29/07/2021 14h38min - Geral
3 anos atrás

Conselho de Segurança busca apoio da Prefeitura de Naviraí para a Segurança Pública

Fomento visa recurso financeiro e apoio às demais forças da Segurança Pública.

R.Minella ► Membros do CCS entregaram a Prefeita resumo da parceria

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí recebeu, do Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí, solicitação de convênio para atender ações dos organismos de Segurança Pública local. Dentre as reivindicações, protocolou o Termo de Fomento para a cooperação financeira de R$ 63.000,00, com vigência de agosto de 2021 até julho de 2022.

 

De acordo com a proposta apresentada ao Governo de Naviraí, o valor de R$ 5.250,00 será pago mensalmente pelo Município para a execução do Plano Anual indicado pelo Conselho Comunitário de Segurança. A meta é utilizar os recursos em operações da Polícia Militar, sobretudo, em ações de Educação de Trânsito, através de campanhas educativas.  

 

A sugestão do Termo de Fomento foi apresentada para a prefeita Rhaiza Matos pelos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança que apontaram a necessidade de um novo termo de fomento para dar respaldo financeiro às ações da PM e demais corporações que atuam na Segurança Pública de Naviraí.

 

“Solicitamos recursos para atender demandas que identificamos como prioridade, visando melhorar o atendimento da Segurança Pública à população naviraiense. Para isso, apresentamos um plano de trabalho à prefeita Rhaiza Matos”, explicou Fernando Kamitani.

 

“O bom funcionamento dos organismos de Segurança Pública em nosso município também é preocupação de nosso governo, embora a responsabilidade direta seja do Governo do Estado. Por isso, na medida do possível, estaremos atendendo as reivindicações do Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí”, sinalizou a prefeita Rhaiza Matos.

 

Participaram da reunião no Gabinete da Prefeita, o gerente Fernando Ortega (Geral Executivo), e representando o Conselho de Segurança: Fernando Tadashi Kamitani (presidente) e Odilo dos Santos Balta (vice-presidente), Tenente Coronel Éverson Antônio Rozeni (Comandante do 12º Batalhão da PM em Naviraí), Tenente Neuri Luiz Rozeni (PM), Hudson Parra Miranda (Delegado de Polícia Civil) e a Sargento Vitória Cristina Outeiro Bueno (PMA).

R. Minella/ASS. Prefeitura