22/06/2020 10h11min - Polícia
4 anos atrás

Dois tabletes de maconha levam polícia a caminhão com 1,5 mil quilos da droga

Caminhão com maconha

Divulgação/PM ► carroceria do caminhão estava lotada de maconha

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Dois tabletes de maconha, encontrados com dupla durante ronda da Operação Horus, levaram a polícia a encontrar caminhão com mais de 1,5 mil quilos da droga, na madrugada deste domingo, rua Américo Carlos da Costa, no Jardim América, em Campo Grande. A mercadoria apreendida foi avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi levada a mercadoria a partir do depoimento de dois rapazes, de 22 e 35 anos, que se encontravam em veículo Kia Cerato, com os faróis apagados, na Vila Manoel da Costa Lima.

Durante a abordagem, foram localizados no interior do veículo dois tabletes de maconha. Questionados sobre os entorpecentes, o homem de 35 anos assumiu ser o dono da droga. Segundo ele, a mercadoria foi trazida por ele de Ponta Porã e parte foi entregue ao rapaz de 22 anos e outra parte para um terceiro, para comercialização.

Diante dos relatos, foram realizadas buscas na casa dos dois. Na do primeiro, foram localizados 23,4 quilos de substância análoga a maconha. Depois, as equipes deslocaram-se até o segundo endereço, no bairro Aero Rancho, onde foi encontrada no quintal do imóvel a quantia de seis tabletes de maconha. Tanto o veículo, quanto os entorpecentes foram encaminhados para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Durante depoimento, no entanto, um dos detidos mudou a versão e relatou que constantemente oferece o serviço de “batedor” entre as cidades de Ponta Porã e Campo Grande. Em data anterior, ele havia viabilizado o transporte de uma camionete Hilux totalmente carregada de maconha e recebeu pelo serviço 31 quilos da droga para comercializar.

O batedor disse ter entregue o veículo em um galpão, onde foi realizado o transbordo do entorpecente para um caminhão baú de cor branca. Ele indicou o local para os policiais do choque.

As equipes se dirigiram até a Rua Américo Carlos da Costa, localidade do galpão, onde encontraram o caminhão citado, abastecido com 1.513,04 quilos de maconha. Droga e veículo também fora encaminhadas a Denar.

CAMPO GRANDE NEWS