/ Geral - 07/05 09h04min
» Ministério Público não recorre André está livre de nova prisão
A Procuradoria-Geral da República não recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de mandar soltar o ex-governador André Puccinelli,
/ Geral - 20/03 08h51min
» STJ confirma liminar de dezembro e mantém André Puccinelli em liberdade
Por unanimidade, a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu manter os efeitos da liminar da ministra Laurita Vaz que, em 18 de dezembro de 2018, liberou da prisão o ex-governador André Puccinelli (MDB).
/ Geral - 31/01 08h39min
» Delegado que supervisionou Lama Asfáltica assume chefia da PF em MS
O delegado Cleo Matusiak Mazzotti foi nomeado para o cargo de superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 14/01 16h21min
» Delegado que “bateu” à porta de Lula deixa MS e assume PF do Paraná
A anunciada transferência do atual superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul para o Paraná foi oficializada nesta segunda-feira (dia 14).
/ Geral - 20/12 08h34min
» Puccinelli e filho deixam Centro de Triagem sob blindagem de assessores
O ex-governador André Puccinelli e seu filho, o advogado André Puccinelli Junior, deixaram na tarde desta quarta-feira (19) as dependências do Centro de Triagem Anizio Lima, no Complexo Penitenciário de Campo Grande.
/ Geral - 28/11 08h43min
» Quadrilha escondia dinheiro desviado no Paraguai, diz PF
A sexta fase da Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal atacou, diretamente, esquema de ocultação de bens e valores adquiridos com recursos ilícitos e, transferidos ilegalmente, por meio de doleiros, ao exterior.
/ Geral - 19/11 08h33min
» PSDB sinaliza apoio à reeleição de Marcos Trad, de olho em 2022
Por reciprocidade, o PSDB sinaliza apoio à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas eleições de 2020.
/ Geral - 08/11 10h10min
» Marcos Trad manda rivais se prepararem para enfrentá-lo
Nem bem acabou o segundo turno das eleições para governador e as lideranças políticas já voltaram os olhos para a disputa das prefeituras.
/ Geral - 08/11 09h54min
» Bolsonaro anuncia Tereza Cristina como ministra da Agricultura
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) a indicação da deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura em sua gestão.
/ Geral - 26/10 08h50min
» Último debate tem clima acirrado e citações de candidatos a Bolsonaro
Frente a frente no último debate da corrida pelo governo do Estado, o juiz Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) polarizaram entre muitas denúncias, que deixaram pouco espaço para propostas; discursos inflamados e disputa pela predileção do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
/ Geral - 25/10 08h54min
» Advogado preso com Puccinelli deixa presídio, após 3 meses
O advogado João Paulo Calves, preso há três meses deixou o Presídio Militar de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (24).
/ Geral - 23/10 08h45min
» Reinaldo leva números de gestão e Odilon discurso de ataque
Faltando menos de uma semana para a votação do segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo do Estado, a população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar na noite desta segunda-feira (22) um confronto direto entre concorrentes ao Parque dos Poderes.
/ Geral - 22/10 11h15min
» Filho de Odilon tentou se esconder das câmeras ao visitar André em presídio
O advogado Odilon de Oliveira Junior tentou se esconder das câmeras para não ser identificado ao entrar no presídio e negociar apoio do MDB com o ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho.
/ Geral - 19/10 16h20min
» Bem aceita por várias siglas, Simone é cotada para assumir Senado
Pelos corredores do Senado, há alguns meses é ventilada a possibilidade de Simone Tebet (MDB) assumir a presidência da casa a partir de 2019. Mas, conforme veicula a imprensa nacional, os rumores de que a senadora por Mato Grosso do Sul e líder da maior bancada assumirá o comando no lugar de Eunício de Oliveira (MDB-CE) em fevereiro estão mais fortes.
/ Geral - 16/10 08h43min
» Odilon Junior contradiz o pai sobre visita a André Puccinelli na cadeia
A justificativa dada pelo juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) para a visita que o coordenador de sua campanha, o vereador e advogado Odilon de Oliveira Junior, fez no dia 8 de outubro à cela onde está preso o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho dele, o advogado André Puccinelli Junior, foi desmontada nesta tarde pelo próprio filho do candidato.
