10/08/2023 14h36min - Naviraí
9 meses atrás

Educação de Naviraí promove mentoria de capacitação para coordenadores da Rede Municipal de Ensino

Mentoria foi lançada nesta quarta-feira (09/08)

Foto: Assessoria de Imprensa  ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Ministrada pela consultora e mentora de liderança Sandra Martinez e, projetada para capacitar os coordenadores Pedagógicos das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Composta por 10 encontros a serem realizados até 13 de novembro, na AREC – Associação Recreativa e Esportiva Copasul, a mentoria tem o objetivo de fornecer aos participantes uma ampla gama de habilidades e conhecimentos necessários para aprimorar a qualidade da educação nas instituições locais.

 Ao todo, 52 coordenadores de diversas áreas da educação municipal serão beneficiados, incluindo coordenadores de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, Gerência de Educação, espaços pedagógicos e inclusão.

 A referente mentoria tem como objetivo capacitar os coordenadores quanto ao seu papel na resolução de conflitos; importância da liderança; compreensão do ser humano, do sistema e do comportamento; tomada de decisões pautadas em coerência, ética e respeito; ser um líder transformador e humanizado em questões educacionais, sociais e culturais.

Neste sentido, a prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação, Tatiane Morch, entendem que a formação continuada em serviço é um componente essencial na condição de agentes orientadores e formativos de conhecimentos para a constituição de competências visando o complexo desempenho de sua prática social e da qualificação para o trabalho, bem como para a ressignificação de valores fundamentais na formação de profissionais, éticos e competentes.

Com essa iniciativa, a Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí busca, não apenas capacitar os coordenadores escolas e creches, mas também promover uma verdadeira transformação educacional resultando em um melhor ambiente de aprendizado para os alunos e oferecendo uma oportunidade única de crescimento profissional para os coordenadores da rede municipal de ensino de Naviraí.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min