/ Geral - 07/05 09h04min
» Ministério Público não recorre André está livre de nova prisão
A Procuradoria-Geral da República não recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de mandar soltar o ex-governador André Puccinelli,
/ Geral - 23/04 17h41min
» Lula tem pena reduzida e pode sair da cadeia em setembro
/ Geral - 20/03 08h51min
» STJ confirma liminar de dezembro e mantém André Puccinelli em liberdade
Por unanimidade, a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu manter os efeitos da liminar da ministra Laurita Vaz que, em 18 de dezembro de 2018, liberou da prisão o ex-governador André Puccinelli (MDB).
/ Geral - 14/03 08h41min
» Terceira fase da Operação Pregão cumpre mandados de prisão na prefeitura
Cinco pessoas foram presas nesta manhã em Campo Grande e Dourados, a 233 km da Capital, na terceira fase da Operação Pregão
/ Geral - 20/12 08h34min
» Puccinelli e filho deixam Centro de Triagem sob blindagem de assessores
O ex-governador André Puccinelli e seu filho, o advogado André Puccinelli Junior, deixaram na tarde desta quarta-feira (19) as dependências do Centro de Triagem Anizio Lima, no Complexo Penitenciário de Campo Grande.
/ Geral - 30/10 15h30min
» STJ mantém deputado e vereadores como réus na Coffee Break
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou recurso do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para que o deputado estadual Paulo Siufi (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB); e o vereador Eduardo Romero (Rede) voltem a ser réus na Coffee Break.
/ Geral - 26/10 08h50min
» Último debate tem clima acirrado e citações de candidatos a Bolsonaro
Frente a frente no último debate da corrida pelo governo do Estado, o juiz Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) polarizaram entre muitas denúncias, que deixaram pouco espaço para propostas; discursos inflamados e disputa pela predileção do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
/ Geral - 25/10 08h54min
» Advogado preso com Puccinelli deixa presídio, após 3 meses
O advogado João Paulo Calves, preso há três meses deixou o Presídio Militar de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (24).
/ Geral - 25/10 08h49min
» "Verdade prevalece", diz Reinaldo sobre arquivamento de investigação
O governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de arquivar denúncia de suposto pagamento de propina ao ex-chefe da extinta Casa Civil, Sérgio de Paula, e disse que a verdade prevalece.
/ Geral - 24/10 10h22min
» Após pedido do MPF, STJ arquiva denúncia contra Reinaldo por 11 votos a 0
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) arquivou a denúncia contra o governado Reinaldo Azambuja (PSDB) por supostamente fazer parte de um esquema de extorsão para cobrança de propina em troca de benefícios fiscais no governo de Mato Grosso do Sul. A medida foi tomada, de forma unânime pelos ministros do Tribunal, nesta quarta-feira (24), por 11 votos a zero.
/ Geral - 23/10 08h45min
» Reinaldo leva números de gestão e Odilon discurso de ataque
Faltando menos de uma semana para a votação do segundo turno das eleições para a Presidência da República e governo do Estado, a população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar na noite desta segunda-feira (22) um confronto direto entre concorrentes ao Parque dos Poderes.
/ Geral - 09/10 14h48min
» Preso há 78 dias, Puccinelli lamenta resultados do MDB em MS
Um dia depois do primeiro turno das eleições, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que está preso desde o dia 20 de julho, falou sobre o desempenho do MDB no Estado. O presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, disse ao Jornal Midiamax que o líder do partido está frustrado com o resultado das urnas.
/ Geral - 01/10 08h24min
» Ministério Público Federal pede para arquivar inquérito contra Azambuja
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o arquivamento do inquérito contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 20/09 08h42min
» Polaco presta depoimento na Operação Vostok e nega contato com Reinaldo
Em depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília como parte das investigações da Operação Vostok, o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o “Polaco”, negou ter sofrido “qualquer tipo de ameaça” vinda do advogado Rodrigo Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 19/09 08h16min
» Corregedor vai aguardar investigação do STJ para avaliar caso de deputado
O corregedor da Assembleia, Maurício Picarelli (PSDB), avisou que só vai emitir parecer sobre a situação do deputado Zé Teixeira (DEM)
/ Geral - 17/09 08h37min
» Prisões temporárias vencem e 13 alvos de operação da PF são liberados
Sem a prorrogação da prisão temporária de 5 dias, foram soltos neste domingo 13 presos na operação Vostok, realizada na semana passada pela Polícia Federal.
/ Geral - 17/09 08h27min
» Propina da JBS pagou fazenda no Pantanal, aponta polícia
Apontado como laranja de organização criminosa investigada na Operação Vostok, o pecuarista Élvio Rodrigues, preso pela Polícia Federal na quarta-feira, teria usado dinheiro de propina para comprar a Fazenda Santa Mônica, no Pantanal sul-mato-grossense.
/ Geral - 14/09 13h37min
» Reinaldo questiona PF e diz que origem do seu dinheiro está no trabalho
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamenta vazamento seletivo da operação Vostok, vai denunciar a situação a órgão de controle do Ministério Público, relata que respondeu a 36 perguntas na Polícia Federal e que não tem movimentação financeira suspeita.
/ Geral - 13/09 14h20min
» Zé Teixeira poderá ser afastado, suspenso ou responder por decoro parlamentar
Futuro do 1ª secretário e deputado da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), está nas mãos da Corregedoria do Legislativo. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Júnior Mochi (MDB), o deputado Maurício Picarelli (PSDB), corregedor da Assembleia, pediu documentação à Polícia Federal para analisar qual procedimento deverá tomar.
/ Geral - 13/09 08h48min
» Azambuja deixa PF e secretário negocia reclusão de presos em operação
Após permanecer dentro da sede da Polícia Federal em Campo Grande, na região norte, por cerca de quatro horas, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deixou o local no mesmo carro preto em que chegou, também por uma porta lateral do prédio, sem contato com os jornalistas.
/ Geral - 13/09 08h36min
» PF aguarda três alvos da Vostok se entregarem e ainda colhe depoimentos
A PF (Polícia Federal) aguarda três dos 14 alvos da Operação Vostok e ainda colhe depoimentos nesta quinta-feira (dia 13).
/ Geral - 13/09 08h31min
» Reinaldo diz que ação é “intempestiva, midiática e sem fato novo”
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse estranhar o fato da Operação Vostok, que apura denúncia de pagamento de propinas por meio de notas frias, ter sido deflagrada há cerca de 20 dias das eleições.
/ Geral - 12/09 08h41min
» Márcio Monteiro e Zé Teixeira tem prisão decretada; agentes da PF fazem busca em casa de Azambuja
Operação da Polícia Federal que combate esquema de pagamento de propina e corrução envolvendo a cúpula do governo e a JBS, têm, entre seus alvos, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, ex-deputado federal e ex-secretário de fazenda, Márcio Monteiro, além do agropecuarista de Maracaju, Élvio Rodrigues.
/ Política - 12/09 08h38min
» PF mira deputado, conselheiro do TCE e operação tem 14 ordens de prisão
A operação Vostok, que cumpre mandado de busca na casa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tem 14 ordens de prisão temporária e mobiliza 220 policiais.
/ Geral - 11/09 08h38min
» Erro do TRF3 atrasa defesa de Puccinelli para recurso no STJ
Um erro do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está prejudicando a defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB), de seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado sócio do Instituto Ícone, João Paulo Calves.
/ Geral - 04/09 08h45min
» Preso há 46 dias, Puccinelli vê TRF-3 lhe negar liberdade mais uma vez
A 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou na tarde desta segunda-feira (3), por maioria, o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dois outros suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos investigado na Operação Papiros de Lama
/ Geral - 13/08 09h19min
» Rosa Weber assume comando do TSE nesta terça
A ministra Rosa Weber assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14) e deve ditar os rumos das eleições deste ano.
/ Geral - 08/08 14h10min
» Ministra do STJ se nega julgar habeas corpus para soltar André Puccinelli
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite de ontem (7) receber o habeas corpus da defesa para soltar o ex-governador André Puccinelli (MDB). Com isso, cai a liminar do ministro plantonista Humberto Martins, que manteve o ex-governador na prisão.
/ Geral - 06/08 14h33min
» Puccinelli completa 17 dias preso, à espera de decisão de Carmem Lúcia
O ex-governador André Puccinelli (MDB) está preso há 17 dias e o pedido de liberdade, encaminhado em 31 de julho ao STF (Supremo Tribunal Federal), depende da escolha da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de quem será o relator.
