17/03/2021 09h08min - Saúde
3 anos atrás

Centro de Triagem da Covid-19 atenderá 24 horas por dia em Naviraí

Novo horário definido pela Gerência de Saúde será a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março

Roney Minella ► Gerente de Saúde Márcio de Figueiredo durante entrevista na Rádio Cultura, ao radialista Josafat Marques.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí está definindo uma série de ações articuladas para garantir um combate mais incisivo à COVID-19 e, ao mesmo tempo, atuar na prevenção à pandemia do coronavírus.

Dentre as medidas anunciadas pelo gerente Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde) estão a ampliação do horário de atendimento do Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias que passará a atender 24 horas por dia a partir da segunda-feira (22). Hoje os atendimentos são das 7h às 19h.

“A partir de segunda-feira só irão para o Hospital Municipal os pacientes sintomáticos da Covid-19 que forem referendados pelo Centro de Triagem. Só ficarão na ala da Covid os positivados. Não podemos permitir que pessoas que não estejam contaminadas continuem sendo atendidas no mesmo ambiente dos positivados. Vamos separar tudo, por isso, estendemos o horário do Centro de Triagem”, justifica Márcio de Figueiredo.

 

NOVA ENTRADA NO HOSPITAL

Para funcionar a contento a nova estratégia de atendimento, também será aberta uma nova entrada no Hospital Municipal. “Gestantes, vítimas de traumas referendadas pelo Samu, Bombeiros, postos de saúde, e outros atendimentos que não sejam da Covid terão a recepção pela rua Eurides Pereira de Souza, pelas portas do Laboratório Municipal. Desta forma separamos definitivamente os pacientes da Covid dos demais”, define o novo gerente de Saúde.

Com todo o aval da prefeita Rhaiza Matos para gerir o novo sistema de atendimento e combater o colapso provocado pela pandemia, o gerente de Saúde apresentou outra proposta: “Vamos implantar a Central de Teleatendimento, disponibilizando linhas específicas de telefones celulares exclusivamente para pacientes da Covid-19. Estamos organizando mais esta ação”, pontuou Márcio de Figueiredo

Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí