23/10/2020 08h32min - Geral
4 anos atrás

Debate eleitoral de Naviraí acontece hoje as 19 horas na ACEN

Debate eleitoral de Naviraí

navirai noticias ► debate entre os candidatos a prefeito de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), sob a presidência do empresário Mano que tem na entidade como seu diretor jurídico o advogado e professor Alexandre Orion Goodman e por ter sido firmado uma parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Através do curso de Direito, cujo coordenadora é Raquel Manna, acontece nesta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, com início previsto para as 19 horas, no anfiteatro da Associação Comercial o primeiro debate entre os seis candidatos a prefeito que são: Bruno do Hotel 2 Gaúchos, Geovane da Vila Nova, Izauri de Macedo, Onevan de Matos, Telma Minari e Vinicius da Campanário.

 

REGULAMENTO DO DEBATE

Segundo o diretor jurídico da ACEN de Naviraí, Dr. Alexandre Orion Goodman, o debate entre os candidatos a prefeito de Naviraí seguirá o seguinte regulamento:

“O debate será dividido em 4 blocos:

1° BLOCO – Será perguntado a todos os candidatos o porquê de o candidato participar da eleição para prefeito de Naviraí. Tempo – 1 minuto e 30 segundos.

2° BLOCO – Serão sorteadas as perguntas definidas em conjunto com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - Curso de Direito de Naviraí, com temas nas áreas da Saúde, Economia, Segurança, Educação, Habitação, Cultura, Lazer e Meio Ambiente. Através de sorteio também será definido o candidato a responder à pergunta, cabe ressaltar que neste bloco cada candidato terá o direito de responder a 3 (três) perguntas sorteadas.  Tempo de 1 minuto e 30 segundos para respostas.

3° BLOCO – Serão realizadas perguntas entre os candidatos, na qual o candidato sorteado poderá perguntar a qualquer um. Será delimitado o número de perguntas dentro das temáticas (Saúde, Economia, Segurança, Educação, Habitação, Cultura, Lazer e Meio Ambiente), sendo direito do candidato realizar 2 (duas) perguntas.

Cada candidato terá o lapso temporal de 30 segundos para a pergunta. E a resposta terá 1 min e 30s, com direito a réplica de (30 segundos) e tréplica de (30 segundos). O candidato responderá apenas duas vezes as perguntas.  As 2 (duas) perguntas de direito do candidato necessariamente não poderão ser para o mesmo candidato.

4° BLOCO – Para a conclusão deste debate, em fala final cada candidato terá o tempo de 1 minuto para que realize as suas considerações finais e peça seu voto”.

 

QUEM PARTICIPARÁ DO DEBATE

Segundo o jornalista Jota Oliveira, editor deste site, ele entrou pessoalmente em contato com todas as assessorias da campanha dos seis candidatos e, apenas o sr. Eugênio Guedes, do candidato Onevan de Matos, afirmou que ele não participaria de nenhum debate devido ao seu estado de saúde e nem seu vice. Os demais, portanto, cinco deles confirmaram presença neste debate de sexta-feira, as 19 horas.

Jota Oliveira - Naviraí Notícias