10/01/2020 09h48min - Naviraí
5 anos atrás

Em cerimônia emocionante Naviraí se despede do Locutor Altevir Nunes

O grande número de pessoas que compareceu para dar o último adeus, comprova o quanto Altevir era querido e respeitado por todos

Divulgação ► Naviraí se despede Altevir Nunes com muita emoção

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Em uma cerimônia cheia de sentimentos de amor e carinho familiares, amigos e população prestaram as últimas homenagens ao saudoso Altevir Nunes, locutor, comunicador e radialista que por complicações de saúde, faleceu aos 70 anos de idade, na tarde da última Quarta-Feira, 08 de Janeiro, no Hospital Municipal de Naviraí.

 

A despedida aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, que permaneceu lotado desde a noite de Quarta-Feira (08), quando foi iniciada a visitação e que ficou superlotado na tarde de Quinta-Feira (09), quando por volta das 15:00hs.

O Padre Sidnei Ribeiro Pároco da Catedral de Naviraí, acompanhado de Coral e Equipe de Celebração, realizaram uma Santa Missa com as participações dos familiares e das pessoas presentes; momento emocionante onde foi expressado todo o sentimento de gratidão e amizade que ao longo de sua vida foi algo presente no dia-a-dia de Altevir Nunes.

 

Ao final da celebração quando dada a hora do sepultamento ás 16:00hs; o caixão, cercado por amigos e populares ao som de muitas palmas foi conduzido e colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros, que em cortejo e acompanhado por muitos veículos, seguiu para o Cemitério Municipal, onde foram feitas as últimas homenagens e por fim sepultado.

 

O grande número de pessoas que compareceram para dar seu último adeus, comprova o quanto Altevir Nunes era querido, amado e respeitado por todos e nesta hora de despedida os amigos profissionais da imprensa em especial os membros da ANIP (Associação Naviraiense de Imprensa Profissional), registram seus sinceros sentimentos de carinho, gratidão e respeito ao eterno “Altevir” que em vida sempre foi companheiro e pessoa verdadeira, exemplo de humildade e ser humano do bem e de bom coração, que Deus em sua infinita bondade possa acalentar os corações de seus familiares e amigos e que a imagem guardada será sempre de um amigo certo nas horas incertas.

 

Desde o momento da oficialização de seu falecimento, toda a comunidade naviraiense, entidades, associações, empresas, vários segmentos, autoridades e amigos se manifestaram em redes sociais, registrando o carinho que sempre tiveram pelo “Locutor alegre e apaixonado” bordão utilizado por mais de 40 anos por Altevir em seu programa “Alegria Sempre” transmitido pela Rádio Cultura-FM, única emissora de rádio que Altevir trabalhou desde que chegou á Naviraí em 1980.

 

Durante o ano de 2019, Altevir Nunes recebeu várias homenagens, onde foram reconhecidos os seus méritos profissionais e como cidadão naviraiense; recebendo honrarias que destacavam sua atuação na imprensa local e sua importância na formação histórica do município.

 

No dia 1º de Novembro de 2019, Altevir Nunes foi homenageado durante Cerimônia de Posse da primeira diretoria da ANIP, quando recebeu certificado e título de Presidente de Honra da Associação Naviraiense de Imprensa Profissional (ANIP); ainda recentemente “Altevir” também recebeu honraria na capital Campo Grande, quando por iniciativa do Deputado Estadual Onevan de Matos, a Assembleia do Estado de Mato Grosso do Sul, lhe entregou a comenda “Antônio Tonanni” uma homenagem aos Profissionais e Empresas da Radiodifusão.

 

Breve Histórico

João Altevir Farias Nunes nasceu em São Matheus do Sul no Estado do Paraná em 20 de Dezembro de 1949; filho de Maria Conceição Faria Nunes e Jorge Alves Nunes; foi seminarista em Toledo e Ponta Grossa no Paraná, estudou até o primeiro ano da faculdade, curso de Pedagogia, ingressou no curso de Auxiliar de Saneamento, possuía Curso de Vistoriador de Terras, pela Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná; trabalhou por 2 meses na Rádio Difusora de Foz do Iguaçu, mais 2 anos na Rádio Difusora em Rio Negro-PR; retornou á Guarapuava  trabalhando na Rádio Atalaia.

Altevir Nunes trabalhou por 54 anos em Rádio, só em Naviraí e no MS foram mais de 40 anos de dedicação a imprensa; iniciou sua vida no Rádio em 1966, na cidade de Guarapuava-Paraná; deixou sua carreira como Semi profissional de futebol para se dedicar somente ao Rádio.

Começou como Operador de Som, depois de um ano passou a locutor com o Programa “Disco que eu gosto” desempenhando também as funções de Repórter Geral e Esportivo e também Narrador de Futebol.

Em 1980 veio para Naviraí no Mato Grosso do Sul, quando havia sido inaugurada a Rádio Cultura-AM, hoje Cultura-FM, quando desde então apresentou o Programa “Alegria Sempre”.

Altevir Nunes foi eleito Vereador por um mandato de 1989 á 1992, quando foi o segundo Vereador mais votado.; sempre atuante na Imprensa Altevir conheceu todos os Governadores do Estado de MS, também a grande maioria dos Deputados, tendo entrevistado quase todos.

Apresentador de shows, criador de festivais, cerimoniais e sempre dando apoio ás entidades, ao falar da Imprensa Altevir sempre disse: “Amo o Mato Grosso do Sul, amo Naviraí e com muito orgulho me considero Sul Matogrossense; também me orgulho em sempre ser amigo das pessoas, sem criticar ninguém, mas sempre ouvindo o que elas pensam; amigo é aquele que está sempre com você, respeitando cada um por sua opinião; finalizando DEUS É BOM DEMAIS”; palavras de Altevir Nunes.

 

BoletiMS