/ Geral - 11/06 08h56min
» Missão dos EUA inspeciona frigoríficos de MS e outros cinco estados
Missão veterinária dos Estados Unidos chegou ao Brasil para inspecionar frigoríficos de bovinos e suínos em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados.
/ Geral - 06/06 14h05min
» Prefeitura em parceria com usina e produtores recupera estrada rural
Visando prestar um melhor atendimento aos anseios dos produtores rurais e moradores da estrada rural conhecida por NV 20 e NV 21, também conhecida como Estrada Pindó, já que demanda para fazenda do mesmo nome, foi iniciado esta semana pela Prefeitura de Naviraí
/ Geral - 07/05 08h53min
» China autoriza a importação de gordura de porco do Brasil
O governo chinês autorizou a exportação de gordura comestível de carne de porco do Brasil, disse hoje (5) o presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua conta no Twitter.
/ Geral - 20/09 08h42min
» Polaco presta depoimento na Operação Vostok e nega contato com Reinaldo
Em depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília como parte das investigações da Operação Vostok, o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o “Polaco”, negou ter sofrido “qualquer tipo de ameaça” vinda do advogado Rodrigo Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 14/09 13h37min
» Reinaldo questiona PF e diz que origem do seu dinheiro está no trabalho
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamenta vazamento seletivo da operação Vostok, vai denunciar a situação a órgão de controle do Ministério Público, relata que respondeu a 36 perguntas na Polícia Federal e que não tem movimentação financeira suspeita.
/ Geral - 02/02 09h19min
» PGR arquiva acusação a Azambuja e desmoraliza denuncismo em MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não está mais sendo investigado pelas denúncias que sofreu em 2017, quando o presidente da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carnes de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, o acusou de conceder benefícios fiscais à empresa Gama Comércio de Importação e Exportação de Cereais, de Dourados, sem que esta tivesse a obrigação de dar contrapartida ao Estado, conforme determina a lei.
/ Geral - 21/10 11h06min
» JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul. Este foi o resultado da reunião entre o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o presidente nacional da Divisão de Carnes da JBS, Renato Costa, nesta quinta-feira, dia 20.
/ Geral - 20/10 09h20min
» Crise na JBS preocupa governo e provoca danos na economia
A suspensão da comercialização e abate de gado pelas unidades frigoríficas da JBS em Mato Grosso do Sul podem ter efeito cascata danoso ao Estado.
/ Geral - 19/10 09h18min
» Crise da JBS trava mercado do boi em Mato Grosso do Sul
O anúncio da JBS de suspender, por tempo indeterminado, a compra e o abate nas suas sete unidades em Mato Grosso do Sul parou o mercado pecuário no Estado.
/ Geral - 18/10 08h47min
» Protesto de funcionários da JBS é levado para discussão na CPMI em Brasília
O protesto de dois mil funcionários da JBS na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (17), foi assunto da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, que também investiga irregularidades cometidas pela empresa. O tema fez parte da agenda da comissão nesta tarde.
/ Geral - 17/10 17h15min
» Deputado diz que bloqueio de contas da JBS não atrasa salários
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JBS na Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), em resposta aos protestos dos quase dois mil funcionários do frigorífico, que lotaram o plenário da Casa na manhã desta terça-feira (17), declarou que os R$ 6,5 milhões bloqueados pela Justiça Estadual não interferem no pagamento de funcionários da empresa e que troca os valores por outras garantias, como iates e casas em Miami.
/ Geral - 06/10 10h26min
» Bloqueio de dinheiro e bens atinge oito áreas da JBS e sete plantas
A indisponibilidade de bens determinada hoje pela Justiça Estadual contra a J&F Investimentos e a um de seus braços, o frigorífico JBS, atingiu as unidades que a empresa dos irmãos Wesley e Joesley Batista tem em Mato Grosso do Sul. São ao todo quatro áreas em Campo Grande, uma em Ponta Porã, duas em Naviraí e uma Anastácio.
/ Geral - 26/09 13h58min
» Governo encontra ‘benefícios diferentes’ para Eldorado e cancela incentivo fiscal
Pela Lei de Incentivos Fiscais, empresas do mesmo ramo de atuação devem receber incentivos fiscais semelhantes. Mas esta era uma regra que não se aplicava à Eldorado Brasil, empresa de celulosa do Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 22/09 08h41min
» Em MS, ministro diz que programa vai ajudar a melhorar produção rural
O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirma que o programa Agromais irá melhorar a produção rural em Mato Grosso do Sul. A solenidade que marca a adesão do Estado ao programa acontece na noite desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
/ Política - 29/08 08h39min
» Governador participa de salão internacional de avicultura e suinocultura
Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda, nesta terça-feira (29), durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
/ Geral - 24/08 08h49min
» CPI analisa pedir bloqueio de bens da JBS para repor perdas
A CPI analisa pedir o bloqueio dos bens da JBS, hoje estimado em R$ 500 milhões, para recuperar os prejuízos dos benefícios fiscais concedidos para investimentos em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 15/08 08h56min
» Iagro confirma caso de raiva bovina em Amambai e alerta produtores da região
Uma preocupação a mais aos pecuaristas de Mato Grosso do Sul, em especial os da região da Grande Dourados: um caso de raiva foi confirmado no município de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal ). Exame de amostra de bovino morto neste mês deu resultado positivo para a doença.
