/ Geral - 12/08 11h46min
» Prefeitura de Naviraí realizou evento em parceria com o Tribunal de Contas do MS
Na última sexta-feira (09), Naviraí foi palco do evento de capacitação dos servidores publico municipais de Naviraí, e dos municípios que abrange a jurisdição do corregedor geral do TCE/MS conselheiro Ronaldo Chadid. A “Vista Técnica” como é denominada, é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, e foi em parceria com a Prefeitura de Naviraí e Ministério Público Estadual.
/ Geral - 05/04 08h26min
» Prefeitos recebem orientação do TCE-MS em Seminário na Assomasul
Com o tema "Os Municípios e as Novas Normativas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul", o seminário tem como finalidade responder a uma solicitação de Prefeitos e técnicos de prefeituras na busca de mais conhecimento em relação à legislação
/ Geral - 28/03 08h50min
» TCE pede medida cautelar contra Fundo Especial da Câmara de Naviraí
A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (27), diretamente ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Iran Coelho das Neves, por meio do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC-MS), João Antônio de Oliveira Martins Junio
/ Geral - 11/03 14h09min
» Governador sanciona lei e adicional será de até 90% sobre salários no TCE
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.324 que autoriza o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) a conceder adicional de até 90% no salário do servidor da Corte Fiscal, caso ele esteja cumprindo serviços fora de suas atribuições ou por realizar trabalhos em condições especiais
/ Geral - 11/03 14h00min
» Tereza Cristina apresentará documento sobre ponte da Rota Bioceânica
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vai apresentar ao presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, na próxima quinta-feira (14) um documento redigido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul com orientações e solicitações para que o país vizinho siga os procedimentos quanto a construção da ponte da Rota Bioceânica.
/ Geral - 25/02 09h04min
» Concessão da BR-163 pode passar por revisão contratual
A solução para a obra da duplicação da rodovia BR-163, de responsabilidade da concessionária CCR MSVia, deve passar por revisão do contrato de concessão.
/ Geral - 19/02 08h43min
» PF mira em esquema de empresas, Sistema S e Ministério do Turismo
Família que vem executando contratos por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões.
/ Geral - 08/02 13h39min
» Governo estadual vai ao TCU cobrar a duplicação da BR-163
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que estará em 21 de fevereiro em Brasília, onde deve, entre outros compromissos, ir ao TCU
/ Geral - 06/02 08h44min
» ONG não prestou contas de meio bilhão para índios
Responsável por gerir profissionais em 19 dos 34 distritos de saúde indígena do Brasil em troca de milhões do Ministério da Saúde, a Missão Guarani Caiuá, entidade de Mato Grosso do Sul
/ Geral - 24/01 08h42min
» Governo quer elevar para 31% transporte de carga por ferrovias
O governo de Jair Bolsonaro planeja reduzir a forte dependência do Brasil do transporte rodoviário de cargas, construindo mais ferrovias e fazendo com que as atuais operadoras invistam em expansões enquanto assinam a renovação de concessões.
/ Geral - 24/01 08h36min
» Bernal vira réu por “pedalada” de R$ 175 milhões
O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e o ex-secretário de Planejamento Dysney de Souza Fernandes se tornaram réus em processo de improbidade administrativa por “pedalada fiscal”
/ Geral - 22/01 17h07min
» Equipe de ex-governador Wilson Barbosa Martins é condenada pela Justiça
Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 1999, denunciando ato de improbidade administrativa na segunda gestão do então governador, Wilson Barbosa Martins (1995-1998)
/ Geral - 14/12 09h53min
» Campeões de voto podem ficar com cargos periféricos na Mesa
O Grupo dos 10, composto, em sua maioria, por deputados eleitos para o primeiro mandato e com dois campeões de voto, poderá ficar apenas com cargos periféricos da mesa diretora da Assembleia Legislativa, como a segunda e terceira-vice-presidência e terceira-secretaria.
/ Geral - 12/12 08h46min
» Reforma põe articulação política no gabinete de Reinaldo e amplia a Segov
A proposta de reforma administrativa remetida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à Assembleia Legislativa prevê o fortalecimento da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, que vai absorver as funções até hoje concentradas na pasta de Cultura e Cidadania
/ Geral - 28/11 08h43min
» Quadrilha escondia dinheiro desviado no Paraguai, diz PF
A sexta fase da Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal atacou, diretamente, esquema de ocultação de bens e valores adquiridos com recursos ilícitos e, transferidos ilegalmente, por meio de doleiros, ao exterior.
