/ Geral - 11/07 10h21min
» Com 6 votos de MS, reforma da Previdência é aprovada na Câmara
A Câmara Federal aprovou nesta noite o texto-base da reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Dos 379 votos a favor, seis foram de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 23/05 14h37min
» De MS, Beto, Bia e Vander votaram para tirar Coaf de Sérgio Moro
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (22), o texto-base do projeto referente à medida provisória da reforma administrativa, que estruturou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e reduziu o número de ministérios de 29 para 22.
/ Geral - 21/12 08h50min
» Sem mandatos, deputados planejam futuro longe da Assembleia
Dos 24 deputados estaduais, apenas 13 foram reeleitos, ou seja, 11 terão um novo caminho político ou profissional a partir do ano que vem.
/ Geral - 13/12 09h34min
» Secretários: Felipe na Fazenda, Murilo Infraestrutura e Resende na Saúde
O time que vai iniciar o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a partir de 1º de janeiro do ano que vem, está praticamente escalado.
/ Geral - 06/12 13h51min
» Seis deputados de MS dão carta branca para prefeitos descumprirem a LRF
Com apoio em peso da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Casa, a Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (5) o projeto de lei complementar 270/2016
/ Geral - 21/11 08h56min
» Pela primeira vez, MS vai emplacar 2 ministros no governo federal
Com a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul ocupa uma posição inédita no cenário político nacional: é a primeira vez que o Estado terá dois políticos com bases locais na Esplanada dos Ministérios.
/ Geral - 08/11 10h05min
» ‘Será uma grande ministra’, diz Marun sobre Tereza Cristina em equipe de Bolsonaro
Com a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) como futura ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o atual parlamentar de Mato Grosso do Sul que ocupa ministério na presidência, Carlos Marun (MDB) afirmou que se sente “feliz e orgulhoso” pela indicação da deputada ao ministério.
/ Geral - 08/11 09h54min
» Bolsonaro anuncia Tereza Cristina como ministra da Agricultura
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) a indicação da deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura em sua gestão.
/ Geral - 09/10 08h58min
» Pela primeira vez desde 1991, Assembleia de MS não terá mulheres
Se por um lado Mato Grosso do Sul terá, pela primeira vez, duas mulheres senadoras, a bancada da Assembleia Legislativa não terá sequer uma mulher em 2018, o que não ocorria há 27 anos.
/ Geral - 08/10 13h33min
» PSDB e PSL lideram bancada federal, que tem 50% de renovação
A bancada federal de Mato Grosso do Sul terá 50% e novos integrantes a partir de 2019, já que das oito vagas para o Estado, apenas quatro parlamentares conseguiram reeleição.
/ Geral - 26/09 14h07min
» Após desgaste, deputados estaduais recuam de “férias” para campanha
A Assembleia Legislativa recuou da proposta de cancelar as três sessões da próxima semana, nos dias que antecedem a eleição de 7 de outubro.
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Geral - 07/08 08h32min
» Convenções dão a Reinaldo quase metade do tempo de rádio e TV
Além de conseguir a maior coligação em torno do projeto à reeleição de Reinaldo Azambuja, o PSDB ainda reuniu para si e os aliados quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
/ Geral - 01/08 08h49min
» Assembleia retorna atividades com 22 deputados em busca da reeleição
A Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta quarta-feira (01), com 22 dos 24 deputados buscando a reeleição no legislativo, na eleição deste ano.
/ Polícia - 07/03 10h07min
» Câmara aprova suspensão de CNH para motoristas envolvidos em contrabando
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (6) o Projeto de Lei 1.530/15 que prevê a pena de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o condutor condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias.
/ Política - 15/12 08h57min
» PSDB quer aumentar bancadas e Rose Modesto será candidata em 2018
A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) disse que deve definir em fevereiro qual será o cargo que vai disputar em 2018. De acordo com ela, o partido está discutindo maneiras de como aumentar as bancadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara Federal, em Brasília. Nessa ideia, ela sinalizou que não seria candidata a vice da provável candidatura de Reinaldo Azambuja para reeleição.
/ Geral - 18/10 08h47min
» Protesto de funcionários da JBS é levado para discussão na CPMI em Brasília
O protesto de dois mil funcionários da JBS na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (17), foi assunto da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, que também investiga irregularidades cometidas pela empresa. O tema fez parte da agenda da comissão nesta tarde.
/ Política - 25/08 08h36min
» Reinaldo destaca potencial de novo corredor e interesse de outros estados
Não é só Mato Grosso do Sul que deve se beneficiar com o Corredor Bioceânico, nova rota de transporte que deverá surgir em breve, abrindo caminho por meio rodoviário do Brasil para o oceano Pacífico. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), outros estados vão tirar proveito do projeto.
