/ Geral - 27/08 09h45min
» Polícias se unem na fronteira para fazer frente a traficantes
Em meio as promessas de mais investimentos e reforço de efetivo para a faixa de fronteira, as forças de segurança, estaduais e federais, conscientes das limitações de infraestrutura, decidiram ampliar a integração para fazer frente a traficantes, contrabandistas e outros tipos de criminosos que atuam na região.
/ Geral - 01/04 11h07min
» Deputados criam frentes para debater polêmicas que atendem bases políticas
Com mais de 15 frentes parlamentares em andamento, os deputado estaduais esperam ampliar espaços políticos dentro da Assembleia e assim atender as respectivas bases eleitorais
/ Geral - 13/11 08h49min
» Governadores querem usar US$ 380 bi de reserva cambial, diz Azambuja
Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que os governadores eleitos apresentarão pautas conjuntas para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na reunião prevista para quarta-feira (12), em Brasília.
/ Geral - 06/11 09h22min
» Reinaldo vai se reunir com Bolsonaro para discutir fronteira e logística
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou durante agenda pública em Corumbá, que vai visitar nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para discutir com sua equipe de transição, as prioridades e pautas de Mato Grosso do Sul, que precisam do apoio e parceria da União.
/ Geral - 05/11 18h37min
» Reinaldo vai se reunir com Bolsonaro para discutir fronteira e logística
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou durante agenda pública em Corumbá, que vai visitar nesta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para discutir com sua equipe de transição, as prioridades e pautas de Mato Grosso do Sul, que precisam do apoio e parceria da União.
/ Geral - 19/10 15h57min
» Odilon posta foto sozinho no RJ e diz que foi recebido por Bolsonaro
O candidato ao governo do estado, Juiz Odilon (PDT), publicou uma foto, sozinho, em frente a um prédio, no Rio de Janeiro, com a informação de que teria tido um encontro com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (18). Em sua página pessoal, Odilon diz que entregou projetos de campanha ao candidato a presidente.
/ Geral - 18/07 14h51min
» Ministros vêm a Campo Grande debater segurança pública na fronteira
A segurança nas fronteiras será tema de fórum que ocorre amanhã, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) em Campo Grande, com a presença dos ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e general Joaquim Silva e Luna, da Defesa.
/ Geral - 29/06 10h50min
» Senador vai trazer ministros para discutir segurança na fronteira em MS
O senador Pedro Chaves (PRB) vai promover no próximo dia 19 de julho, evento com a participação dos ministros Raul Jungmann (Segurança) e o general Joaquim Silva e Luna (Defesa), em Campo Grande, para discutir segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 21/03 16h42min
» Falta vontade política', diz Azambuja sobre segurança na fronteira
“Falta vontade política para resolver a situação das fronteiras”, avaliou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a situação da Segurança Pública do País. O chefe do Executivo estadual comentou ainda a pesquisa do Instituto Datafolha, onde 62% dos entrevistados apoiam o endurecimento da fiscalização nas linhas internacionais.
/ Geral - 20/03 14h59min
» Governador volta a Brasília para pedir blindagem da fronteira após intervenção no RJ
Na noite desta quinta-feira (22), uma nova reunião do Consórcio Brasil Central deve ser realizada com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pretende levar ao grupo novamente discussões sobre a segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul.
/ Política - 28/11 13h53min
» Governador diz que ministro quer 7 mil da Força Nacional na fronteira
Durante agenda pública no TCE (Tribunal de Contas do Estado), na manhã desta segunda-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou detalhes do encontro que teve com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na última semana, em Brasília (DF).
/ Geral - 05/09 14h09min
» Governador se reúne com ministro para discutir fronteira e sistema prisional
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reunirá com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na terça-feira (5). Serão discutidos a segurança na fronteira e o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A intenção é buscar recursos e apoio da União, afirma Reinaldo.
/ Geral - 25/06 10h30min
» Polícia pode ter mais liberdade para atuar na fronteira após reunião
Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada reunião entre autoridades paraguais e brasileiras, para discutir a segurança na fronteira, principalmente na linha que divide Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A livre atuação da polícia na região foi debatida e algumas decisões foram tomadas.
/ Geral - 17/07 17h50min
» Governador anuncia ampliação de ações de segurança nos municípios fronteiriços
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou na manhã de hoje (17), durante agenda pública na cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, que as ações de segurança serão intensificadas nos municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul.
/ Geral - 02/02 10h14min
» Júnior Mochi é o novo presidente da Assembléia MS
Após a posse dos deputados estaduais na manhã deste domingo (1º), os parlamentares elegeram Júnior Mochi (PMDB) para comandar a mesa diretora. Ficaram definidos ainda os líderes do Governador Reinado Azambuja (PSDB) na assembleia e de oposição, sendo, respectivamente, Rinaldo Modesto (PDB) e Pedro Kemp (PT).
/ Geral - 19/10 18h20min
» Mega esquema de segurança na fronteira deve ser ativado em novembro
O projeto piloto do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) do Exército deve ser inaugurado na primeira quinzena de novembro, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, se estendendo às unidades de Amambai, Bela Vista e Ponta Porã.
Jornal Correio do Sul TV - Qualidade na Informação
©2014 Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução mediante solicitação.