/ Geral - 26/10 09h07min
» Tribunal de Contas participa de reunião com o presidente do STF
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Conselheiro Waldir Neves, acompanhado do Corregedor-Geral do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves, participou na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, em Brasília, de uma reunião promovida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli.
/ Geral - 11/10 15h49min
» "Fui demitido pelo Odilon", afirma Schimidt sobre saída de campanha
O ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), João Leite Schimidt, uma das figuras mais emblemáticas da história de Mato Grosso do Sul, considerado um grande articulador político, foi demitido da coordenação de campanha do candidato Odilon de Oliveira (PDT), que colocou em seu lugar, o seu próprio filho, o vereador Odilon de Oliveira Júnior (PDT), derrotado nas urnas, ao cargo de deputado federal.
/ Geral - 10/10 09h41min
» Tânia Borges é afastada do cargo de desembargadora e do TRE
Por unanimidade, o plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou há pouco, em sessão na tarde desta terça-feira (9), o afastamento das funções da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges do TJMS
/ Geral - 21/09 08h38min
» Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%
A pesquisa do Ipems/Correio do Estado estimulada aponta o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a um passo de ganhar as eleições no primeiro turno.
/ Geral - 20/09 08h42min
» Polaco presta depoimento na Operação Vostok e nega contato com Reinaldo
Em depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília como parte das investigações da Operação Vostok, o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o “Polaco”, negou ter sofrido “qualquer tipo de ameaça” vinda do advogado Rodrigo Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
/ Geral - 13/09 14h20min
» Zé Teixeira poderá ser afastado, suspenso ou responder por decoro parlamentar
Futuro do 1ª secretário e deputado da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), está nas mãos da Corregedoria do Legislativo. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Júnior Mochi (MDB), o deputado Maurício Picarelli (PSDB), corregedor da Assembleia, pediu documentação à Polícia Federal para analisar qual procedimento deverá tomar.
/ Geral - 13/09 08h48min
» Azambuja deixa PF e secretário negocia reclusão de presos em operação
Após permanecer dentro da sede da Polícia Federal em Campo Grande, na região norte, por cerca de quatro horas, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deixou o local no mesmo carro preto em que chegou, também por uma porta lateral do prédio, sem contato com os jornalistas.
/ Geral - 13/09 08h36min
» PF aguarda três alvos da Vostok se entregarem e ainda colhe depoimentos
A PF (Polícia Federal) aguarda três dos 14 alvos da Operação Vostok e ainda colhe depoimentos nesta quinta-feira (dia 13).
/ Geral - 12/09 08h41min
» Márcio Monteiro e Zé Teixeira tem prisão decretada; agentes da PF fazem busca em casa de Azambuja
Operação da Polícia Federal que combate esquema de pagamento de propina e corrução envolvendo a cúpula do governo e a JBS, têm, entre seus alvos, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, ex-deputado federal e ex-secretário de fazenda, Márcio Monteiro, além do agropecuarista de Maracaju, Élvio Rodrigues.
/ Política - 12/09 08h38min
» PF mira deputado, conselheiro do TCE e operação tem 14 ordens de prisão
A operação Vostok, que cumpre mandado de busca na casa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tem 14 ordens de prisão temporária e mobiliza 220 policiais.
/ Geral - 10/08 09h55min
» MP recua sobre Aquário, 6 meses depois de firmar acordo com governo
Sob alegação de demora em se colocar em prática o acordo firmado em 17 de janeiro deste ano para a retomada da obra, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recuou do apoio à proposta de conclusão da obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande.
/ Geral - 08/08 09h01min
» Partidos aprovam 137 candidaturas à Câmara Federal e 357 à Assembleia
Os 33 partidos políticos instalados em Mato Grosso do Sul e que vão disputar as eleições de 2018 aprovaram, juntos, 137 candidaturas a deputado federal e 357 a estadual.