/ Geral - 15/10 17h28min
» Com bilhete, Puccinelli chama de “fake” boatos de delação envolvendo esposa
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), afastou qualquer possibilidade de um acordo de delação premiada envolvendo ele ou a esposa, Beth Puccinelli. Em bilhete de próprio punho, ele através do advogado, desmentiu e chamou de “fake” a nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
/ Geral - 15/10 08h34min
» Beth Puccinelli ameaça delação caso André não seja solto, garante colunista
O jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, afirmou em sua coluna neste domingo (14) que Beth Puccinelli, mulher do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, ameaça negociar uma delação premiada caso o político não seja solto até o dia 31 de dezembro.
/ Geral - 11/10 08h48min
» MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo
O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio à candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 09/10 14h48min
» Preso há 78 dias, Puccinelli lamenta resultados do MDB em MS
Um dia depois do primeiro turno das eleições, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que está preso desde o dia 20 de julho, falou sobre o desempenho do MDB no Estado. O presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, disse ao Jornal Midiamax que o líder do partido está frustrado com o resultado das urnas.
/ Geral - 05/10 09h18min
» Puccinelli e Giroto estão entre 10,8 mil presos de MS que não vão votar
Ocupantes da cela 17 do Centro de Triagem Anizio Lima, no Jardim Noroeste, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR), que até pouco tempo estavam envolvidos na busca de eleitores, agora fazem parte de uma massa carcerária composta por presos provisórios que não vai votar nestas eleições.
/ Política - 02/10 10h35min
» Eleição para governador pode ser decidida no 1º turno
Na reta final da campanha (faltando 5 dias para o pleito), pesquisa estimulada do Ipems/Correio do Estado aponta a tendência de as eleições acabarem no primeiro turno em Mato Grosso do Sul, com a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 24/09 10h34min
» Impasse sobre denúncia contra André e 40 pessoas será decidido no TRF
O impasse sobre a denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) e 40 pessoas vai chegar ao TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
/ Geral - 21/09 08h25min
» Um ano e meio após delação da JBS, inquérito contra Zeca está travado
Quase um ano e meio depois que veio à público a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da J&F, controladora da JBS, a investigação aberta para apurar as denúncias avançou pouco em relação ao deputado federal Zeca do PT, que era governador de Mato Grosso do Sul
/ Geral - 20/09 08h42min
» Polaco presta depoimento na Operação Vostok e nega contato com Reinaldo
Em depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília como parte das investigações da Operação Vostok, o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o “Polaco”, negou ter sofrido “qualquer tipo de ameaça” vinda do advogado Rodrigo Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 19/09 08h26min
» Com renúncias e mudanças, disputa eleitoral em MS envolve 509 candidatos
A renúncia de César Nicolatti e sua substituição por Delcídio do Amaral como candidato ao Senado pelo PTC foi um dos últimos lances envolvendo a inscrição ou saída de concorrentes nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 17/09 08h37min
» Prisões temporárias vencem e 13 alvos de operação da PF são liberados
Sem a prorrogação da prisão temporária de 5 dias, foram soltos neste domingo 13 presos na operação Vostok, realizada na semana passada pela Polícia Federal.
/ Geral - 13/09 08h36min
» PF aguarda três alvos da Vostok se entregarem e ainda colhe depoimentos
A PF (Polícia Federal) aguarda três dos 14 alvos da Operação Vostok e ainda colhe depoimentos nesta quinta-feira (dia 13).
/ Geral - 11/09 08h38min
» Erro do TRF3 atrasa defesa de Puccinelli para recurso no STJ
Um erro do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está prejudicando a defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB), de seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado sócio do Instituto Ícone, João Paulo Calves.
/ Geral - 06/09 08h48min
» Juiz rejeita recurso do MPF em denúncia contra Puccinelli e mais 40
A Justiça Federal de Campo Grande rejeitou recurso do MPF (Ministério Público Federal) na ação em que já havia sido rejeitada a denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) e mais 40 pessoas.
/ Geral - 04/09 08h45min
» Preso há 46 dias, Puccinelli vê TRF-3 lhe negar liberdade mais uma vez
A 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou na tarde desta segunda-feira (3), por maioria, o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dois outros suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos investigado na Operação Papiros de Lama
/ Geral - 20/08 08h31min
» Em Mato Grosso do Sul, 151 mulheres disputam eleições
Nas eleições em Mato Grosso do Sul terão 158 mulheres concorrendo a vários cargos, sendo 37 para deputada federal e 101 para estadual.
