08/12/2023 13h49min - Naviraí
5 meses atrás

Com recursos próprios, Prefeitura de Naviraí avança com Projeto de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias

O projeto foi iniciado na segunda quinzena do mês de novembro

Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Programa de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias da Prefeitura de Naviraí, executado pela Gerência Municipal de Saúde, foi iniciado na segunda quinzena do mês de novembro e em menos de 30 dias já beneficiou 44 pacientes do município. 

Até o momento, foram realizadas 20 cirurgias, abrangendo procedimentos cirúrgicos de Herniorrafia, Colecistectomia e Histerectomia. Além disso, outros 5 pacientes estão agendados para passar por cirurgias neste sábado (09/12), no Hospital Municipal de Naviraí.

Além das cirurgias mencionadas, também foram realizadas 24 pequenas cirurgias, incluindo Cantoplastia, Exérese e Lipoma. Inicialmente, o programa abrange as especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica, mas há planos para expandir para outras áreas.

 

Nesta quinta-feira (07/12), a prefeita Rhaiza Matos esteve no Hospital Municipal, acompanhada do Gerente de Saúde, Marcio Grei, do Gerente Geral Executivo Simon Rogério e da Diretora da unidade hospitalar, Claudia Gomes e o vereador Milton Alves (Miltão).

Na oportunidade, a prefeita ressaltou a relevância do Programa de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias, que está sendo executado com recursos próprios do município, visando proporcionar atendimento ágil e eficiente para aqueles que aguardam por procedimentos cirúrgicos.

 “Nós trabalhamos para que todos que necessita tenham acesso igualitário aos cuidados médicos necessários. Naviraí é Microrregião de Saúde e que pacientes de 7 municípios da região recorrem ao nosso Hospital Municipal. 

Mas neste projeto aplicamos recursos próprios para atender os pacientes da nossa cidade”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

É importante ressaltar que as cirurgias eletivas não eram realizadas no Hospital Municipal de Naviraí há cerca de 8 anos. 

Graças à determinação da prefeita Rhaiza Matos, o Programa de Cirurgias Eletivas da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí foi implantado, sendo um grande avanço para a saúde pública do município.

Com informações de: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min