03/07/2023 14h07min - Educação
11 meses atrás

Duas escolas de Naviraí ficam entre as 10 melhores do Estado e são premiadas no Programa MS Alfabetiza

A premiação aconteceu na última quarta-feira (28/06)

Foto/Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Nesta quarta-feira (28/06), a Escola Municipal Odércio Nunes de Matos e a Escola Municipal Professor Diomedes Valentim Cerri foram premiadas no Programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, por ficaram entre as 10 melhores do Estado, considerando os resultados de alfabetização do 2° ano do ensino fundamental.

A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes em Campo Grande e as conquistas das duas instituições de ensino da Rede Municipal de Naviraí foi muito comemorada pela comunidade estudantil. A Escola Municipal Odércio Nunes de Matos ficou na 6ª colocação e a Escola Municipal Prof. Diomedes Valentim Cerri ficou em 9º. Por se destacarem entre as escolas dos 79 municípios do MS e em reconhecimento pela excelência na qualidade do ensino, ambas irão receber premiação em dinheiro no valor de R$ 80 mil.

Presente na solenidade, a titular da Gerência de Educação não escondeu a emoção pela dupla conquista e relatou que o feito é fruto de muito trabalho e dedicação. “Nós tivemos quatro escolas finalistas e duas que foram premiadas e estão entre as dez melhores do Estado. Quero agradecer todas as escolas da nossa Rede Municipal, professores, diretores, coordenadores e a nossa prefeita Rhaiza Matos que tem nos dado total apoio, investindo na Educação de Naviraí e o resultado está aqui com duas escolas sendo premiadas”, disse a gerente de Educação, Tatiane Morch.

A classificação das escolas municipais de Naviraí entre as 10 melhores do estado com a premiação no Programa MS Alfabetiza, é resultado de um trabalho contínuo e comprometido da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Educação, com o ensino de qualidade.

A prefeita de Naviraí parabenizou as escolas premiadas e destacou a importância da educação de qualidade. “Que orgulho! Esta premiação dupla é um reconhecimento do esforço e dedicação de todos os profissionais que diariamente batalham em prol da educação. Nossa gestão seguirá comprometida em oferecer ensino de qualidade para todos os alunos, investindo em recursos e capacitando os profissionais da educação para que possam oferecer o melhor ensino possível”, disse a prefeita.

MS ALFABETIZA

O programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, é uma ação do Governo do Estado que busca auxiliar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul na alfabetização das crianças da rede pública de ensino, premiando as melhores práticas e as escolas que se destacaram.

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min