/ Polícia - 21/08 08h21min
» Brasileiros são suspeitos de planejar atentado contra presidente do Paraguai
Os brasileiros Gustavo de Sant Anna, de 29 anos e Hiago Araujo Souza, de 23, foram presos nesta terça-feira (20) suspeitos de planejar um atentado contra o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A dupla foi abordada enquanto estava nas imediações do Palácio do Governo, em Assunção, esta manhã, tirando fotos de postos de guarda, armas e veículos das autoridades.
/ Geral - 09/08 09h50min
» PF cumpre 52 mandados de prisão contra esquema de tráfico de drogas
A Polícia Federal por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou operação que combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por facção criminosa com atuação nacional.
/ Geral - 06/08 08h36min
» Com ordem de prisão em MS, operação da PF atinge núcleo financeiro do PCC
A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje (dia 6) a operação Cravada, que combate o núcleo financeiro da fação criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Um dos alvos da ação é Dourados, onde será cumprido mandado de prisão em presídio.
/ Geral - 17/07 15h50min
» Narcotraficante executado em cidade da fronteira foi atingido por 11 tiros
O brasileiro Emanuel Diaz Ecker, conhecido como “Alemão Ecker”, executado na noite de ontem (16), foi atingido por 11 tiros de pistolas calibre 40 e 9 milímetros
/ Geral - 26/06 09h08min
» Operação da PF mira casas que servem de apoio ao PCC em Campo Grande
Uma rede de casas de apoio à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) é alvo da operação KRIMOJ (tradução de crime em Esperanto), deflagrada nesta quarta-feira (dia 26), em Campo Grande.
/ Polícia - 20/06 21h17min
» Em depoimento, piloto diz que resgatou membro de facção no Paraguai
Após reaparecer em aeroporto de Cáceres (MT), o piloto Edmur Guimarra Bernardes, de 78 anos, foi ouvido pela Polícia e contou uma história digna de roteiro de cinema sobre as mais de 30 horas que ficou desaparecido, depois de decolar em Paranaíba.
/ Polícia - 17/06 11h15min
» Após massacre em presídio na fronteira com MS, diretor é demitido e membros do PCC serão expulsos
Após o massacre que aconteceu neste domingo (16), na penitenciária do estado de San Pedro, no Paraguai, a 254 quilômetros da divisa com Paranhos, em Mato Grosso do Sul, o governo demitiu o diretor do presídio e pretende expulsar pelo menos 400 membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
/ Naviraí - 24/04 08h56min
» Polícia Civil realiza operação Boca Aberta contra o tráfico de drogas
Na noite de ontem (22), a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí realizou a operação “Boca Aberta” visando coibir pontos de comercialização de drogas e usuários de entorpecentes.
/ Geral - 22/03 08h35min
» Esquadrão da Morte do PCC vigiava alvos 24 horas por dia
Parecia filme de espionagem, mas na verdade era a atuação do chamado 'Esquadrão da Morte do PCC', grupo de bandidos que tinham como missão a execução de 12 servidores da segurança pública, como policiais e agentes penitenciários.
/ Geral - 15/03 11h43min
» Em operação com 2 fases, Polícia já matou quatro suspeitos em Maracaju
Operação Petra 2, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (15) em Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande, já tem dois suspeitos mortos durante confronto com a polícia.
/ Geral - 22/01 08h53min
» PRF apreende 940 quilos de cocaína, 2ª maior carga da história em MS
Policiais rodoviários federais apreenderam 940 quilos de cocaína na madrugada de hoje (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
/ Polícia - 31/10 09h11min
» Senad do Paraguai e PF fazem operação contra traficantes na fronteira
Operação conjunta da Polícia Federal brasileira e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai contra o narcotráfico prendeu pelo menos cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (31) em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), cidade a 323 km de Campo Grande.