/ Naviraí - 07/08 08h42min
» Controladoria de Naviraí realizará reunião sobre controle interno
Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, a Prefeitura de Naviraí realiza através de sua Controladoria uma reunião de alinhamento de atividades com a presença do chefe do suporte ao controle interno dos jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado, João Batista Pereira Júnior
/ Geral - 30/07 09h04min
» TCE exonera servidor envolvido em suspeita de venda de sentença
O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) exonerou Denis Peixoto Ferrão Filho do cargo em comissão de chefe da Assessoria Jurídica.
/ Geral - 26/07 17h45min
» Interventores fazem licitações para comprar 11 mil armas e 1.350 veículos para polícias do Rio
O GIF (Gabinete de Intervenção Federal) informou nesta quinta-feira (26) que está realizando licitações para comprar cerca de 11 mil armas (fuzis, pistolas e espingardas), 24 mil coletes à prova de balas e 1.350 veículos, entre outros itens, para reequipar a polícia do Rio de Janeiro. São ao todo 70 processos de licitação que envolvem o investimento de R$ 550 milhões, quase metade da verba federal destinada à intervenção.
/ Geral - 20/07 14h02min
» Plano B, Junior Mochi pode substituir André na disputa pelo governo
A prisão, pela segunda vez, de André Puccinelli põe na mesa do MDB um plano B que estava engavetado desde que o ex-governador assumiu a direção do partido e anunciou sua candidatura ao governo do Estado.
/ Geral - 12/07 14h14min
» Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda
O plenário da Câmara aprovou, nesta noite (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.
/ Geral - 09/07 08h38min
» Jorge Picciani, Paulo Melo, Albertassi e delatores são interrogados nesta segunda
Os três deputados estaduais do MDB presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, serão ouvidos nesta segunda-feira (9) sobre a investigação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
/ Polícia - 04/07 08h43min
» PF e MPF cumprem 22 mandados de prisão no RJ e em SP por fraudes na Saúde envolvendo grandes empresas
A força-tarefa da Lava Jato deflagra na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Ressonância, desdobramento da Fatura Exposta, que mira esquemas de corrupção envolvendo gigantes multinacionais na Secretaria Estadual de Saúde do RJ.
/ Polícia - 15/06 14h49min
» Gaeco denuncia 28 policiais militares por corrupção e organização criminosa
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denunciou à Justiça 28 policiais militares alvos da operação Oiketicus, que investiga pagamento de propina pela Máfia do Cigarro para a livre circulação dos produtos contrabandeados do Paraguai.
/ Polícia - 13/06 13h49min
» Nova fase de operação contra Máfia do Cigarro prende 8 policiais militares
Terceira fase da operação Oiketicus, que investiga a Máfia do Cigarro, cumpriu oito mandados de prisão nesta quarta-feira (dia 13) em Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 08/06 10h03min
» Em parecer favorável, MP-MS compara Aquário do Pantanal à Torre Eiffel
O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu parecer favorável ao pedido do Governo do Estado para contratação de empresa sem processo licitatório para conclusão do Aquário do Pantanal e comparou a obra a outras renomadas como a Torre Eiffel, em Paris, na França e o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro.
/ Geral - 18/05 21h30min
» Desembargador vai decidir se Governo pode concluir Aquário sem licitação
Pouco mais de um mês depois do Governo do Estado recorrer ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na tentativa de obter aval para concluir o Aquário do Pantanal sem processo licitatório, a apelação está prestes a ter parecer do desembargador relator do caso.
/ Geral - 03/05 08h42min
» Procuradoria denuncia Blairo Maggi sob acusação de corrupção ativa
Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta quarta-feira (2), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sob acusação de corrupção ativa
/ Geral - 27/03 11h07min
» Governo pede, mas juiz nega pedido para conclusão do Aquário sem licitação
O Juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, negou, nesta segunda-feira (26), pedido do Executivo para que o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) homologasse acordo firmado com o MPE-MS (Ministério Público Estadual) e TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) para conclusão do Aquário do Pantanal, sem que haja novo processo licitatório.
/ Geral - 29/01 09h01min
» Governo contrata duas empresas por R$ 38,7 milhões para concluir Aquário
A Construtora Maksoud Rahe e Tecfasa Brasil Soluções em Eficiência Energética são as empresas que vão assumir o Aquário do Pantanal, em Campo Grande. Os dois avisos de contratação, que somam R$ 38,7 milhões, foram divulgados nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial do Estado.
