22/05/2020 09h01min - Geral
4 anos atrás

Com 50 novos casos em 1 dia, Guia Lopes atinge maior alta de covid-19 em MS.

Guia Lopes atinge maior alta de covid-19 em MS.

CGNEWS. ► Com 50 novos casos em 1 dia, Guia Lopes atinge maior alta de covid-19 em MS.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com 50 novos casos confirmados somente nesta quinta-feira (21), Guia Lopes da Laguna registrou a maior alta de covid-19 em um único dia em uma cidade de Mato Grosso do Sul. Agora, são pelo menos 169 pessoas contaminadas com o coronavírus na cidade.

Todos os infectados são funcionários do frigorífico Brasil Global, epicentro da doença no município. Eles foram diagnosticados através de testes rápidos, realizados na própria empresa, depois que o frigorifico informou que vai retornar as atividades nesta sexta-feira (22).

Mesmo com o alto índice de infectados outros 95 funcionários que testaram negativo para doença, irão retornar ao trabalho amanhã. “Já estas 50 pessoas estão cumprindo o isolamento em casa e sendo acompanhadas pela equipe epidemiológica. Se o município não tivesse tomado essa iniciativa a situação seria pior ainda”, comentou o prefeito de Guia Lopes, Jair Scarpini (PSDB).

Até o último boletim divulgado pela Ses (Secretaria de Estado de Sáude) nesta manhã (21) Guia Lopes tinha 119 casos confirmados.

CGNEWS.