/ Geral - 19/10 08h50min
» Operação contra o tráfico de drogas e o PCC prende 6 pessoas na Capital
Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizaram entre quarta-feira (17) e quinta (18) a Operação Progresso, que levou à prisão de seis pessoas por tráfico de drogas em Campo Grande e suspeita de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital) –fato negado pelos suspeitos em depoimento.
/ Região - 03/10 13h49min
» Polícia descobre túnel para resgatar líder do PCC na fronteira
Policiais paraguaios descobriram nesta tarde um túnel que estava sendo cavado em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
/ Geral - 05/07 11h07min
» Operação do MPRN contra facção criminosa cumpre mandados em quatro estados; advogado é preso em Natal
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação para combater a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de unidades prisionais. Um advogado suspeito de ter sido “batizado” pela facção foi preso em Natal.
/ Polícia - 26/06 10h15min
» Festas, Ferrari e viagens colocaram família de Mundo Novo na mira da PF
A quadrilha alvo da operação Laços de Família não censurava a ostentação no Facebook. As práticas do clã "Molina" chamaram a atenção em uma cidade de apenas 18 mil habitantes, Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande.
/ Polícia - 25/06 08h32min
» PF faz operação contra célula do PCC em Mato Grosso do Sul e mais quatro estados
A Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, por meio de investigação da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, deflagrou nesta manhã a Operação Laços de Família, com a finalidade de combater os crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, cometidos por organização criminosa
/ Polícia - 14/06 08h31min
» Polícia de SP cumpre 75 mandados contra o PCC e tem alvos em MS
Operação denominada Echelon da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), deflagrada nesta manhã (14), cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados, entre eles Mato Grosso do Sul.
/ Polícia - 12/06 10h22min
» Agente penitenciário e mulher de líder do PCC estão entre 4 presos
Equipe do Batalhão de Choque prendeu na manhã desta terça-feira (12) uma mulher, que seria atual companheira de um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, o “Tio Arantes”. Tania Cristina Lima de Moura, de 46 anos, estava uma casa no Jardim Bonança.
/ Polícia - 12/06 08h44min
» Um dia após execução, Gaeco e PM deflagram operação contra o PCC
/ Região - 04/06 08h47min
» PCC tem faturamento de mais R$ 400 milhões por ano e usa doleiros
A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tem faturamento estimado de, no mínimo, R$ 400 milhões por ano.
/ Polícia - 22/05 11h03min
» Membros do PCC param no meio de roubo a banco para fazer selfie e acabam presos
Durante um roubo a banco na cidade de Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, dois ladrões integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) acabaram presos enquanto faziam selfie dentro da agência bancária.
/ Polícia - 22/03 14h20min
» ‘Minotauro’ é procurado na fronteira pelos assassinatos de Wescley e Rafaat
O policial civil, Wescley Vasconcelos teria sido assassinado depois de descobrir a identidade de um procurado pela polícia conhecido como ‘Minotauro’, que estava usando um nome falso de Celso Mateus Espíndola.
/ Polícia - 26/01 15h40min
» Integrante do PCC acusada de participar de decapitação na Capital é presa em Itaquiraí
Foi presa nesta quinta-feira (25), em Itaquirai, a 402 quilômetros de Campo Grande, Cléia Ricarda Aveiro, integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ela é acusada de participar da decapitação de um homem, em Campo Grande.
/ Polícia - 08/12 09h04min
» Após intenso tiroteio, brasileiros do PCC são presos na fronteira com MS
Brasileiros supostamente ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos na manhã de hoje (7) na área rural de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após intenso tiroteio com agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e de grupos de elite da Polícia Nacional. A troca de tiros ocorreu na Colônia Cerro Cora’i, a 7 km do centro de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
/ Polícia - 06/12 14h34min
» Jornalista da fronteira com MS é preso por ligação com o PCC
Um jornalista de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande, foi preso na noite de ontem (5) no Paraguai acusado de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Sandro Saúl Sánchez, do site Amambay Notícias, aparece em fotos divulgadas pela mídia paraguaia ao lado de membros da facção criminosa brasileira.
/ Polícia - 05/09 09h05min
» Preso que dividia cela com membros de facção é encontrado morto na PENAV
O detento Leandro Silva Ramos, 29, que cumpria pena no presídio de segurança máxima em Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, foi encontrado morto no fim da tarde de ontem (4).
/ Polícia - 29/08 11h09min
» Preso no Paraguai, Pavão é suspeito de fornecer cocaína para grupo alvo da PF
Alvo de quatro operações da PF (Polícia Federal), o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenez Pavão, 49 anos, atualmente preso no Paraguai, é apontado como fornecedor de cocaína para quadrilha investigada na operação Coroa, deflagrada nesta terça-feira (dia 29).
/ Polícia - 21/08 08h42min
» Rixa entre Comando Vermelho e PCC motivou execução e esquartejamento
Três integrantes da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) assumiram a execução e esquartejamento de Fernando do Nascimento dos Santos, 22 anos.
/ Polícia - 20/08 21h00min
» Presos dizem que execução filmada garante ‘status’ na chegada a presídio -VÍDEO
A prisão de um trio suspeito da execução e esquartejamento de Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, na última quarta-feira (16), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, reforça a “guerra entre facções” no Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 12/08 09h30min
» Para garantir rota segura, PCC se alia a grupo terrorista do Paraguai
A Polícia Nacional do Paraguai descobriu que a facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), o maior e mais violento grupo criminoso em atuação naquele país, se aliou ao EPP (Exército do Povo Paraguaio) para expandir as rotas do narcotráfico.
/ Polícia - 10/08 14h32min
» Preso brasileiro que liderou ataque a carro forte no Paraguai
O brasileiro Rafael Bruno Rodrigues, idealizador de ataque a carro forte no Paraguai, foi preso na manhã de hoje por policiais que faziam operação contra o tráfico de drogas naquele país
/ Polícia - 27/07 14h50min
» Jornal diz que escalada do crime faz Paraguai parecer Colômbia de Pablo Escobar
Principal jornal colombiano compara guerra do tráfico na fronteira com MS aos anos de terror vividos por Medellín, na década de 80.
/ Polícia - 04/07 08h30min
» Prisão de barão do tráfico pode beneficiar o PCC na fronteira
A prisão de Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, um dos barões do tráfico no Paraguai, deve acirrar a guerra pelo controle da região, e essa disputa deve beneficiar a facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), que vem tentando conquistar esse domínio.
/ Polícia - 24/06 09h37min
» Polícias em alerta contra ameaça de ataques a bancos na fronteira
Forças policiais de Mato Grosso Sul foram colocadas em alerta para uma suposta ameaça da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria prometido atacar agências bancárias em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e mesmo na cidade próxima, Dourados. A mensagem foi compartilhada por meio de redes sociais, como boato; no entanto, mobiliza setores de inteligência para avaliar a veracidade da denúncia.
/ Geral - 26/05 12h23min
» 'Sniper' ostentava submetralhadora no facebook
O ‘sniper’ que fazia segurança armada para traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Cracolândia, no Centro de São Paulo, ostentava uma submetralhadora, apelidada de ‘Lurdinha’, e um cão da raça pitbull, chamado de ‘Thor’, no Facebook.
/ Polícia - 04/04 13h52min
» Morta com sinais de espancamento teria sido vítima do ‘Tribunal do Crime’
Mislene da Silva, de 30 anos, assassinada na noite de sexta-feira (31) pode ter sido vítima do conhecido como ‘Tribunal do Crime’, grupo de pessoas ligadas à uma facção criminosa, que decidem pela vida ou morte de quem trai ou faz algo contra a facção.
/ Polícia - 29/03 13h50min
» Pavão escapa de nova condenação no Paraguai e sai da cadeia no fim do ano
O brasileiro Jarvis Gimenez Pavão, 49, o novo chefão do narcotráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, pode ganhar a liberdade até o fim de 2017. Condenado a oito anos de prisão por lavagem de dinheiro no país vizinho, Pavão escapou de uma denúncia por fraude e se não for extraditado para o Brasil, sai da prisão em dezembro deste ano.
