03/03/2024 22h54min - Naviraí
2 meses atrás

Controle de Vetores realiza ações de combate à Dengue em Naviraí

Campanha visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Jr.Lopes/Assessoria ► Dsitribuição de panfletos e orientação foi realizada no centro da cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo Municipal de Controle de Vetores, está empenhada em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 No sábado (02/03), na região central do município, foi realizado um trabalho educativo, onde equipes abordam a população, entregando panfletos e fornecendo orientações sobre os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito.

 Essa abordagem ocorre tanto nas vias públicas do centro como no comércio local, visando alcançar o maior número de pessoas possível.

Na segunda-feira (04/03), o Núcleo de Controle de Vetores, em conjunto com o Núcleo de Limpeza da Gerência de Serviços Públicos, dará início a mais uma ação integrada de combate à Dengue. 

Desta vez, o foco será nos bairros Odércio de Matos e Ipê. Será realizado um mutirão de limpeza, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

 Além disso, serão realizadas ações de bloqueio químico para controlar a proliferação do mosquito.

É de extrema importância que a população esteja consciente da importância de aderir a essa ação, mantendo seus ambientes domésticos e quintais limpos, evitando o acúmulo de água parada.

 A conscientização da população é fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti e nas doenças por ele transmitidas.

Através dessas ações educativas e de limpeza, a Prefeitura de Naviraí, busca orientar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito. 

É essencial que cada cidadão faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e colaborando com as ações promovidas pelo poder público. Somente assim será possível reduzir os casos de Dengue garantindo a saúde de todos. 

Assecom Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min