/ Geral - 22/01 14h04min
» Naviraí detém uma das maiores notas de transparência do Estado
O Controle Interno em conjunto com a Ouvidoria que são os órgãos do município que tem a responsabilidade direta em dar Transparência e o Acesso a Informação ao cidadão tem monitorado e atualizado constantemente o Portal da Transparência do município (www.navirai.ms.gov.br/transparencia), em virtude disso o município de Naviraí atingiu nota 9,30 ficando com uma das maiores notas entre os municípios Sul Matogrossense.
/ Geral - 18/01 14h07min
» Governo promete Aquário pronto em 10 meses por mais R$ 39 milhões
O Governo do Estado quer terminar o Aquário do Pantanal nos próximos 10 meses com um último contrato aditivo de aproximadamente R$ 39 milhões. Segundo a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), sem acordo com a responsável pelo projeto, Egelte Engenharia, uma nova empreiteira deve ser contratada até a próxima semana para finalizar a obra.
/ Geral - 17/01 09h56min
» Proposta cria categoria de nível médio dentro da Polícia Federal
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, apresentou nesta terça-feira (16) a associações e sindicatos de policiais federais um projeto administrativo que pretende reestruturar o órgão e criar nova carreira formada por policiais de nível educacional médio para funções tidas de menor complexidade, como segurança de patrimônio e patrulhamento.
/ Política - 13/12 14h54min
» Azambuja diz que reeleição não deu certo no Brasil e definirá candidatura em 2018
O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira (13) que a reeleição de políticos não deu certo no Brasil e somente deve definir candidatura para novo pleito após o carnaval de 2018.
/ Geral - 16/11 09h43min
» Em sessão especial, Kayatt e Monteiro assumem como conselheiros no TCE
Marcio Monteiro e Flávio Kayatt assumiram em sessão especial, nesta segunda-feira (13), cargo de conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Eles sucedem, respectivamente, os aposentados José Ricardo Pereira Cabral e Marisa Serrano.
/ Geral - 17/10 11h11min
» Marisa se aposenta até fim do ano e vaga no TCE deve ficar com deputado
Com 70 anos, a ex-senadora e conselheira do TCE (Tribunal de Contas Estadual), Marisa Serrano, confirmou nesta terça-feira, dia 17, que vai se aposentar até o fim de 2017. Ela esteve na Assembleia Legislativa para divulgação de campanha sobre Outubro Rosa.
/ Geral - 17/09 19h38min
» Governo tem R$ 37 milhões para concluir Aquário e quer aval da Justiça
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), diz ter dinheiro suficiente para concluir o Aquário do Pantanal, em Campo Grande. Mas, antes de retomar a obra, o Estado quer encontrar "uma equação" com os órgãos de controle e Poder Judiciário.
/ Geral - 15/08 10h53min
» MPF diz que Joesley escondeu crimes no BNDES
O Ministério Público Federal (MPF) considera que o empresário Joesley Batista e executivos da J&F não confessaram, em suas delações premiadas, crimes na liberação de recursos ao grupo pelo BNDES, e deve processá-los nas esferas penal e cível e exigir o ressarcimento de ao menos 1 bilhão de reais, afirmou uma fonte familiarizada com as investigações.
/ Polícia - 11/07 17h51min
» Agentes da Bolívia virão a C. Grande para participar de treinamento com o Bope
O objetivo é compartilhar técnicas para fortalecer o combate ao crime organizado na fronteira, principalmente após o assalto contra carro-forte ocorrido no dia 30 de março deste ano, em Roboré, a 250 quilômetros da linha internacional com Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 22/06 14h03min
» CPI da Propina vai convocar Wesley e Joesley Batista para depor aqui no Estado
Presidente da CPI da Propina, o deputado Paulo Correa (PR) afirmou que vai obedecer todas as etapas da Comissão, mas afirma que vai convidar para depor os empresários Wesley e Joesley Batista, da JBS, responsáveis pela delação premiada que envolve o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os dois últimos ex-governadores em suposto esquema de recebimento de propina para liberação de incentivos fiscais.
/ Geral - 22/06 08h36min
» Deputados prometem convocar irmãos Batista para depor em CPI da JBS
Os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, serão convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga emissão de notas frias em Mato Grosso do Sul para justificar pagamento de propinas por parte do frigorífico JBS. Decisão foi tomada hoje pelos deputados estaduais, na primeira reunião da comissão.
/ Geral - 24/05 10h45min
» Azambuja apresenta à Assembleia defesa em relação a denúncia de delação do JBS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresenta na manhã desta terça-feira (23) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a defesa dele diante da denúncia das delações dos executivos da JBS de que ele teria recebido propina para conceder incentivos fiscais a empresa.
/ Geral - 12/04 08h14min
» Fachin manda investigar 8 ministros, 24 senadores, 39 deputados e 3 governadores
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados federais que fazem parte da chamada "lista do Janot".
/ Geral - 11/04 08h22min
» Executivo do Estado banca sozinho todo o rombo da previdência
O Poder Executivo de Mato Grosso do Sul está bancando sozinho o rombo mensal na folha de pagamento dos servidores inativos do Estado, que é de aproximadamente R$ 118 milhões.
/ Política - 10/04 10h18min
» 'Miséria' ameaça os três poderes em Mato Grosso do Sul
Sem o poder da caneta para vetar eventuais mudanças na PEC do teto dos gastos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) orientou a sua base aliada para derrubar todas as emendas.
/ Geral - 14/03 16h00min
» Investigação do TCU aponta irregularidades em hospital onde 40 bebês morreram
As mortes de 40 bebês ocorridas durante os anos de 2012 a 2015 no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) ainda são motivo de investigação tanto pelo Ministério Público Federal (MPF) quanto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No mês passado, nova sessão no TCU definiu rumos da apuração e os resultados foram divulgados ontem.
/ Geral - 14/03 09h34min
» MP pede devolução de R$ 200 milhões por superfaturamento no Maracanã
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação pedindo que cerca de R$ 200 milhões sejam devolvidos aos cofres públicos por suspeita de superfaturamento nas obras do Maracanã. Segundo o MPRJ, a estimativa dos custos foi inviabilizada por erros no projeto básico e pela forma inviabilizada por erros no projeto básico e pela forma genérica de apresentação de serviços e itens previstos. Como resultado, houve excesso de aditivos ao projeto.
/ Geral - 07/03 13h27min
» TCE-MS prepara fórum estadual para debater ética e combate à corrupção
A segunda edição do Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção está confirmada para os dias 04 e 05 de maio de 2017, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que fica localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande-MS.
/ Geral - 03/03 10h22min
» Operação que apura desvio milionário na UFPR cumpre mandado na Capital
Campo Grande é mais uma vez alvo de cumprimento de mandados judiciais durante a 2ª fase da Operação Research, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal. As ações têm objetivo de desarticular grupo que comandava esquema de fraude que desviou R$ 7,5 milhões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre 2013 e 2016.
/ Naviraí - 24/02 08h49min
» Prefeitura anula homologação do Concurso 2016
A prefeitura Municipal de Naviraí cancelou a homologação do concurso realizado ano passado(2016), isso devido a uma falha na hora da publicação de edital que deveria ser dado o devido prazo para possíveis recursos.
/ Política - 22/02 13h32min
» Governo apresenta PEC do Limite de Gastos aos deputados estaduiais e reforça urgência da reforma
O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa para apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Limite de Gastos e reforçar a necessidade de urgência na votação da reforma administrativa apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja na última segunda-feira.
/ Geral - 22/02 08h43min
» TCE-MS abre oportunidade de estágio com 44 vagas e remuneração de R$ 900
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (21) a abertura de um processo seletivo para contratação de até 44 estagiários de diferentes áreas, com bolsa-remuneração de R$ 900,00, mais vale transporte de R$ 100,00.
/ Política - 15/02 14h04min
» Reinaldo se reúne com Michel Temer e relata impacto da queda do ICMS do gás
O governador Reinaldo Azambuja foi recebido na manhã desta terça-feira pelo presidente da República, Michel Temer, quando expôs, entre outros assuntos pertinentes a Mato Grosso do Sul, a questão da redução da compra do gás natural boliviano pela Petrobras, cuja medida reduziu drasticamente a receita de ICMS, comprometendo as finanças do Estado e dos municípios.
