12/08/2021 10h32min - Geral
3 anos atrás

Desenvolvimento Econômico apresenta a Agro Caixa a agricultores familiares.

Gerentes do setor Agro da CEF de Naviraí abordaram o crédito rural através do PRONAF.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► A gerente Geral Fabiane Salem apresenta produtos da Agro Caixa a agricultores familiares de Naviraí.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí apresentou, na tarde desta quarta-feira (11-08), a Agro Caixa, um dos novos parceiros do setor produtivo que está se estabelecendo no município e vai atender através do PA Agro Naviraí.

 

Um grupo de aproximadamente 50 agricultores familiares do Assentamento Juncal, do Distrito Verde e do Assentamento Santo Antônio assistiu a palestra, no Espaço de Reuniões do Desenvolvimento Econômico.

 

A gerente Geral Fabiane Salem e o gerente de Carteira Jander Cardoso falaram sobre o Crédito Rural, por meio do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF), para Custeio e Investimento Agrícola e Pecuário. “Serão atendidos os produtores com a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) ativa e que tenham na produção agropecuária sua principal fonte de renda”, explicaram.

 

“O custeio agrícola da Agro Caixa oferece crédito para a compra de insumos e para as realizações dos serviços destinados às lavouras temporárias e permanentes no seu ciclo produtivo. Já o custeio pecuário são créditos para a compra de insumos e para as realizações dos serviços destinados a cobrir as despesas das atividades de bovinocultura, inclusive a compra de animais para a recria (novilhos ou garrotes para venda) e engorda”, pontuou Fabiane Salem.

 

“Os investimentos poderão ser utilizados para financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e serviços agropecuários no estabelecimento rural e as aplicações em bens ou serviços”, acrescentou Jander Cardoso.

“É uma conquista para todos a chegada da Agro Caixa em Naviraí. Esta foi uma luta da Administração Municipal junto à ministra Tereza Cristina que, através de sua intervenção em Brasília, garantiu a vinda desta unidade Agro da Caixa para nosso município”, anunciou Eugênio Guedes.

A reunião permitiu a apresentação dos gerentes, dos produtos e da parceria que está sendo colocada à disposição dos agricultores familiares e, principalmente, garantiu o esclarecimento de dúvidas. “Pela efetiva participação, constatamos que nosso objetivo foi alcançado. Mais uma vez, em nome do Governo de Naviraí agradecemos a presença de todos”, finalizou o gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí.

ASCOM