/ Geral - 06/02 08h44min
» ONG não prestou contas de meio bilhão para índios
Responsável por gerir profissionais em 19 dos 34 distritos de saúde indígena do Brasil em troca de milhões do Ministério da Saúde, a Missão Guarani Caiuá, entidade de Mato Grosso do Sul
/ Geral - 03/04 16h06min
» Deputado Onevan recebe reivindicações de lideranças indígenas da Aldeia Amambai
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conversou, no último final de semana, com lideranças indígenas da Aldeia Amambai, do município de Amambai, que lhe trouxeram uma pauta de reivindicações.
/ Polícia - 13/10 14h29min
» Estado é campo de guerra entre índios e fazendeiros
O conflito por terra entre índios e fazendeiros é um barril de pólvora que já começou a explodir e continua manchando de sangue o solo de Mato Grosso do Sul, que neste dia 11 de outubro comemora 39 anos criação.
/ Polícia - 19/08 09h02min
» Defesa pede soltura de fazendeiros investigados em morte de índio
A defesa dos proprietários rurais Virgilio Mettifogo, Jesus Camacho e Eduardo Tominaga, presos nesta quinta-feira (18) a pedido do MPF (Ministério Público Federal) entrou com pedido de revogação das prisões do trio e, em último caso, vai entrar com pedido de habeas corpus.
/ Polícia - 17/06 14h49min
» PF mostrou fotos de fazendeiros aos indígenas feridos em confronto
A Polícia Federal já ouviu o depoimento dos cinco indígenas, da etnia Guarani-Kaiowá, feridos em um confronto com produtores rurais, na última terça-feira (14), em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. Conforme a corporação, foram mostradas, na quarta-feira (15), fotos de fazendeiros entre outras pessoas às vítimas
/ Geral - 15/06 08h51min
» Ministro fala em enviar Força Nacional para região de conflito em Caarapó
O ministro da Justiça Alexandre de Morais disse em reunião com bancada sul-mato-grossense de senadores que caso necessário, pode enviar a Força Nacional para Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, onde ocorre conflito entre índios e ruralistas que matou um indígena e deixou outros 7 feridos. Entre os feridos está uma criança de 12 anos que levou um tiro na barriga.
/ Polícia - 14/06 15h32min
» Índio é morto e outros cinco são feridos em confronto em Caarapó
O hospital São Mateus, em Caarapó (MS), confirmou que um índio foi morto e outros cinco feridos a bala, incluindo uma criança, na barriga, nesta terça-feira (14) após um ataque feito por fazendeiros da região a barracos montados pelos índios na fazenda Ivu, a 20 km da cidade.
/ Geral - 26/01 13h32min
» Índios liberam funcionários mantidos reféns por mais de 5h
Foram liberados na noite de ontem (25) os funcionários que eram mantidos reféns no prédio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), de Caarapó, cidade distante 273 quilômetros da Capital
/ Polícia - 19/05 16h31min
» Menina de 10 anos vai a posto de saúde e descobre gravidez, pai é o suspeitoi
Uma menina de 10 anos de idade, moradora em Dourados, a 233 km de Campo Grande, está no quinto mês de gestação e o principal suspeito de ter estuprado a criança é o próprio pai dela. A família indígena mora na aldeia Bororó e a mãe da menina diz que não sabia do estupro e nem desconfiava que a filha estivesse grávida
/ Geral - 14/04 14h52min
» Indígenas bloqueiam 4 trechos de rodovias contra mudança na lei
Em mobilização nacional, indígenas de Mato Grosso do Sul bloqueiam quatro trechos de rodovias nessa manhã. Eles querem chamar a atenção da sociedade e evitar a aprovação da PEC 215 (Proposta de Emenda à Constituição), que prevê garantir ao Legislativo o direito de apreciar as demarcações de áreas indígenas.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.