/ Polícia - 15/02 08h35min
» PF prende 27 pessoas em ação contra desvio de recursos públicos na UFPR
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater a prática de desvio de recursos públicos destinados à Universidade Federal do Paraná (UFPR) na manhã desta quarta-feira (15) em cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. A ação foi batizada de 'Research'.
/ Política - 21/12 14h06min
» Orçamento de R$ 13,9 bilhões em 2017 segue para sanção do governador
O Orçamento Estadual de R$ 13,9 bilhões segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação nesta quarta-feira (21), assim como o PPA (Plano Plurianual) e uma proposta que incentiva a criação de escola em tempo integral.
/ Geral - 20/12 14h25min
» Deputados aprovam orçamento em 1° votação, com 427 emendas
Os deputados iniciaram, nesta terça-feira (20), a discussão do projeto do orçamento para 2017, que prevê uma receita de 13,99 bilhões, para Mato Grosso do Sul. Eles aprovaram a matéria em primeira votação, com a apresentação de 427 emendas.
/ Política - 15/12 09h04min
» Reinaldo participa de posse da nova diretoria do Ministério Público de Contas
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da solenidade de posse da nova diretoria do MPC-MS (Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (15).
/ Política - 13/12 14h06min
» Deputados apresentam 358 emendas ao projeto do orçamento de MS
Os deputados apresentaram 358 emendas ao projeto de Orçamento de 2017, enviado pelo governo estadual. A maioria das requisições são direcionadas as áreas de infraestrutura, educação e saúde. A matéria começa a ser votada na próxima quinta-feira (15) e será finalizada na semana que vem, antes do recesso parlamentar.
/ Política - 07/12 14h37min
» Tribunal de Contas ganha R$ 6,3 milhões do Governo do Estado
O governo do Estado alegou “excesso de arrecadação” para abrir crédito suplementar de R$ 6,3 milhões para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).
/ Polícia - 05/12 08h47min
» PF cumpre mandados na casa de ministro do TCU e de ex-presidente da Câmara
A polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta segunda-feira (5), com apoio da Procuradoria Geral da República (PGR), mandados de busca e apreensão nas casas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e do deputado federal Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara.
/ Educação - 29/11 09h02min
» Ministro da Educação diz que Fies terá mais vagas em 2017
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse hoje que pretende reformular e aumentar o número de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
/ Política - 28/11 13h53min
» Governador diz que ministro quer 7 mil da Força Nacional na fronteira
Durante agenda pública no TCE (Tribunal de Contas do Estado), na manhã desta segunda-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes do encontro que teve com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na última semana, em Brasília (DF).
/ Política - 23/11 13h26min
» Governador dá aval para PSDB indicar candidato à presidência da Assembleia
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu aval para que seu partido indique um nome para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Estado, em reunião com os deputados da legenda na manhã desta quarta-feira (22).
/ Política - 10/11 08h12min
» Reinaldo participa de seminário da UEMS no TCE nesta quinta-feira
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participará do seminário "o papel da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no desenvolvimento do Estado", nesta quinta-feira (10). O evento será realizado no TCE-MS (Tribunal de Contas de MS).
/ Geral - 03/11 09h09min
» Repatriação de bens garante R$ 185 mi ao governo do Estado e municípios
A arrecadação de R$ 50,9 bilhões em impostos e multas com a repatriação de R$ 169,9 bilhões que eram mantidos por brasileiros no exterior vai render R$ 185,2 milhões extras ao Governo do Estado e municípios sul-mato-grossenses. Deste montante serão R$ 96,2 milhões para os cofres estaduais e R$ 89 milhões às prefeituras.
/ Geral - 25/10 17h52min
» Lula e Dilma terão que devolver presentes levados ao saírem do Palacio
A costumados a confundir o patrimônio público com suas posses privadas, agora os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff receberão um ultimato para devolver ao Estado, em menos de três meses, as centenas de presentes oficiais recebidos durante o exercício de seus mandatos e desaparecidos desde então.