/ Geral - 16/08 11h00min
» Confira quem não tenta a reeleição na Assembleia Legislativa de MS
Dos 24 deputados estaduais por Mato Grosso do Sul, cinco podem estar fora da disputa pela reeleição deste ano. Antonieta Amorim (MDB) e Grazielle Machado (PSD) não registraram as candidaturas até às 19h desta quarta-feira (15), prazo o final estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
/ Geral - 16/08 08h36min
» MDB confirma Tânia Garib como candidata a vice de Junior Mochi
O MDB confirmou nesta tarde o nome de Tânia Garib como candidata a vice-governadora, na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.
/ Geral - 15/08 08h40min
» "Decisão mais difícil que já tomei na minha vida", diz Mochi sobre candidatura
Deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, confirmou hoje sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB
/ Geral - 15/08 08h37min
» Com desistência de Simone, PSC volta ao plano inicial e lança Harfouche ao Senado
Com a desistência da senadora Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, que era vice na chapa, desistiu da aliança partidária e anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal pelo PSC,
/ Geral - 14/08 08h03min
» Junior Mochi volta a ser alternativa do MDB para a candidatura ao governo
O nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, ganhou força nas últimas horas para a candidatura ao governo
/ Geral - 13/08 09h13min
» Harfouche diz que aguarda aval do MDB para assumir disputa ao governo
O procurador licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), disse que aguarda apenas o aval da direção do MDB, para assumir a candidatura ao governo, ficando na frente da chapa que era liderada até ontem (12) pela senadora Simone Tebet (MDB).
/ Geral - 13/08 09h08min
» Simone Tebet desiste de candidatura ao governo do Estado
Durou apenas 15 dias a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 10/08 09h55min
» MP recua sobre Aquário, 6 meses depois de firmar acordo com governo
Sob alegação de demora em se colocar em prática o acordo firmado em 17 de janeiro deste ano para a retomada da obra, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recuou do apoio à proposta de conclusão da obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande.
/ Geral - 09/08 08h14min
» Decisão do Supremo ameaça candidatura do vice de Simone Tebet
A candidatura do vice de Simone Tebet (MDB), o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC), está ameaçada se a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir procuradores da República de concorrerem às eleições sem deixar o cargo, for extensiva aos integrantes do Ministério Público dos Estados.
/ Geral - 08/08 14h10min
» Ministra do STJ se nega julgar habeas corpus para soltar André Puccinelli
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite de ontem (7) receber o habeas corpus da defesa para soltar o ex-governador André Puccinelli (MDB). Com isso, cai a liminar do ministro plantonista Humberto Martins, que manteve o ex-governador na prisão.
/ Geral - 06/08 14h33min
» Puccinelli completa 17 dias preso, à espera de decisão de Carmem Lúcia
O ex-governador André Puccinelli (MDB) está preso há 17 dias e o pedido de liberdade, encaminhado em 31 de julho ao STF (Supremo Tribunal Federal), depende da escolha da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de quem será o relator.
/ Política - 06/08 08h34min
» Após convenções, partidos dão início à guerra pelo comando do Estado
Depois das convenções partidárias de sábado (4), os partidos estão prontos para começar a guerra eleitoral pelo governo do Estado.
/ Geral - 04/08 23h06min
» Simone homenageia pai, detalha ida a presídio e brada: “Vamos por André”
A presença do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, pairou sobre a convenção do MDB, ao passo que a ausência da liderança, que até então seria o candidato do partido, motivou choro e discurso marcado por revolta. Candidata ao governo, a senadora Simone Tebet (MDB) foi às lágrimas ao comentar a situação de Puccinelli na cela especial do Centro de Triagem.
/ Geral - 03/08 15h14min
» Candidatos vão para convenções com alianças partidárias definidas
Os principais partidos começaram a semana definindo a escolha de candidatos e coligações para as próximas eleições. A maioria chegará à convenção amanhã (4) com rumo a ser trilhado na campanha eleitoral.
