08/08/2023 10h30min - Naviraí
9 meses atrás

Com apoio da Prefeitura Municipal, Cowboy de Aço 2023 movimentou Naviraí no final de semana

Evento superou expectativas dos organizadores

R. Silva/ assessoria ► Prefeita com os organizadores do evento. Elias (E) e Dinho (D)

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


No último final de semana, aconteceu em Naviraí o rodeio Cowboy de Aço 2023, um evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e foi realizado pelo Rancho Porteira Véia e Rodeio e Companhia. 

Durante os três dias de festa, a cidade se transformou em um verdadeiro reduto para os amantes da cultura sertaneja e dos esportes de rodeio. 

Os principais destaques do evento foram o rodeio em touros, a prova dos três tambores e os shows artísticos de Victor Gregório e Marco Aurélio na sexta-feira (04/08), Alex e Yvan no sábado (05/08) – em que a entrada foi um quilo de alimento não perecível – e Loubet no domingo (06/08), encerrando o evento que celebrou a tradição sertaneja.

A prefeita Rhaiza Matos prestigiou mais uma edição do Cowboy de Aço e destacou que os eventos culturais movimentam a cidade e fortalecem a economia do município.

 “Nossa gestão incentiva à realização de bons eventos, pois entendemos que além de ser uma forma de lazer para a nossa população, é também uma oportunidade de movimentar o comércio local, fortalecer o turismo e fomentar a economia. Registro aqui os parabéns para toda a equipe envolvida, que garantiu um evento tão bonito, em especial ao Edilson Rodrigues, do Rancho Porteira Véia, o Elias Venâncio e Edineide Manfré, da Rodeio e Companhia, que estiveram a frente do evento”, concluiu.

Com a participação ativa da Prefeitura, por meio da Fundação Culltural, GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, GEREL – Gerência de Esportes e Lazer, Gerência de Assistência Social e demais setores da Administração Municipal, o sucesso do rodeio Cowboy de Aço foi garantido, fortalecendo ainda mais a identidade cultural da cidade. 

O campeão do rodeio em Touros foi Emerson Andrei Scoparo, da cidade de Assis Chateaubriand (PR) e o naviraiense Mateus Paulino, que liderou até a grande final, ficou com a segunda colocação. 

A melhor boiada foi a do Rancho Porteira Veia e omelhor Touro foi o Blindex, também do Rancho Porteira Véia.

Assecom

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min