/ Geral - 18/10 13h13min
» Ministro promete para dezembro repelente gratuito para grávidas
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta terça-feira (18), em Belo Horizonte, que o governo deve começar a distribuir somente em dezembro os repelentes para que as grávidas cadastradas no programa Bolsa Família possam se proteger do mosquito Aedes aegypti, que transmite o Zika vírus, apontado como responsável pelos casos de microcefalia que têm sido registrados no país desde o fim do ano passado. A medida foi anunciada pelo governo em janeiro deste ano.
/ Geral - 08/09 08h48min
» Governo do Estado cria comitê para atualizar regime próprio da previdência social
Um decreto do governo estadual de Mato Grosso do Sul, divulgado nesta quinta-feira (8), instituiu o Comitê de Normas Previdenciárias, vinculado à Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), que deverá atualizar a legislação previdenciária do Estado a fim de regularizá-la de acordo com as atualizações da Constituição Federal.
/ Política - 30/08 09h57min
» Por contas irregulares, prefeito tem candidatura à reeleição impugnada
A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura à reeleição do prefeito de Anaurilândia, Vagner Alves Guirado (PR). A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Alessandro Leite Pereira e publicada na noite de ontem (29) no Mural Eletrônico nº 5164/2016. Com 8.885 habitantes e localizado a 371 km de Campo Grande, Anaurilândia tem 6.574 eleitores.
/ Política - 29/08 11h41min
» Dilma Rousseff se diz inocente e que denúncias 'não têm conteúdo'
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) afirmou, durante seu pronunciamento ao Senado Federal na manhã desta segunda-feira (29), que é inocente das acusações e que não praticou atos ilícitos. Também criticou o processo de impeachment, ao dizer que as denúncias "têm forma, mas não conteúdo". Ainda ponderou que foi "vítima de uma chantagem explícita" por parte do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
/ Geral - 25/08 08h31min
» Governo aprova lei que permite a TCE-MS aplicar Termos de Ajustamento de Gestão
O Governo do Estado sancionou nesta quinta-feira (25) uma lei complementar que institui no âmbito do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) o Termo de Ajustamento de Gestão. O termo deve ser utilizado pelo Tribunal como uma forma de firmar novas práticas de gestão visando corrigir irregularidades, de maneira consensual com os gestores públicos (prefeitos, parlamentares, etc.).
/ Geral - 22/08 13h21min
» Com atraso, sistema de fronteira terá torre em quatro cidades de MS
Imóveis em Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande e Miranda terão torres do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). Projeto, no entanto, apresenta risco de ser mais caro devido a cortes no orçamento e atraso na regularização patrimonial de áreas destinadas as antenas.
/ Geral - 07/08 17h50min
» Zelmo Brida volta a desistir pela segunda vez e desarticula aliados aqui em Naviraí
Segunda e definitiva desistência de Zelmo deixou surpresos partidos que estavam compondo a denominada Frente de Mobilização Suprapartidária. Atitude movimenta a conjuntura atual da política de Naviraí.
/ Geral - 04/08 13h34min
» Recadastramento previdenciário atinge 94,6% dos servidores de MS
Em Mato Grosso do Sul, 94,6% dos servidores participaram do Censo Cadastral Previdenciário do regime próprio da Previdência Social. No total, 62,2 mil cumpriram o prazo do total de 65,7 mil servidores.
/ Geral - 03/08 13h44min
» O ex-prefeito de Naviraí Zelmo de Brida desiste de sua pré-candidatura
O ex-prefeito Zelmo de Brida (PMDB), apontado pela Frente de Mobilização Suprapartidária para ser o pré-candidato de um grupo que reúne 14 siglas partidárias, anunciou nesta quarta-feira por volta do meio dia que desistiu de sua pré-candidatura para a sucessão municipal nas eleições de 02 de outubro de 2016.
/ Geral - 02/08 14h05min
» Relatório favorável a impeachment de Dilma diz que houve atentado à Constituição
O relator da comissão especial no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentou parecer favorável ao processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (2).
/ Geral - 27/07 17h54min
» Imprensa diz que problemas no passado podem descartar pré-candidato aqui em Naviraí
Segundo o site MSVerdade de Nova Andradina, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Naviraí estuda plano B, devido a possível inviabilidade da candidatura do ex-prefeito Zelmo de Brida. A revelação é de uma fonte ligada a agremiação partidária.
