21/03/2023 12h51min - Educação
um ano atrás

Educação de Naviraí inicia Jornada Formativa 2023 do Programa MS Alfabetiza da Educação Infantil

Formação é um dos eixos da Educação Infantil

Foto: Portal Prefeitura de Naviraí  ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O público-alvo é formado por Professores Regente I, Jardim III da Rede Municipal de Ensino.

 A Formação Continuada é um dos eixos da Educação Infantil que visa possibilitar, aos professores da Pré Escola, momentos de didática pratica pedagógica, troca de experiências. Nesse primeiro momento o intuito foi debater a importância da rotina, do acolhimento no que se refere ao tempo, ao espaço e à rotina, na Educação Infantil, a fim de potencializar as experiências e os conhecimentos das crianças.

Na ocasião foi firmado um compromisso com os professores da Pré Escola de turbinar as crianças da Educação Infantil com atividades desafiadoras, dinâmicas e lúdicas para trabalhar o Princípio Alfabético sem esquecer dos cinco campos de experiência, pautado na perspectiva desse conhecimento e seus benefícios a longo prazo.

A Gerência de Educação, por meio da formadora municipal do Programa MS Alfabetiza, Rosângela Dutra de Oliveira, e a coordenadora da Educação Infantil, Lourdes de Matos, juntamente com a equipe de apoio pedagógico, ofertaram oficina pedagógica contemplando as temáticas abordadas com atividades práticas para incrementar o fazer pedagógico.

A formação em serviço oportuniza aos professores da Educação Infantil, refletir e repensar sobre as práticas pedagógicas utilizadas, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min