado.
/ Geral - 28/05 15h53min
» DOF comemora 27 anos com outorga da “Medalha Águia de Fronteira”
Acontece nesta quarta-feira (28), às 10 horas da manhã, em Dourados (MS), a solenidade comemorativa dos 27 anos de criação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
/ Geral - 19/05 09h28min
» Vice-Governadora recebe visita do embaixador da Hungria e fortalece relações
A vice-governadora Simone Tebet recebeu hoje (15), na Governadoria, o embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szíjjártó. A reunião tratou se assuntos culturais e econômicos e fortaleceu a relação entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Hungria.
/ Geral - 24/04 09h25min
» “PMDB tem time, técnico e dupla de atacantes com experiência”, avalia Marun
O deputado estadual, Carlos Marun falou em entrevista sobre o time do PMDB para a eleição de 2014, durante a Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23).
/ Geral - 15/04 10h18min
» Estado leva investimentos de R$ 1,7 milhão em saneamento para Naviraí
O município de Naviraí vai ganhar em breve novaas obras em água e esgoto. Nesta segunda-feira (14) o governador André Puccinelli assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário e autorizou a licitação para perfurar dois poços que vão garantir mais segurança no abastecimento de água da cidade. O evento foi realizado na Escola Estadual Vinicius de Moraes.
/ Educação - 05/04 10h43min
» Simone acredita na fidelidade de André e acha 'impossível' acordo com Delcidio
A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), acha impossível que o governador, André Puccinelli (PMDB), tenha rejeitado o projeto de disputar o Senado este ano para enfraquecer a candidatura peemedebista à sucessão em favor do pré-candidato petista, senador Delcídio do Amaral.
/ Política - 03/04 13h38min
» Sem André na disputa, Nelsinho diz que a estratégia do PMDB sofrerá mudanças
O pré-candidato Nelsinho Trad diz acreditar que a decisão do governador André Puccinelli de permanecer no governo mudará a estratégia do PMDB para as eleições deste ano. Ele disse, nesta quinta-feira (4), que terá uma conversa com a vice-governadora e candidata Simone Tebet e com o chefe do Executivo estadual, ambos do PMDB.
/ Geral - 01/04 14h38min
» Prazo para Puccinelli decidir sobre renúncia e candidatura ao Senado termina nesta quarta
O governador André Puccinelli (PMDB) terá de decidir até esta quarta-feira (2) sobre sua candidatura ao Senado para conseguir cumprir o rito legal do processo. Segundo o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), o governador deve enviar a mensagem para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para ser lida pela Mesa Diretora até a sessão de quinta-feira (3).
/ Política - 14/02 03h30min
» Murilo avalia a possibilidade de renunciar para disputar o Senado
Uma articulação tida como salvadora para impedir que o PT recupere o Governo de Mato Grosso do Sul pode levar o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), a renunciar ao cargo para pleitear um assento no Senado Federal nas eleições de 2014. Se o projeto vingar, o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB) deve assumir a Prefeitura do segundo maior e mais importante município de MS, no máximo, até 6 de abril do ano que vem.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.