/ Geral - 03/08 08h46min
» Com 7 candidatos ao governo, partidos aceleram negociações por espaços
As semanas se reduziram a dias e, agora, a poucas horas para finalizar articulações. Ainda assim, o cenário partidário em Mato Grosso do Sul segue agitado há cerca de 72 horas do prazo final para realização das convenções.
/ Geral - 02/08 08h25min
» Procuradoria pede que STF mantenha Puccinelli e o filho presos
A Procuradoria Geral da República requereu, na tarde de hoje (1), que o Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não aceite o habeas corpus que pede a liberdade do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli
/ Geral - 02/08 08h16min
» PSDB discute 3ª chapa à Assembleia para abrigar novos aliados de Reinaldo
Partidos que até então eram dados como certos no projeto eleitoral do MDB discutiram na noite desta quarta-feira (1º) com a cúpula do PSDB e outros partidos aliados a possibilidade de caminharem ao lado da campanha à reeleição do governador tucano Reinaldo Azambuja.
/ Geral - 31/07 08h23min
» Defesa tem três recursos para libertar André Puccinelli
A defesa de André Puccinelli, seu filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves, pode tentar três recursos para conseguir tirar os investigados da prisão.
/ Geral - 30/07 08h19min
» “Houve um apelo pessoal, do ser humano”, diz Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) disse que o pedido para substituir o ex-governador André Puccinelli (MDB) nas urnas, na disputa pelo Executivo Estadual, partiu dele próprio, no sábado (28)
/ Geral - 27/07 08h10min
» STJ mantém prisão de suspeito de passar R$ 2 bilhões em cheques
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de habeas corpus a Sandro Aurélio Fonseca Machado, preso desde 18 de abril, em Brasília, num desdobramento da operação Ouro de Ofir, realizada pela PF (Polícia Federal).
/ Geral - 26/07 17h31min
» Defesas tentam 2 caminhos para livrar Puccinelli, filho e advogado da prisão
No 7º dia da prisão de André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Júnior e de João Paulo Calves, as defesas tentam dois caminhos na Justiça para libertá-los. Os advogados também ingressaram com recurso no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), além de recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
/ Geral - 26/07 08h34min
» Legislação permite que Puccinelli registre candidatura mesmo preso
Embora o MDB esteja reafirmando quase que diariamente que André Puccinelli é o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, a prisão do ex-governador, que completou 5 dias nesta quarta-feira (25), deixou a dúvida: ele pode ou não entrar na disputa?
/ Geral - 25/07 14h36min
» MDB recorre ao STJ na tentativa de soltar André Puccinelli
O partido do ex-governador André Puccinelli (MDB) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e habeas corpus foi encaminhado na tentativa de reverter prisão.
/ Geral - 25/07 09h28min
» Decisão de manter André preso deixa cúpula do MDB de "mãos atadas"
A decisão do desembargador federal Maurício Yukikazu, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de manter o ex-governador André Puccinelli na prisão deixou de “mãos atadas” a cúpula do MDB, que hoje deve se reunir para avaliar os reflexos no processo eleitoral.
/ Geral - 13/07 08h13min
» Dagoberto é condenado a pagar R$ 97 mil por uso indevido de publicidade
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a devolver aos cofres públicos R$ 97 mil por uso indevido de publicidade.
/ Geral - 03/07 14h37min
» Ministro Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou ontem (2) a determinação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, do uso de tornozeleira eletrônica ao ex-ministro José Dirceu.
/ Geral - 27/04 08h21min
» Defesa perde prazo e STJ nega recurso de Gilmar Olarte
Condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro por 8 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, a defesa do ex-prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (sem partido)
/ Geral - 18/04 15h56min
» TRF-4 nega último recurso de Lula por condenação do tríplex
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou na tarde desta quarta-feira o segundo embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação do petista pela corte no processo do tríplex do Guarujá (SP).
/ Geral - 05/04 17h34min
» Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
/ Geral - 05/04 10h20min
» Prazo de Lula para último recurso na segunda instância termina no dia 10; até lá ele não deve ser preso
/ Geral - 04/04 08h52min
» Eventual decisão negativa do STF não significa prisão imediata de Lula
Será algo incomum se o juiz Sergio Moro determinar a prisão do ex-presidente Lula antes da terça-feira (10), mesmo que o STF (Supremo Tribunal Federal) negue o habeas corpus da defesa do petista nesta quarta (4).
/ Geral - 26/03 14h01min
» Lula é considerado ‘ficha suja’ em decisão do TRF4 sobre triplex
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado ficha suja após o julgamento do embargo de declaração do caso do tríplex do Guarujá desta segunda-feira (26), no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
/ Geral - 23/03 00h33min
» STF concede liminar e impede prisão de Lula até julgamento de habeas corpus
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu no início da noite desta quinta-feira (22) conceder liminar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impedindo sua prisão até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do petista à Corte. A decisão vale até 4 de abril, quando o Supremo deve voltar a julgar o habeas corpus apresentado pelos advogados de Lula.
/ Geral - 13/03 13h36min
» Gaúcha vai ao STJ para ter de volta carro e bens doados à Universal
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou um recurso da Igreja Universal do Reino de Deus na semana passada e determinou que a congregação deve pagar uma indenização de R$ 20 mil a uma fiel que doou todos seus itens à igreja.
/ Geral - 07/03 10h26min
» Com pedido negado no STJ, Lula agora depende do STF para se livrar da prisão
A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de negar o pedido para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não permite o início do cumprimento da pena de 12 anos em regime fechado à qual ele foi condenado em janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
/ Geral - 06/03 16h19min
» STJ nega habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula
Por maioria dos ministros, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, nesta terça-feira (6), o habeas corpus preventivo ingressado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em janeiro a 12 anos de prisão por corrupção. Com a negativa, a defesa do ex-presidente deve tentar novo HC no STF (Superior Tribunal Federal).
/ Geral - 06/03 09h32min
» STJ julga nesta terça recurso de Lula para evitar prisão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar nesta terça-feira (6) um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para impedir preventivamente a sua prisão quando se esgotarem os recursos contra sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
/ Geral - 16/02 11h08min
» PGR se manifesta contra habeas corpus preventivo para Lula
/ Geral - 25/01 15h55min
» Ministros do TSE consideram inevitável impedimento da candidatura Lula
Diante da decisão unânime e colegiada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ministros do Tribunal Superior Eleitoral consideram inevitável a cassação do provável registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.
/ Geral - 22/09 08h09min
» STJ nega pedido de defesa de Lula para afastar Moro de julgamento
O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) negou em decisão monocrática o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pedia a suspeição do juiz federal Sérgio Moro, no julgamento do caso do triplex do Guarujá, em São Paulo.
/ Geral - 05/09 09h10min
» STF recebe enxurrada de inquéritos contra Zeca do PT
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, promoveu enxurrada de oito inquéritos e duas propostas de ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, pela “farra da publicidade” em sua administração de 2002 a 2006.
/ Geral - 08/08 08h39min
» Delação que livrou Delcídio da prisão pode ser revista e benefícios cortados
No início do ano passado, o ex-senador Delcídio Amaral fez um acordo de delação premiada, que o livrou da prisão e provocou forte rebuliço nos meios políticos, especialmente entre os grupos do PMDB, PT e PSDB atingidos pelas acusações.
/ Geral - 18/07 14h56min
» Governo reabre inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil
As inscrições do concurso público para delegado da Polícia Civil serão reabertas por cinco dias a partir desta quarta-feira (19). A medida foi tomada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para atender à decisão liminar tomada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho em ação aberta pelo MPE (Ministério Público Estadual).
/ Polícia - 11/07 09h34min
» Médico que matou comerciante atropelado aqui em Naviraí é mandado a júri após 7 anos
A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular o médico Nelson Antônio Gaspe, 58 anos. Em 2 de abril de 2010, o médico provocou um acidente que causou a morte do comerciante Joaquim Dias Filho, de 42 anos, aqui em Naviraí – cidade a 359 quilômetros de Campo Grande.
/ Geral - 01/06 18h12min
» MPF emite parecer defendendo retorno de Eike Batista à prisão
O MPF (Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) defendendo o retorno do empresário Eike Batista à prisão.
/ Esporte - 31/05 09h42min
» Tribunal sugere excluir Internacional de disputa do Brasileirão
Uma comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concluiu que o Internacional utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova no caso Victor Ramos. Uma das punições sugeridas pelo Tribunal é a exclusão do Inter do Campeonato Brasileiro.
/ Geral - 10/05 13h17min
» Lula chega à Justiça Federal de Curitiba para depoimento a Sérgio Moro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 13h45 à sede da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná, para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. A audiência está marcada para começar às 14h.
/ Geral - 30/03 09h50min
» Governo corta R$ 42,1 bi do Orçamento e reduz setores com desoneração da folha
O Orçamento-Geral da União terá um corte de R$ 42,1 bilhões, informaram há pouco os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Eles também anunciaram o aumento de tributos para cumprir a meta de déficit primário (resultado negativo nas contas públicas sem o pagamento de juros) de R$ 139 bilhões para este ano.
/ Política - 15/03 08h00min
» Janot pede ao STF 83 inquéritos para investigar políticos citados por delatores
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem (empresa do grupo Odebrecht).
/ Geral - 20/02 18h11min
» PF conclui inquérito e diz que Lula, Dilma e Mercadante atuaram para obstruir Justiça
O relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal afirma que os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além do ex-ministro Aloizio Mercadante, atuaram para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
/ Geral - 20/01 08h48min
» Morte de Teori alimenta teorias da conspiração na internet
A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki num acidente de avião em Paraty (RJ), nesta quinta-feira (19), movimentou as redes sociais com teorias da conspiração.
/ Polícia - 28/11 08h42min
» Governador do TO é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro
A Polícia Federal realiza a Operação Reis do Gado nesta segunda-feira (28) contra corrupção e lavagem de dinheiro. Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados em Palmas e outras cidades. Um dos alvos é o governador Marcelo Miranda (PMDB). Conforme a PF, as autoridades identificaram, até o momento, um montante de mais de R$ 200 milhões efetivamente lavados.
/ Polícia - 08/06 13h31min
» Japonês da Federal é preso em Curitiba
O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7), em Curitiba. Ele foi condenado pelo crime de facilitação do contrabando. O processo transitou em julgado, ou seja, não cabe recurso.
/ Geral - 10/05 20h50min
» Com 74 votos a favor e nenhum contra, Senado cassa mandato de Delcídio
O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) teve seu mandato cassado nesta terça-feira (10), após ter sido alvo de processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro. A punição foi aprovada por 74 dos 81 senadores, em votação no plenário do Senado, após o Conselho recomendar a cassação.
/ Geral - 15/03 18h20min
» PGR avalia se pedirá investigação de Dilma por delação de Delcídio
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai avaliar se as referências feitas pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) em sua delação premiada à presidente Dilma Rousseff justificam um pedido de investigação da petista por tentativa de obstruir as investigações do esquema de corrupção da Petrobras.
/ Geral - 15/03 10h08min
» Teori Zavascki homologa delação premiada de Delcídio do Amaral
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta terça-feira (15) a delação premiada firmada entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a Procuradoria Geral da República (PGR) para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato.
/ Geral - 18/02 10h01min
» Defesa de Delcídio aponta intromissão do STF e nega quebra de decoro
A defesa prévia do senador Delcídio do Amaral (PT), que será entregue hoje (18) ao Conselho de Ética do Senado, os advogados vão pedir que o colegiado "corrija uma injustiça feita com o petista, que em nenhum momento faltou com o decoro parlamentar". Além disto irá questionar a representação feita pelos partidos PPS e Rede Sustentabilidade, que apenas apresentou uma cópia da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República
/ Geral - 19/11 09h03min
» STJ condena desembargador a 6 anos de prisão por venda de sentenças
O desembargador Evandro Stábile, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, foi condenado a seis anos de reclusão em regime inicial fechado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (18).
/ Polícia - 11/02 09h10min
» Chorando Cicinho do PT deixa o Presídio de Naviraí
O ex-vereador presidente da Câmara de Naviraí, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, deixou Presídio no final desta terça-feira, 10 de fevereiro. Chorando ele foi amparado por seus familiares. Cicinho do PT foi preso no dia 08 de outubro do ano passado, durante a Operação Atenas, realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público.
/ Geral - 17/12 16h00min
» Vereadores de Naviraí depõe alegando inocência
Os vereadores Cícero dos Santos (Cicinho do PT), Marcus Douglas Miranda (PMN) e Carlos Alberto Sanches (Carlão - SDD), afirmaram que são inocentes das acusações de corrupção, feitas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Estadual (MPE) durante a Operação Atenas.