/ Geral - 03/08 08h50min
» Racha entre defensores de Puccinelli
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h25min
» Procuradoria pede que STF mantenha Puccinelli e o filho presos
A Procuradoria Geral da República requereu, na tarde de hoje (1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não aceite o habeas corpus que pede a liberdade do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 01/08 08h49min
» Assembleia retorna atividades com 22 deputados em busca da reeleição
A Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta quarta-feira (01), com 22 dos 24 deputados buscando a reeleição no legislativo, na eleição deste ano.
/ Geral - 01/08 08h30min
» Prisão de André Puccinelli foi armação, sugere defesa
A defesa suspeita de armação na decisão de mandar prender o ex-governador André Puccinelli (MDB) para beneficiar o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, candidato do PDT ao governo do Estado.
/ Geral - 31/07 08h23min
» Defesa tem três recursos para libertar André Puccinelli
A defesa de André Puccinelli, seu filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves, pode tentar três recursos para conseguir tirar os investigados da prisão.
/ Geral - 30/07 17h46min
» Definição sobre candidatura do MDB sai na quinta, diz Simone Tebet
Um dia depois do ex-governador André Puccinelli (MDB) desistir da candidatura ao Governo do Estado e indicar Simone Tebet para assumir a disputa, a senadora afirma que foi surpreendida com a oferta, mas que a confirmação do nome dela como candidata do MDB sai na próxima quinta-feira (2).
/ Geral - 30/07 08h19min
» “Houve um apelo pessoal, do ser humano”, diz Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que o pedido para substituir o ex-governador André Puccinelli (MDB) nas urnas, na disputa pelo Executivo Estadual, partiu dele próprio, no sábado (28)
/ Geral - 26/07 17h31min
» Defesas tentam 2 caminhos para livrar Puccinelli, filho e advogado da prisão
No 7º dia da prisão de André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Júnior e de João Paulo Calves, as defesas tentam dois caminhos na Justiça para libertá-los. Os advogados também ingressaram com recurso no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), além de recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
/ Geral - 26/07 14h24min
» Tereza Cristina do DEM é cotada para vice de Geraldo Alckmin
Mesmo com a possibilidade da deputada federal do DEM, Tereza Cristina ser vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também dos democratas, disse que o partido não tem verticalização e com isso o impasse sobre quem apoiar, entre os integrantes do DEM regional, continua.
/ Geral - 26/07 08h34min
» Legislação permite que Puccinelli registre candidatura mesmo preso
Embora o MDB esteja reafirmando quase que diariamente que André Puccinelli é o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prisão do ex-governador, que completou 5 dias nesta quarta-feira (25), deixou a dúvida: ele pode ou não entrar na disputa?
/ Geral - 25/07 15h08min
» Não pode haver condenação precoce contra o André, diz Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não pode haver “condenação precoce” contra o ex-governador André Puccinelli (MDB), em função dele ter sido preso pela Polícia Federal. O tucano ainda disse que seu antecessor precisa ter direito a ampla defesa, como as demais pessoas, sem que haja um “pré-julgamento”.
/ Geral - 25/07 14h36min
» MDB recorre ao STJ na tentativa de soltar André Puccinelli
O partido do ex-governador André Puccinelli (MDB) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e habeas corpus foi encaminhado na tentativa de reverter prisão.
/ Geral - 25/07 09h28min
» Decisão de manter André preso deixa cúpula do MDB de "mãos atadas"
A decisão do desembargador federal Maurício Yukikazu, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de manter o ex-governador André Puccinelli na prisão deixou de “mãos atadas” a cúpula do MDB, que hoje deve se reunir para avaliar os reflexos no processo eleitoral.
/ Política - 25/07 08h23min
» Deputado descarta aliança com o MDB e vê duas opções para o DEM em MS
O Diretório Regional do DEM deve restringir suas opções para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul entre uma candidatura própria ou a aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 24/07 08h48min
» Expectativa de soltura de André movimenta a política e os aliados
A expectativa de soltura do pré-candidato a governador André Puccinelli (MDB) movimentou as lideranças políticas de Mato Grosso do Sul. Os aliados estavam programando encontro com André depois da saída da prisão.
