15/04/2020 09h59min - Geral
4 anos atrás

Decretado o uso de máscaras em cidade onde idosas morreram por covid-19

uso de máscaras

OCP News ► Decreto obrigado o uso de máscara na cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


A Prefeitura de Batayporã, município localizado a 311 km de Campo Grande, decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os moradores que estiverem nas ruas e estabelecimentos. A determinação vale a partir de quarta-feira (15) e quem descumprir pagará multa de R$ 2 mil.

A medida de segurança é mais uma das ações para tentar combater a covid-19. A doença provocou as mortes de duas idosas no município, as primeiras das quatro registradas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a prefeitura, aqueles que não tiverem com a máscara não poderão utilizar o transporte coletivo, táxi ou transporte compartilhado de passageiros e também poderão ser impedidos de entrar em estabelecimentos públicos ou privados. Funcionários públicos e também do setor privado devem usar máscaras.

Decreto semelhante foi publicado pelo município vizinho, Nova Andradina. O uso de máscaras será obrigatório a partir de amanhã. O município registrou dez casos confirmados, enquanto Batayporã tem mais seis.

Ao todo, Mato Grosso do Sul confirmou 115 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. São quatro óbitos, 19 suspeitos e 39 pacientes curados.

CAMPO GRANDE NEWS