/ Polícia - 28/03 13h40min
» Quadrilha de MS roubava identidade de viciados em cracolândia para ocultar bens
A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (28), All In, terminou com a prisão de quatro pessoas em Campo Grande, integrantes da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas internacional.
/ Polícia - 16/02 09h00min
» Bandidos filmam execução de jovem, cortam braços e desovam em cachoeira VEJA O VÍDEO
As cenas são fortes. Os criminosos que executaram Richard Alexandre Lianho, 26, e desovaram o corpo na Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, filmaram tudo.
/ Polícia - 17/01 14h51min
» Depois de ordem para ‘estourar’ Máxima, facção comemora mortes. Veja o vídeo
Depois da ordem para ‘estourar’ o Presídio de Segurança Máxima da Capital, um vídeo que circula mostra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) falando sobre a chacina, que aconteceu em Alcaçuz, neste fim de semana.
/ Geral - 18/11 17h31min
» Garotinho diz que vai entregar o “resto da quadrilha” e será morto em Bangu
Garotinho diz que vai entregar o “resto da quadrilha” e será morto em Bangu Áudio e vídeos que circulam na internet mostram desespero do ex-governador e sua família com transferência de hospital para presídio em Bangu. “Quarta-feira eu tenho reunião com dr. Janot para entregar o resto da quadrilha”, diz Garotinho ao ser levado à força
/ Polícia - 10/10 17h36min
» Presos 07 acusados de participação na tentativa de homicídio contra Agepen em Naviraí
Após a rebelião ocorrida na Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Naviraí, no dia 04 de agosto, que, em tese, teria sido liderada por integrantes da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), passaram a ser registrados diversos crimes graves na cidade de Naviraí, cuja autoria era invocada pela referida organização criminosa.
/ Polícia - 05/09 13h55min
» Polícia segue sem pista de pistoleiros que atiraram em agente penitenciário
As buscas aos dois pistoleiros que tentaram matar o agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34, na manhã de quarta-feira (31) em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, continuaram durante o final de semana, mas a polícia ainda não tem pista dos criminosos.
/ Polícia - 01/09 08h57min
» PCC ordenou atentado a agente e policiais estão na mira
O atentado ao agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34, ocorrido por volta de 7h de ontem (31) em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, faz parte de uma mobilização criminosa, chamada “salve geral”, para comemorar o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa presente nos maiores presídios do país e responsável por assaltos, sequestros, assassinatos e rebeliões em todo o território nacional.
/ Geral - 23/08 15h39min
» Comando Vermelho desafia a policia e pede para não haver roubos
Mochila na frente do corpo, homens escoltando mulheres até o ponto de ônibus e nada de usar celulares na rua. Essa é a rotina de muitos moradores de diferentes comunidades do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para evitar os constantes assaltos na região.
/ Geral - 11/08 18h34min
» Diretor diz que Agepen não é pautada por facções e mantém diretor aqui em Naviraí
Após o ataque ocorrido na última quarta-feira (10) em um prédio da Justiça do Trabalho em Naviraí, cidade distante 366 km de Campo Grande, o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa, afirma que a agência não é pautada pela vontade de facções e que o diretor do presídio do município permanece no cargo
/ Naviraí - 11/08 08h47min
» Depois de rebelião, PCC ataca prédio e pede mudança na direção de presídio
Bomba caseira, do tipo coquetel molotov, foi jogada no prédio da Justiça do Trabalho de Naviraí, por integrantes da facção criminosa PCC, na madrugada de hoje. Bilhete amarrado em tijolo pede a transferência do diretor do presídio do município.
/ Polícia - 06/07 13h59min
» Comando Vermelho participou da morte de Eliza Samudio, diz irmão de goleiro
O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, afirmou em entrevista à TV Meio Norte, do Piauí, que existe um "pacto entre várias pessoas" para não dar detalhes sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Mas na fala afirmou que a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio, está envolvida no crime.
/ Polícia - 26/04 15h28min
» Policiais que investigavam roubo da Protege são presos pelo GAECO
Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu na manhã desta terça-feira (26), em Campinas (SP), policiais civis e um advogado suspeitos de corrupção e extorsão
/ Polícia - 22/04 14h55min
» Corpos queimados em Bela Vista são de policial civil e pistoleiro de Beira-Mar
A Polícia identificou os corpos encontrados carbonizados na manhã desta quinta-feira (21) em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, informações preliminares ainda não confirmadas pela assessoria da Policia Civil, dão conta que seriam de Alberto Aparecido Roberto Nogueira, de 55 anos, o ‘Betão’, e o investigador da Polícia Civil Anderson Celin Gonçalves da Silva, de 36 anos.
/ Polícia - 10/12 14h18min
» Fornecedor de armas para facção do RJ é preso em Campo Grande
Fornecedor de armas para facção criminosa do Rio de Janeiro foi preso em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (9), em operação desencadeada pela polícia civil carioca em repressão ao crime de tráfico de drogas.
/ Polícia - 04/12 13h48min
» Polícia prende quadrilha da Capital que imitava grupo criminosos de novela
Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prenderam cinco pessoas de uma quadrilha que planejava praticar roubos na Capital. O plano foi descoberto pelo serviço de inteligência da polícia, que passou a monitorar parte do grupo.
/ Geral - 07/11 10h09min
» Pai e filho são presos após 'alugar' armas para roubos em MS, diz polícia
Após investigações de roubos ocorridos em Campo Grande, a Polícia Civil descobriu pai e filho suspeitos de integrar uma facção criminosa e "alugar" armas para assaltantes. Ao G1 o delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf), disse nesta sexta-feira (6), que a dupla negociava recentemente a venda de um fuzil.
/ Polícia - 22/09 08h25min
» Preso líder do PCC traficante que agia como distribuidor de drogas
Traficante que seria um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e agia na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul foi preso e cerca de duas toneladas de maconha apreendidas, ontem (21), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na cidade de Ponta Porã.
/ Polícia - 20/04 10h34min
» Foragida da Justiça, mulher reclama do PCC por não lhe fornecer drogas
Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que trocava entorpecentes por veículos roubados, em Campo Grande, foi presa pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite do domingo, no Jardim Centro-Oeste. Lucélia dos Santos, 30 anos, conhecida como “Cristal do PCC”, havia fugido da cadeia e, de acordo com a polícia, prestava serviços à organização.
/ Polícia - 20/02 14h03min
» Grupo de "amigos" sem ligação com PCC arquitetou morte de agente
Grupo de amigos “detentos” planejou a execução do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, 44 anos, no final da madrugada do dia 11 de fevereiro.
/ Polícia - 02/12 09h53min
» Polícia prende quadrilha que roubou distribuidora e flagra R$ 800 mil em cocaína
Três suspeitos de participarem de um roubo a uma distribuidora na última quinta-feira (27), foram presos por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).
/ Polícia - 01/08 10h22min
» Cinco são presos com 801 quilos de maconha no Centro da capital de MS
Cinco pessoas foram presas com 801,7 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (1º), no Centro de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois confessaram que levariam a droga para Goiânia e os demais disseram ser usuários.
/ Polícia - 10/06 11h20min
» Envolvidos na morte de policial militar no Indubrasil já foram identificados
Ação em conjunta entre as polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal terminou na prisão de quatro pessoas que são apontadas pela morte do soldado da PM (Polícia Militar), Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, de 28 anos, no último dia 3.
/ Polícia - 15/05 16h22min
» Operação em MS prende suspeitos de integrar facção criminosa
A Polícia Civil deflagrou a operação "Pacto contra o Crime" na manhã desta quinta-feira (15) em seis cidades de Mato Grosso do Sul. O objetivo é o cumprimento de 85 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.