25/04/2020 09h11min - Geral
4 anos atrás

Com entrega dos kits da merenda nesse sábado a Prefeitura de Naviraí chega a 3.250 alunos atendidos

kits da merenda

B.Correa ► Os pais foram até as escolas para a retiradas dos kits

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação do município, a partir das 8 horas deste sábado (25), fará a entrega de mais 1.550 kits da merenda escolar, desta vez, para beneficiar os alunos das Escolas Marechal Rondon, Maria de Lourdes Aquino e Escola de Tempo Integral Diomedes Valentim Cerri, além da Creche Eva Moraes e sua extensão existente no bairro Vila Nova.

Com a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino devido ao Coronavírus, esses kits que estão sendo entregues visam colaborar com os pais dos estudantes quanto à sua alimentação, já que durante as aulas eles se alimentavam nas suas respectivas escolas. Com mais essa entrega o munícipio atende a 3.250 dos 5.811 inscritos.

A administração municipal agradece os trabalhos preparatórios que estão sendo desenvolvidos pelos diretores, professores e administrativos no que se refere a entrega que irá acontecer amanhã, sábado, dia 25 de abril.

“Quero pedir aos pais ou responsáveis que, de cada família, vá apenas uma pessoa enfrentar a fila para a entrega dos kits da merenda escolar. Não é uma cesta básica, mas sim, apenas um kit merenda escolar para auxiliar os pais a sustentar seus filhos. Pedimos isso para evitar aglomerações, já que na semana passada teve pais ou responsáveis que ao receber levou seus filhos”, explicou a gerente de Educação.

SEM CORRERIA E SEM AGLOMERAÇÕES

A professora também explicou que não é preciso os pais fazer correrias. “Vamos iniciar a entrega as 8 horas e todos os cadastrados irão ter o seu kit merenda escolar à sua disposição. Os kits estão organizados e serão entregues nessas unidades escolares a todos os alunos cadastrados”, disse Caroline Touro.

OUTRAS ENTREGAS

A gerente de Educação fez questão de ressaltar durante sua entrevista que aguarda a entrega de mais produtos adquiridos de fornecedores e caso consiga receber logo, na próxima semana o objetivo é entregar o restante dos kits da merenda escolar aos inscritos nesse programa que é custeado com recursos do Governo Federal e um aporte do município como complementação para melhor o que é entregue a todos.

assessoria de imprensa