/ Política - 20/07 13h42min
» Sistema de Prestação de Contas Eleitorais está disponibilizado pelo TSE
A partir desta quarta-feira (20), estará disponível para download, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A ferramenta deve ser utilizada por candidatos e partidos políticos para registrar a movimentação financeira da campanha e gerar a prestação de contas eleitoral.
/ Polícia - 19/07 14h20min
» Ex-servidoras do Tribunal de Contas recebiam, mas não trabalhavam, diz MPE
A Justiça determinou o confisco de bens de sete ex-servidoras do Tribunal de Contas (TCE) de Mato Grosso do Sul, R$ 1,5 milhão, se somados, por receberem salários sem cumprir jornada de trabalho, conforme denúncia do Ministério Público Estadual. O caso é antigo e encontra-se em grau de recurso.
/ Política - 07/07 16h03min
» Ex-prefeito de Naviraí Zelmo tem contas rejeitadas e deve ficar inelegível
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) reprovou as contas do ex-prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB). Com a decisão do órgão, Brida dificilmente conseguirá registrar uma possível candidatura para disputa do pleito eleitoral 2016.
/ Geral - 28/06 08h22min
» Governo Federal garante recursos para ações emergenciais da Defesa Civil
Os recursos para ações de convivência com a seca na região Nordeste, entre eles crédito para a o pagamento da Operação Carro-Pipa Federal, instalação de poços e de adutoras emergenciais foram asseguradas hoje pelo Governo Federal.
/ Geral - 28/06 08h17min
» Comissão analisa situação de obras públicas paralisadas no Brasil
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as obras do governo federal custeadas com recursos do orçamento da União realiza audiência pública nesta tarde para debater a situação das obras paralisadas e as possíveis medidas para evitar mais prejuízos.
/ Geral - 25/06 10h21min
» Em depoimento, Delcídio diz que CPIs são criadas em época de eleição
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido) afirmou que algumas CPIs (Comissão parlamentar de Inquérito) era criadas em época eleitoral para serem usadas em negociações.
/ Geral - 02/06 08h35min
» Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2015 do governo
O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do governo estadual de 2015 ao seguirem parecer prévio do relator, conselheiro Iran Coelho. A votação aconteceu hoje à tarde e a aprovação foi por unanimidade.
/ Geral - 05/05 14h19min
» Ministro troca delegado de desenvolvimento agrário no Estado
Gerson Faccina foi substituído, conforme publicação no Diário Oficial da União, por Valteci Ribeiro de Castro no cargo de delegado do desenvolvimento agrário em Mato Grosso do Sul. A portaria é assinada pelo ministro Patrus Ananias de Sousa.
/ Política - 19/04 08h33min
» Governador nomeia Paulo Passos novo procurador-geral
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou nesta segunda-feira (18) o novo procurador-geral de Justiça. Paulo Cezar dos Passos foi aclamado ao comando do Ministério Público Estadual em ato realizado na governadoria. O mandato dele vai até 2018.
/ Geral - 05/04 08h16min
» Balanço geral das contas do estado de 2015 é entregue para análise do TCE
O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou, nesta segunda-feira (4), o balanço geral das contas do Estado de 2015 ao presidente do Tribunal de Contas (TCE/MS). Com o relatório, os conselheiros do TCE irão analisar e dar parecer prévio sobre o balanço .
/ Política - 22/03 09h13min
» Governo de MS lança ferramenta para amenizar deficit da previdência
O governo de Mato Grosso do Sul lançou na tarde desta segunda-feira (21) o Censo Cadastral Previdenciário 2016, com o objetivo de atualizar informações a fim de equilibrar as contas da previdência, que apresentam deficit de cerca de R$ 80 milhões por mês. Durante solenidade, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou que o objetivo é diagnosticar “como estão, onde estão e onde estarão os servidores".
/ Geral - 08/03 11h05min
» MPE pede contas de contratos irregulares para preparar ação judicial
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pediu informações ao TCE-MS (Tribunal de Contas de MS) a respeito dos convênios irregulares que a Prefeitura de Campo Grande mantém com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa Humanitária.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.