/ Geral - 11/08 08h40min
» Deputados vão começar inspeção da CPI por Ponta Porã
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga possíveis irregularidades fiscais tributárias do governo do Estado já marcaram a primeira visita que o grupo fará aos frigoríficos da JBS.
/ Geral - 23/06 13h46min
» Ministro da Agricultura teme novos bloqueios após EUA suspenderem compra de carne brasileira
O ministro Blairo Maggi (PP) disse nesta sexta-feira (23), em C que outros países também podem decidir suspender a compra da carne bovina fresca brasileira, após os Estados Unidos terem anunciado a medida, que é temporária.
/ Geral - 23/06 09h16min
» Estados Unidos barram entrada de carne fresca brasileira
O setor produtor de carne do Brasil sofreu um novo baque nesta quinta-feira (22), depois que o governo americano anunciou a suspensão de todas a compra da carne bovina "in natura" do país, devido a preocupações relativas à sanidade do produto.
/ Geral - 21/06 13h39min
» Justiça Federal nega liberar venda de frigoríficos da JBS na América Latina
O juiz da 10ª vara federal de Brasília, Ricardo Leite, negou o pedido de suspensão de medidas cautelares feito pela defesa dos irmãos Joesley Batista, Wesley Batista e de executivos da JBS. Eles queriam, entre outras solicitações, poder vender ao grupo Minerva frigoríficos que foram adquiridos por meio de financiamento do BNDES.
/ Geral - 05/06 09h25min
» JBS: rebanho rastreado e vacinação podem revelar 'bois de papel' e notas frias em MS
?'Seguir o caminho dos bois', este é um dos motes que deverá pautar a investigação da denúncia de propina e lavagem de dinheiro, com pagamento de notas fiscais frias, delatada pelo empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, e pelo executivo Ricardo Saud, da holding J & F, que implicou políticos e produtores rurais de Mato Grosso do Sul.
/ Política - 23/05 08h45min
» Azambuja diz que delação foi retaliação da JBS por término de acordo do ICMS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, em coletiva de imprensa concedida na tarde de hoje, que não cometeu ato irregular e provará inocência com documentos a serem levados no Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa amanhã.
/ Geral - 17/05 09h10min
» Alvo de mandado, ex-presidente do BNDES chega ao Brasil para ser ouvido pela PF
ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho chegou nesta quarta-feira (17) ao Brasil. Ele desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. na Grande São Paulo.
/ Geral - 16/05 08h18min
» Mato Grosso do Sul terá missões dos EUA, Egito e Coreia do Sul
Pouco antes de dois meses da Operação Carne Fraca, que estremeceu a confiança da carne brasileira no mercado exterior, Mato Grosso do Sul recebe três missões para inspecionar unidades frigoríficas do Estado.
/ Geral - 19/04 08h39min
» JBS suspende paralisação de unidades do Estado
O grupo JBS retoma, na próxima segunda-feira (24), os abates nas unidades que estavam paralisadas em Mato Grosso do Sul desde o dia 29 de março.
/ Polícia - 16/04 21h32min
» Polícia Federal indicia 63 pessoas investigadas na Operação Carne Fraca
A Polícia Federal (PF) indiciou 63 pessoas investigadas pela Operação Carne Fraca. O inquérito policial da superintendência da PF no Paraná, entregue ontem (15) à Justiça Federal do Paraná, apontou que existem provas e indícios suficientes de cometimento de várias infrações previstas no Código Penal.
/ Geral - 30/03 08h07min
» JBS concede férias coletivas de 20 dias a funcionários de três frigoríficos em MS
Funcionários de três das sete plantas da JBS em Mato Grosso do Sul entrarão em férias coletivas de 20 dias, anunciou a empresa, alvo de investigação da Polícia Federal “Carne Fraca”. As unidades ficam em Nova Andradina, Naviraí e Anastácio.
/ Geral - 28/03 13h33min
» Hong Kong volta a liberar entrada de carnes brasileiras
Hong Kong liberou nesta terça-feira (28) a importação de carnes provenientes do Brasil, informou o Ministério da Agricultura do Brasil. A decisão ocorreu após uma teleconferência na noite de segunda (27) entre representantes do território chinês com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
/ Geral - 27/03 13h31min
» Ministério eleva para 6 o número de frigoríficos interditados após Carne Fraca
O Ministério da Agricultura atualizou no início da tarde desta segunda-feira (27) a relação dos frigoríficos interditados após a Operação Carne Fraca. O número de unidades interditadas subiu de 4 para 6, envolvendo cinco empresas.
/ Geral - 27/03 08h11min
» Suíça amplia proibição à carne brasileira para 21 unidades de produção
A Suíça ampliou a proibição de importação de carne de 4 para 21 unidades processamento brasileiras, como parte de medidas de segurança em toda a Europa, disseram autoridades suíças neste domingo (26), segundo a agência Reuters.
/ Geral - 24/03 13h43min
» Blairo Maggi vai à China para tentar reverter impacto da Operação Carne Fraca
Com o intuito de tentar reverter o impasse com os chineses por causa da operação Carne Fraca, que bloquearam totalmente a importação de carne brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi viaja para a China nos próximos dias, segundo o site O Globo. Ele vai organizar uma missão de empresários brasileiros para conversar com os chineses.
/ Geral - 24/03 08h06min
» JBS suspende produção em 6 dos 7 frigoríficos de carne bovina no Estado
Principal compradora de bois em Mato Grosso do Sul, a JBS parou hoje o abate em 6 de suas 7 unidades que trabalham com bovinos no Estado. Só a unidade de Anastácio vai manter o trabalho, segundo informou a assessoria de imprensa da empresa, alvo da Operação "Carne Fraca", deflagrada na semana passada pela Polícia Federal, que provocou caos no mercado ao colocar em xeque a qualidade do produto brasileiro, apontado indícios de adulteração dos produtos colocados à venda no País.
/ Geral - 23/03 13h47min
» Em retaliação a países, pecuaristas querem apoio de políticos para barrar importação
Em resposta às medidas de vários países que suspenderam a importação da carne brasileira depois da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, pecuaristas de Campo Grande querem apoio da classe política para enviar proposta ao Governo Federal de também impedir a entrada de alguns produtos importados no Brasil. A ideia seria “responder na mesma moeda” começando por países mais próximos como o Chile.
/ Geral - 22/03 13h27min
» Vigilância Sanitária percorre supermercados da Capital e recolhe carnes
Equipes da Vigilância Sanitária de Campo Grande percorrem supermercados nesta manhã recolhendo carnes que foram produzidas em frigoríficos investigados pela Polícia Federal na operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada.
/ Geral - 22/03 08h25min
» Japão barra importação de carne de frigoríficos investigados
A embaixada do Japão no Brasil informou hoje (21) que o país interrompeu a importação de carne produzida nos 21 frigoríficos que são alvo da Operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal (PF). A suspensão vale "até novas notificações" e inclui tanto o comércio de frango quanto de "outros produtos" com origem nas unidades investigadas.
/ Política - 21/03 15h04min
» Crise da carne causou embaraço econômico ao Brasil, diz Temer
Com a ameaça de países estrangeiros em barrar a importação da carne brasileira, o presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (21) que a descoberta de fraudes em frigoríficos nacionais causou um "embaraço econômico" para o país.
/ Geral - 20/03 16h46min
» Produtor e deputado criticam operação por condenar produção brasileira
Incoformados, produtor rural e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia e o deputado estadual, Márcio Fernandes (PMDB), se posicionando sobre a operação da Polícia Federal e afirmando que condenar a carne brasileira é algo desnecessário.
/ Geral - 20/03 13h59min
» Crise da carne: Frigoríficos suspendem abate de boi e afeta mercado, diz Acrissul
Mato Grosso do Sul não estava na mira da operação 'Carne Fraca', desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 17, mas o escândalo já contaminou Mato Grosso do Sul, e frigoríficos suspenderam o abate bovino, de acordo com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Jonatan Barbosa. Segundo ele, o prejuízo no Estado é grande e não descarta a falta de carne para consumo.
/ Geral - 20/03 11h49min
» Reinaldo condena estardalhaço da PF em prejuízo ao mercado da carne
Governador defendeu punição aos maus funcionários e empresários corruptos. O governador Reinaldo Azambuja disse, em Guia Lopes, onde cumpriu agenda no domingo (19/03), que a Polícia Federal, Ministério Público e Justiça prestaram um desserviço ao fazerem “um estardalhaço” diante da operação que identificou irregularidades em três frigoríficos com unidades de produção em 12 estados.
/ Geral - 20/03 08h32min
» Presidente anuncia maior rigor na fiscalização dos frigoríficos brasileiros
Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou neste domingo (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país.
/ Geral - 20/03 08h08min
» Operação Carne Fraca traz estagnação e temor à pecuária estadual
Os desdobramentos da Operação Carne Fraca obrigaram frigoríficos de Mato Grosso do Sul a reajustarem suas grades de abates. Segundo o presidente a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), Jonathan Barbosa, o processo de suspensão temporária de abates teve início já nesta segunda-feira e atingiu a praticamente todas as unidades do Estado.
/ Política - 02/03 08h10min
» Governo quer alterações no FCO para que granjas de MS possam prevenir gripe aviária
O governo do Estado encaminhou pedido ao Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) para que as regras do FCO para este ano permitam aos proprietários de aviários a contratação de empréstimo para a realização das adequações exigidas na Instrução Normativa número 10, de 2017, do Ministério da Agricultura.
/ Geral - 04/10 14h11min
» Para atender demanda, frigoríficos de MS devem contratar em outubro
A partir deste mês de outubro frigoríficos de 13 municípios de Mato Grosso do Sul devem abrir novas vagas. É que com o fim do período de entressafra e com a abertura da venda de carne bovina in natura para os países da UE (União Europeia) e mercado norte-americano a demanda vai aumentar, segundo previsão do presidente do STIAA/CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região), Rinaldo Salomão.
/ Naviraí - 19/09 09h05min
» Frigorífico de Naviraí inicia a exportação de carne aos americanos
A partir de segunda-feira, dia 19, a carne in natura produzida em Mato Grosso do Sul passará a ser exportada para os Estados Unidos. O país norte americano habilitou três plantas frigoríficas do Brasil, e três delas operam no Estado.
/ Geral - 21/07 13h25min
» Gigante do setor, JBS diz que queda no consumo de carne já preocupa
Depois de a Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) afirmar nesta semana que prevê uma crise histórica no setor motivada pela queda no consumo de carne bovina, o JBS confirmou que tem sentido a retração nas vendas no mercado interno e já se preocupa com as consequências.
/ Geral - 14/07 17h39min
» Inspeção animal unificada proporciona salto de competitividade, diz governo
Depois de cinco anos de adequações, Mato Grosso do Sul oficialmente passou a fazer parte, nesta quinta-feira (14), do Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Na prática, de imediato, 74 empresas estão autorizadas a exportar seus produtos para outros Estados do País, gerando um salto de competitividade para o Estado no setor.
/ Geral - 17/02 09h04min
» Nove frigoríficos de MS são habilitados para exportar carne bovina à Arábia Saudita
Nove frigoríficos de Mato Grosso do Sul foram habilitados e devem exportar carne bovina para a Arábia Saudita nos próximos meses. O país voltará a importar do Brasil depois de mais de três anos e os primeiros embarques do produto devem acontecer em breve.
/ Geral - 21/12 10h58min
» Grupo de 380 pessoas invade fazenda e promete carnear bois
Cerca de 380 integrantes da Força Nacional de Luta (FNL) e Movimento de Agricultura Familiar (MAF) invadiram a Fazenda Sonho Real, em Terenos, a 28 quilômetros da Capital, por volta das 17 horas, deste domingo (20).
/ Geral - 02/12 13h45min
» "Presente" de R$ 1 bilhão para JBS vai trocar imposto por emprego, diz Azambuja
Um dia depois de divulgar que o Governo do Estado dará R$ 1 bilhão em incentivos para o grupo JBS instalar mais quatro frigoríficos em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o “presente” se justifica porque vai haver “troca de imposto por emprego”.
/ Geral - 02/12 08h52min
» Procon do PR encontra formol em carne da Friboi produzida em Mato Grosso do Sul
Equipes do Procon de Umuarama, no interior do Paraná, confirmaram na tarde de ontem (1º) que substância química popularmente conhecida como formol foi encontrada em amostras de carnes distribuídas pelo frigorífico Friboi, localizada em Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital. A substância pode fazer mal à saúde.
/ Geral - 16/11 14h27min
» Governo de MS quer reabilitar frigoríficos para exportar à União Européia
O governo do Estado protocolou pedido no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para que a União Europeia reabilite os frigoríficos da região de fronteira a exportar carne bovina. Em fevereiro, o Estado receberá uma visita técnica da missão europeia.
/ Geral - 04/11 16h47min
» PMA define estratégia para a operação piracema e fecha a pesca em todos os rios
A partir de meia noite desta terça-feira (4), em todos os rios que cortam o território de Mato Grosso do Sul, inicia-se o período de defeso para a proteção da Piracema, o período reprodutivo da maioria das espécies de peixes das duas bacias do Estado (Paraná e Paraguai).
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.