24/08/2020 14h08min - Geral
4 anos atrás

Coleta seletiva de lixo em Naviraí continua trabalhando a todo o vapor

Coleta em Naviraí

Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Portal do MS


O Programa ‘Cidade + Recicleiros’ que é desenvolvido pela Prefeitura de Naviraí desde a sua retomada no recolhimento, após um período de suspensão devido a pandemia provocada pela Covid-19 (novo coronavírus), vem trabalhando com afinco, diariamente, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos oficiais competentes para proporcionar boas condições de saúde e segurança aos integrantes da cooperativa Recicla Naviraí.

Com o slogan “Eu amo Naviraí”, a campanha de conscientização da cooperativa e do projeto pede que todos descartem os recicláveis no dia certo. ‘Limpos e secos e compactados. No dia e hora da coleta’, é outra conscientização. A cooperativa pede que a população separe do lixo comum suas embalagens de plástico, vidro, papel e metal e que cada morador veja no site www.chegouareciclagem.org.br, qual é o dia e a hora em que o caminhão que faz a coleta seletiva passa na sua porta.

Apesar de ainda estarmos com a pandemia, os trabalhos de coleta seletiva estão ativo em Naviraí, “porque cuidamos para que os catadores mantivessem a sua renda durante a suspensão dos trabalhos e procuramos desenvolver novos protocolos de segurança – contando com a consultoria de especialistas em saúde e engenharia sanitária – para que as atividades pudessem ser retomadas com o menor risco possível”, destacou um dos diretores da Ong Recicleiros.

A cooperativa Recicla Naviraí garante que a coleta e o processamento de recicláveis estão ativados, com novos processos de segurança que incluem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os catadores, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, rotinas de higienização, treinamentos específicos e a testagem de todos os trabalhadores da reciclagem. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias