30/10/2023 14h13min - Naviraí
6 meses atrás

Corrida e Caminhada Outubro Rosa/ Novembro Azul com 400 pessoas

A prefeita Rhaiza Matos participou do evento e destacou que cuidar da saúde é fundamental

Jr.Lopes/Assessoria ► Prefeita posou ao lado da familia do Grupo Naviraí, que apoiou o evento

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul foi realizada n tarde do último sábado (28/10), contando com mais de 400 inscritos

. A iniciativa é resultado de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Naviraí [por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer] e a Distribuidora Naviraí, do empresário Adriano Gouveia. 

As inscrições para participar da corrida ou caminhada sugeriam a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade do município. 

Além disso, todos os participantes, de diversas faixas etárias, receberam uma camiseta personalizada do evento e servidores da Gerência de Saúde realizaram aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A parceria público-privada demonstra o compromisso conjunto em promover a solidariedade e o cuidado com a saúde. 

Ao unir as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que buscam conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, respectivamente, o evento se tornou uma oportunidade de incentivar a prática esportiva e o engajamento da comunidade em ações sociais.

Além de promover a conscientização sobre a saúde, o evento também visou ajudar aqueles que mais necessitam. 

Os dois quilos de alimentos sugeridos como doação no momento da inscrição serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade do município, proporcionando-lhes um suporte alimentar. 

Dessa forma, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul não apenas estimulou a prática esportiva, mas também reafirma a importância de cuidarmos uns dos outros, especialmente daqueles que mais precisam.

A prefeita Rhaiza Matos participou do evento e destacou que cuidar da saúde é fundamental e o esporte é um aliado poderoso nessa jornada.

 “Que alegria foi participar deste evento inspirador que reuniu mais centenas de pessoas em prol da prevenção do câncer de mama e próstata. Foi uma verdadeira celebração da vida e da importância de cuidar de nossa saúde! Agradeço a todos os envolvidos na organização, ao Gerente de Esportes Brendo Caíque e a equipe da GEREL, ao Adriano da Distribuidora Naviraí pela parceria e a cada pessoa que participou, pois tenha certeza que sua presença fez a diferença. Participar de eventos como este é um ato de solidariedade e amor à vida”, concluiu a prefeita Rhaiza Matos. 

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí

 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min