28/11/2022 09h16min - Educação
2 anos atrás

Educação e Corpo de Bombeiros de Naviraí concluem Curso de Primeiros Socorros

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação e Curso de Primeiros Socorros, que foi destinado aos servidores da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A entrega dos certificados ocorreu nas dependências da Gerência de Educação e Cultura, contando com a presença da titular da pasta professora Tatiane Morch, do Comandante do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Naviraí – Capitão QOBM Ivan Avila Teixeira e de diretores e professores da unidades escolares que participaram do curso.

Para a titular da Gerência de Educação e Cultura de Naviraí, o Curso de Primeiros Socorros tem uma importância muito grande, pois os profissionais da Rede Municipal de Ensino ficam capacitados para prestar os primeiros atendimentos em casos de urgência enquanto chegam especialistas do Corpo de Bombeiros ou do Samu. “Sabemos que cada minuto é muito precioso. Já havíamos distribuído cartilhas que abordam os primeiros socorros, nas escolas da Rede Municipal de Ensino e esse curso vem para concluir essa capacitação dos nossos servidores”, diz a Gerente de Educação.

 O Curso de Primeiros Socorros foi presencial e realizado no auditório do Campus do IFMS de Naviraí, com carga horária de 20 horas. O conteúdo abordado no curso teve como foco central o suporte básico de vida, capacitando os profissionais da Educação a prestarem os primeiros socorros em casos de desmaio, queimadura, convulsão, engasgo, choque elétrico, ferimentos e hemorragias, parada cardiorrespiratória, quedas e fraturas.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min