/ Geral - 12/12 10h37min
» Câmara vê quebra de decoro e julga vereadores antes do Natal
A Comissão Processante instalada pela Câmara de Naviraí contra os vereadores presos na Operação Atenas, da Polícia Federal, concluiu, 58 dias depois de iniciada, que Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Adriano José Silvério, Carlos Alberto Sanches, o Carlão, e Marcus Douglas Miranda faltaram com o decoro parlamentar e por isso devem enfrentar um processo de cassação. A sessão para o julgamento deve ocorrer até o dia 23 deste mês.
/ Geral - 10/12 13h36min
» Presidente da CPI em Naviraí diz que relatório está em fase final
A Câmara Municipal de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, corre contra o tempo para julgar no dia 19 deste mês os quatro vereadores que podem ser cassados por quebra de decoro. Eles são acusados de fazer parte do esquema de corrupção desvendado pela Operação Atenas, da Polícia Federal.
/ Geral - 10/12 10h08min
» Vereador de Naviraí preso em Operação da PF é solto por determinação do STJ
O vereador Carlos Alberto Sanches “Carlão” (SDD), foi posto em liberdade na tarde desta terça-feira, 09 de dezembro em Naviraí. O vereador havia sido preso juntamente com outros quatro parlamentares, durante Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal e MPE.
/ Polícia - 05/09 17h48min
» 'Não sou racista', diz Patrícia Moreira, que pede 'perdão' a goleiro Aranha
Pouco mais de uma semana após ser flagrada pela TV chamando o goleiro Aranha, do Santos, de macaco, Patrícia Moreira quebrou o silêncio e concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), em Porto Alegre.
/ Geral - 04/09 14h24min
» Exclusão do Grêmio é debatida na sessão da AL/MS
A última sessão da semana da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi marcada por uma discussão na área esportiva: a expulsão do Grêmio Futebol Clube da Copa do Brasil por racismo. O assunto ainda foi levantado pelo colorado Carlos Marun (PMDB).
/ Esporte - 01/09 11h09min
» Casa de torcedora suspeita de injúria racial no RS é apedrejada, diz vizinho
O ato de injúria racial envolvendo o goleiro Aranha, na partida entre Grêmio e Santos, na última quinta-feira (28) em Porto Alegre, provocou revolta entre moradores da capital gaúcha.
/ Geral - 27/05 17h43min
» Ministro do STF rejeita recurso do PT
Por questões técnicas, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello rejeitou nesta terça-feira (27) o pedido do PT para que o tribunal decida se presos nesse regime têm direito a trabalho externo independentemente de terem cumprido pelo menos um sexto da pena a que forma condenados.
/ Geral - 25/05 21h53min
» A jornal, Jefferson diz que presidente do STF está 'exagerando' com Dirceu
Em carta enviada a pedido do jornal "Folha de S.Paulo" e publicada neste domingo (25), o delator do mensalão do PT, ex-deputado Roberto Jefferson, disse considerar que o presidente do Supremo Tribunal Fedeal (STF), Joaquim Barbosa, "está exagerando" com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e "vitimizando a turma do PT".
/ Geral - 12/05 14h30min
» Joaquim Barbosa revoga trabalho externo de Delúbio Soares
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, decidiu nesta segunda-feira (12) revogar o trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão do PT a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção ativa. Delúbio Soares trabalha na sede da Central Única de Trabalhadores (CUT) em Brasília desde janeiro último. Ele exerce a função de assessor da direção nacional da central sindical, com salário de R$ 4,5 mil.
/ Polícia - 02/04 09h53min
» Bernal pede audiência com ministro do STJ e retira processo da pauta de votação
Cassado, Alcides Bernal pediu nesta segunda-feira (1°), às 23h13, que o ministro Félix Fischer retirasse da pauta de votação o agravo regimental interposto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ele mesmo.
/ Geral - 13/03 08h17min
» Por 23 votos a 6, vereadores de Campo Grande cassam Bernal
Pela primeira vez na história política de Campo Grande, um prefeito é cassado. Com 23 votos pela cassação, Alcides Bernal (PP) perdeu o mandato de líder do executivo municipal após a maioria dos vereadores seguirem o relatório da Comissão Processante e julgarem o prefeito culpado das acusações de improbidade administrativa . O fim do progressista foi resultado de irregularidades cometidas logo no início do mandato com contratos emergenciais.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.