/ Geral - 23/07 08h20min
» Defesa pede liberdade e André, filho e advogado podem ser soltos hoje
A defesa do ex-governador André Puccinelli, do filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves ingressou nesta segunda-feira (23) com habeas corpus, em caráter de urgência, no Tribunal Regional Federal (TRF-3)
/ Geral - 20/07 18h55min
» MDB insiste em candidatura de André e mantém convenção do dia 4
Está mantida a pré-candidatura de André Puccinelli ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que foi novamente preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande. O anúncio foi feito pela executiva do partido nesta tarde, durante reunião na sede do Diretório Regional, localizado na Avenida Mato Grosso.
/ Geral - 20/07 14h02min
» Plano B, Junior Mochi pode substituir André na disputa pelo governo
A prisão, pela segunda vez, de André Puccinelli põe na mesa do MDB um plano B que estava engavetado desde que o ex-governador assumiu a direção do partido e anunciou sua candidatura ao governo do Estado.
/ Geral - 20/07 13h53min
» Puccinelli e filho vão para o presídio ainda nesta sexta
A Polícia Federal informou há pouco que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho André Puccinelli Júnior, presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, devem ir ainda hoje para o Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. O advogado João Paulo Calves, que também foi alvo da PF, aguarda abertura de vaga em algum presídio.
/ Geral - 20/07 08h34min
» Puccinelli, o filho e advogado são presos pela Polícia Federal em Campo Grande
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande, a prisão preventiva do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.
/ Geral - 18/07 08h45min
» Vaquinha eleitoral não empolga e Odilon só arrecada R$ 530 em 2 dias
Apontada como novidade para o processo eleitoral deste ano no financiamento de candidaturas e projetos políticos, as “vaquinhas sociais” parecem ter empolgado pouco o eleitorado sul-mato-grossense.
/ Geral - 18/07 08h38min
» DEM escolhe Reinaldo e indica Barbosinha a vice e Zauith ao Senado
O DEM decidiu seu imbróglio interno e acenou para o PSDB e a campanha à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. A decisão, confirmada nesta terça-feira (17), inclui as indicações do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para a vice da chapa tucana, com o presidente regional do democratas, Murilo Zauith, como candidato ao Senado.
/ Geral - 17/07 08h32min
» MDB e PSDB medirão força na convenção do dia 4 de agosto
Principais rivais na corrida à sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB) vão apresentar no dia 4 de agosto, na convenção regional dos dois partidos, o tamanho da aliança e o peso político-eleitoral dos parceiros partidários.
/ Geral - 13/07 08h07min
» Absolvido, Delcídio pode disputar o Senado como aliado de André
O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC-MS) foi absolvido no processo em que era acusado de obstrução à Justiça, envolvendo a Operação Lava Jato, e abre caminho para concorrer ao Senado nas eleições deste ano.
/ Geral - 12/07 08h35min
» Queda de Odilon e crescimento de André e Azambuja embolam disputa
A pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) contratada pelo Correio do Estado e realizada em Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado, com 591.374 eleitores – de acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS)
/ Geral - 09/07 15h47min
» Pré-candidatos, André e Reinaldo trocam farpas e alfinetadas sobre gestão
Antes aliados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu antecessor, André Puccinelli (MDB), estarão em palanques opostos nas eleições de outubro, e já no período de pré-campanha iniciaram alfinetadas e troca de farpas por questões ligadas à gestão e obras públicas.
/ Política - 29/06 08h23min
» Sem definição, DEM vai decidir no voto quem apoiar nas eleições
Após reunião com os membros do partido, o DEM ainda não decidiu qual legenda deve apoiar ou se vai lançar pré-candidato próprio ao governo de Mato Grosso do Sul
/ Política - 27/06 08h24min
» “Vou fazer campanha no chão para o Azambuja”, diz deputado
Com a possibilidade de o DEM apoiar o MDB na campanha deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) disse que, mesmo se o diretório decidir pela aliança com o ex-governador André Puccinelli (MDB), ele vai fazer campanha para a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 08/06 10h03min
» Em parecer favorável, MP-MS compara Aquário do Pantanal à Torre Eiffel
O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu parecer favorável ao pedido do Governo do Estado para contratação de empresa sem processo licitatório para conclusão do Aquário do Pantanal e comparou a obra a outras renomadas como a Torre Eiffel, em Paris, na França e o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro.
/ Política - 25/05 10h07min
» STF nega pedido de habeas corpus e mantém João Amorim na prisão
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli negou pedido de habeas corpus da defesa do empresário João Amorim, dono da Proteco Construções.
/ Geral - 07/05 08h39min
» 'Em política, você nunca diz que é impossível', afirma governador
O governador Reinaldo Azambuja declarou na manhã de domingo (06) que o PSDB permanece dialogando com todos os partidos para definir as alianças para as eleições e que "em política, você nunca diz que é impossível", sem descartar, inclusive, a união do partido com o MDB.
/ Geral - 27/04 08h16min
» “PSD e PTB não são irmãos” diz Fábio sobre aliança de Nelsinho
O deputado federal Fábio Trad (PSD) disse ontem que não haveria problema em apoiar outro pré-candidato ao governo do Estado
/ Política - 23/04 15h29min
» Disputa por vaga no segundo turno na corrida pelo Governo será acirrada
A menos de seis meses das eleições, a pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda. (Ipems), realizada com 1.200 eleitores em 40 municípios no período de 14 a 20 deste mês, mostra equilíbrio entre os três principais pré-candidatos a governador na preferência do eleitorado do Estado.
/ Geral - 27/03 11h07min
» Governo pede, mas juiz nega pedido para conclusão do Aquário sem licitação
O Juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, negou, nesta segunda-feira (26), pedido do Executivo para que o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) homologasse acordo firmado com o MPE-MS (Ministério Público Estadual) e TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) para conclusão do Aquário do Pantanal, sem que haja novo processo licitatório.
/ Geral - 16/03 09h30min
» Senador Moka garante “lealdade” na disputa entre candidatos ao Senado no MDB
Pré-candidato à reeleição confirmado por lideranças do seu MDB, o senador Waldemir Moka prometeu “extrema lealdade” com o outro candidato ao cargo na chapa a ser encabeçada por seu partido. Segundo o parlamentar –que na manhã desta sexta-feira (16) participa de audiência pública sobre a duplicação da BR-163 na Assembleia Legislativa, em Campo Grande–, não haverá pelos colegas de coligação preferência por um outro candidato.
/ Geral - 12/03 14h21min
» Com anuncio de Reinaldo, disputa pelo governo de MS já tem 4 nomes predefinidos
Como esperado, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, no final de semana, que está disposto a ficar mais quatro anos no cargo e que vai atender a convocação do PSDB para disputar as eleições ao comando do Parque dos Poderes em outubro deste ano. Com isso, quatro nomes na disputa estão oficialmente definidos com pré-campanha a todo vapor.
/ Geral - 09/03 14h33min
» Em reviravolta, ministro diz que Amorim é peça importante no esquema
No voto-vista, determinante para reviravolta na operação Lama Asfáltica, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, aponta que o empresário João Amorim é peça importante de uma ação criminosa organizada. Na última terça-feira (dia 6), o Supremo derrubou o habeas corpus que mantinha Amorim em liberdade e a nova prisão é esperada para hoje (dia 9).
/ Geral - 08/03 18h18min
» Governador diz que Aquário é abacaxi cheio de falhas de mais de R$ 200 milhões
Com críticas ao governo anterior, de André Puccinelli (MDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que o Estado ainda não tem ‘segurança jurídica’ para concluir o Aquário do Pantanal.
/ Geral - 05/03 10h24min
» Reinaldo diz que André jogou dinheiro no rio com a queda de ponte
O recente desmoronamento de parte da estrutura de uma ponte com menos de quatro de uso no município de Jardim, região Sudoeste do Estado, suscitou críticas do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) a seu antecessor e provável adversário nas próximas eleições, André Puccinelli (MDB).
/ Geral - 07/02 10h03min
» Após 21 dias internado, morre o ex-comandante da PM Geraldo Garcia Orti
Morreu na madrugada desta quarta-feira (7) em decorrência de uma pneumonia, o ex-comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Geraldo Garcia Orti, 61. Ele ficou 21 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) no Hospital Proncor, em Campo Grande.
/ Geral - 29/01 14h36min
» Saída de filiados e restrição de Odilon prejudicam PDT
A pré-candidatura do juiz federal, Odilon de Oliveira (PDT) ao governo de Mato Grosso do Sul tem dificultado a participação de partidos aliados em seu projeto eleitoral.