/ Política - 03/08 08h52min
» Com 264 votos, deputados federais arquivam denúncia contra Temer
A Câmara Federal decidiu neste início de noite de quarta-feira (2) arquivar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão começou ainda pela manhã, em Brasília (DF), e durou todo o dia. Eram necessários 342 votos para fosse dado prosseguimento ao processo no Congresso.
/ Política - 04/05 13h09min
» Tereza pode deixar o partido após perder o comando do PSB em MS
Favorável à reforma trabalhista, que para o próprio comando nacional do PSB ‘promove a diminuição dos direitos conquistados’, a deputada federal Tereza Cristina não é mais a presidente regional do partido.
/ Geral - 05/04 08h53min
» Câmara decide que regulação do Uber deve ser feita pelos municípios
Os deputados federais aprovaram em Brasília (DF), durante a sessão que se estendeu a terça-feira (4), que a regulamentação do transporte pago individual de passageiros, feito por empresas como o Uber, por aplicativos de celular, ficará a cargo dos municípios e do Distrito Federal.
/ Política - 16/02 08h53min
» Reinaldo pressiona Câmara e Senado para trazer R$ 100 milhões em repatriações
Oito governadores, incluindo o de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiram nesta quarta-feira (15) pressionar o Congresso Nacional para agilizar a aprovação de projetos de lei que significam dinheiro para os estados enfrentarem a crise econômica.
/ Geral - 02/12 08h14min
» Juízes e promotores protestam contra mudanças em pacote anticorrupção
Juízes e promotores promoveram manifestação, na tarde de hoje, em frente ao Ministério Público Estadual (MPE/MS), em Campo Grande. Eles protestaram contra a forma com que o pacote contra a corrupção apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) foi aprovado.
/ Política - 13/10 08h19min
» Azambuja tem reunião com presidentes de federações do Estado nesta quinta
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe nesta quinta-feira (13), presidentes de três federações do Estado, Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen; Faems (Federação das Associações Empresariais de MS) e Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).
/ Geral - 16/08 17h23min
» Conheça as novas regras das Eleições Municipais de 2016
A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral).
/ Geral - 15/07 14h18min
» Com recesso, pedido de cassação de Cunha e impeachment ficam para agosto
Apesar de um impedimento constitucional, o Congresso Nacional inicia segunda-feira (18) um período de recesso branco, no qual constam da agenda apenas sessões de debates, sem deliberações, o que na prática significa férias informais para senadores e deputados.
/ Geral - 13/06 16h14min
» Congresso investiga Funai e Incra com relatório da CPI do Cimi de MS
Em Campo Grande para participar de diligências como parte dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Funai (Fundação Nacional do Índio) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS), que é sub-relatora da CPI, recebeu das mãos dos deputados Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PR), o relatório final da CPI do Cimi
/ Geral - 05/06 12h29min
» Deputada federal aceita convite de Temer e pode 'abrir mão' de Campo Grande
O PSB, partido presidido em Mato Grosso do Sul pela deputada federal Tereza Cristina, vem há dias em negociação de parceria junto ao PMDB, para que entre eles saia apenas um pré-candidato a prefeito de Campo Grande.
/ Geral - 27/05 09h50min
» Delcídio diz que Renan manipulou sua cassação e que deve ser afastado
Após as gravações divulgadas na quinta-feira (26), que citam conversa sobre sua cassação, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) afirmou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve deixar o cargo imediatamente. Ainda comparou o peemedebista ao “senhor dos anéis”, por tentar manipular a todos.
/ Política - 16/03 08h52min
» Oposicionistas do PMDB garantem que partido abandonará Dilma em 28 dias
As novas revelações feitas pelo senador Delcídio do Amaral (PT) que envolvem membros do alto escalão do Governo Federal, aumentaram as pressões pela saída da presidente Dilma Rousseff (PT). E o PMDB está de malas prontas para deixar a base aliada, é o que revela o peemedebista sul-mato-grossense Carlos Marun (PMDB).
/ Geral - 14/03 14h00min
» Novo Código de Processo Civil vai agilizar processos, diz Fábio Trad
O novo Código de Processo Civil, que começa a vigorar na próxima sexta-feira (18), dará mais agilidade aos processos, além de priorizar a conciliação. A avaliação é do advogado e ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido), que por quase três anos presidiu a comissão sobre o tema no Congresso Nacional e participou diretamente na elaboração do texto final, "uma grande conquista", nas palavras dele.
