24/09/2021 15h02min - Geral
3 anos atrás

Campeão mundial Fernando Rufino participa do 1º Cross Triatlo de Naviraí

Convidado de honra da prefeita Rhaiza Matos e abrilhanta o 1º Cross Triatlo de MS

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Medalhista de ouro em Tókio e campeão mundial na Dinamarca de paracanoagem.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Um dos mais consagrados atletas da história da paracanoagem do Brasil, Fernando Rufino, 36 anos, confirmou sua presença em Naviraí, no próximo domingo (26-09), durante o 1º Cross Triatlo da Independência. Fernando Rufino atendeu o Governo de Naviraí e é convidado de honra da prefeita Rhaiza Matos ao município, neste 1º Cross Triatlo de Mato Grosso do Sul.

 

Somente em 2021, Fernando Rufino coleciona 4 medalhas de ouro, sendo, 2 ouros na Copa do Mundo disputada em Szeged na Hungria, 1 medalha na Paralimpíada de Tókio (Japão), e mais um ouro de Campeão Mundial em Copenhagem, na capital da Dinamarca. A última medalha ele faturou exatamente há uma semana (17-09), no Campeonato Mundial de Paracanoagem nos 200 metros da classe VL2 (canoa a atletas com deficiência física), no Lago Bagsværd, ao Norte de Copenhagem.

“Para mim também é uma honra voltar a Naviraí para rever amigos e dividir com as autoridades e população essas conquistas que não são só minhas, mas, de todos que sempre torceram por nós e, de uma forma ou de outra, nos incentivaram a chegar até aqui com tantas conquistas importantes”, resumiu Fernando Rufino ao aceitar o convite da prefeita Rhaiza Matos.

 

O 1º Cross Triatlo da Independência está sendo realizado pela Prefeitura de Naviraí, com organização da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoio da Gerência de Esportes e Lazer, demais gerências municipais e a efetiva participação dos grupos de ciclistas, corredores e canoístas de Naviraí.

 

O 1º Cross Triatlo terá largada às 6h30, em frente ao restaurante Recanto Ecológico (próximo ao condomínio fechado), com a participação de 16 equipes. Na primeira parte, 80 ciclistas percorrerão 48 km de estradas. A chegada será em frente a escola do Assentamento Juncal. Conforme a chegada dos ciclistas, imediatamente inicia a segunda parte da prova, o pedestrianismo, onde os atletas correrão 12 km até o rio Laranjaí, de onde sairão os canoístas em seus caiaques, para a terceira e última parte da prova com 2,5 km de remadas e corredeiras. A chegada será no sítio Pachamama.

“Com certeza, este será um dos maiores eventos da história de Naviraí. Todos estão convidados a prestigiar e aproveitar para, juntos, incentivarmos os competidores de nossa cidade e, ao mesmo tempo, cumprimentarmos o campeão mundial Fernando Rufino”, convida o gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo Eugênio Guedes.

ASCOM