/ Geral - 24/01 14h32min
» “Caravana do PMDB” percorrerá regiões do MS para ouvir população
Em preparação para as eleições estaduais deste ano, lideranças do PMDB prometem percorrer todas as regiões de Mato Grosso do Sul ouvindo as necessidades da população. A caravana começará por Coxim em 2 de fevereiro e depois segue para Costa Rica no dia seguinte.
/ Política - 08/01 08h40min
» Azambuja ainda não decidiu se vai concorrer à reeleição
O PSDB é um dos únicos dos principais partidos de Mato Grosso do Sul que viraram o Ano-Novo sem definição de pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Nome não falta. O governador Reinaldo Azambuja continua sendo a maior opção para concorrer à reeleição, mas ele avisou que só decidirá o seu futuro político depois do Carnaval.
/ Geral - 23/12 09h43min
» Cúpula do PMDB confirma que André Puccinelli será candidato a governador
Ao ex-governador André Puccinelli foi confirmado como nome do partido para disputar, pela 3ª vez, o cargo do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2018. Líderes da sigla se reuniram nesta sexta-feira (22) em Campo Grande para deliberarem o assunto.
/ Geral - 22/12 14h16min
» Tereza Cristina assina ficha no DEM ao lado de Rodrigo Maia e Mandetta
Pouco menos de dois meses depois de deixar o PSB, a deputada federal Tereza Cristina anunciou na tarde desta terça-feira (19) sua filiação ao Democratas. O ingresso no novo partido foi referendado na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, em ato acompanhado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), entre outros políticos da legenda.
/ Política - 07/12 08h46min
» Líderes apostam na pulverização de candidatos a governador em 2018
A eleição do ano que vem promete ser pulverizada assim como a de 2016, quando 15 candidatos concorreram ao cargo de prefeito de Campo Grande.
/ Geral - 30/11 14h45min
» Procuradores mantêm investigação sobre supostas fazendas de Puccinelli
Após decretar sigilo, o Conselho Superior do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu não homologar o pedido de arquivamento do promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha sobre procedimento que investiga se o ex-governador André Puccinelli (PMDB) seria proprietário de fazendas em nome de laranjas.
/ Política - 28/11 14h13min
» PMDB indica Puccinelli e “medalhões” para comandar o partido
A chapa que deve ser aclamada na manhã do próximo sábado (2) para comandar o PMDB de Mato Grosso do Sul durante as eleições de 2018, em evento na sede da Associação Nipo-Brasileira, trará o ex-governador André Puccinelli e alguns dos principais “medalhões” do partido. Os nomes foram confirmados pelo presidente municipal da legenda e integrante da cúpula estadual, Ulisses Rocha.
/ Geral - 16/11 08h24min
» PMDB e amigos ficam aliviados com a soltura de André da prisão
O PMDB e amigos sentiram-se aliviados com a liberdade do ex-governador André Puccinelli, 24 horas depois do estado de choque provocado pelo impacto da sua prisão pela Polícia Federal. Até os adversários políticos estavam anestesiados com a detenção do ex-governador. Não havia, portanto, motivos para comemoração.
/ Geral - 14/11 15h06min
» "A gente nunca deve condenar ninguém", diz governador sobre prisão de Puccinelli
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, em agenda pública realizada hoje, que “a gente nunca deve condenar ninguém antes do trânsito em julgado de qualquer ação”.
/ Geral - 14/11 14h52min
» Depois de prisão de André, PMDB convoca reunião da Executiva
Diante da prisão preventiva do ex-governador André Puccinelli, na operação Papiros de Lama da Polícia Federal, o PMDB convocou reunião da executiva estadual para definir os rumos da sigla. O evento emergencial ocorre, a partir das 11h30, na quinta-feira (16).
/ Política - 14/11 10h02min
» PF vasculhou apartamento de Puccinelli e de vizinho, diz testemunha
Policiais federais fizeram buscas na casa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e no apartamento ao lado, segundo uma testemunha. O comerciante José Marcio Andrade de Barros, de 48 anos, e um funcionário dele foram levados pela PF ao imóvel para acompanharam o trabalho.
/ Política - 06/11 08h44min
» Novos personagens podem mudar o cenário da sucessão estadual
Novos personagens poderão mudar o atual cenário da sucessão estadual se não aparecer fatos relevantes contra os atuais pré-candidatos ou mesmo em virtude da estratégia política de cada partido. O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), por exemplo, trabalha para concorrer a uma vaga de senador.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.