/ Geral - 01/09 14h57min
» CPI do Cimi tem 10 assinaturas, mas enfrenta resistência na Assembleia
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai receber dois documentos entre hoje e amanhã: um com dez assinatura para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e outro, assinado pela bancada do PT, contestando a criação do grupo.
/ Geral - 20/07 15h20min
» Deputado defende demarcação e diz que há “interessados no conflito”
O presidente da CDDH (Comissão de Defesa dos Direitos Humanos) da Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que em Mato Grosso do Sul existem setores interessados na continuidade do conflito entre fazendeiros e índios na disputa pela terra.
/ Geral - 23/06 11h38min
» Frente Parlamentar contra a redução da maioridade é oficializada
Deputado estadual Pedro Kemp propôs a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (18/6) o Ato 05/15, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, com objetivo de defender a não redução da maioridade penal no Brasil.
/ Geral - 25/05 17h41min
» Deputada fala de suas ações no Programa Rodeio e Cia do SBT/MS
A deputada Federal Teresa Cristina participou no último final de semana do Programa Rodeio e Companhia, apresentado por Elias Venâncio todos os domingos às 8:00 hs pelo SBT/MS para todo o Estado.
/ Geral - 12/03 17h40min
» Deputados reúnem assinaturas para votar decreto contra taxa de vistoria do Detran
Deputados estaduais reuniram durante sessão realizada nesta quinta-feira (12), assinaturas para requerimento, que será apresentado na próxima terça-feira (17), a fim de votar em caráter de urgência o Decreto Legislativo para sustar a Portaria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que obriga a vistoria em veículos fabricados há mais de cinco anos
/ Geral - 29/10 13h40min
» Câmara derruba decreto de Dilma que regulamenta os conselhos populares
A Câmara aprovou na noite desta terça-feira a proposta que susta o decreto da presidente Dilma Rousseff que regulamenta os conselhos populares.
/ Geral - 28/10 10h11min
» PSDB tira PMDB do poder após 32 anos e impõe derrota ao PT e Londres
O fim das eleições de 2014 marcou o fim da perpetuação do PMDB no poder no Estado. Desde a primeira eleição para o governo estadual, em 1982, quando o peemedebista Wilson Barbosa Martins sagrou-se vencedor, o partido ou comandava Mato Grosso do Sul ou a Capital. O PMDB está no poder há 32 anos
/ Geral - 29/07 18h11min
» PMDB e PP lideram desistências; 23 já desistiram de disputa neste ano
O vereador Vanderlei Cabeludo, do PMDB, alegou falta de estrutura para disputar o cargo de deputado estadual. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG) O vereador Vanderlei Cabeludo, do PMDB, alegou falta de estrutura para disputar o cargo de deputado estadual.
/ Naviraí - 10/07 13h47min
» Candidatos a deputado declaram bens de R$ 6 milhões juntos
O patrimônio dos seis candidatos a deputado no município de Naviraí, juntos somam mais de R$ 6 milhões. Ao todo, cinco registraram candidatura para Deputado Estadual -, Onevan de Matos que busca o sétimo mandato, Cicero dos Santos (Cicinho do PT), José Odair Gallo, Marcus Douglas Miranda e Reginaldo Souza (Carteirinha), esses quatro últimos buscam uma das 23 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pela primeira vez.
/ Geral - 23/06 10h28min
» Casa desaba, e carros são soterrados em novo deslizamento
Os deslizamentos de terra em Mãe Luíza vêm ocorrendo com frequência nestes últimos dias. Com este último, é a terceira vez que veículos são atingidos pela lama que desce pelos barrancos. Entre as ruas Guanabara e Atalaia, vários imóveis já foram destruídos, e dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas. Ministro visita área de desastre O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou a área atingida pelos deslizamentos de terra. Acompanhado de autoridades, Teixeira foi ao bairro de Mãe Luíza na sexta-feira (20), quando afirmou que a prioridade é prestar socorro às famílias atingidas pelo desastre. "Neste primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência às famílias. Com o projeto concluído, daremos início à segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e a reconstrução da rede de drenagem e esgoto. Por isso, é importante a presença do prefeito, da governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto", disse o ministro.
/ Geral - 20/06 16h11min
» PMDB confirma Nelsinho, Simone e mais 96 candidatos proporcionais no dia 29
O PMDB promove no próximo dia 29 (domingo) a convenção para confirmar as candidaturas de Nelsinho Trad, ao governo do Estado, de Simone Tebet, ao Senado, do vice-governador, a ser indicado pelo PSB, e mais 96 candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, dos quais 30 mulheres em respeito à lei da cota feminina.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.