19/03/2020 09h57min - Geral
4 anos atrás

Em cadeia de rádio, prefeito Dr. Izauri falou do decreto emergencial

decreto emergencial

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo (DEM), acompanhado do gerente de Saúde do município, Welligton Santussi e, ainda, do vereador presidente da Câmara Municipal, Simon Rogério, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 19 de março de 2020, participando a partir das 8 horas de um programa de rádio com entrevistas ao vivo, cuja programação foi retransmitida pela Rádio Karandá FM e também ao mesmo tempo, em cadeia, pelas rádios Cultura FM e Cidade FM.

As três emissoras naviraienses levaram ao ar ao mesmo as explicações do prefeito e seus acompanhantes sobre o Decreto Emergencial assinado ontem sobre as prevenções contra o Coronavírus.

Dr. Izauri, Welligton falaram sobre as medidas adotadas pela administração pública do município, com relação a prevenção contra o Novo Coronavírus, que começa a se expandir em nosso País, deixando todos nós preocupados.

“Naviraí ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença. O prefeito, através desse Decreto Emergencial divulga regulamentações das mais variadas, entre elas, a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino a partir de segunda-feira próxima, dia 23 de março de 2020”, explicou Welligton Santussi, gerente de Saúde.

Izauri disse que a administração municipal está tomando todas as medidas possíveis para evitar que a doença cheque a Naviraí. "Vamos seguir as recomendações da OMS -Organização Mundial da Saúde, procurando não saide de casa e evitando viagens", pediu o prefeito.

Em quase uma hora de programa, a comitiva do prefeito falou em prevenção, as medidas para evitar a doenças e pediu que a população não entre em pânico. "Estamos com estrutura para atender, mas é momento de calma e sabedoria para evitarmos ações desnecessárias", frisou o gerente de Saúde.

O Prefeito esteve reunido nesta quarta-feira em seu gabinete com a participação dos vereadores Claudio Cesar (Fi da Paiol), Luiz Alberto Ávila (Junior), Cris Gradella, Simon Rogério (Presidente da Câmara de Naviraí) e o gerente de Saúde Welligton Santussi, tratando de assuntos relacionados ao cuidado com a população em detrimento dessa pandemia que atinge o mundo que é o coronavírus.

Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí