/ Geral - 04/06 15h32min
» Município de Naviraí atende anseio dos moradores com a Regularização Fundiária dos seus lotes.
O Prefeito Municipal Dr. Izauri Macedo com a presença dos vereadores Fia da Paiol, Rosangela Sofá, Lurdes Elerbrock, Josias de Carvalho e a gerente do Núcleo de Habitação Rosana Aparecida Swensson, recebeu em seu gabinete no dia 28 de maio os moradores da Quadra 258 – Centro de Naviraí (no entorno de complexo esportivo), moradores das Quadra 19, localizada atrás do Colégio Marechal e ainda moradores da Quadra 349 (Quadra que está localizada a Sara Nossa Terra), São no total 84 lotes, ou seja, 84 famílias que aguardavam há décadas a regularização de seus imóveis, pois essas áreas ocupadas há muitos anos não possuíam matrículas próprias, fato que não possibilitava aos moradores fazerem a escrituração de seus imóveis.
/ Geral - 22/05 09h33min
» Profissionais da Imprensa aqui de Naviraí articulam criação de Associação
Faz um bom tempo que integrantes da imprensa naviraiense buscavam a formação de uma entidade que os representasse não só a nível municipal como ainda a nível estadual e nacional
/ Naviraí - 12/04 08h28min
» Prefeito Izauri impetra mandado de segurança contra a Câmara
O prefeito dos naviraienses, doutor José Izauri de Macedo, através de um advogado constituído, impetrou um Mandado de Segurança, com pedido de liminar, contra o ato abusivo e ilegal de responsabilidade do Presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí
/ Política - 28/08 09h04min
» Onevan acompanha prefeito e vereadores de Naviraí em audiências
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhou o prefeito José Izauri de Macedo, vereadores e gerentes municipais, nesta quarta-feira, em audiências junto às Secretarias de Estado da Saúde e da Justiça e Segurança Pública, pleiteando novos investimentos para o município de Naviraí.
/ Geral - 18/05 13h37min
» Com 4 mortes, naviraienses correm para se vacinar e campanha atinge mais de 90%
Com mais uma morte confirmada por H1N1 em Naviraí - cidade localizada a 366 quilômetros de Campo Grande – a população está em alerta e correu para se vacinar. O município, que é o principal da região do Conesul, já imunizou mais de 90% da população prioritária na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H2N3, Influenza A (H1N1).
/ Geral - 17/05 19h52min
» Gripe antecipa férias escolares na rede pública aqui em Naviraí
Por questão de prudência frente ao vírus H1N1 e como medida de cautela e prevenção, a rede pública de ensino de Naviraí antecipou as férias escolares, que tem início á partir desta quarta-feira 18 de maio, retornando as atividades no dia 02 de junho.
/ Geral - 22/10 08h56min
» Justiça adia o julgamento do recurso de vereador cassado aqui em Naviraí
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) adiou o julgamento do recurso feito via mandado de segurança, relatado pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, após o ingresso da ação pedida pelos advogados do ex-vereador de Naviraí, Jaime Dutra (PT). A apreciação e votação deve acontecer no final do mês de novembro.
/ Geral - 21/10 15h43min
» TJ julga liminar que pode devolver mandato a vereadores cassado aqui em Naviraí
Nesta quarta-feira, entre os 121 processos que estarão na pauta de julgamento da seção criminal do Tribunal de Justiça, está um mandado de segurança, relatado pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, que se for favorável ao autor da ação, ex-vereador de Naviraí, Jaime Dutra, pode abrir caminho para ele e seus outros colegas de Legislativo, cassados por quebra de decoro parlamentar, retomarem os mandatos.
/ Geral - 02/09 13h59min
» Cassação em Naviraí é exemplo que não foi seguido diz site da capital
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Flávio César (PTdoB), declarou na terça-feira (1º) que a casa não tem competência para afastar os oito vereadores investigados na Operação Coffee Break, que apura esquema de troca de dinheiro e cargo para cassar Alcides Bernal (PP). No interior, poucos dias atrás, uma legislatura inteira foi cassada enquanto os parlamentares ainda eram investigados por corrupção.
/ Geral - 16/07 17h38min
» TJ nega mais uma tentativa de anular ação contra réus da Operação Atenas
Adriano José Silvério, um dos 13 vereadores eleitos em 2012 em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, e que perderam o mandato por envolvimento no esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, tenta anular a ação penal em tramitação no Fórum da cidade.
/ Geral - 02/07 10h57min
» Câmara 'varrida' pela corrupção tem que servir de exemplo, diz presidente
A total recomposição na Câmara Municipal, com a cassação dos últimos cinco dos 13 vereadores titulares eleitos em 2012, deve servir de exemplo para uma mudança total de postura por parte dos vereadores de Naviraí, município com pouco mais de 50 mil habitantes, distante 370 quilômetros ao sul de Campo Grande. A análise é do atual presidente da casa, Benedito Missias de Oliveira, o Dito (PS
/ Geral - 28/06 21h11min
» Marcado novamente o julgamento de cinco vereadores aqui de Naviraí
Duas semanas depois de suspender o julgamento de mais cinco vereadores acusados de quebra de decoro por envolvimento na Operação Atenas, o juiz Eduardo Magrinelli Junior decidiu revogar a liminar e a sessão para julgar os remanescentes dos 13 eleitos em 2012 em Naviraí, acontece na próxima terça-feira, dia 30 de junho.
/ Geral - 05/05 11h31min
» Justiça nega retorno de vereador afastado após Operação Atenas
Fracassou mais uma tentativa de vereadores de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, de voltarem aos cargos dos quais foram afastados após a Operação Atenas, da Polícia Federal.
/ Geral - 09/04 13h54min
» Erro em processo beneficia vereadores e julgamento é suspenso aqui em Naviraí
Uma liminar concedida no início da noite de ontem pelo juiz Eduardo Trevisan suspendeu o julgamento de três vereadores acusados de quebra de decoro em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. Essa é a segunda vez que a Justiça interfere nos processos de cassação de legisladores afastados após virarem réus em ação penal por corrupção.
/ Geral - 10/03 18h32min
» Câmara de Naviraí abre novo processo contra vereador denunciado na Athenas
Na noite desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Naviraí instaurou uma nova Comissão Processante (CP). Ela foi feita para retomar os trabalhos e refazer o que foi feito pela CP anterior, suspensa parcialmente, devido a uma liminar impetrada pela defesa do vereador Gean Carlos Volpato (PMDB), que conseguiu o efeito suspensivo, no dia 27 de fevereiro.
/ Geral - 12/02 09h56min
» Justiça reconsidera decisão e cinco vereadores de Naviraí viram réus
O juiz da Comarca de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa, após acatar o pedido de reconsideração de sentença, feita pelo promotor de Justiça, Paulo Riquelme, e decidiu transformar de inocente em réus os vereadores Moacir Andrade (PTdoB), Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PTdoB).
/ Polícia - 11/02 09h10min
» Chorando Cicinho do PT deixa o Presídio de Naviraí
O ex-vereador presidente da Câmara de Naviraí, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, deixou Presídio no final desta terça-feira, 10 de fevereiro. Chorando ele foi amparado por seus familiares. Cicinho do PT foi preso no dia 08 de outubro do ano passado, durante a Operação Atenas, realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público.
/ Geral - 05/02 09h27min
» Justiça nega pedido e vereadores de Navirai continuam afastados
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) negou o pedido de liminar impetrado pelos advogados dos vereadores Elias Alves (Pros) e Gean Carlos Volpato.
/ Geral - 30/01 13h44min
» Site diz que vereadores de Naviraí receberam R$ 433 mil em diárias, inclusive nas férias
Segundo o site campograndenews, os 13 vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, receberam de janeiro a setembro do ano passado R$ 433 mil em diárias, pagas pela Câmara Municipal para supostas viagens a trabalho, a maioria delas até à Capital.
/ Geral - 18/12 10h10min
» Preso por corrupção vereador de Naviraí é internado e pode atrasar cassação
O trabalho da Comissão Processante instalada uma semana após a prisão de cinco vereadores de Naviraí acusados de corrupção, pode atrasar mais alguns dias e atrapalhar os planos de levá-los a julgamento por quebra de decoro antes do Natal.
/ Geral - 08/12 13h55min
» Presidente confirma rescisão e quitação de contratos com a câmara de Naviraí
O presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Moacir Aparecido de Andrade (PT do B), confirmou a rescisão e quitação de alguns contratos com fornecedores e prestadores de serviços que vinham atuando para o Poder Legislativo. Dentro os contratos rescindidos ele citou a empresa que prestava todo o serviço de comunicação e marketing, a 2 Mil Publicidade.
/ Geral - 08/12 09h41min
» Mesmo com presidente eleito Naviraí poderá ter nova eleição na câmara municipal
A Câmara de Vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, devastada pela Operação Atenas, da Polícia Federal, em outubro deste ano, havia realizado com 20 meses de antecedência a eleição da mesa diretora, mas o presidente e o vice, eleitos em maio de 2013, não poderão assumir o cargo em 1º de janeiro.
/ Geral - 04/12 09h51min
» Polícia Federal faz operação misteriosa em prédio de escritórios
A Polícia Federal apreendeu diversos documentos durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (03), em um edifício comercial no Centro de Campo Grande, nas imediações da prefeitura.
/ Geral - 18/11 18h34min
» TJ nega liberdade a acusados de corrupção presos na Operação Atenas
A 1ª Câmara Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou nesta terça-feira, por maioria de votos, a liberdade para dez pessoas presas no dia 8 de outubro durante a Operação Atenas, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Naviraí.
/ Geral - 03/11 14h24min
» CPI de possivel cassação de vereadores aqui em Naviraí deverá trocar integrantes
A comissão processante instalada contra cinco vereadores de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, deve ter novos integrantes durante a sessão de hoje à noite, quando será apresentado o parecer recomendando a abertura do processo de cassação dos envolvidos.
/ Polícia - 01/11 10h37min
» Juiz acata denúncia e três vereadoresde Naviraí viram réus em ação por corrupção
O juiz Eduardo Magrinelli Junior acatou nesta sexta-feira a denúncia do Ministério Público contra os cinco vereadores de Naviraí (a 366 km de Campo Grande), presos desde o dia 8 deste mês durante a Operação Atenas, da Polícia Federal.
/ Polícia - 24/10 00h48min
» MP oferece denúncia contra todos os vereadores de Naviraí e assessores
Após a conclusão das investigações policiais que levarem a deflagração da “Operação Atenas” pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual no dia 08 de outubro, quando vários mandados de prisões, buscas, apreensão e condução coercitiva foram cumpridos, os Promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior e Letícia Rossana Pereira Ferreira, protocolaram, na data de ontem, denuncia contra os indiciados
/ Geral - 21/10 15h36min
» Site diz que maioria dos vereadores de Naviraí podem estar envolvidos em corrupção
Os cinco vereadores presos e já afastados dos cargos na Câmara Municipal de Naviraí, não são os únicos legisladores do município implicados na Operação Atenas da Polícia Federal.
/ Geral - 15/10 09h48min
» Por diárias ilegais, vereador mandava assessor sumir até do Facebook
Além de extorquir o prefeito Léo Mattos (PV) para aprovar projetos de interesse do Executivo e cobrar propina de empresários para “facilitar” o andamento de documentos geralmente travados pela burocracia, os vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, também tinham um esquema para receber diárias da Câmara sem sair da cidade. Para oficializar o golpe, eles e os assessores ficavam “escondidos” até das redes sociais.
/ Geral - 13/10 11h33min
» Com a prisão do presidente Cicero, Moacir assume e convoca suplentes
Em reunião extra-ordinária, realizada na manhã desta segunda, foi empossado o novo presidente da Câmara Municipal de Naviraí - Moacir Abdrade (PTdoB), que era o vice, antes de haver a prisão do então títular, Cícero dos Santos, acusado de atos de corrupção.
/ Geral - 09/10 22h48min
» Escutas revelam "irmandade" entre vereadores e aula sobre lavar dinheiro
Novos trechos de escutas telefônicas obtidos pelo Campo Grande News revelam que os vereadores de Naviraí, cidade a 366 km da capital, não tinham pudores em zombar da população e se vangloriar do esquema montado na Câmara Municipal para ganhar dinheiro através da corrupção.
/ Polícia - 08/10 12h19min
» Vereador "Carlão" é preso em Campo Grande
Cinco vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, estão entre os presos na Operação Atenas, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção na Câmara daquele município.
/ Polícia - 08/10 11h55min
» PF prende presidente da Câmara e mais cinco vereadores por corrupção
Cinco vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, estão entre os presos na Operação Atenas, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção na Câmara daquele município.
/ Polícia - 08/10 09h20min
» PF realiza operação em Naviraí e prende vereadores, assessores e empresários
O presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Cícero dos Santos (PT), o Cicinho do PT, é um dos presos da Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (8) no município. Ele chegou à delegacia junto de sua mulher, também presa pelos federais.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.