03/07/2023 17h35min - Naviraí
11 meses atrás

Dia da Oportunidade em Naviraí ofertou capacitações gratuitas e superou todas as expectativas

Ação foi promovida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Naviraí

Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A iniciativa fez parte do Programa Cidade Empreendedora, que está sendo executado desde maio de 2022, pelo Sebrae-MS e a Prefeitura Municipal, visando fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local com ações que favoreçam o micro, pequeno é médio empreendedor. Durante o evento que foi totalmente gratuito, ocorreram sessão de negócios, palestras e feira com empreendedores locais que buscaram capacitar os participantes e oferecer novas oportunidades para o crescimento de seus respectivos negócios.

Para a prefeita de Naviraí, o evento possibilitou aos empreendedores trocar informações e conhecimentos que irão ajudar no dia a dia e no desempenho dos negócios. “Também houve uma feira com empresários que já participaram das ações do programa Cidade Empreendedora e encerraremos com uma palestra do Diego Maia. Só tenho a agradecer pelo trabalho realizado pela equipe do Sebrae e pelos servidores da prefeitura, que estão ativamente envolvidos nas ações do Cidade Empreendedora, para que possamos continuar avançando e alcançando resultados significativos em nosso município”, declarou a Chefe do Executivo Municipal.

Evento muito aguardado pelos empreendedores e agricultores familiares de Naviraí, o Dia da Oportunidade foi um grande momento para os pequenos empreendedores, pois serviu de vitrine para alcançar novos públicos, como relatou a microempreendedora Vitória Emanuele, proprietária da Manu Doces e Sabores. “Além das novas informações que tivemos acesso por meio das palestras, valeu muito a pena ter participado, porque consegui novos clientes, graças ao Dia da Oportunidade ganhamos mais visibilidade”, relatou.

Cleber Lima Gomes, que atua no ramo de pães artesanais com a Avallone Pães e Doces, disse que o evento veio de encontro ao que projeta que é ampliar o pequeno negócio e gerar empregos. “Esta foi sem dúvida uma grande oportunidade, valeu a pena principalmente para nós que somos MEIs [Micro Empreendedores Individuais] foi sem dúvida nenhuma, uma grande porta que se abriu”, disse Cleber Lima.

Elisandra Martins Botura, que está a frente da Nutrir Vida Mais Saudável, com a qual comercializa sucos, salada de frutas e sanduíches, destaca que o Dia da Oportunidade foi mais uma ação da Prefeitura de Naviraí, através da GEDEC, que tem oportunizado a conquista de novos clientes. “Já estou na Feira do Galo e agora neste evento que foi importante para que nossos produtos ganhassem novos espaços. Valeu a pena ter participado”, relatou.

O Dia da Oportunidade foi uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Naviraí, do Sebrae-MS e da ACEN, que demonstra o compromisso da cidade em apoiar os empreendedores e agricultores familiares locais.

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min